Bolo "Conto de Fadas"

Bolo De Conto De Fadas

O bolo “Conto de Fadas” é uma ótima sobremesa para agradar as crianças, e ao mesmo tempo mimar a sua criança interior, que provavelmente se lembra do sabor deste bolo com saudade. Além disso, é composto pelos ingredientes mais simples e é fácil de preparar.

Receita clássica de bolo “Conto de Fadas” de acordo com GOST URSS

O bolo é feito com um pequeno conjunto de ingredientes, e dos mais simples, mas fica muito saboroso e satisfatório. Além disso, você não precisa ter muita experiência culinária para prepará-lo.

Bolo De Conto De Fadas

Ingredientes
+8 (porções)
  • Para o biscoito:  
  • Ovo de galinha 4 (coisas)
  • Açúcar granulado 180 (gramas)
  • Farinha de trigo 150 (gramas)
  • Para a calda:  
  • Açúcar granulado 100 (gramas)
  • Água 120 (mililitros)
  • Conhaque 1 (colheres de sopa)
  • Para creme:  
  • Ovo de galinha 2 (coisas)
  • Água 40 (mililitros)
  • Leite condensado 240 (gramas)
  • Cacau 50 (gramas)
  • Manteiga 400 (gramas)
  • Extrato de baunilha 1 (colheres de chá)
Passos
120 minutos.
  1. Como preparar em casa um bolo clássico de conto de fadas de acordo com o GOST da URSS? Separe cuidadosamente as claras das gemas. Comece a bater as claras em velocidade baixa, acrescentando aos poucos metade do açúcar e aumentando a potência da batedeira. Bata até que pequenas pontas apareçam.
    Como preparar em casa um bolo clássico de “Conto de Fadas” de acordo com o GOST da URSS? Separe cuidadosamente as claras das gemas. Comece a bater as claras em velocidade baixa, acrescentando aos poucos metade do açúcar e aumentando a potência da batedeira. Bata até que pequenas pontas apareçam.
  2. Em uma tigela separada, bata as gemas com a metade restante do açúcar até a mistura ficar branca. Em seguida, misture cuidadosamente as claras e as gemas batidas.
    Em uma tigela separada, bata as gemas com a metade restante do açúcar até a mistura ficar branca. Em seguida, misture cuidadosamente as claras e as gemas batidas.
  3. Peneire a farinha aos poucos na tigela com o ovo batido. Misture a farinha com muito cuidado para que a mistura fique o mais fofa possível.
    Peneire a farinha aos poucos na tigela com o ovo batido. Misture a farinha com muito cuidado para que a mistura fique o mais fofa possível.
  4. Forre uma assadeira com pergaminho ou tapete de silicone para cobrir as laterais. Coloque a massa resultante sobre ela e alise a superfície. Coloque a assadeira no forno pré-aquecido a 180°C e leve ao forno por 30 minutos.
    Forre uma assadeira com pergaminho ou tapete de silicone para cobrir as laterais. Coloque a massa resultante sobre ela e alise a superfície. Coloque a assadeira no forno pré-aquecido a 180°C e leve ao forno por 30 minutos.
  5. Quando o pão de ló estiver pronto, retire-o do forno e transfira-o para uma nova folha de pergaminho. Retire o pergaminho velho, tomando cuidado para não danificar o bolo, e depois enrole a camada em um rolo junto com uma segunda folha de papel manteiga e deixe esfriar.
    Quando o pão de ló estiver pronto, retire-o do forno e transfira-o para uma nova folha de pergaminho. Retire o pergaminho velho, tomando cuidado para não danificar o bolo, e depois enrole a camada em um rolo junto com uma segunda folha de papel manteiga e deixe esfriar.
  6. Enquanto o biscoito esfria, prepare o creme. Em uma panela pequena ou caçarola, misture as gemas e a água. Adicione o leite condensado e a essência de baunilha e leve ao fogo baixo. Mexendo sempre, leve a mistura até engrossar: mergulhe a colher até a metade no líquido e se o vestígio permanecer por muito tempo a consistência está adequada.
