Frango tabaka clássico

Frango tabaka clássico

Frango tabaka é uma ideia culinária brilhante para suas férias ou jantar. O prato acabado irá deliciá-lo com o seu aroma extraordinário e a crosta dourada e crocante. Sirva com legumes frescos e seus acompanhamentos preferidos. Encontre receitas passo a passo comprovadas para cozinhar em nossa seleção comprovada.

Tabaka de frango clássico em uma frigideira sob pressão

O clássico tabaka de frango é cozido em uma frigideira especial com prensa. Esse desenho é bastante raro em casa, então a maioria das donas de casa prepara o prato simplesmente colocando qualquer pressão em cima - uma pedra, uma panela com água, etc. O frango deve ser pequeno, jovem, com carne macia. A opção ideal é o frango. Se você tiver um frango grande disponível, poderá cozinhar metade da carcaça.

Frango tabaka clássico

Ingredientes
+4 (porções)
  • Frango 1 (quilogramas)
  • Sal  gosto
  • Pimenta preta da terra ¼ (colheres de chá)
  • Coentro ¼ (colheres de chá)
  • Alcaravia ½ (colheres de chá)
  • Óleo vegetal 3 colher de sopa para fritar
  • Água ½ (copos)
  • Óleo vegetal 2 colher de sopa para o molho
  • Alho 2 (partes)
  • Coentro 2 galhos
  • Suco de tomate 1 (copos)
  • Pimenta ½ colher de chá Pimenta de caiena
  • Páprica 1 (colheres de chá)
  • Sal 1 pitada para molho
  • Açúcar granulado 1 pitada para molho
Passos
60 minutos.
  1. Como preparar frango ao tabaco de acordo com a receita clássica? Lavamos o frango, cortamos o excesso de pele e áreas gordurosas e depois secamos bem com papel toalha. Coloque a carcaça com o peito voltado para cima e corte-a ao longo do peito, sem tocar nas costas. Abrimos a carcaça em uma camada e viramos de cabeça para baixo. Cubra o frango com película aderente e bata com um martelo de cozinha.
    Como preparar frango ao tabaco de acordo com a receita clássica? Lavamos o frango, cortamos o excesso de pele e áreas gordurosas e depois secamos bem com papel toalha. Coloque a carcaça com o peito voltado para cima e corte-a ao longo do peito, sem tocar nas costas. Abrimos a carcaça em uma camada e viramos de cabeça para baixo. Cubra o frango com película aderente e bata com um martelo de cozinha.
  2. Separadamente, coloque as sementes de coentro em um recipiente pequeno e amasse-as com um pilão pesado ou espremedor. Adicione o cominho e a pimenta preta moída e misture.
    Separadamente, coloque as sementes de coentro em um recipiente pequeno e amasse-as com um pilão pesado ou espremedor. Adicione o cominho e a pimenta preta moída e misture.
  3. Polvilhe a carcaça picada com sal dos dois lados, esfregando com as mãos para distribuir uniformemente. Em seguida, despeje a mistura de temperos preparada e esfregue também com as palmas das mãos, acima e abaixo.
    Polvilhe a carcaça picada com sal dos dois lados, esfregando com as mãos para distribuir uniformemente. Em seguida, despeje a mistura de temperos preparada e esfregue também com as palmas das mãos, acima e abaixo.
  4. Despeje o óleo vegetal em uma frigideira e leve ao fogo até ficar bem quente. Coloque a ave preparada em uma frigideira pré-aquecida e volte.
    Despeje o óleo vegetal em uma frigideira e leve ao fogo até ficar bem quente. Coloque a ave preparada em uma frigideira pré-aquecida e volte.
  5. Cubra a carcaça com um prato de diâmetro adequado, colocando-o de baixo para cima. Se você tem uma tampa especial com prensa, é hora de usá-la no lugar do prato.
    Cubra a carcaça com um prato de diâmetro adequado, colocando-o de baixo para cima. Se você tem uma tampa especial com prensa, é hora de usá-la no lugar do prato.
  6. Coloque um peso no fundo do prato. Pode ser, por exemplo, uma pedra ou uma pequena panela ou chaleira cheia de água. Nesta fase, a tarefa é pressionar a carcaça o máximo possível contra o fundo da frigideira para uma fritura uniforme e rápida. A temperatura do fogão é média-alta.
    Coloque um peso no fundo do prato. Pode ser, por exemplo, uma pedra ou uma pequena panela ou chaleira cheia de água. Nesta fase, a tarefa é pressionar a carcaça o máximo possível contra o fundo da frigideira para uma fritura uniforme e rápida. A temperatura do fogão é média-alta.
  7. Anotamos o tempo: durante os primeiros quinze minutos após o início da fritura, viramos a carcaça a cada dois ou três minutos. Para fazer isso, você terá que remover a estrutura com opressão a cada vez. Ao mesmo tempo, avaliamos a crosta - se fritar muito rápida e intensamente, reduzimos a temperatura do fogão.
    Anotamos o tempo: durante os primeiros quinze minutos após o início da fritura, viramos a carcaça a cada dois ou três minutos. Para fazer isso, você terá que remover a estrutura com opressão a cada vez.Ao mesmo tempo, avaliamos a crosta - se fritar muito rápida e intensamente, reduzimos a temperatura do fogão.
  8. Após 15 minutos, uma crosta dourada uniforme de tom bastante escuro deve se formar na superfície da ave. Retire a prensa, despeje um quarto de xícara de água quente na panela e tampe o frango. Reduza a temperatura do fogão para baixo. Cozinhe a ave por mais sete a oito minutos de cada lado. O frango pode então ser transferido para uma travessa.
    Após 15 minutos, uma crosta dourada uniforme de tom bastante escuro deve se formar na superfície da ave. Retire a prensa, despeje um quarto de xícara de água quente na panela e tampe o frango. Reduza a temperatura do fogão para baixo. Cozinhe a ave por mais sete a oito minutos de cada lado. O frango pode então ser transferido para uma travessa.
  9. Para preparar o molho, descasque os dentes de alho. Pique-os finamente e despeje em óleo vegetal aquecido em uma frigideira. Mexendo, frite o alho por um ou dois minutos e depois acrescente o colorau e a pimenta caiena. Misture os temperos com o alho e regue com o suco de tomate.Aqueça o molho resultante até ferver, acrescente o coentro picado, mexa e retire do fogo.
    Para preparar o molho, descasque os dentes de alho. Pique-os finamente e despeje em óleo vegetal aquecido em uma frigideira. Mexendo, frite o alho por um ou dois minutos e depois acrescente o colorau e a pimenta caiena. Misture os temperos com o alho e regue com o suco de tomate. Aqueça o molho resultante até ferver, acrescente o coentro picado, mexa e retire do fogo.

