Geléia de pinha

Geléia de pinha

A geléia de pinha é um produto único e ecologicamente correto que pode ser preparado em casa. Possui aroma único, sabor requintado e propriedades curativas pronunciadas. Esta geléia irá restaurar rapidamente a força, aumentar a imunidade e reabastecer o corpo com microelementos valiosos.

Como fazer geléia de pinha em casa?

O resultado de um passeio pela floresta pode ser uma deliciosa compota feita com os presentes da floresta, nomeadamente as pinhas, que podem deliciar-se com o seu aroma e sabor extraordinário durante todo o ano. Se você quer reabastecer sua despensa com doces inusitados e surpreender seus convidados no futuro, é hora de aprender como fazer.

Geléia de pinha

Ingredientes
  • pinhas 1 (quilogramas)
  • Açúcar granulado 1 (quilogramas)
  • Água 500 (mililitros)
Passos
90 minutos.
  1. Para a geléia, selecionamos cones verdes jovens, que devem ser macios, pegajosos e fáceis de perfurar com a unha. Lavamos bem os cones selecionados em água corrente e removemos as caudas. Se os cones forem maiores que o necessário, dividimos-os em várias partes.
    Para a geléia, selecionamos cones verdes jovens, que devem ser macios, pegajosos e fáceis de perfurar com a unha. Lavamos bem os cones selecionados em água corrente e removemos as caudas. Se os cones forem maiores que o necessário, dividimos-os em várias partes.
  2. Coloque os cones limpos em um recipiente separado e cubra com açúcar granulado.
    Coloque os cones limpos em um recipiente separado e cubra com açúcar granulado.
  3. Encha a panela com água e cozinhe até que todo o açúcar granulado se dissolva. Após a fervura dos cones, reduza gradativamente o fogo e cozinhe por mais 15 minutos.
    Encha a panela com água e cozinhe até que todo o açúcar granulado se dissolva. Após a fervura dos cones, reduza gradativamente o fogo e cozinhe por mais 15 minutos.
  4. Durante o processo de cozimento, a cor verde dos botões muda para oliva. Retire a geléia do fogo e deixe-a de molho na calda de açúcar por pelo menos 10 horas.Após este tempo, leve a geléia para ferver em fogo médio, após o que deixamos a geléia de casquinha cozinhar por cerca de 60-90 minutos, não esquecendo de retirar a espuma da superfície.
    Durante o processo de cozimento, a cor verde dos botões muda para oliva. Retire a geléia do fogo e deixe-a de molho na calda de açúcar por pelo menos 10 horas. Após este tempo, leve a geléia para ferver em fogo médio, após o que deixamos a geléia de casquinha cozinhar por cerca de 60-90 minutos, não esquecendo de retirar a espuma da superfície.
  5. Nesta fase, a cor dos botões muda do verde-oliva para o castanho escuro e torna-se muito mais suave.
    Nesta fase, a cor dos botões muda do verde-oliva para o castanho escuro e torna-se muito mais suave.
  6. Despeje a geléia pronta em potes esterilizados e feche com tampas esterilizadas. Depois disso, cubra todos os potes com uma manta e deixe-os sozinhos por 24 horas. Não há necessidade de virar os potes.
    Despeje a geléia pronta em potes esterilizados e feche com tampas esterilizadas. Depois disso, cubra todos os potes com uma manta e deixe-os sozinhos por 24 horas. Não há necessidade de virar os potes.
  7. Certifique-se de armazenar potes de geléia de pinha em local fresco, longe da luz solar direta.
    Certifique-se de armazenar potes de geléia de pinha em local fresco, longe da luz solar direta.

Desejamos-lhe bom apetite!

Doce de pinha com pinhões

As pinhas junto com os pinhões são um depósito de vitaminas que estão à disposição de todos. Ao mesmo tempo, o óleo liberado das nozes diluirá a textura densa da geléia, e os grãos dourados darão à geléia um aspecto ainda mais apetitoso.

 Tempo de cozimento: 30 min.

Tempo de cozimento: 120 min.

Ingredientes:

  • Pinhas – 1kg.
  • Pinhão – 500 gr.
  • Açúcar granulado – 1000 gr.
  • Água – 500ml.

Processo de cozimento:

1. Lave bem os cones coletados em água fria. Em seguida, encha as pinhas lavadas com água e cozinhe por 30 minutos em fogo baixo.

2.Após esse curto período, acrescente o açúcar e cozinhe em fogo baixo por cerca de 90 minutos, retirando constantemente a espuma resultante da superfície da água.

3. A geléia já está engrossando visivelmente, a calda de açúcar fica mais viscosa a cada minuto subsequente.

4. Nesta altura, frite os pinhões inteiros descascados numa frigideira sem adicionar óleo, o que tornará o sabor da compota mais vivo e rico. Asse as nozes até adquirirem um agradável tom dourado.

