Geléia de damasco com caroço para o inverno

Geléia de damasco com caroço para o inverno

A geléia de damasco com caroço é um preparo muito saboroso e simples para o inverno. O verão nos agrada com abundância de vegetais e frutas. Procuramos comer o máximo possível para nos recarregarmos de saúde e vitaminas durante todo o ano. A doçura das frutas dá bom humor. E para conservá-lo durante todo o ano, você pode fazer geléia de damasco, que vai te lembrar do verão no frio do inverno.

Geléia real de damasco com caroços para o inverno

Damascos em geléia doce de âmbar, como pequenos sóis em uma jarra, irão lembrá-lo do verão quente e brilhante. Chama-se royal porque é preparado com sementes, que lhe conferem sabor a amêndoa. Esta geléia foi servida em palácios e você pode tratá-la com segurança aos seus convidados.

Geléia de damasco com caroço para o inverno

Ingredientes
+2 (porções)
  • Damasco 1 (quilogramas)
  • Açúcar granulado ½ (quilogramas)
  • Água 1 (copos)
Passos
100 minutos.
  1. Como fazer geléia de damasco com caroço para o inverno? Lave e seque bem os damascos. É melhor comer frutas mais duras e não maduras demais. Caso contrário, quando pressionados, eles se desfarão e virarão mingau.
    Como fazer geléia de damasco com caroço para o inverno? Lave e seque bem os damascos. É melhor comer frutas mais duras e não maduras demais. Caso contrário, quando pressionados, eles se desfarão e virarão mingau.
  2. Comece retirando as sementes da fruta. Você não vai precisar de tudo, precisa de no máximo 100 gramas. Para fazer isso com cuidado e não quebrar o damasco, use um lápis ou um palito de madeira. Usando o lado rombudo, pressione lentamente o local onde está o pedúnculo e esprema a semente. Sua ponta afiada cortará facilmente o lado oposto da fruta e será fácil retirá-la. Seque as sementes, pois limpar as molhadas é muito problemático. A crosta castanha dá a mesma nota de amêndoa, mas também produz um ligeiro amargor. Se você gosta, fique com ele. Caso contrário, remova a casca quebrando o caroço seco com um martelo, um espremedor de alho ou um triturador de nozes.
    Comece retirando as sementes da fruta. Você não vai precisar de tudo, precisa de no máximo 100 gramas. Para fazer isso com cuidado e não quebrar o damasco, use um lápis ou um palito de madeira. Usando o lado rombudo, pressione lentamente o local onde está o pedúnculo e esprema a semente. Sua ponta afiada cortará facilmente o lado oposto da fruta e será fácil retirá-la. Seque as sementes, pois limpar as molhadas é muito problemático. A crosta castanha dá a mesma nota de amêndoa, mas também produz um ligeiro amargor. Se você gosta, fique com ele. Caso contrário, remova a casca quebrando o caroço seco com um martelo, um espremedor de alho ou um triturador de nozes.
  3. Insira alguns caroços de volta nos damascos através dos buracos. Despeje o açúcar em uma tigela grande e despeje um copo de água sobre ele. Não é preciso tomar muito líquido para não acabar com uma compota. Quanto à quantidade de açúcar, a receita clássica diz uma proporção de 1:1, mas fica muito doce. Se não gostar, adicione 500 gramas ou mais conforme seu gosto. Ferva a calda resultante e retire do fogo.Transfira as frutas para uma tigela com líquido quente. Deixe em infusão por 10 horas para que a fruta libere o suco e absorva o açúcar.
    Insira alguns caroços de volta nos damascos através dos buracos. Despeje o açúcar em uma tigela grande e despeje um copo de água sobre ele. Não é preciso tomar muito líquido para não acabar com uma compota. Quanto à quantidade de açúcar, a receita clássica diz uma proporção de 1:1, mas fica muito doce. Se não gostar, adicione 500 gramas ou mais conforme seu gosto. Ferva a calda resultante e retire do fogo. Transfira as frutas para uma tigela com líquido quente. Deixe em infusão por 10 horas para que a fruta libere o suco e absorva o açúcar.
  4. Após este tempo, retire os damascos do recipiente com uma colher ou escumadeira. Deixe ferver novamente a calda resultante e remova cuidadosamente a espuma resultante com uma colher. Não mexa a geléia! Retorne os damascos para a tigela, desligue o fogo e deixe de molho por mais 6 horas. Depois disso, ferva a geléia por 20 minutos.
    Após este tempo, retire os damascos do recipiente com uma colher ou escumadeira. Deixe ferver novamente a calda resultante e remova cuidadosamente a espuma resultante com uma colher. Não mexa a geléia! Retorne os damascos para a tigela, desligue o fogo e deixe de molho por mais 6 horas. Depois disso, ferva a geléia por 20 minutos.
  5. Neste momento, esterilize os potes de meio litro. Isso pode ser feito no forno ou colocando os potes em água fervente por 4-5 minutos. Despeje a geléia quente preparada em potes e enrole. Cubra as peças com um pano grosso e deixe esfriar. Armazenar em local fresco e escuro.
    Neste momento, esterilize os potes de meio litro. Isso pode ser feito no forno ou colocando os potes em água fervente por 4-5 minutos.Despeje a geléia quente preparada em potes e enrole. Cubra as peças com um pano grosso e deixe esfriar. Armazenar em local fresco e escuro.