Sirva o frango tabaka pronto quente com qualquer acompanhamento. Purê de batata ou arroz são ideais. Sirva o molho de tomate quente separadamente - este é o melhor complemento para este prato. Bom apetite!

Tabaka de frango no forno com crosta crocante

Nesta receita, propomos cozinhar o frango ao tabaco de uma forma pouco convencional - não numa frigideira sob pressão, mas no forno. Vamos marinar a própria carcaça em adjika. Depois disso, coloque-o sobre uma gradinha com uma bandeja no fundo: durante o cozimento, a gordura escorrerá e a crosta ficará dourada ativamente. Para servir, recomendamos preparar molho adicional de nozes - ele não apenas realçará o melhor sabor do frango, mas também será uma adição bastante satisfatória ao prato. Neste caso, você não precisará de nenhum acompanhamento além de vegetais frescos.

Tempo de cozimento: 60 min. excluindo o tempo de marinada.

Tempo de cozimento: 35 min.

Porções – 4.

Ingredientes:

Frango – 1,2kg.

Adjika – 4 colheres de sopa.

Sal - a gosto.

Páprica – 1 colher de chá.

Mistura de temperos de frango – 1 colher de chá.

Manteiga – 2 colheres de sopa.

Alho – 2 dentes.

Coentro - um monte.

Água – 50ml.

Nozes – 4 unid.

Processo de cozimento:

1. Lave o frango em água corrente, corte o excesso de pele e as áreas com excesso de gordura. Depois disso, seque bem com papel toalha. Deitamos a carcaça de volta e fazemos um corte ao longo do esterno sem tocar no dorso.

2. Abra a carcaça em uma camada e vire-a de cabeça para baixo. Pressionamos as mãos em cima, tentando deixar o frango na posição mais plana possível.