    Enquanto o biscoito esfria, prepare o creme. Em uma panela pequena ou caçarola, misture as gemas e a água. Adicione o leite condensado e a essência de baunilha e leve ao fogo baixo. Mexendo sempre, leve a mistura até engrossar: mergulhe a colher até a metade no líquido e se o vestígio permanecer por muito tempo a consistência está adequada.
  7. Despeje o creme em uma tigela, cubra com filme plástico e deixe esfriar completamente.
    Despeje o creme em uma tigela, cubra com filme plástico e deixe esfriar completamente.
  8. Retire a manteiga da geladeira com antecedência para que fique macia. Bata na batedeira até ficar cremoso e comece a adicionar a base do creme resfriado com colheres de sopa, deixando misturar bem.
    Retire a manteiga da geladeira com antecedência para que fique macia. Bata na batedeira até ficar cremoso e comece a adicionar a base do creme resfriado com colheres de sopa, deixando misturar bem.
  9. Separe metade do creme e misture o cacau à mistura restante. Da parte sem cor, separe mais duas colheres de sopa: pinte uma de verde e a outra de rosa. Mas como o creme colorido será usado para decorar o bolo, faça como desejar.
    Separe metade do creme e misture o cacau à mistura restante. Da parte sem cor, separe mais duas colheres de sopa: pinte uma de verde e a outra de rosa. Mas como o creme colorido será usado para decorar o bolo, faça como desejar.
  10. Para a calda, coloque a água em uma panela e acrescente o açúcar. Leve ao fogo baixo e cozinhe, mexendo sempre, até dissolver completamente. Retire do fogo, acrescente o conhaque e deixe esfriar. O conhaque deixará a impregnação mais aromática, mas não é necessário adicioná-la.
    Para a calda, coloque a água em uma panela e acrescente o açúcar.Leve ao fogo baixo e cozinhe, mexendo sempre, até dissolver completamente. Retire do fogo, acrescente o conhaque e deixe esfriar. O conhaque deixará a impregnação mais aromática, mas não é necessário adicioná-la.
  11. Desembrulhe cuidadosamente o biscoito resfriado. Em alguns lugares vai rachar, isso é normal, o principal é que não desmorone completamente. Apare as pontas com uma faca e reserve as sobras. Mergulhe o biscoito na calda de açúcar e deixe descansar por 10 minutos. Em seguida, adicione o creme incolor e espalhe sobre o bolo em uma camada uniforme.
    Desembrulhe cuidadosamente o biscoito resfriado. Em alguns lugares vai rachar, isso é normal, o principal é que não desmorone completamente. Apare as pontas com uma faca e reserve as sobras. Mergulhe o biscoito na calda de açúcar e deixe descansar por 10 minutos. Em seguida, adicione o creme incolor e espalhe sobre o bolo em uma camada uniforme.
  12. Role suavemente o pão de ló novamente. Divida o creme de chocolate ao meio e espalhe uma metade sobre o pãozinho em três lados. Triture as sobras do bolo até virar migalhas com as mãos e polvilhe sobre a sobremesa.
    Role suavemente o pão de ló novamente. Divida o creme de chocolate ao meio e espalhe uma metade sobre o pãozinho em três lados. Triture as sobras do bolo até virar migalhas com as mãos e polvilhe sobre a sobremesa.
  13. Coloque a outra metade do creme de chocolate em um saco de confeitar com bico moldado e faça uma borda em volta do perímetro do topo do pãozinho. Decore com flores coloridas em creme. Após o cozimento, o bolo deve ficar na geladeira por 6 a 8 horas.
    Coloque a outra metade do creme de chocolate em um saco de confeitar com bico moldado e faça uma borda em volta do perímetro do topo do pãozinho. Decore com flores coloridas em creme. Após o cozimento, o bolo deve ficar na geladeira por 6 a 8 horas.

