A cozinha tradicional russa é apreciada pela maioria das donas de casa da Europa e da América. Para muitos deles, o trigo sarraceno geralmente é algo exótico e incomum, mesmo que você cozinhe com pato! Este prato definitivamente não deixará indiferente nem os gourmets mais experientes.
Pato recheado com trigo sarraceno assado no forno
Pato com trigo sarraceno leva cerca de três horas para cozinhar, mas podemos dizer com segurança que vale a pena. Imagine um prato com crosta dourada e aroma de alho vindo da cozinha. O que poderia ser melhor do que esse almoço ou jantar?
- Pato 1 (coisas)
- Cebola bulbo 1 (coisas)
- Cenoura 1 (coisas)
- Trigo sarraceno ⅔ (copos)
- Alho 1 cabeça
- Água 1.5 (copos)
- Óleo vegetal 50 (gramas)
- Pimenta preta da terra gosto
- Pimenta vermelha moída 1 pitada
- noz-moscada 1 pitada
- Sal gosto
-
Como assar pato com trigo sarraceno no forno? Para preparar o prato, selecione um pato grande o suficiente e lave-o bem de todos os lados com água corrente. Colocamos o pássaro na superfície de trabalho da mesa e enxugamos com papel toalha. Transfira o pato para uma tigela grande e funda.
-
Pegue uma cabeça de alho e separe-a em dentes. Em seguida, retiramos cada dente da casca e enxaguamos em água corrente.Coloque metade dos cravos em um prato: precisaremos deles no processo de rechear o pássaro.
-
Pique finamente os dentes restantes com uma faca afiada. Transfira a massa triturada para uma tigela separada.
-
Adicione uma colher de chá de sal, noz-moscada, pimenta preta e vermelha à massa de alho e despeje óleo vegetal sobre os ingredientes. Mexa a marinada até ficar homogêneo. Deixe descansar por 5 minutos.
-
Esfregue o interior do pato com a terceira parte da marinada. Espalhe o restante da mistura na parte externa da ave. Deixe o pato por 40 minutos para que fique bem embebido na mistura.
-
Despeje o trigo sarraceno no fundo de um prato grande ou em uma folha de papel branca. Separamos os grãos, livrando-nos dos detritos. Despeje o trigo sarraceno em uma peneira e lave bem com água corrente. Deixe em uma peneira para escorrer o excesso de líquido.
-
Transfira o trigo sarraceno para uma panela. Encha-o com água fria. Leve ao fogo a panela com o trigo sarraceno e leve o líquido para ferver, depois acrescente sal. Cozinhe o cereal até ficar cozido (todo o líquido deve ferver) e desligue o fogão.
-
Moa a cebola previamente descascada e lavada. Corte em cubos pequenos. Coloque a cebola em um recipiente separado.
-
Moa as cenouras descascadas e lavadas em um ralador grosso e transfira-as para outra tigela funda. Numa frigideira aqueça o óleo vegetal restante e acrescente a cebola. Frite mexendo sempre com uma espátula. Adicione as cenouras. Frite os legumes até dourar.
-
Transfira as cebolas e as cenouras da frigideira para um recipiente livre e acrescente o trigo sarraceno. Misture os ingredientes. A carne picada de trigo sarraceno está pronta.
-
Coloque os dentes de alho e a carne picada dentro da ave. Costure o pato com linha e agulha e coloque-o em um saco de cozimento. Corte a parte superior do saco com uma faca ou garfo.Pré-aqueça o forno a 250 graus. Reduza a temperatura para 180-200 graus. Coloque o pato em uma assadeira e leve ao forno por 50 minutos. Decorrido o tempo especificado, retire o pato do saco e coloque-o novamente no forno. Despeje alguns copos de água fria na panela de baixo e cozinhe o pato até dourar por mais 20-50 minutos. Coloque o pássaro em um prato e corte os fios. Sirva o pato pronto à mesa.
Bom apetite!
Pato com trigo sarraceno inteiro na manga
Pato recheado com trigo sarraceno fica muito saboroso e aromático. Este prato farto é perfeito para almoços em família e jantares de feriados – o pássaro empalhado fica lindo na mesa.
Tempo de cozimento – 2 horas e 10 minutos.
Tempo de cozimento – 25 minutos.
Número de porções – 6.
Ingredientes:
- Sal – 1 colher de sopa.
- Pimenta preta moída – 1 colher de chá.
- Maionese – 3 colheres de sopa.
- Folha de louro – 1 unid.
- Pato – 1 unid.
- Trigo sarraceno – 200 gr.
- Mostarda – 2 colheres de sopa. eu.
- Água – 2 colheres de sopa.
- Manteiga – 1 colher de sopa.
Processo de cozimento:
Passo 1. Primeiro, o pato deve ser bem eviscerado, depois enxaguado e seco com papel toalha. Misture pimenta-do-reino e sal e esfregue a mistura sobre a ave.
Passo 2. Em outro recipiente separado, misture a maionese e a mostarda. Lubrifique o pato por dentro e por fora com a mistura.
Passo 3. Separe o trigo sarraceno com cuidado, despeje-o em uma panela e encha-o com água fria. Coloque o recipiente no fogão e deixe ferver o líquido. Salgue e cozinhe o trigo sarraceno até ficar macio e o líquido evaporar.
Passo 4. Recheie o pássaro com trigo sarraceno. Adicione a folha de louro e a manteiga pré-derretida na quantidade de uma colher de sopa. Costure a barriga do pato com agulha e linha.