3. Cubra o frango com película aderente para proteger as superfícies próximas de salpicos e bata com um martelo de cozinha. O objetivo é quebrar os ossos, por isso aplicamos força especificamente no esqueleto, e não na carne. É necessário que a carcaça perca a forma rígida e se torne elástica.

4. Se desejar, você pode remover os ossos do esterno e parte da coluna. Lubrifique a carcaça com adjika por todos os lados e deixe marinar por pelo menos uma hora. Melhor ainda - à noite.

5. Após marinar, pincele o frango com manteiga e temperos. Para preparar esta mistura, derreta a quantidade indicada de manteiga no micro-ondas ou no fogão até ficar líquida. Adicione sal, uma mistura de temperos de frango, páprica e um dente de alho passado na prensa. Moa com uma colher.

6. Lubrifique a carcaça marinada com a mistura resultante usando um pincel de silicone em todos os lados.

7. Coloque o frango preparado sobre uma gradinha sobre uma assadeira ou em uma forma especial com bandeja. Pré-aqueça o forno a 200 graus e coloque o frango no nível médio. Asse a carcaça até dourar. Se as asas começarem a queimar, embrulhe-as em uma camada de papel alumínio e continue assando.

8.Para preparar o molho de nozes, num pilão, misture o miolo da noz, o restante dente de alho, o coentro, sal a gosto e água. Pressione tudo com um pilão até obter um molho homogêneo.

9. Retire o frango pronto do forno e transfira para uma travessa. Sirva quente com molho de nozes e legumes frescos.

Bom apetite!

Tabaka de frango com alho em uma frigideira sob pressão

O preparo clássico do frango ao tabaco envolve a utilização de uma frigideira especial com tampa de rosca. Alternativamente, cubra o frango com um prato de cabeça para baixo e pressione por cima. O objetivo da manipulação com a prensa é pressionar bem a carcaça na frigideira para que cozinhe de forma rápida e uniforme, e se forme uma linda crosta marrom dourada na superfície. Claro que a etapa de preparação da carcaça antes da fritura é muito importante - processar com martelo de cozinha e esfregar com temperos. Neste caso, sugerimos usar alho, sal e pimenta-do-reino moída. Este conjunto rápido é capaz de revelar totalmente o potencial de sabor do frango.

Tempo de cozimento: 50 min.

Tempo de cozimento: 25 min.

Porções – 4.

Ingredientes:

  • Frango – 1 unid.
  • Alho – 3-4 dentes.
  • Sal - a gosto.
  • Pimenta preta moída - a gosto.
  • Endro - dois ramos.
  • Ghee - para fritar.

Processo de cozimento:

1. Lave bem o frango, corte o excesso de pele e áreas gordurosas, se houver. Depois disso, seque bem a carcaça com papel toalha. Coloque o peito de frango voltado para cima e corte ao longo do osso do peito, deixando as costas intactas. Abrimos a carcaça em uma camada e viramos de cabeça para baixo. Cobrimos o pássaro com filme plástico ou simplesmente o colocamos em um saco plástico para que os respingos não voem ao bater.

2.Batemos a carcaça com um martelo de cozinha no filme e aplicamos força especificamente no esqueleto, e não na polpa, para que a carcaça perca sua forma rígida e se torne flexível.

3. Descasque o alho e passe os dentes numa prensa. À parte, coloque a polpa de alho, o sal e a pimenta-do-reino moída em um recipiente pequeno e misture tudo. Esfregue a mistura resultante no frango batido uniformemente por todos os lados.

4. Coloque o ghee em uma frigideira e leve ao fogo até ficar bem quente e líquido. Coloque a ave preparada com as costas voltadas para cima. Cubra o frango com uma tampa ou prato de menor diâmetro virado de cabeça para baixo. Colocamos uma carga em cima: uma pedra, uma panela ou chaleira com água, etc.

5. A temperatura do fogão durante a fritura deve ser média. Cozinhe o frango por quinze a vinte minutos de cada lado. Para virar a carcaça, retire a estrutura com opressão. Ao mesmo tempo, avaliamos a crosta - se fritar muito intensamente ou fracamente, ajustamos a temperatura do fogão de acordo. Retire o frango pronto da frigideira, transfira para uma travessa e decore com endro picado. Sirva quente com qualquer acompanhamento, legumes frescos e molho de tomate.

Bom apetite!

