Geléia de cereja sem caroço para o inverno

A geléia de cereja sem caroço para o inverno é uma receita mais complexa do que simplesmente fazer geléia, pois leva mais tempo para preparar os frutos silvestres, mas a sobremesa acaba sendo mais requintada e esteticamente agradável. As opções de cozinha são muitas: desde a cozinha clássica até à cozinha de “cinco minutos” com ou sem prova. Esta compota é muitas vezes complementada com chocolate, especiarias e outras frutas, o que torna a sobremesa original.

Geléia de cerejas sem caroço de cinco minutos

A geléia de cinco minutos feita de cerejas sem caroço tem aroma e sabor especiais. Acontece não só como uma boa sobremesa, mas também como complemento e decoração de produtos de pastelaria caseiros. Nesta receita tomamos uma proporção de 2:1 de cerejas e açúcar, o que dá um guisado de cinco minutos com um agradável sabor agridoce, mas opções intermediárias também são permitidas.

Geléia de cereja sem caroço para o inverno

Ingredientes
+1 (litros)
  • Cereja 1 kg sem caroço
  • Açúcar granulado 500 (gramas)
Passos
5 horas
  1. Como fazer geléia de cereja sem caroço para o inverno? Lave as cerejas em água fria corrente e deixe em uma peneira para retirar o excesso de líquido.
    Como fazer geléia de cereja sem caroço para o inverno? Lave as cerejas em água fria corrente e deixe em uma peneira para retirar o excesso de líquido.
  2. Use qualquer dispositivo para remover os caroços das cerejas. Faça este procedimento logo acima do recipiente para fazer geléia, colocando um pouco de açúcar nele, pois as cerejas dão muito suco. Polvilhe as cerejas preparadas com o restante açúcar, misture delicadamente com uma colher de pau e deixe por 4 horas.
    Use qualquer dispositivo para remover os caroços das cerejas.Faça este procedimento logo acima do recipiente para fazer geléia, colocando um pouco de açúcar nele, pois as cerejas dão muito suco. Polvilhe as cerejas preparadas com o restante açúcar, misture delicadamente com uma colher de pau e deixe por 4 horas.
  3. Após este tempo, coloque a tigela com as cerejas na calda de açúcar em fogo médio e leve para ferver. Remova toda a espuma da superfície. Cozinhe a geléia por exatos 5 minutos desde o início da fervura e em fogo baixo.
    Após este tempo, coloque a tigela com as cerejas na calda de açúcar em fogo médio e leve para ferver. Remova toda a espuma da superfície. Cozinhe a geléia por exatos 5 minutos desde o início da fervura e em fogo baixo.
  4. Para geléia, prepare potes e tampas esterilizados com antecedência. Despeje cuidadosamente a mistura de cereja de cinco minutos neles e feche imediatamente os frascos hermeticamente. Em seguida, coloque-os nas tampas. Cubra com um cobertor quente e deixe esfriar completamente. A geléia é armazenada em local escuro e fresco. Boa sorte e deliciosos preparativos!
    Para geléia, prepare potes e tampas esterilizados com antecedência. Despeje cuidadosamente a mistura de cereja de cinco minutos neles e feche imediatamente os frascos hermeticamente. Em seguida, coloque-os nas tampas. Cubra com um cobertor quente e deixe esfriar completamente. A geléia é armazenada em local escuro e fresco. Boa sorte e deliciosos preparativos!

Geléia de cereja grossa sem caroço com gelatina

A geléia de cereja, por ser uma fruta muito suculenta, fica líquida, mas muitos preferem uma sobremesa mais espessa. Nesta receita preparamos geléia de cereja com gelatina. Escolhemos para isso frutos maduros e intactos, porque o seu tratamento térmico é rápido. A textura gelatinosa da geléia é preservada mesmo em temperatura ambiente.

Tempo de cozimento: 5 horas.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Porções: 1,5l.

Ingredientes:

  • Cerejas com caroço – 1 kg.
  • Açúcar – 700 gr.
  • Gelatina – 30 gr.
  • Água – ½ colher de sopa.

Processo de cozimento:

Passo 1. Meça imediatamente os ingredientes da geléia de acordo com as proporções da receita. As cerejas são lavadas com água fria e os caules e sementes são retirados com qualquer equipamento.

Passo 2. As cerejas preparadas são colocadas em qualquer recipiente, cobertas com açúcar, agitadas um pouco e deixadas por 3-4 horas para liberar o suco.

Etapa 3.Os potes de preparo são lavados com refrigerante e esterilizados de forma aceitável para você. Ferva as tampas por pelo menos 2 minutos.

