O adjika verde para o inverno é um molho delicioso para pratos principais e acompanhamentos, além de ser ótimo para marinadas. Este molho inusitado vai cativar todos os apreciadores de salgadinhos. Preparar adjika verde não é diferente de fazer o molho tradicional. Tudo é extremamente simples e não leva muito tempo. Muitas receitas não requerem cozimento, o que economiza muito tempo. Ao preparar os molhos da seleção de hoje, você abrirá mão de ketchups e outros temperos comprados em lojas.
Adjika picante da Abkhaz feita de pimenta verde
O picante adjika Abkhaz feito de pimenta verde é um molho incrível para os amantes de pratos picantes. Ao adicionar adjika verde aos bolinhos ou manti, você experimentará toda uma gama de emoções inesquecíveis. O molho aromático é muito simples de preparar e não requer conhecimentos culinários especiais.
- Pimenta 1 kg (verde)
- Salsinha 100 (gramas)
- Sal 100 (gramas)
- aneto 100 (gramas)
- Alho 250 (gramas)
- Manjericão fresco 100 (gramas)
- Manjericão seco 1 (colheres de sopa)
- Coentro 100 (gramas)
- Coentro 1 (colheres de sopa)
- Tempero "Khmeli-Suneli" 1 (colheres de sopa)
- Tempero 1 (colheres de chá)
- Pimenta preta da terra 1 (colheres de sopa)
- Coentro em pó 1 (colheres de sopa)
-
Como preparar o adjika verde Abkhaz para o inverno? É necessário lavar a pimenta e secar.Em seguida, cortamos as caudas. Descasque o alho. Para reduzir o sabor picante do molho, será necessário retirar as sementes. Na receita original as sementes não são retiradas.
-
Depois de instalada uma grelha fina no moedor de carne, percorremos a pimenta.
-
Em seguida, torça os dentes de alho.
-
Pegue 100 gramas de salsa, endro e coentro. Depois de lavar bem, separar, secar e moer junto com os caules em um moedor de carne.
-
Depois de enxaguar o manjericão, seque-o, separe-o dos talos e passe-o na máquina. Tanto o tempero roxo quanto o verde funcionarão.
-
Misture bem, acrescente temperos e sal.
-
Mexa vigorosamente e torça novamente.
-
Cubra e reserve por 3-4 dias. Mexa a mistura regularmente.
-
Encha pequenos potes esterilizados com adjika picante. Selamos os potes e deixamos um pouco de adjika para teste.
-
Transferimos os espaços em branco selados para o compartimento da geladeira. Bom apetite!
Adjika verde sem cozinhar
O adjika verde tem um aroma incrível sem cozinhar. As nozes dão originalidade ao molho e suavizam um pouco o sabor picante. Preparar um molho interessante não levará muito tempo. Literalmente meia hora e o adjika verde está pronto. O molho picante é quente e satisfatório.
Tempo de cozimento – 25 minutos.
Tempo de cozimento – 25 minutos.
Porções – 10
Ingredientes:
- Pimentão verde – 150 gr.
- Pimenta amarga Capsicum – 150 gr.
- Salsa – 100 gr.
- Sal – 1-1,5 colher de chá.
- Coentro – 100 gr.
- Alho – 80 gr.
- Khmeli-suneli – 1 colher de chá.
- Utskho-suneli – 1 colher de chá.
- Nozes – 100 gr.
- Coentro – 0,5 colheres de sopa.
Processo de cozimento:
Passo 1. Prepare produtos para adjika verde sem cozinhar. Lave bem os pimentões, a salsa e o coentro. Inspecionamos as nozes para que as membranas e cascas não entrem no adjika.Escolhemos nozes frescas e não deixe de experimentá-las para não ficarmos rançosas e estragarmos o lanche.
Passo 2. Depois de retirar as sementes e as membranas da pimenta, corte-a em pedaços para que seja conveniente moer. Se gostar do sabor mais picante, deixe as sementes na pimenta. Use a quantidade de sementes para ajustar o sabor picante e deixá-lo no sabor desejado.
Passo 3. Rasgamos as folhas secas de coentro e salsa dos galhos duros. Uma variedade de ervas torna o sabor do adjika mais brilhante. Mas você pode usar apenas uma das ervas, se necessário. Adaptamos a receita ao nosso gosto.
