Geléia de damasco “Royal” para o inverno

Geléia real de damasco para o inverno

A geléia real de damasco é uma verdadeira salvação e uma fiel assistente durante todo o ano. É adicionado ao chá, utilizado como recheio ou guarnição. É melhor preparar com antecedência a geléia para o inverno, até porque não vai demorar muito, mas o resultado será excelente: a deliciosa geléia de damasco está garantida.

Geléia real de damasco sem caroço para o inverno

Uma incrível preparação de inverno na forma de geléia sem sementes é o melhor uso para os damascos. A geléia tenra e suculenta lhe será útil mais de uma vez, então é hora de conhecer esta receita: você não poderá recusar, porque o sabor real da geléia simplesmente irá conquistá-lo.

Geléia real de damasco para o inverno

Ingredientes
+8 (porções)
  • Damasco 1 (quilogramas)
  • Açúcar granulado 1 (quilogramas)
  • Água 1 (litros)
  • Suco de limão 1 (colheres de sopa)
  • Bicarbonato de sódio 1 (colheres de sopa)
Passos
80 minutos.
  1. Como fazer geléia real de damasco para o inverno? Descasque os damascos. Coletamos água em um recipiente, colocamos refrigerante nele e dissolvemos. Coloque os damascos neste recipiente e deixe por 3 horas, depois escorra a água com uma peneira e enxágue bem as frutas.
    Como fazer geléia de damasco “Royal” para o inverno? Descasque os damascos. Coletamos água em um recipiente, colocamos refrigerante nele e dissolvemos. Coloque os damascos neste recipiente e deixe por 3 horas, depois escorra a água com uma peneira e enxágue bem as frutas.
  2. Polvilhe os damascos com bastante açúcar.
    Polvilhe os damascos com bastante açúcar.
  3. Após cerca de 5 horas, o suco de damasco se formará no recipiente. Separe os damascos e transfira-os para outra tigela.
    Após cerca de 5 horas, o suco de damasco se formará no recipiente. Separe os damascos e transfira-os para outra tigela.
  4. Não despejamos a calda, mas colocamos no fogo até ferver. Após a fervura, coloque os damascos de volta na calda e deixe repousar.
    Não despejamos a calda, mas colocamos no fogo até ferver. Após a fervura, coloque os damascos de volta na calda e deixe repousar.
  5. Depois que a calda descansar, cozinhe novamente com os damascos até ferver. Em seguida, reduza gradualmente o fogo. Após a penúltima etapa do cozimento, a geléia de damasco deve repousar por pelo menos 8 horas, na última etapa do cozimento acrescente o suco de limão. Após a fervura, desligue o fogão e após 20 minutos. Despeje a geléia em potes e feche bem as tampas. Para conservar melhor a geléia, é melhor despejá-la em potes ainda quente: ainda mais em termos de esterilidade. Fechamos os potes com tampa, você pode enrolar. Em qualquer caso, pode ser armazenado por muito tempo. Bom apetite!
    Depois que a calda “descansar”, cozinhe novamente com os damascos até ferver. Em seguida, reduza gradualmente o fogo. Após a penúltima etapa do cozimento, a geléia de damasco deve repousar por pelo menos 8 horas, na última etapa do cozimento acrescente o suco de limão. Após a fervura, desligue o fogão e após 20 minutos. Despeje a geléia em potes e feche bem as tampas. Para conservar melhor a geléia, é melhor despejá-la em potes ainda quente: ainda mais em termos de esterilidade. Fechamos os potes com tampa, você pode enrolar. Em qualquer caso, pode ser armazenado por muito tempo. Bom apetite!

Geléia real de damasco com miolo para o inverno

Os análogos ingleses das conservas russas - as geléias - estão repletos de prateleiras, têm sabores e cores diferentes. Mas eles ainda se baseiam na técnica e no método de preparação clássicos tradicionais. A geléia caseira ainda é invariavelmente considerada mais saborosa e saudável do que a comprada em loja.

Tempo de cozimento: 18 horas.

Tempo de cozimento: 30 min.

Porções – 8.

Ingredientes:

  • Damascos – 1kg.
  • Açúcar – 1kg
  • Água – 300ml.