Bom apetite!

Como fazer geléia de damasco com caroço e laranja?

O verão está associado a frutas suculentas e maduras. Economize um pouco do calor e do verão preparando uma incrível geléia de damasco. E para deixar o sabor ainda mais interessante, acrescente a suculência de outra fruta brilhante - a laranja. As sementes darão um leve toque de nozes e você terá uma ótima sobremesa.

Tempo de cozimento – 16 horas

Tempo de cozimento – 1 hora

Porções – 5

Ingredientes:

  • Damascos – 2,5 kg.
  • Açúcar granulado – 2 kg.
  • Laranja – 3 unid.

Processo de cozimento:

1. Lave bem os damascos e as laranjas. Os damascos vão virar geleia com a casca, então lave-os bem. Você pode fazer geléia com frutas inteiras, mas nem sempre é conveniente comer. Portanto, corte os damascos aleatoriamente, retirando os caroços. Coloque-os em uma tigela grande ou bacia funda. Cubra com filme plástico e reserve.

2. Descasque as laranjas, vai dar um amargor desnecessário. Corte também aleatoriamente os cítricos em pedaços. Se encontrar sementes, jogue-as fora. Coloque a laranja numa tigela com o damasco picado.

3. Com um martelo, quebre as sementes e retire os grãos. Cuidado para não quebrar o interior, o miolo deve estar intacto. Remova o filme transparente.

4. Ferva a calda de açúcar em uma panela grande. Não é necessário adicionar muita água, bastam algumas colheres de sopa. Leve a mistura para ferver. Coloque as frutas picadas na calda. Cozinhe por 7 minutos sem mexer. Se aparecer espuma, remova-a cuidadosamente com uma colher.

5. Retire a geléia do fogo.Coloque os grãos preparados por cima. Cubra a panela com uma tampa e deixe em infusão pelo menos durante a noite.

6. De manhã, despeje a geléia preparada em potes esterilizados e feche. Guarde os pãezinhos em um porão fresco ou na geladeira.

Bom apetite!

Uma receita simples e deliciosa de geléia de damasco com caroço e limão

As frutas cítricas em geléia de damasco complementam perfeitamente a fruta principal. Além do sabor incrível, o limão possui outras qualidades que confere à geléia. Em primeiro lugar, os cítricos são cheios de vitaminas e mesmo quando conservados não as perdem. O limão torna a geléia linda de se ver e tem um sabor incrível.

Tempo de cozimento – 7 horas

Tempo de cozimento – 1 hora e 30 minutos

Porções – 4

Ingredientes:

  • Damasco – 1,5 kg.
  • Açúcar – 0,8-1 kg.
  • Limão – 1 unid.

Processo de cozimento:

1. Lave bem os damascos para evitar que sujeira e poeira entrem na geléia. Corte-os ao meio ou em quartos. Retire as sementes e leve para secar. É quando estiverem secos que serão mais fáceis de limpar. Separe os grãos da camada marrom se você não gosta de amargor em seus doces. Mas, ao mesmo tempo, a nota de amêndoa vai embora.

2. Lave bem o limão. Para remover a cera que cobre as frutas cítricas, despeje água quente sobre elas e transfira-as imediatamente para água fria. Limpe a fruta com uma esponja. Corte o limão em pedaços arbitrários junto com a casca. Jogue fora todas as sementes que encontrar. Coloque os cítricos no liquidificador e triture até ficar mole.