Passo 4. Moa os ingredientes processados e o alho descascado. Para moer, use um liquidificador ou moedor de carne. Para obter maciez e textura mais delicada, ao usar um moedor de carne, triture a mistura duas vezes.
Passo 5. Salgue a mistura moída e tempere com especiarias. Você pode comprar especiarias aromáticas em lojas especializadas. Adicione os temperos aos poucos para não exagerar. Prove e adicione mais se necessário. Misture bem e deixe fermentar um pouco. Enquanto isso, lavamos os potes e esterilizamos.
Passo 6. Distribua o molho em potes esterilizados e leve à geladeira. Usamos adjika para dar originalidade à comida caseira simples. O molho picante combina bem com uma variedade de alimentos - carnes, aves ou peixes. Bom apetite!
Adjika de tomate verde
Adjika de tomate verde é muito fácil de preparar. O molho não requer tratamento térmico. Preparar adjika não será um fardo para você. Definitivamente não haverá dificuldades com a execução. O molho perfumado e picante combina bem com carnes e aves e acrescenta variedade à comida. Até a comida quaresmal com adjika verde brilhará com novas cores.
Tempo de cozimento – 1 hora e 00 minutos
Tempo de cozimento - 15 minutos.
Porções – 5
Ingredientes:
- Pimenta verde – 2 unid.
- Tomates verdes – 1,5 kg.
- Sal – 50 gr.
- Raiz de raiz-forte – 150 gr.
- Alho – 130 gr.
- Açúcar granulado – 30 gr.
- Endro - a gosto.
Processo de cozimento:
Passo 1. Em primeiro lugar, lave os pimentões verdes e os tomates verdes. Seque os legumes com uma toalha. Cortamos os pontos de fixação aos galhos. Nós dividimos em pedaços. Descasque o alho e a raiz de raiz-forte. Lave o endro. Moemos os produtos em um moedor de carne de malha fina.
Passo 2. Adicione sal e açúcar granulado aos ingredientes moídos. Mexa e deixe descansar.
Passo 3. Enquanto os cristais se dissolvem, enxágue bem os potes e as tampas. Leve ao forno e aqueça a 100 graus.
Passo 4. Encha os recipientes desinfetados com adjika verde e aperte as tampas. O adjika cru deve ser armazenado no frio.
Passo 5. Use o molho a seu critério. Bom apetite!
Adjika verde com nozes
Adjika verde com nozes irá adicionar variedade à sua dieta diária e dar um toque brilhante à sua comida caseira. Os fãs da culinária caucasiana certamente apreciarão o aperitivo. Preparar adjika é o mais simples possível. Qualquer um pode moer os ingredientes. Não deixe de anotar a receita e preparar pelo menos uma porção para experimentar. Garanto que o lanche original encontrará conhecedores entre os moradores da casa.
Tempo de cozimento - 20 minutos.
Tempo de cozimento - 20 minutos.
Porções – 2
Ingredientes:
- Pimenta verde – 1-2 unid.
- Salsa – 70 gr.
- Sal - a gosto.
- Alho – 4 dentes.
- Noz – 125 gr.
- Coentro – 70 gr.
- Khmeli-suneli – 0,5 colher de chá.
- Utskho-suneli – 0,5 colher de chá.
- Pimenta preta moída - a gosto.
Processo de cozimento:
Passo 1. Prepare produtos para adjika verde com nozes. Provamos as nozes para ter certeza de que não estão rançosas.Examinamos as nozes para evitar cascas ou divisórias. Lavamos as ervas aromáticas. Após a secagem, arrancamos dos caules. Retire o alho da camada superior. Cortamos a pimenta lavada em rodelas, primeiro livrando-nos das pontas.
Passo 2. Lave as nozes e seque-as em uma frigideira quente em fogo baixo, mexendo regularmente. Após o resfriamento, as nozes podem ser moídas em um moedor de café ou trituradas todas juntas. Coloque os ingredientes em uma tigela. Ajustamos o sabor picante de acordo com o número de sementes da pimenta. Para deixar o molho menos picante, retire as sementes.
Etapa 3. Perfure com um dispositivo submersível até ficar homogêneo. Em vez de uma unidade elétrica, você pode usar um moedor de carne manual. Tempere a substância triturada com especiarias aromáticas, cujas proporções nós próprios determinamos.
Passo 4. Mexa a mistura. Enxágue bem os potes. Escolhemos recipientes pequenos. São convenientes para aquecer no micro-ondas. Coloque a mistura verde em potes secos e esterilizados.