Passo 4. A gelatina é despejada em água limpa e fria e deixada inchar.

Passo 5. Decorrido o tempo de infusão, as cerejas e a calda são colocadas em uma tigela para fazer geléia e levadas para ferver em fogo médio.

Etapa 6. A gelatina inchada se dissolve em banho-maria.

Passo 7. Retire a espuma da superfície da geléia fervida. A geléia é cozida mexendo sempre por 5 minutos e em fogo baixo.

Passo 8. Em seguida, os pratos com geléia são retirados do fogo. A gelatina dissolvida é colocada na geléia quente e tudo é cuidadosamente misturado até que a gelatina esteja uniformemente distribuída na calda.

Etapa 9. A geléia é colocada em potes preparados.

Passo 10. Em seguida, os frascos são hermeticamente fechados com tampas estéreis e colocados sobre a mesa de cabeça para baixo. A geléia é coberta com um cobertor quente à noite.

Passo 11. Após o resfriamento, a geléia de cereja com gelatina adquirirá consistência de geleia. Pode ser transportado para qualquer local de armazenamento. Boa sorte e deliciosos preparativos!

Geléia de cereja com ágar-ágar

Para os amantes da geléia grossa de cereja, nesta receita preparamos com um espessante natural - ágar-ágar. É muito mais eficaz que a gelatina, mas é preciso levar em consideração os indicadores de força de gelificação, que estão na faixa de 900-1200. Escolha ágar-ágar com concentração de 1200, o que reduzirá o tempo de cozimento e preservará ao máximo todas as propriedades desta baga.

Tempo de cozimento: 3 horas.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Porções: 1,5l.

Ingredientes:

  • Cerejas sem caroço – 1 kg.
  • Açúcar – 700 gr.
  • Ágar-ágar – 1 colher de chá.
  • Água – 50ml.

Processo de cozimento:

Passo 1. As cerejas são bem lavadas com água fria.Então o osso é removido deles de qualquer forma. As cerejas são imediatamente colocadas em uma tigela para fazer geléia.

Passo 2. A baga preparada é recheada com a quantidade calculada de açúcar e agitada um pouco para que o açúcar seja distribuído por igual. Em seguida, as cerejas e o açúcar são deixados por 2 horas para liberar o suco das cerejas.

Passo 3. Após esse tempo, a tigela com as cerejas em calda é levada ao fogo baixo e, mexendo delicadamente, leva-se até que o açúcar se dissolva completamente e comece a ferver.

Passo 4. Retire a espuma da superfície da geléia fervida. Ferva as cerejas por 20 minutos.

Passo 5. Em um copo separado, despeje a quantidade necessária de ágar-ágar com água fria e deixe inchar por 20 minutos.

Passo 6. Após 20 minutos de cozimento das cerejas, o ágar-ágar é colocado na geléia, tudo é cuidadosamente misturado e a geléia é cozida por mais 5 minutos, e sua textura não muda.

Passo 7. A geléia acabada é colocada em potes pré-esterilizados e hermeticamente fechados. Os potes de geléia são cobertos com uma manta, sem virá-los, e deixados até esfriarem completamente.

Passo 8. A geléia de cereja resfriada com ágar-ágar adquirirá uma textura densa. É bem armazenado em qualquer local escuro. Boa sorte e deliciosos preparativos!

Geléia grossa de cereja com zhelfix

Entre as donas de casa, a popularidade do uso do zhelfix para fazer geleia está aumentando. Este espessante natural contém pectina natural, o que permite utilizar menos açúcar para obter uma compota de cereja espessa, reduzir o tempo de cozedura (os bagos não são infundidos com açúcar) e a cor da compota permanece brilhante, como uma baga fresca. Existem três tipos de gelatina, os números na embalagem indicam a proporção de frutas vermelhas e açúcar, que você pode escolher de acordo com seu gosto.

Tempo de cozimento: 1,5 horas.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Porções: 3 litros.

Ingredientes:

  • Cerejas sem caroço – 2 kg.
  • Açúcar – 2,3 kg.
  • Zhelfix – 2 saquetas.

Processo de cozimento:

Passo 1. As cerejas são bem lavadas com água fria. Em seguida, os caules e as sementes são removidos por meio de qualquer dispositivo.

Passo 2. As cerejas preparadas são pesadas. Em uma tigela separada, misture dois saquinhos do gelfix selecionado com 4 colheres de açúcar.

Passo 3. As cerejas são transferidas para um recipiente para fazer geléia, coberto com uma mistura de gelfix e açúcar e tudo bem misturado. Em seguida, os pratos com as cerejas são levados ao fogo médio e levados à fervura.