5. E para finalizar o preparo da geléia, despeje as nozes douradas na panela, misture bem e leve para ferver o conteúdo. Despeje a deliciosa geléia quente em potes esterilizados e cubra com as tampas preparadas. Essa geléia pode ser guardada por muito tempo em local fresco, se, claro, você conseguir se abster.

Bom apetite!

Geléia caseira de pinha com limão

E aqui os citrinos não puderam ficar de lado e também deram o seu delicioso contributo para a criação desta compota. A sua suave acidez entrelaça-se com o aroma de uma sobremesa de pinho. Se você fechar os olhos, poderá se encontrar em uma floresta de verão a qualquer momento.

Tempo de cozimento: 90 min.

Tempo de cozimento: 14 horas

Ingredientes:

  • Pinhas – 1000 gr.
  • Açúcar granulado – 1500 gr.
  • Limão – 1 unid.
  • Água – 2,5 litros.

Processo de cozimento:

1. Se possível, separe cuidadosamente todos os cones e enxágue-os em água fria. Você também pode mantê-los em uma tigela com água por um curto período de tempo para que toda a sujeira saia. Em seguida, encha as pinhas lavadas com água e cozinhe por 2,5-3 horas em fogo baixo, removendo ocasionalmente a espuma da superfície da água.

2. Após esse tempo, retire as pinhas da calda de pinhão.Os frutos das pinhas podem ser necessários para posterior utilização como decoração ou para algum outro fim, por isso é melhor deixar alguns deles.

3. Adicione o açúcar granulado à panela com a calda quente e cozinhe até engrossar e os cristais de açúcar se dissolverem completamente por 80 minutos, mexendo ocasionalmente.

4. Neste momento, esprema o suco de parte do limão e 10 minutos antes de desligar a calda, despeje na panela, após o que é necessário misturar bem para que todos os componentes fiquem uniformemente distribuídos pelo volume.

5. Se desejar, os cones podem ser devolvidos à panela e cozidos por mais cinco minutos. Despeje a geléia pronta em potes quentes esterilizados e feche com tampas esterilizadas. Depois disso, cubra os espaços em branco com um cobertor e deixe-os sozinhos por 12 horas. Após esse tempo, a geléia pronta pode ser servida imediatamente no café da manhã ou deixada em local fresco para armazenamento.

Desejamos-lhe um agradável chá!

Geléia espessa de pinhas verdes com mel

Obviamente, a geléia com mel tem benefícios duplos. Mas aqui é necessário acrescentar que cada tipo de mel tem qualidades gustativas diferentes, o que dá liberdade criativa adicional para conservar pinhas e criar buquês de sabores únicos, que certamente serão adequados para experimentadores.

Tempo de cozimento: 40 min.

Tempo de cozimento: 120 min.

Ingredientes:

  • Pinhas – 1000 gr.
  • Açúcar granulado – 500 gr.
  • Mel – 100 gr.
  • Água – 100ml.

Processo de cozimento:

1. Se possível, separamos cuidadosamente todos os cones florestais coletados na primavera, eliminando todos os detritos.

2. E só então enxaguamos em água fria e deixamos de molho em uma tigela com água por 24 horas, trocando a água a cada cinco horas.Durante esse tempo, toda a sujeira sairá dos cones e eles ficarão mais macios.

3. Após esse tempo, troque novamente a água e leve as casquinhas para cozinhar em fogo baixo. Inicialmente levamos à fervura e escoamos a água, substituindo-a por água limpa, que posteriormente levamos novamente à fervura e continuamos a cozinhar durante 30 minutos.

4. Terminadas estas etapas, retiramos todos os cones da panela, que adicionaremos no final do cozimento. E adicione açúcar granulado e mel à calda sem cones, amassando bem o conteúdo. Além disso, não se esqueça de retirar a espuma da superfície da calda.

5. Assim que a calda ficar viscosa, espessa e com consistência semelhante à do mel, transfira para uma panela os cones usados ​​​​anteriormente. Cozinhe por mais 15 minutos, mexendo sempre.

6. Durante o preparo da geléia, devemos ter tempo para preparar os potes, esterilizando-os. Despeje a geléia quente em potes e feche. Vire os potes de geléia de cabeça para baixo e deixe-os nessa posição durante a noite. Em seguida, deixamos para armazenamento em local escuro e fresco.

Desejamos-lhe bom apetite!

Deliciosa geléia de pinhas jovens com limão

Depois de adicionar um pouco de suco de limão, suas papilas gustativas ficarão muito impressionadas com a iguaria do pinho.

Tempo de cozimento: 20 min.

Tempo de cozimento: 45 min.

Ingredientes:

  • Pinhas – 1000 gr.
  • Açúcar granulado – 1000 gr.
  • Limão – 1 unid.
  • Água – 1,5 litros.

Processo de cozimento:

1. Lave e seque bem as pinhas, sem deixar excesso de umidade.

2. Em seguida, adicione o açúcar granulado e deixe ferver em fogo baixo por cerca de algumas horas.

3. Durante este tempo, corte o limão em rodelas finas junto com a casca.

4.Depois mandamos o limão amassado para as pinhas fervendo em fogo baixo. Misture bem todo o conteúdo e cozinhe por 30 minutos.