Processo de cozimento:

1. Escolha damascos firmes e até ligeiramente verdes. Lavamos as frutas e deixamos a água escorrer. Usando um eletrodoméstico especial, remova o caroço empurrando-o para fora do damasco. Você também pode substituir este dispositivo por um lápis sem corte: neste caso, embrulhe-o em filme plástico. Pegamos um palito e injetamos para que depois seja mais fácil a penetração da calda de damasco em seu interior.

2. Partimos os ossos e retiramos os grãos.Coloque um no buraco de cada fruta.

3. Vamos fazer xarope. Despeje o açúcar em uma panela ou bacia e adicione água. Leve ao fogo médio e mexa para que o açúcar não queime nas paredes e no fundo. Esperamos a calda ferver e depois deixamos ferver por 5 minutos. Coloque com cuidado os damascos e mexa um pouco a panela ou use uma colher para submergir o conteúdo para que fique completamente coberto com calda.

4. Deixe ferver e cozinhe por cerca de 5 minutos. Depois disso, retire a panela do fogão para um canto e deixe a calda esfriar e fermentar: isso levará cerca de 12 horas. Você pode embrulhar a panela em uma toalha. Após o tempo previsto, leve novamente a panela com o conteúdo ao fogo baixo, leve para ferver e espere mais 5 minutos. Role a panela algumas vezes ou misture os damascos, mas não de forma caótica, mas em círculo, para não perturbar a estrutura resultante da calda. Retire a espuma formada pela fervura com uma colher ou espátula. Deixe a geléia por mais 10 horas, vem a última etapa do cozimento: deixe ferver, reduza imediatamente o fogo e cozinhe por 20-25 minutos. Gire suavemente os damascos em círculo.

5. Para que a geléia fique melhor armazenada, é melhor despejá-la em potes ainda quente: até porque é melhor em termos de esterilidade. Fechamos os potes com tampa, você pode enrolar. Em qualquer caso, pode ser armazenado por muito tempo. Bom apetite!

Deliciosa geléia de damasco com nozes

Acontece que a geléia de damasco fantasticamente deliciosa pode ficar ainda mais saborosa se você adicionar um ingrediente interessante, que, aliás, também é muito saudável. Estou falando de nozes. Eles vão tornar o sabor da geléia mais interessante e dar-lhe um novo som, para que fique verdadeiramente real.

Tempo de cozimento: 17 horas.

Tempo de cozimento: 30 min.

Porções – 8.

Ingredientes:

  • Damascos – 1kg.
  • Açúcar – 1kg
  • Água – 1 litro.
  • Nozes – 300 gr.
  • Suco de limão – 1 colher de sopa.
  • Refrigerante – 1 colher de sopa.

Processo de cozimento:

1. Descasque os damascos. Coletamos água em um recipiente, colocamos refrigerante nele e dissolvemos. Coloque os damascos neste recipiente e deixe por 3 horas, depois escorra a água com uma peneira e enxágue bem as frutas.

2. Polvilhe os damascos com bastante açúcar.

3. Após cerca de 5 horas, o suco de damasco se formará no recipiente. Separe os damascos e transfira-os para outra tigela.

4. Não despejamos a calda, mas colocamos no fogo até ferver. Após a fervura, coloque os damascos de volta na calda e deixe repousar. Em seguida, deixe ferver novamente e acrescente as nozes. Afogue-os na calda e cozinhe por cerca de 10 minutos.

5. Depois que a calda “descansar”, cozinhe novamente com os damascos até ferver. Em seguida, reduza gradualmente o fogo. Após a penúltima etapa do cozimento, a geléia de damasco deve repousar por pelo menos 8 horas, na última etapa do cozimento acrescente o suco de limão. Após a fervura, desligue o fogão e após 20 minutos. Despeje a geléia em potes e feche bem as tampas. Para conservar melhor a geléia, é melhor despejá-la em potes ainda quente: ainda mais em termos de esterilidade. Fechamos os potes com tampa, você pode enrolar. Em qualquer caso, pode ser armazenado por muito tempo. Bom apetite!