Passo 4. O restante do açúcar é colocado nas cerejas fervidas e, mexendo sempre, tudo é levado até que o açúcar se dissolva completamente e volte a ferver. A espuma é removida da superfície da geléia. Cozinhe a geléia por 3 minutos desde o início da fervura e retire do fogo.

Passo 5. A geléia de cereja quente com zhelfix é colocada em frascos estéreis e hermeticamente fechados. Os potes são virados sobre as tampas. Em seguida, são cobertos com uma manta e, após esfriarem completamente, são transferidos para local escuro para armazenamento. Boa sorte e deliciosos preparativos!

Geléia de cereja sem caroço com pectina

A geléia espessa de cereja, como deliciosa sobremesa ou recheio de assados, é preparada com diversos espessantes. Um deles pode ser a pectina, que é um agente gelificante e retentor de umidade. Há muito disso em algumas frutas, mas quase nenhum nas cerejas. Por que escolher a pectina em vez de ágar-ágar ou gelatina? A resposta é simples: a pectina confere à geléia sua textura viscosa natural. A proporção de frutas vermelhas e açúcar é normal: 1:1 + um saco de pectina.

Tempo de cozimento: 4 horas.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Porções: 1,5l.

Ingredientes:

  • Cerejas sem caroço – 1 kg.
  • Açúcar – 1kg.
  • Pectina – 1 saqueta.

Processo de cozimento:

Passo 1. Para a geléia, selecione frutas maduras, intactas e de preferência de cor escura, o que deixará a geléia bonita e rica em sabor. As cerejas são lavadas em água corrente e as sementes são retiradas dos bagos por meio de qualquer dispositivo.

Passo 2. As cerejas preparadas são transferidas para um recipiente para fazer geléia e cobertas com a quantidade calculada de açúcar. A baga e o açúcar são deixados por 3 horas para formar o suco de cereja.

Passo 3. Após este tempo, os pratos com as cerejas são levados ao fogo baixo e, mexendo com uma colher de pau, leva-se a massa até que o açúcar se dissolva completamente e comece a ferver.

Passo 4. Retire a espuma da superfície da geléia fervida. Ferva as cerejas por 20 minutos e deixe esfriar um pouco.

Passo 5. Em uma tigela separada, misture um saco de pectina com um pouco de açúcar. Esta mistura é colocada em geléia levemente resfriada e misturada cuidadosamente.

Passo 6. Em seguida, a geléia com pectina é fervida novamente por mais 5 minutos, colocada quente em potes esterilizados e hermeticamente fechados. A geléia de cereja com pectina é armazenada apenas em local frio. Boa sorte e deliciosos preparativos!

Como fazer geléia de cereja com canela para o inverno?

Embora pareça incomum, geléia e geléia de cereja não são exceção, “adora” especiarias: canela, anis estrelado e até pimenta. O conjunto de cerejas e canela é considerado mais delicioso que canela e maçã. Fazendo geléia de cereja sem caroço. Usamos canela em pó, mas você também pode usar em palitos. Cozinhamos a compota fervendo-a duas vezes com um intervalo de 3 horas, o que manterá os bagos intactos.

Tempo de cozimento: 7 horas.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Porções: 2,5 litros.

Ingredientes:

  • Cereja – 2kg.
  • Açúcar – 1,8 kg.
  • Canela – 5 gr.

Processo de cozimento:

Passo 1. Em primeiro lugar, prepare as cerejas. Nós os separamos, removendo frutos e talos danificados. Em seguida, lavamos as cerejas em água corrente e retiramos as sementes com um dispositivo que lhe seja conveniente.

Passo 2. Transfira as cerejas preparadas para uma tigela para fazer geléia, acrescente a quantidade calculada de açúcar, agite um pouco e deixe por 3 horas.

Passo 3. Durante esse período, a baga dará seu suco.

Passo 4. Leve a tigela com as cerejas na calda de açúcar para ferver em fogo médio, retire a espuma da superfície e cozinhe em fogo baixo por 25–30 minutos. Desligue o fogo e deixe a geléia por 3 horas.

Passo 5. Após este tempo, cozinhe novamente a geléia em fogo baixo por 25-30 minutos a partir do início da fervura. No final do cozimento, acrescente canela em pó à geléia e misture tudo com cuidado.

Passo 6. Despeje a geléia de cereja quente com canela em potes pré-esterilizados, feche bem e deixe esfriar de cabeça para baixo sob um cobertor quente. Deixamos uma pequena sobremesa para teste. Transfira a geléia resfriada para um local fresco e escuro para armazenamento. Boa sorte e deliciosos preparativos!