Bom apetite!

Como preparar um bolo de conto de fadas de três camadas com creme de leite?

Um bolo simples, muito saboroso, tenro e satisfatório, preparado com ingredientes simples e que não requer conhecimentos culinários especiais.

Tempo de cozimento: 120 minutos

Tempo de cozimento: 40 minutos

Porções – 8

Ingredientes:

Para os bolos:

  • Farinha de trigo – 300 gr.
  • Açúcar granulado – 300 gr.
  • Creme de leite – 300 gr.
  • Ovo – 3 unid.
  • Fermento em pó – 3 colheres de chá.
  • Papoula – 100 gr.
  • Noz – 100 gr.
  • Passas – 100 gr.

Para creme:

  • Creme de leite – 100 gr.
  • Leite – 80ml.
  • Açúcar granulado – 80 gr.
  • Açúcar de baunilha – 5 gr.

Processo de cozimento:

1. Para preparar os bolos, misture o ovo, o açúcar e o creme de leite em uma tigela funda.

2.Peneirando em uma peneira fina, adicione gradualmente a farinha e o fermento à mistura resultante. Misture tudo bem com um batedor para desfazer os grumos. Divida a massa em três partes iguais, formando três camadas de bolo.

3. Adicione as sementes de papoula a uma tigela contendo um terço da massa.

4. Misture bem a massa para que as sementes fiquem bem distribuídas.

5. Lave as nozes e escalde-as com água fervente para que a casca deixe de ficar muito amarga. Pique-os finamente e misture à massa em uma segunda tigela.

6. Adicione as passas pré-lavadas em uma terceira tigela.

7. Pré-aqueça o forno a 180°C. Despeje a massa em formas untadas com um pouco de óleo vegetal ou manteiga e leve ao forno por cerca de 30 minutos. Depende muito da espessura dos seus bolos, você sempre pode verificar se estão prontos com um palito ou espeto de madeira.

8. Retire os bolos assados ​​do forno e deixe esfriar. É aconselhável colocá-los sobre uma gradinha para que não se forme condensação na parte inferior do bolo.

9. Para preparar o creme de leite, retire o leite e o creme de leite da geladeira, misture em um recipiente fundo e comece a bater na batedeira em velocidade baixa, aumentando gradativamente. Quando a mistura começar a ficar fofa, acrescente o açúcar e continue batendo por mais alguns minutos até que o açúcar se dissolva nas natas.

10. Coloque o primeiro bolo num prato e pincele com o creme preparado. Os bolos já devem estar resfriados, caso contrário o creme vai esquentar e se espalhar.

11. Continue alternando as camadas de bolo e creme. Se desejar, o bolo também pode ser coberto com camadas adicionais, por exemplo, com frutas secas ou nozes.

12. O bolo montado precisa ficar na geladeira por 4 a 6 horas para que o creme de leite embeba os bolos.Você pode prepará-lo na noite anterior e apreciá-lo com uma xícara de chá quente pela manhã.

Bom apetite!

Bolo “Conto de Fadas” com passas, sementes de papoula e nozes em casa

O bolo é feito com um pequeno conjunto de ingredientes, e dos mais simples, mas fica muito saboroso e satisfatório. Além disso, você não precisa ter muita experiência culinária para prepará-lo.

Tempo de cozimento: 120 minutos

Tempo de cozimento: 40 minutos

Porções – 8

Ingredientes:

Para os bolos:

  • Farinha de trigo – 325 gr.
  • Creme de leite – 315 gr.
  • Açúcar granulado – 270 gr.
  • Manteiga – 150 gr.
  • Ovos – 4 unid.
  • Sal – 1 pitada;
  • Refrigerante – 1 colher de chá.
  • Papoula – 80 gr.
  • Nozes – 80 gr.
  • Passas – 80 gr.

Para creme:

  • Açúcar em pó – 70 gr.
  • Queijo mascarpone – 350 gr.
  • Creme 33% - 200 gr.

Processo de cozimento:

1. Retire a manteiga da geladeira com antecedência para que aqueça e amoleça. Coloque em uma tigela funda e bata com o açúcar até ficar cremoso.

2. Adicione os ovos à mistura, um de cada vez, mexendo o creme por alguns minutos de cada vez após adicionar.

3. À parte, misture o creme de leite com o sal, adicione à base de óleo e misture bem.

4. Peneire o sal e a farinha e adicione-os à massa em partes, misturando bem e delicadamente até ficar homogêneo. Divida a massa resultante em três partes, para três camadas de bolo diferentes, respectivamente.

5. Adicione as sementes de papoula à primeira tigela de massa e mexa até distribuir uniformemente.

6. Lave as nozes, descasque-as se necessário, regue com água a ferver e pique-as. Despeje na segunda tigela com a massa e misture também.

7. Adicione as passas pré-lavadas em uma terceira tigela. Despeje toda a massa em formas, para maior precisão e comodidade é melhor usar formas destacáveis. Asse os bolos por cerca de 25 minutos em forno pré-aquecido a 200°C.

8.Para natas, as natas e o queijo devem ser consumidos gelados, caso contrário podem simplesmente não bater. Coloque todos os ingredientes em uma tigela funda e comece a misturar na batedeira em velocidade baixa, aumentando gradativamente até o máximo. Se tudo for feito corretamente, rapidamente o creme ficará mais denso com o líquido, o que ficará perceptível nas marcas do batedor. Dependendo da potência da batedeira, isso pode demorar cerca de 5 minutos.

9. Quando os bolos estiverem assados, retire-os para esfriar. É melhor deixá-los sobre uma gradinha para evitar que a condensação se acumule por baixo ou forrá-los com pergaminho ou papel toalha. Se o bolo formar uma pequena tampa durante o cozimento, corte-o com cuidado e, se necessário, divida um bolo em vários, dependendo da espessura.