Receita passo a passo para cozinhar frango com tabaco na grelha

Tabaka de frango é um excelente prato para cozinhar na grelha. A carcaça plana cabe perfeitamente na grelha fechada. Assar na brasa garante uma crosta dourada por todos os lados, um sabor muito especial e um aroma incrivelmente apetitoso. Para deixar o frango saboroso e suculento, escolha uma carcaça jovem e pequena. É aconselhável marinar a ave por pelo menos sete a dez horas, para que as fibras musculares fiquem bem saturadas com o líquido aromático e fiquem mais macias.Usamos cerveja como marinada. Ao cozinhar na grelha não vamos longe: o frango ao tabaco exige atenção e controle constantes.

Tempo de cozimento: 50 min.

Tempo de cozimento: 20 min.

Porções – 4.

Ingredientes:

  • Frango – 1,3kg.
  • Cerveja escura – 500 ml.
  • Sal - a gosto.
  • Pimenta preta moída - a gosto.
  • Legumes - para servir.

Processo de cozimento:

1. Lave bem o frango, corte o excesso de pele e as áreas gordurosas. Depois disso, seque bem a carcaça com papel toalha. Coloque o frango sobre uma tábua, com o peito voltado para cima, e corte ao longo do esterno, deixando as costas intactas. Abrimos a carcaça em uma camada e viramos de cabeça para baixo. Cubra com filme plástico ou simplesmente coloque em um saco plástico para que os respingos não saiam ao bater. Batemos os ossos com um martelo de cozinha para que a carcaça perca a forma rígida e fique maleável. Esfregue o frango preparado com sal e pimenta-do-reino moída, coloque-o em uma tigela grande e encha com cerveja preta. Deixe marinar pelo menos durante a noite.

2. Após marinar, retire o frango e deixe o líquido escorrer sozinho, sem enxugar. Guarde um pouco da marinada. Colocamos a carcaça na grelha e fixamos fechando as duas metades do aparelho.

3. Frite o frango na grelha sobre brasas. Certifique-se de que não haja chama aberta ou muito calor. Se necessário, apague a chama resultante borrifando água sobre as brasas, após retirar a grelha com o frango.

4. Vire periodicamente a ave e despeje o restante da marinada sobre ela com uma colher.

5. Assim, virando o frango em lados diferentes, deixe-o com um tom dourado. Para ter certeza de que a ave está pronta, fure a polpa com uma faca estreita - um líquido claro deve escorrer do corte.Se a cor do líquido ainda estiver rosada, com sangue, continuamos a cozinhar a ave. O tempo total aproximado de fritura da carcaça é de trinta minutos.

6. Como acompanhamento, você pode cortar tomates, abobrinhas, berinjelas, pimentões e colocá-los em uma grelha separada. Cozinhe os vegetais na brasa, virando dos dois lados, até ficarem macios.

7. Retire o frango pronto da grelha e sirva quente com legumes.

Bom apetite!

Delicioso tabaka de frango com batata no forno

Este prato é perfeito para um almoço ou jantar de férias. O preparo não requer muito tempo, pois basta limpar e preparar os ingredientes. O forno fará o resto. As batatas ficarão de molho no suco do frango e ficarão macias e ricas. E o pássaro ficará coberto com uma deliciosa crosta marrom dourada - quem resiste a uma comida tão gostosa? O toque final é o molho de alho com notas de limão. O acompanhamento ideal é uma salada de legumes frescos.

Tempo de cozimento: 55 minutos.

Tempo de cozimento: 25 min.

Porções – 4.

Ingredientes:

  • Frango – 1 unid.
  • Batatas cozidas – 4 unid. tamanho médio.
  • Creme de leite – 4 colheres de sopa.
  • Adjika – 2 colheres de sopa.
  • Sal - a gosto.
  • Temperos para frango – 1 colher de chá.
  • Pimenta preta moída - a gosto.
  • Óleo vegetal – 2 colheres de chá.
  • Alho – 2 dentes.
  • Suco de limão – 1 colher de chá.
  • Água – 3 colheres de sopa.
  • Salsa - 1 ramo.

Processo de cozimento:

1. Lave bem o frango em água corrente, corte o excesso de pele e as áreas com excesso de gordura. Depois disso, seque bem a carcaça com papel toalha para remover a umidade.