5. Deixe a geléia esfriar um pouco e só depois despeje em potes esterilizados, onde pode ser armazenada por dois anos. Desde que você os coloque em um local escuro e fresco, sem acesso à luz solar.

Desejamos-lhe um agradável chá!

Geléia de pinha com gengibre

A geléia de pinha com gengibre é um produto bastante incomum e ao mesmo tempo incrivelmente saudável que lembra o mel. Com este medicamento você não terá medo de nenhum inverno, pois o alto teor de vitaminas na composição irá aumentar rapidamente a sua imunidade e ajudá-lo a lidar com quaisquer infecções.

Tempo de cozimento: 20 min.

Tempo de cozimento: 45 min.

Ingredientes:

  • Pinhas – 500 gr.
  • Açúcar granulado – 500 gr.
  • Gengibre em pó – 1 colher de chá.
  • Água – 1,5 litros.

Processo de cozimento:

1. Lavamos bem os cones com antecedência.

2. Em seguida, encha as pinhas limpas com água fria, deve ficar transparente, se algum resíduo subir à superfície será mais fácil de remover.

3. Leve os cones para cozinhar em fogo baixo por 30 minutos após a fervura do conteúdo. Após esse tempo, deixe o conteúdo da panela sozinho, dando um tempinho para esfriar. Também durante este período os cones poderão infundir e exalar o seu aroma. Em seguida, removemos a maior parte dos cones da panela.

4. O próximo passo é adicionar açúcar granulado, que ajuda a engrossar o líquido aromático. Também colocamos a panela com adição de açúcar em fogo baixo, inicialmente levamos para ferver e cozinhamos por cinco minutos.

5. Em seguida, adicione o gengibre em pó e misture bem o conteúdo.

6.A prontidão da geléia pode ser facilmente determinada colocando uma colher do conteúdo em uma tigela plana. Se não tiver pressa em espalhar, a geléia pode ser colocada em potes esterilizados.

Bom apetite!

Como fazer geléia de pinha com nozes?

A rica cor e o aroma dos pedaços de nozes torradas irão adicionar instantaneamente um sabor original à clássica geléia de pinha.

Tempo de cozimento: 30 min.

Tempo de cozimento: 100 min.

Ingredientes:

  • Pinhas – 800 gr.
  • Noz – 450 gr.
  • Açúcar granulado – 700 gr.
  • Água – 500ml.

Processo de cozimento:

1. Antes de começar a fazer a geléia, as pinhas devem ser cuidadosamente separadas, todos os galhos com pedúnculo retirados e lavados em água fria.

2. Leve os cones descascados para cozinhar em fogo baixo por 1,5 horas, certificando-se de retirar a espuma da superfície da geléia.

3. As nozes também requerem atenção especial. Inicialmente lavamos e depois mandamos secar em forno pré-aquecido a 140 graus por 10 minutos.

4. Moa os grãos de nozes dourados com uma faca, cortando-os o mais fino possível. Após 1,5 horas, adicione as nozes picadas à geléia e continue cozinhando por cinco minutos, mexendo sempre.

5. Retire do fogo a geléia pronta e despeje em potes esterilizados, cobrindo-os com tampas pré-fervidas.

Desfrute de sua refeição!

Geléia de pinha com ácido cítrico

A geléia aromática com casquinhas moles lembra uma marmelada grossa, que não é tão fácil de encontrar nas prateleiras das lojas, mas você mesmo pode fazer facilmente.

Tempo de cozimento: 40 min.

Tempo de cozimento: 360 minutos.

Ingredientes:

  • Pinhas – 200 gr.
  • Açúcar granulado – 500 gr.
  • Cardamomo – 3 unid.
  • Ácido cítrico – 2 gr.
  • Anis estrelado – 1 un.

Processo de cozimento:

1. Lave os cones jovens e macios em água fria e deixe de molho por algumas horas.

2. Nessa hora comece a preparar a calda de açúcar. Adicione o açúcar granulado aos 300 gramas medidos de água e leve para ferver, mexendo bem.

3. Transfira os cones embebidos para a calda de açúcar e cozinhe por várias horas em fogo baixo.

4. 10-15 minutos antes de a geléia terminar, adicione o grão de cardamomo junto com o anis estrelado e cozinhe por 10 minutos sem mexer. E só no final acrescente um pouco de ácido cítrico, nesta fase é preciso misturar bem todo o conteúdo.

5. Deixe a geléia pronta esfriar um pouco e despeje-a em potes esterilizados destinados à selagem. Para um armazenamento de geléia de alta qualidade, é melhor escolher locais escuros e frescos, onde os raios solares não cheguem.

Desejamos-lhe bom apetite!

( 209 notas, média 5 de 5 )
culinary-pt.techinfus.com

Peixe

Carne

Sobremesa