Uma receita simples e deliciosa de geléia de damasco com limão

A já incrivelmente saborosa geléia de damasco também pode ser real. Este nome de sabor se deve em grande parte a um ingrediente que falta na receita clássica deste prato. Estou falando do limão: vai trazer frescor e novidade ao paladar e diversificá-lo com notas ácidas.

Tempo de cozimento: 17 horas.

Tempo de cozimento: 30 min.

Porções – 8.

Ingredientes:

  • Damascos – 1kg.
  • Açúcar – 1kg
  • Água – 1 litro.
  • Limão – 1 unid.

Processo de cozimento:

1. Lave os damascos e retire os caroços. Cubra metade dos damascos (ou inteiros se decidir não cortá-los) com açúcar e deixe na geladeira durante a noite.

2. Durante esse tempo, os damascos darão suco, por isso deverão ser transferidos separadamente. Porém, ainda precisaremos do suco, então o guardamos.

3. Lave o limão e corte-o em duas partes iguais. Ralaremos as raspas de limão de uma parte e usaremos a outra para espremer o suco. Adicione as raspas à tigela com os damascos.

4. Depois que a calda “descansar”, cozinhe novamente com os damascos até ferver. Em seguida, reduza gradualmente o fogo. Após a penúltima etapa do cozimento, a geléia de damasco deve repousar por pelo menos 8 horas, na última etapa do cozimento acrescente o suco de limão.

5. Após a fervura, desligue o fogão e após 20 minutos. Despeje a geléia em potes e feche bem as tampas. Para conservar melhor a geléia, é melhor despejá-la em potes ainda quente: ainda mais em termos de esterilidade. Fechamos os potes com tampa, você pode enrolar. Em qualquer caso, pode ser armazenado por muito tempo. Bom apetite!

Como fazer geléia de damasco “Royal” com miolo?

O tempo gasto no preparo da geléia segundo esta receita será apenas um investimento no sabor incrível deste prato. A geléia ficará macia, nem enjoativa e nem muito viscosa, se seguir todas as regras da receita: então você entenderá exatamente porque essa geléia é merecidamente chamada de “Royal”.

Tempo de cozimento: 20 horas.

Tempo de cozimento: 30 min.

Porções – 8.

Ingredientes:

  • Damascos – 1kg.
  • Açúcar – 1kg
  • Água – 300ml.
  • Ácido cítrico – 1 colher de chá.

Processo de cozimento:

1. Lave bem os damascos: é melhor pegar os densos e verdes.Usando um palito especial ou seus análogos (um lápis, por exemplo), empurre o caroço do damasco para fora do damasco em movimentos circulares. Este método manterá os damascos intactos.

2. Use um martelo para quebrar as sementes, mas não bata com muita força, caso contrário poderá danificar os grãos. Insira-os no buraco de cada damasco. Antes disso, você pode provar as sementes: se de repente elas ficarem amargas, você pode usar amêndoas ou outras nozes. Não vale a pena se livrar das películas de nucléolos, pois elas acrescentam um amargor refinado de amêndoa.

3. Coloque os damascos em uma panela ou tigela. Cozinhe o xarope com água e açúcar, bem como com adição de ácido cítrico: coloque o açúcar e despeje a água. Leve ao fogo médio e mexa para que o açúcar não queime nas paredes e no fundo. Espere a calda ferver e deixe ferver por 5 minutos. Coloque os damascos com cuidado, gire um pouco a panela e mergulhe os damascos na calda com uma colher. Coloque a panela no fogo.

4. Deixe ferver e retire a espuma que se formou. Não mexa a geléia durante o cozimento: é melhor sacudir ou virar a panela. Desligue o fogo e reserve a geléia por pelo menos 10 horas ou durante a noite. Da mesma forma, ferva o conteúdo mais duas vezes após decorrido este tempo, mantendo intervalos entre a segunda e a terceira cozedura. A prontidão da geléia pode ser avaliada pela espessura da calda e pela translucidez da aparência.

5. Despeje a geléia quente em frascos estéreis e feche bem a tampa ou enrole. É melhor guardar a geléia em local escuro. Bom apetite!

( 307 notas, média 5 de 5 )
culinary-pt.techinfus.com

Peixe

Carne

Sobremesa