3. Coloque os damascos preparados, os grãos descascados e o limão picado em uma panela funda. Cubra as frutas com açúcar. Deixe por 2 horas para que a fruta libere o suco e absorva o açúcar.Agite a panela ocasionalmente para misturar levemente o conteúdo.

4. Após este tempo, leve a louça ao fogo e deixe ferver. Use uma colher para retirar a espuma. Cozinhe por 10-15 minutos em fogo baixo.

5. Desligue o fogo e deixe a mistura de frutas fermentar por 2 a 3 horas. Em seguida, ferva a geléia novamente e deixe em infusão. Repita a ação mais duas vezes.

6. Após ferver a mistura pela última vez, deixe ferver em fogo baixo por cerca de 5 minutos. Despeje a geléia quente em potes pré-esterilizados. Você pode preparar os potes no forno. Para isso, aqueça a 120 graus e coloque os potes ali por 10 minutos. Ferva as tampas. Não negligencie essas etapas, elas ajudarão a manter a geléia fresca por mais tempo.

7. Feche os potes de geléia com as tampas e coloque-os de cabeça para baixo. Cubra a conserva com uma toalha ou pano grosso e espere esfriar. Depois disso, guarde a geléia em local fresco e escuro. Não guarde por mais de um ano.

Bom apetite!

Geléia de damascos com caroços de cinco minutos

Esta versão de geléia não requer um preparo longo, por isso preservar as vitaminas do verão durante todo o ano é mais fácil do que nunca. O tratamento térmico mínimo permite preservar o máximo sabor natural e o máximo de benefícios. Delicie a sua família com uma sobremesa deslumbrante que lembra os dias de verão.

Tempo de cozimento – 15 minutos

Tempo de cozimento – 45 minutos

Porções – 3

Ingredientes:

  • Damascos – 1kg.
  • Açúcar granulado – 500 gr.
  • Água – 2 litros.

Processo de cozimento:

1. Lave bem os damascos para que não entre sujeira ou areia na geléia. Especialmente se você os comprou. Escolha frutas maduras, mas firmes.Eles não perderão a forma e a geléia ficará linda. Seque os damascos com uma toalha de papel. Não há necessidade de cortar os frutos ou retirar as sementes, pois eles serão cozidos inteiros.

2. Com um palito ou garfo, faça vários furos em toda a superfície da fruta. Eles também ajudarão a manter o formato redondo e, além disso, através deles as frutas ficarão cada vez mais saturadas de açúcar e liberarão suco.

3. Despeje a água em uma panela funda e acrescente o açúcar. Envie para fogo médio. Aqueça o líquido, mexendo de vez em quando, até que todo o açúcar se dissolva. Leve para ferver.

4. Coloque as frutas preparadas na calda. Aumente o fogo e deixe ferver novamente. Depois disso, cozinhe os damascos na calda em fogo baixo por 5 minutos. Remova cuidadosamente qualquer espuma que apareça na superfície com uma colher.

5. Lave e esterilize os frascos, ferva as tampas. Despeje a geléia quente em recipientes preparados e conserve. Coloque os potes em local fresco e feche as tampas. Espere até que esfrie completamente e a iguaria esteja pronta. Aproveite a geléia imediatamente ou deixe-a para o inverno, transferindo os potes para a geladeira, adega ou varanda.

Bom apetite!

Receita passo a passo para fazer geléia de damasco com caroço em panela elétrica

A multicooker tornou-se um auxiliar indispensável e uma verdadeira salvação para a dona de casa. Nele você pode preparar não apenas sopas e pratos principais, mas também geléias. Principalmente em um dia quente de verão, quando o cozimento prolongado no fogão aquece o ar já quente. Uma panela elétrica economizará tempo e a geléia ficará igualmente boa.

 Tempo de cozimento – 1 hora

Tempo de cozimento – 1 hora e 20 minutos

Porções – 3

Ingredientes:

  • Damascos – 1kg.
  • Açúcar granulado – 1 kg.
  • Limão – ½ un.
  • Água – ½ colher de sopa.

Processo de cozimento:

1. Lave os damascos colocando-os em água fria por 5 a 10 minutos. É importante garantir que a fruta esteja limpa, pois ficará na geléia junto com a casca. Corte as frutas ao meio e retire as sementes. Se você não gosta do leve amargor da geléia, retire a camada marrom e a película dos grãos. Isso é mais fácil de fazer com sementes secas, então seque-as completamente. Desta forma, o nucléolo interno se afastará da pele externa e não se romperá.