10. Como neste caso o bolo será montado a partir de 6 camadas de bolo, será mais conveniente fazê-lo em anel para que o bolo não se separe em direções diferentes. Se você tiver um anel de uma forma de mola, ele pode ser facilmente removido do bolo montado. Mas se se tratar de um anel de pastelaria para cortar bolos, recomenda-se a utilização de fita adesiva.

11. Coloque a primeira camada de bolo e espalhe uniformemente o creme. Continue fazendo isso até que os bolos acabem. Não se esqueça de deixar um pouco de creme para a cobertura final do bolo, ou faça um creme à base de óleo, é mais adequado para nivelar e decorar com elementos tridimensionais.

12. Retire com cuidado o anel do bolo montado e cubra a parte externa com creme. Como cobertura, você pode usar tampas de biscoito esfareladas que você cortou dos bolos.

13. Você pode decorar o bolo a seu critério: com migalhas, flores volumosas feitas de creme, ou deixá-lo branco minimalista.O principal é deixar descansar na geladeira por 6 horas para que o creme sature os bolos.

Bom apetite!

Receita passo a passo para fazer bolo de conto de fadas com creme Charlotte

Um bolo delicioso e aromático com o clássico creme Charlotte é preparado de forma tão simples que mesmo os iniciantes não conseguem torná-lo pior do que o que se prepara nas confeitarias. Não requer muito tempo de preparo, mas graças à sua saciedade irá deliciar-se por muito tempo com um delicioso lanche para o chá.

Tempo de cozimento: 120 minutos

Tempo de cozimento: 40 minutos

Porções – 8

Ingredientes:

Para os bolos:

  • Farinha de trigo – 120 gr.
  • Areia de açúcar – 120 gr.
  • Ovo – 4 unid.

Para impregnação:

  • Água – 115ml.
  • Açúcar granulado – 100 gr.
  • Conhaque – 1 colher de sopa.

Para creme Charlotte:

  • Ovo – 2 unid.
  • Cacau em pó – 1 colher de sopa.
  • Leite – 125ml.
  • Manteiga – 200 gr.
  • Açúcar granulado – 185 gr.
  • Conhaque – 1 colher de sopa.
  • Açúcar de baunilha – 2 colheres de sopa.

Processo de cozimento:

1. Peneire a quantidade necessária de farinha em uma peneira fina para remover quaisquer grumos. Além disso, a farinha peneirada fica saturada de ar, o que torna o pão de ló fofo e leve.

2. Separe com cuidado as claras das gemas. Certifique-se de que a tigela esteja completamente seca. Despeje 2/3 do açúcar e bata na batedeira até formar uma espuma espessa e estável. Em seguida, adicione o açúcar restante e continue batendo por mais alguns minutos, acrescentando as gemas uma de cada vez. Adicione aos poucos a farinha peneirada, mexendo delicadamente e bem para não danificar a textura delicada e fofa.

3. Despeje a massa resultante em uma forma forrada com papel manteiga e leve ao forno a 180°C por 30 minutos.Os tempos de cozimento variam dependendo do seu forno e da panela que você está usando, portanto podem variar dos mostrados. Retire o biscoito assado do forno, transfira para uma gradinha e deixe esfriar. Desdobre o bolo no número de camadas que desejar.

4. Para deixar os bolos mais macios e não tão secos, cozinhe a calda de açúcar: misture a água e o açúcar em uma panela, leve ao fogo médio, mexendo sempre até que o açúcar se dissolva e o líquido engrosse um pouco. Retire do fogo, coloque uma colher de sopa de conhaque para dar sabor e deixe esfriar completamente.

5. Para preparar o creme é necessário fazer uma base de creme. Para isso, coloque o leite em uma panela, acrescente as gemas e o açúcar. Leve ao fogo baixo e, mexendo sempre, leve a mistura para ferver levemente. A mistura deve ser aquecida lentamente, caso contrário as gemas coalharão e ficarão escamosas. Cozinhe o creme por 5-7 minutos até ficar com consistência e cor semelhante ao leite condensado. Retire do fogo, despeje em outra tigela, cubra com filme plástico e deixe esfriar em temperatura ambiente.

6. Bata a manteiga amolecida na batedeira com o açúcar baunilha na velocidade máxima por 5 minutos. Deve ficar branco e ficar mais fofo. Adicione a base do creme ao azeite em pequenas porções, misturando tudo bem a cada vez. No final, coloque uma colher de sopa de conhaque.