Etapa 5. Escolha uma assadeira espaçosa.Coloque o pássaro empalhado dentro dele, de barriga para cima. Apertamos bem as pontas da manga. Pré-aqueça o forno a 200 graus. Coloque o pássaro na manga em uma assadeira e leve ao forno por 1 hora. Reduza a temperatura para 180 graus e espere mais 30 minutos. Corte a manga. Regue o pato com a gordura liberada. Sirva o pássaro pronto à mesa.
Bom apetite!
Pato suculento e macio assado com trigo sarraceno e maçãs
À primeira vista, parece que cozinhar pato com maçãs leva muito tempo. Há alguma verdade nisso: primeiro marinamos o pássaro, depois esperamos um pouco para rechear o pato e colocá-lo no forno.
Tempo de cozimento – 27 horas.
Tempo de cozimento – 30 minutos.
Número de porções – 6.
Ingredientes:
- Pato – 1 unid.
- Maçã – 2 unid.
- Limão – 1 unid.
- Creme de leite – 1 colher de sopa.
- Trigo sarraceno (cozido) – 1,5-2 colheres de sopa.
- Cebola – 1 unid.
- Óleo vegetal – 2 colheres de sopa.
- Especiarias - a gosto.
- Sal - a gosto.
- Água – 3-4 colheres de sopa.
Processo de cozimento:
Passo 1. Primeiro enxágue o pato eviscerado com água corrente e depois seque-o com papel toalha. Lave o limão e corte-o em duas metades. Esprema o suco de limão em uma tigela. Despeje o suco de limão sobre o pato e esfregue o suco na carne. Coloque o creme de leite, o sal e os temperos em uma tigela separada. Misture os ingredientes.
Passo 2. Lubrifique o pato com a mistura, esfregando bem na carne. Coloque a ave na geladeira por 24 horas. Nós separamos o trigo sarraceno. Jogamos fora o lixo e enxaguamos o trigo sarraceno com uma peneira. Coloque o cereal limpo em uma panela e encha com água fria. Cozinhe o trigo sarraceno em fogo alto até o líquido ferver, acrescente sal a gosto, reduza o fogo e deixe o cereal pronto.
Passo 3. Aqueça o óleo vegetal em uma frigideira.Pique finamente a cebola descascada e leve para fritar. Quando a cebola amolecer, transfira para o trigo sarraceno. Misture os ingredientes.
Passo 4. Recheie o pato com trigo sarraceno e cebola. Lavamos as maçãs em água corrente e cortamos ao meio. Retiramos as sementes das frutas e cortamos as metades em rodelas. Coloque as fatias dentro da ave. Deixe alguns pedaços maiores e feche o buraco com eles.
Passo 5. Coloque o pato recheado em uma assadeira. Apertamos dos dois lados. Pré-aqueça o forno a 200 graus. Coloque o pato na forma. Leve ao forno e leve ao forno por 15 minutos. Reduza a temperatura para 180 graus e cozinhe a ave até ficar pronta por cerca de duas horas. Retire o pato da manga, coloque num prato e decore a seu gosto.
Bom apetite!
Como assar deliciosamente pato com trigo sarraceno e cogumelos no forno?
Normalmente, o pato recheado é servido em feriados, como Natal ou Ano Novo. Porém, nada impede que você prepare um prato para um jantar tranquilo em família: na verdade, isso não requer muito esforço e habilidades culinárias especiais.
Tempo de cozimento – 3 horas.
Tempo de cozimento – 1 hora.
Número de porções – 6.
Ingredientes:
- Pato – 2-2,5 kg.
- Champignon – 250 gr.
- Trigo sarraceno – 150 gr.
- Cebola – 2 unid.
- Óleo vegetal – 2 colheres de sopa.
- Pimenta preta moída - a gosto.
- Folha de louro – 2 unid.
- Água – 300ml.
Processo de cozimento:
Passo 1. Primeiro você precisa estripar a carcaça do pato e depois lavá-la por dentro e por fora com água corrente. Seque a ave com papel toalha e esfregue bem com uma mistura de sal e pimenta-do-reino.
Passo 2. Separamos o trigo sarraceno, livrando-o dos detritos, depois lavamos bem e colocamos em uma panela. Encha o trigo sarraceno com água.Em fogo alto, leve o cereal para ferver, adicione sal e continue cozinhando em fogo baixo até que o líquido ferva completamente.
Passo 3. Corte a cebola pré-descascada e lavada em cubinhos. Coloque a cebola numa frigideira com óleo vegetal aquecido e frite por alguns minutos (4-5) até dourar.
Passo 4. Limpe, separe e lave os cogumelos. Limpe-os com papel toalha e corte em fatias finas. Numa frigideira coloque os champignon com a cebola e frite os ingredientes juntos, mexendo sempre, até que o suco do cogumelo liberado tenha evaporado completamente. Sal e pimenta a mistura a gosto.
Passo 5. Transfira os cogumelos rosados e as cebolas para o trigo sarraceno fervido e misture com uma colher. Adicione folhas de louro. Recheie o pato com a mistura resultante (se não esgotar totalmente o recheio, utilize-o como prato à parte).
Passo 6. Costure o pato nas laterais onde há buracos, usando linha branca. Pré-aqueça o forno a 170 graus e coloque o pássaro recheado em uma assadeira, que amarramos dos dois lados. Coloque o pato na manga em uma assadeira. Coloque no forno.
Passo 7. Asse o pato na manga por 1-1,5 horas. Em seguida, retire a assadeira com a ave do forno e corte a manga na parte superior. Coloque o pato de volta no forno e leve ao forno por mais 30 minutos até dourar.
Bom apetite!