Passo 5. Sele o tempero multiuso e guarde na geladeira. Utilizamos esta deliciosa preparação para o fim a que se destina. Tempere aves, peixes ou carnes assadas e desfrute de uma refeição maravilhosa. Sirva o tempero como aperitivo ou pasta. Bom apetite!
Adjika verde de salsa
O adjika verde feito de salsa é um tempero único para carnes, aves e peixes. Esta iguaria bastante perfumada não deixa ninguém indiferente. O tempero é utilizado em marinadas e aperitivos, e também em alimentos quaresmais aromatizados para desfrutar de um sabor fresco.
Tempo de cozimento - 30 minutos.
Tempo de cozimento - 30 minutos.
Porções – 1
Ingredientes:
- Aipo – 600 gr.
- Salsa – 200 gr.
- Sal – 80-90 gr.
- Pimentão verde – 400 gr.
- Alho – 200 gr.
- Coentro – 400 gr.
- Pimenta preta moída - a gosto.
- Coentro moído – 1 colher de sopa.
Processo de cozimento:
Passo 1. Revisamos as verduras, livrando-nos das folhas amareladas e impróprias para consumo. Enxágue e seque. Para ter certeza, mergulhe previamente em água fria. Determinamos a quantidade de verduras a gosto.
Passo 2. Descasque o alho. A quantidade de especiarias aromáticas é determinada de acordo com a preferência. Processamos os pimentões lavados cortando os talos e limpando as sementes. A pungência do produto acabado depende do número de sementes.
Passo 3. Armado com um eletrodoméstico, triture os produtos até obter uma substância homogênea. Para moer, use um moedor de carne ou liquidificador. A consistência deve ser suave. Ao torcer em um moedor de carne, realizamos a manipulação duas vezes.
Passo 4. Tempere a mistura verde com coentro e sal, não esqueça de apimentar. Junte o molho. Adicione temperos aos poucos. Prove e adicione temperos se necessário.
Passo 5. Transfira a polpa perfumada para pequenos recipientes estéreis e guarde na geladeira. Utilizamos o tempero para o fim a que se destina. Temperamos carne ou peixe como marinada ou temperamos um prato pronto. Bom apetite!
Adjika de pimentão verde
Adjika feito de pimentão verde tem um sabor interessante e brilhante. O aroma rico confere aos pratos principais não só um sabor picante, mas também um sabor original. O tempero vegetal acrescenta sabor picante aos alimentos magros, o que permitirá diversificar o cardápio. A comida com adjika torna-se mais saborosa e mais interessante.
Tempo de cozimento – 1 hora e 00 minutos
Tempo de cozimento - 20 minutos.
Porções – 1
Ingredientes:
- Pimenta verde – 1 unid.
- Pimentão verde – 500 gr.
- Sal – 0,5 colheres de sopa.
- Açúcar granulado – 3 colheres de sopa.
- Alho – 50 gr.
- Vinagre de maçã – 2-3 colheres de sopa.
Processo de cozimento:
Passo 1. Prepare os produtos.
Passo 2. Lave os pimentões, removendo os depósitos de poeira. Dividindo cada um deles ao meio, é necessário raspar as sementes e as membranas. Deixe a pimenta com as sementes, retirando apenas o rabo. Se quiser um sabor mais suave, deixe apenas metade das sementes. A gravidade depende de sua quantidade.
Passo 3. Retire os dentes de alho da camada superior. Enxágue para remover qualquer casca restante.
Passo 4. Coloque os componentes preparados na tigela do picador e pique o mais fino possível. Na ausência de uma unidade, é utilizado um moedor de carne convencional. Se usarmos um moedor de carne, triture a mistura duas vezes para obter uma massa lisa.
Passo 5. Coloque a mistura moída em uma tigela grande. Tempere com açúcar granulado, vinagre de maçã e sal. Sove e reserve por meia hora para que os cristais se dispersem.
Passo 6. Aqueça os potes lavados no vapor ou no micro-ondas. Ferva as tampas ou escalde-as com água quente de uma chaleira. Encha o recipiente com adjika verde.
Passo 7. Aparafuse e coloque as torções no compartimento da geladeira.
Passo 8. Utilize o tempero para o fim a que se destina no preparo de petiscos, molhos e marinadas. Bom apetite!