2. Deite água na tigela multicooker. Misture ali as frutas e sementes preparadas. Encha o conteúdo da tigela com açúcar granulado. Obtenha suco de meio limão. Se você não tiver um espremedor de frutas cítricas, poderá fazer isso facilmente com um garfo. Coloque meio limão nos talheres e torça. Jogue fora todos os ossos que encontrar. Despeje o suco de limão sobre o açúcar. Isso evitará que a geléia fique açucarada e lhe dará uma bela cor e consistência. Além disso, o limão evita a formação de mofo.

3. Selecione o modo “Guisado” na multicozinha e ajuste o cronômetro para 30 minutos. Depois de meia hora, abra a tampa e continue cozinhando desta forma. Se a multicozinha estiver fechada, a espuma resultante subirá durante o cozimento e ultrapassará as bordas.

4. Cozinhe por mais 30 minutos no mesmo modo, observando como o açúcar derrete e os damascos liberam o suco. Mexa a geléia a cada 10 minutos. A doçura resultante terá uma bela cor âmbar.

5. Prepare recipientes para preservação. Enxágue e esterilize os potes colocando-os, com o pescoço para baixo, em uma panela com água fervente por alguns minutos. Trate as tampas da mesma maneira. Despeje a geléia quente em recipientes de meio litro e feche. Deixe esfriar completamente em local escuro.A geléia de damasco com caroço está pronta! Sirva imediatamente com panquecas ou pão branco, ou conserve para o inverno. Neste último caso, guarde os potes de geléia em local fresco.

Bom apetite!

Geléia grossa de damasco com caroço dos caroços

Esta receita de geléia é bastante problemática e você terá que mexer no preparo. Então peça a ajuda de toda a família e faça desta incrível sobremesa de damasco um passatempo familiar e até uma tradição. Todos ficarão encantados não só com o processo, mas também com o resultado.

Tempo de cozimento – 12 horas e 20 minutos

Tempo de cozimento – 1 hora e 30 minutos

Porções – 5

Ingredientes:

  • Damascos – 3kg.
  • Açúcar granulado – 1,7-2 kg.
  • Canela – 5 paus
  • Água – 3-4 colheres de sopa.

Processo de cozimento:

1. Comece preparando a fruta. Lave bem as frutas, principalmente se você as comprou. Você pode mergulhá-los em água fria por cerca de 10 minutos. Seque com uma toalha. Use frutas mais duras para evitar esmagá-las acidentalmente durante o cozimento. Esprema as sementes com cuidado para não danificar o formato da fruta. Por conveniência, use um palito redondo, como a ponta de uma colher de pau ou um talheres asiáticos.

2. Enxágue e seque as sementes. Livre-se da camada marrom e retire a película dos nucléolos. A noz branca deve permanecer intacta, por isso é melhor desmontar as sementes secas. A casca escura é mais fácil de remover e o interior não quebra.

3. Para que o damasco na geléia mantenha seu lindo formato redondo, fure-o com um palito pelo menos 3 vezes. As punções devem ser em locais diferentes, faça-as de forma aleatória. Insira os grãos descascados de volta nos damascos.

4. Despeje o açúcar em uma panela funda.Varie a quantidade dependendo de quão doce você gosta da geléia. Adicione algumas colheres de sopa de água. Ferva a calda, dissolvendo completamente o açúcar. Se quiser que a geléia fique mais homogênea e não açucarada, acrescente um pouco de suco de limão.

5. Com cuidado, para que os grãos não caiam, transfira os damascos para a frigideira. Mais tarde, quando a fruta estiver um pouco cozida, os buracos vão se fechar e as sementes não vão a lugar nenhum. Abaixe o fogo e cozinhe as frutas por 7-8 minutos. Se aparecer espuma, remova-a cuidadosamente com uma colher. Mas sob nenhuma circunstância mexa no futuro congestionamento.

6. Desligue o fogo e mergulhe os paus de canela na calda. Tampe a panela e deixe a geléia em infusão por 12 horas. Após esse tempo, a geléia está pronta e não precisa mais ser cozida. Despeje a guloseima em potes esterilizados de meio litro para que cada um contenha um pau de canela. Feche com tampas. A geléia está pronta para comer. Para saborear antes do inverno, guarde os rolinhos em local fresco e escuro.

Bom apetite!

( 381 pontuação, média 5 de 5 )
culinary-pt.techinfus.com

Peixe

Carne

Sobremesa