2. Coloque a carcaça de volta no chão e use uma faca afiada para fazer um corte ao longo do esterno sem tocar no dorso. Abrimos a carcaça em uma camada, cobrimos com filme plástico para proteger as superfícies próximas de respingos e batemos com um martelo de cozinha.O objetivo é quebrar os ossos, por isso aplicamos força especificamente no esqueleto, e não na carne. É necessário que a carcaça perca a forma rígida e se torne mais flexível.

3. Para preparar a marinada, coloque o creme de leite, o adjika, o sal, os temperos para frango e a pimenta-do-reino moída em uma tigela. Misture tudo até ficar homogêneo.

4. Cubra a assadeira com pergaminho grosso ou papel alumínio, com o lado brilhante voltado para cima. Lubrifique com óleo vegetal. Corte as batatas cozidas em rodelas ou pequenos pedaços e coloque numa forma. Lubrifique a carcaça de frango preparada por todos os lados com a marinada resultante e coloque-a em uma forma por cima das batatas. Também distribuímos um pouco da marinada sobre as batatas. Pré-aqueça o forno a 180 graus e coloque a frigideira com o frango em nível médio. Asse a carcaça até dourar. O tempo aproximado de cozimento é de cinquenta minutos.

5. Prepare o molho de alho para o frango. Para isso, descasque o alho e passe-o numa prensa. Lave as verduras, seque-as e pique-as finamente com uma faca. Numa tigela, misture a polpa de alho, a salsa picada, o suco de limão, a água e o sal a gosto. Misture tudo com uma colher até incorporar.

6. Retire o frango pronto do forno e pincele com o molho de alho preparado. Sirva quente junto com legumes frescos.

Bom apetite!

Como cozinhar frango Tabaka ao estilo georgiano em casa

O tabaka de frango é um prato tradicional da Geórgia que se tornou popular e apreciado não só no Cáucaso, mas também nas nossas condições. O tenro pássaro, que sob pressão adquire uma crosta marrom dourada, não se parece apenas com frango frito. Em primeiro lugar, a receita de frango tabaka inclui uma abundância de especiarias.Em segundo lugar, o processo de fritura sob pressão difere do cozimento convencional em frigideira: a superfície do frango se ajusta ao fundo da maneira mais uniforme e firme possível, fazendo com que doure rapidamente e retenha a suculência da polpa. O toque final é servir o molho de nozes, tão típico da culinária georgiana. Dá ao frango ao tabaco um sabor especial.

Tempo de cozimento: 55 min.

Tempo de cozimento: 35 min.

Porções: 4.

Ingredientes:

  • Frango – 1 unid.
  • Alho – 2 dentes.
  • Vinagre de vinho – 1 colher de sopa.
  • Nozes – 1 colher de sopa.
  • Sal - a gosto.
  • Óleo vegetal – 1 colher de sopa.
  • Pimenta preta moída - a gosto.
  • Água – 1/3 colher de sopa.
  • Pimenta vermelha moída – 1 colher de chá.
  • Khmeli-suneli – 1 colher de sopa.
  • Manteiga – 30 gr.
  • Coentro - 4 ramos.
  • Coentro – 1 colher de chá.

Processo de cozimento:

1. Escolha um frango jovem e pequeno. É ideal se o peso da ave for de 500 a 600 gramas. Carcaças grandes e velhas têm fibras grossas - o prato acabado não ficará macio e suculento.

2. Lave o frango, corte o excesso de pele e áreas gordurosas e seque bem com papel toalha. Coloque a carcaça com o peito voltado para cima e corte-a ao longo do peito, sem tocar nas costas. O corte pode ser feito com uma faca afiada ou com uma tesoura culinária grande.

3. Abra a carcaça em uma camada e vire-a de cabeça para baixo.

4. Cubra o frango com película aderente e bata com um martelo de cozinha para partir os ossos. Aplicamos esforço especificamente no esqueleto, e não na carne - precisamos que a carcaça perca sua forma rígida e se torne flexível.

5. Polvilhe a ave batida com sal, pimenta preta e vermelha moída. Esfregue os temperos com as mãos na superfície da carcaça.

6. Despeje o óleo vegetal em uma frigideira e adicione um pedaço de manteiga.Aqueça a mistura no fogão até ficar líquida.