Deliciosa geléia de cereja com chocolate para o inverno

Uma saborosa opção de armazenamento de cerejas para o inverno, junto com a geléia dessa baga com açúcar, confiture e geléia, pode ser a geléia de cereja com chocolate, ou seja, “Cereja com chocolate”. O método de preparo dessa geléia não é único, mas o chocolate dará à sobremesa um sabor rico e enriquecerá o aroma. Para a geléia, tomam-se cerejas vermelhas maduras, chocolate amargo com alto teor de cacau e açúcar gelificante.

Tempo de cozimento: 5 horas.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Porções: 1,2 litros.

Ingredientes:

  • Cereja – 1kg.
  • Açúcar gelificante – 600 gr.
  • Chocolate preto – 100 gr.

Processo de cozimento:

Passo 1. As cerejas são separadas e bem lavadas em água corrente. Em seguida, as sementes são retiradas das cerejas por meio de qualquer dispositivo.

Passo 2. As cerejas preparadas são colocadas em um recipiente para fazer geléia, coberto com a quantidade calculada de açúcar gelificante e deixado por 4 horas para que a fruta produza suco. Se não houver tal açúcar, pegue açúcar normal e adicione 1-2 sacos de zhelfix.

Passo 3. Em 4 horas, as cerejas açucaradas darão suco suficiente.

Passo 4. Em seguida, leve a geléia para ferver em fogo médio, retire a espuma da superfície e cozinhe as cerejas em fogo baixo por 10 minutos.

Passo 5. O chocolate amargo é levemente amassado. No final do cozimento, coloca-se na geléia, mexe-se até dissolver completamente e apaga-se o fogo.

Passo 6. A geléia acabada é colocada em potes pré-esterilizados.

Passo 7. Em seguida, os frascos são hermeticamente fechados com tampas fervidas.

Passo 8. Cubra a geléia em potes com uma toalha felpuda e deixe esfriar em temperatura ambiente.

Passo 9. Em seguida, a “Cereja com Chocolate” é armazenada em local escuro e fresco. Boa sorte e deliciosos preparativos!

Geléia de cereja congelada sem caroço

A forma mais correta de preparar frutas, frutas e vegetais para o inverno é congelá-los, o que preserva ao máximo seu sabor e propriedades benéficas. A cereja não foge à regra, porque a compota feita com ela não é inferior em qualidade à compota feita com frutos silvestres frescos. Esta geléia pode ser preparada em qualquer época do ano e na quantidade certa. Para fazer geléia, as cerejas congeladas são parcialmente descongeladas e depois sem caroço, a menos que isso seja feito antes do congelamento.

Tempo de cozimento: 16 horas e 30 minutos.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Porções: 1 litro.

Ingredientes:

  • Cerejas congeladas – 1 kg.
  • Açúcar – 900 gr.

Processo de cozimento:

Passo 1. Em primeiro lugar, meça as cerejas e o açúcar de acordo com as proporções da receita.

Passo 2. As cerejas congeladas na quantidade necessária são colocadas em uma camada em uma tigela separada e deixadas descongelar um pouco.

Passo 3. Em seguida, as sementes são retiradas dos frutos por meio de qualquer dispositivo.

Passo 4. Durante esse tempo, a fruta descongelará completamente e dará muito suco. Os ossos podem ser usados ​​para compota.

Etapa 5. O suco de cereja é colocado em uma tigela separada.

Passo 6. Despeje a quantidade calculada de açúcar em uma panela para fazer geléia e adicione o suco de cereja.

Passo 7. Leve a panela ao fogo baixo e, mexendo sempre, leve o suco até que o açúcar se dissolva completamente e ferva. As cerejas são transferidas para a calda fervente e a geléia é cozida por 2 a 3 minutos a partir do início da fervura. Em seguida, apaga-se o fogo e deixa-se a geléia em infusão por 8 horas. Cubra a panela com um pedaço de gaze para que a umidade evapore.

Passo 8. Após 8 horas, a geléia é cozida novamente por 2-3 minutos e deixada novamente por 8 horas para infundir. Após este tempo, não há necessidade de cozinhar a geléia, caso contrário o sabor da cereja desaparecerá e a calda escurecerá.

Passo 9. A geléia preparada com cerejas congeladas é colocada fria em potes secos e estéreis, fechados com tampas e colocados na geladeira ou outro local fresco. Preparações deliciosas e de sucesso!

( 391 pontuação, média 5 de 5 )
culinary-pt.techinfus.com

Peixe

Carne

Sobremesa