7. Coloque a ave preparada em uma frigideira aquecida, de volta.

8. Se você tem uma tampa especial com prensa, agora é a hora de usá-la. Caso contrário, cubra a carcaça com um prato ou tampa de diâmetro um pouco menor que a própria frigideira. Se for um prato, coloque-o de baixo para cima. Coloque o peso por cima. Pode ser, por exemplo, uma pedra ou uma pequena panela ou chaleira cheia de água. Nesta fase, a tarefa é pressionar a carcaça o máximo possível contra o fundo da frigideira para uma fritura uniforme e rápida. A temperatura do fogão é média. Anotamos o tempo: frite o frango ao tabaco por quinze minutos de cada lado. Vale ressaltar que o tempo de fritura depende diretamente do peso e tamanho da carcaça. Se for uma ave que pesa mais de um quilo, demorará mais para fritar.

9. Enquanto a ave assa, prepare o molho. Para isso, coloque no liquidificador os grãos de nozes, os dentes de alho descascados, as sementes de coentro, a pimenta-do-reino moída, o sal, o vinagre, o lúpulo suneli e as ervas sem caule duro. Moa tudo até formar uma pasta. Adicione água e misture novamente no liquidificador. Se necessário, adicione mais água.

10. Retire o tabaka de frango pronto da frigideira e transfira-o para uma travessa. Sirva quente com molho de nozes.

11. O molho de nozes não só realça o sabor rico do frango, mas também funciona como um acompanhamento satisfatório. Além disso, vale servir apenas vegetais frescos para não sobrecarregar a refeição com abundância de calorias.

Bom apetite!

Uma receita simples e saborosa para cozinhar frango com tabaco em panela elétrica

Tradicionalmente, o frango tabaka é cozido em uma frigideira sob pressão com temperos caucasianos. Porém, ninguém proíbe fazer ajustes tanto no processo de preparo da carcaça quanto no método de seu preparo, em função das condições existentes. Nesta receita contaremos e mostraremos como fritar frango ao tabaco em uma panela elétrica e quais temperos usar como alternativa ao coentro e coentro georgianos.

Tempo de cozimento: 40 min.

Tempo de cozimento: 25 min.

Porções: 4.

Ingredientes:

  • Frango – 1 unid.
  • Ervas provençais – ½ colher de chá.
  • Alho – 3 dentes.
  • Óleo vegetal – 30 gr.
  • Molho de soja – 50 gr.
  • Suco de limão – 2 colheres de sopa.
  • Sal – 1/3 colher de chá.

Processo de cozimento:

1. Para este prato você deve escolher um frango jovem de tamanho médio. Idealmente, o peso da ave é de cerca de 500 a 600 gramas. As carcaças grandes e velhas têm fibras grossas, por isso o prato acabado não fica macio e suculento.

2. Lave o frango, é melhor cortar o excesso de pele e as áreas gordurosas. Em seguida, seque bem a carcaça com papel toalha para remover a umidade. Coloque o peito de frango voltado para cima e corte-o longitudinalmente ao longo do peito, sem tocar nas costas. O corte pode ser feito com uma faca afiada ou com uma tesoura culinária grande. Abra a carcaça horizontalmente.

3. Vire o pássaro de cabeça para baixo e bata nele com um martelo de cozinha para quebrar os ossos. Aplicamos esforço especificamente no esqueleto, e não na carne - precisamos que a carcaça perca sua forma rígida e se torne flexível. Para evitar que respingos se espalhem nas superfícies próximas ao bater, você pode cobrir o frango com filme plástico.

4. Depois de bater, corte a carcaça longitudinalmente ao longo da espinha em duas partes - desta forma a ave caberá perfeitamente na tigela multicooker e será frita uniformemente.Esfregue os pedaços com sal, esfregando com as mãos na superfície da carcaça. Deixe por dez minutos.

5. Para preparar a marinada, esprema o suco de limão em uma tigela pequena, retirando as sementes. Adicione o molho de soja e o alho, passe por uma prensa, misture. Esfregue o frango com a marinada resultante e deixe novamente por vinte minutos.

6. Decorrido o tempo indicado, polvilhe o frango com ervas provençais e deixe marinar por mais dez minutos.

7. Despeje o óleo vegetal na tigela multicooker e ajuste o modo “Fritar”. Aqueça o óleo e coloque metade da pele do frango voltada para cima na tigela.

8. Cubra a carcaça com um prato de diâmetro menor que a própria tigela, cobrindo metade do frango em todo o tamanho. Coloque o peso por cima. É conveniente usar uma jarra cheia de água.

9. Frite o pássaro por dez minutos de cada lado até dourar.

10. Retire o tabaco de frango pronto da tigela multicooker e transfira-o para uma travessa. Sirva quente com legumes frescos.

Bom apetite!

Como assar deliciosamente frango com tabaco em uma churrasqueira elétrica

Se você é o feliz proprietário de uma churrasqueira elétrica, certifique-se de cozinhar frango com tabaco nela. É muito confortável! Uma carcaça plana de pássaro cabe perfeitamente nos pratos do aparelho e é frita dos dois lados ao mesmo tempo, o que acelera significativamente o processo. Não é necessária nenhuma pressão adicional - esta função também é executada por uma churrasqueira elétrica. Você pode escolher os temperos para marinar a carcaça ao seu gosto. Neste caso, utilizamos mistura de frango pronta, pimenta-do-reino moída e sal.

Tempo de cozimento: 30 min. excluindo o tempo de marinada.

Tempo de cozimento: 20 min.

Porções: 4.

Ingredientes:

  • Frango – 1 unid.
  • Mistura de temperos de frango – 2 colheres de chá.
  • Sal - a gosto.
  • Pimenta preta moída - a gosto.
  • Verdura - para decoração.
  • Óleo vegetal - para lubrificação.

Processo de cozimento:

1. Para este prato levamos frango jovem e pequeno. Peso aproximado – 500-600 g. As carcaças grandes e velhas têm fibras grossas, por isso o prato acabado não fica macio e suculento. Lave a ave, corte o excesso de pele e áreas com gordura. Em seguida, seque bem a carcaça com papel toalha para remover a umidade. Coloque o peito de frango voltado para cima e corte-o longitudinalmente ao longo do peito, sem tocar nas costas. O corte pode ser feito com uma faca afiada ou com uma tesoura culinária grande. Abra a carcaça horizontalmente. Se desejar, parte da coluna e dos ossos do esterno podem ser removidos. Batemos o frango com um martelo de cozinha para quebrar os ossos e deixar a carcaça mais maleável. Em seguida, esfregue com especiarias e sal. Deixe marinar por pelo menos algumas horas.

2. Aqueça a grelha elétrica até ficar bem quente. Unte levemente ambas as placas com óleo vegetal usando uma escova de silicone.

3. Coloque a carcaça preparada no aparelho e cozinhe em temperatura alta por dez minutos. O tempo de cozimento do frango pode variar dependendo do peso da carcaça e da potência da churrasqueira elétrica.

4. Certifique-se de que o frango esteja coberto com uma crosta marrom dourada dos dois lados. Para ter certeza de que está pronto, fure a parte grossa da coxa com um palito. Se o suco sair claro, o frango está pronto.

. Retire o tabaco de frango pronto da grelha elétrica, corte em porções e sirva quente com legumes frescos e ervas.

Bom apetite!

Frango Tabaka em uma grelha com crosta crocante

O nome Tabaka de frango vem da “tapa” georgiana - o nome de uma frigideira especial com tampa de rosca. É nesse recipiente que os georgianos fritam o frango, de modo que, sob o peso da tampa pesada, a carcaça fica bem frita por dentro e coberta com uma crosta pronunciada por fora. Para repetir esse processo em nossa realidade, não é necessário procurar esse dispositivo milagroso. Você pode cozinhar frango com tabaco, por exemplo, em uma grelha, colocando qualquer peso sobre a carcaça.

Tempo de cozimento: 50 min.

Tempo de cozimento: 20 min.

Porções: 4.

Ingredientes:

  • Frango – 1 unid.
  • Óleo vegetal – 30 gr.
  • Alho – 3 dentes.
  • Sal - a gosto.
  • Páprica doce – ½ colher de chá.
  • Pimenta preta moída – ½ colher de chá.
  • Verdura - para decoração.

Processo de cozimento:

1. Lave o frango em água corrente, retire o excesso de pele e áreas gordurosas e seque bem com papel toalha. Coloque a carcaça com o peito voltado para cima e corte-a longitudinalmente ao longo do peito, sem tocar nas costas. Abrimos a carcaça em uma camada horizontal e viramos de cabeça para baixo. Cubra o frango com película aderente e bata com um martelo de cozinha para partir os ossos. Aplicamos força especificamente no esqueleto, e não na carne - precisamos que a carcaça perca sua forma rígida e se torne macia e flexível.

2. À parte, coloque a páprica doce, a pimenta-do-reino moída, o sal a gosto e o alho descascado e prensado em um recipiente pequeno. Misture tudo. Cubra o frango com a mistura resultante por todos os lados, esfregando os temperos na carcaça com as mãos.

3. Despeje o óleo vegetal em uma assadeira e leve ao fogo até ficar bem quente. Coloque a pele da ave preparada voltada para baixo em uma frigideira aquecida.Coloque um prato raso de diâmetro adequado sobre o frango, de baixo para cima. Cubra a parte superior com uma folha de papel alumínio para evitar que respingos se espalhem durante a fritura. Colocamos um peso no fundo do prato: pode ser, por exemplo, uma pedra ou uma panela ou chaleira cheia de água. O objetivo é pressionar a carcaça o máximo possível no fundo da frigideira para uma fritura uniforme e rápida. A temperatura do fogão é média.

4. Frite a ave por aproximadamente vinte minutos de cada lado. Para virar a carcaça será necessário retirar a estrutura com opressão e depois instalá-la novamente. Ao mesmo tempo, avaliamos a crosta - se fritar muito rápida e intensamente, reduzimos a temperatura do fogão.

5. Decorrido o tempo especificado, retire a prensa e retire o frango da frigideira. Transferimos para uma travessa, decoramos com ervas e servimos quente. O acompanhamento ideal para este prato são legumes frescos e molho de tomate.

Bom apetite!

Receita passo a passo para fazer tabaka de frango na manga

Cozinhar frango com tabaco na manga facilita muito o trabalho das donas de casa. Não há necessidade de mexer na prensa sobre a ave, não há respingos, respingos de óleo e manchas de gordura durante a fritura. Basta bater bem a carcaça, esfregar com temperos e ervas e colocar na manga. O forno fará o resto. A manga não só preservará a suculência da carne, mas também permitirá a formação de uma crosta marrom dourada na superfície. Um bom bônus é que o forno permanecerá completamente limpo.

Tempo de cozimento: 65 min. excluindo o tempo de marinada.

Tempo de cozimento: 25 min.

Porções: 4.

Ingredientes:

  • Frango – 1 unid.
  • Maionese – 50 gr.
  • Sal - a gosto.
  • Alho – 2 dentes.
  • Salsa - um monte.
  • Pimenta preta moída - a gosto.

Processo de cozimento:

1.É importante notar que o saboroso frango tabaka é obtido apenas a partir de frangos pequenos e jovens - a carne é muito macia e macia. Se a ave for velha, as fibras da carne ficarão muito grossas. Lavamos o frango selecionado em água corrente, cortamos o excesso de pele e áreas com excesso de gordura. Depois disso, seque bem com papel toalha.

2. Coloque a carcaça de costas para baixo e faça um corte longitudinal ao longo do esterno sem tocar no dorso. Abrimos a carcaça em uma camada horizontal, viramos de cabeça para baixo e cobrimos com um pedaço de filme plástico. Batemos na carcaça com um martelo de cozinha, tentando quebrar os ossos. Colocamos esforço no esqueleto, não na carne. É necessário que a carcaça perca a forma rígida e se torne elástica. Polvilhe a ave com sal e pimenta-do-reino moída e esfregue os temperos com as mãos. Deixe marinar por vinte a trinta minutos.

3. Lave a salsa, seque e pique finamente com uma faca. Jogue fora os caules ásperos. Descascamos o alho e passamos na prensa. Misture a massa de alho com a maionese e cubra a carcaça dos dois lados. Polvilhe a superfície interna da ave com ervas picadas.

4. Coloque o frango preparado na manga e amarre bem os dois lados, deixando um pouco de espaço dentro. Fazemos um pequeno furo no centro com um palito para permitir a saída do vapor. Pré-aqueça o forno a 180 graus e coloque o frango no nível médio. Asse a carcaça até dourar por uma hora.

5. Retire o frango pronto do forno, retire com cuidado da manga e transfira para um prato de servir. Sirva quente junto com ervas e vegetais frescos.

Bom apetite!

( 411 notas, média 4.99 de 5 )
culinary-pt.techinfus.com

Peixe

Carne

Sobremesa