7. Divida o creme resultante ao meio. De uma metade, separe mais algumas colheres de creme de coloração rosa e verde. Deixe a outra metade branca e acrescente o cacau na metade restante até que a cor fique uniforme.

8. Molhe os bolos de um lado com a calda de açúcar resultante e espalhe o creme incolor por cima.Monte o bolo colocando as camadas umas sobre as outras e cubra a estrutura resultante em três lados. Você pode polvilhar uma fina camada de cacau por cima e usar as partes coloridas do creme para criar uma decoração clássica em forma de bordas de chocolate com flores usando sacos de confeitar. O bolo pronto deve ficar na geladeira por várias horas.

Bom apetite!

Bolo de conto de fadas caseiro incrivelmente delicioso com creme

Apesar de o creme demorar mais para preparar e ser mais difícil que muitos outros, fica muito mais saboroso, muito denso e mantém bem a forma, o que é ótimo para decorar bolos com elementos tridimensionais, como flores.

Tempo de cozimento: 120 minutos

Tempo de cozimento: 40 minutos

Porções – 8

Ingredientes:

Para o biscoito:

  • Farinha de trigo – 120 gr.
  • Açúcar granulado – 120 gr.
  • Ovo – 4 unid.

Para impregnação:

  • Água – 100ml.
  • Açúcar granulado – 100 gr.
  • Conhaque – 1 colher de sopa.

Para creme:

  • Manteiga – 200 gr.
  • Açúcar granulado – 180 gr.
  • Leite – 120ml.
  • Ovo – 1 unid.
  • Açúcar de baunilha – 10 gr.
  • Cacau – 1 colher de chá.

Processo de cozimento:

1. Separe com cuidado as claras das gemas. Coloque as claras em uma tigela e comece a bater em velocidade baixa.

2. Aumentando gradativamente a velocidade da batedeira, acrescente o açúcar em partes, deixando-o dissolver completamente na massa.

3. Assim que a espuma proteica ficar densa e estável, acrescente as gemas uma a uma após o açúcar. Mexa até que a gema se misture com a clara ou até a mistura atingir picos estáveis.

4. Peneire uma peneira fina e adicione gradualmente a farinha à massa protéica. Misture com muito cuidado para não danificar a estrutura porosa, caso contrário o biscoito ficará denso.

5.O melhor é amassar a massa com uma espátula, dobrando-a de baixo para cima.

6. Coloque a massa do biscoito em uma forma retangular forrada com papel manteiga e alise com uma espátula. Asse o pão de ló em forno pré-aquecido a 180 °C por 25-30 minutos, dependendo do tamanho da forma.

7. Terminado o tempo, desligue o forno e abra ligeiramente a porta para deixar o bolo esfriar lentamente. Após 10-15 minutos, retire do forno, retire da assadeira e transfira para uma gradinha para esfriar até a temperatura ambiente. Remova o pergaminho.

8. Misture o ovo, o leite e o açúcar em uma panela. Leve ao fogo baixo e leve gradualmente ao fogo baixo, mexendo sempre. Tenha cuidado para não superaquecer a mistura, caso contrário o ovo irá coalhar. Cozinhe o conteúdo da panela depois de ferver por mais 3-5 minutos até a mistura engrossar.

9. A consistência e a cor do creme serão semelhantes às do leite condensado. Despeje em uma tigela para esfriar mais rápido e cubra com filme plástico.

10. Enquanto o creme esfria, prepare a impregnação para os bolos. Para isso, misture a água e o açúcar em uma panela pequena, leve ao fogo médio e aqueça a mistura até que o açúcar se dissolva completamente e o líquido adquira um tom levemente dourado e fique mais espesso. Retire do fogo, coloque uma colher de conhaque, mexa e deixe esfriar.

11. Quando o creme esfriar, pegue a manteiga amolecida e bata em uma vasilha funda com o açúcar baunilhado até a massa ficar branca e fofa.

12. Adicione a base do creme ao creme de manteiga em partes, amassando bem. A massa deve ficar lisa, fofa e brilhante. Divida o creme em várias partes.Misture o cacau em um e pinte o restante com corante alimentício de sua escolha.

13. Divida o pão de ló em três camadas e mergulhe-as na calda de açúcar. Espalhe o creme por cima em uma camada uniforme.

14. Monte o bolo e espalhe uma fina camada de creme incolor em três lados.

15. Se você de alguma forma ajustou o formato dos biscoitos ao formato desejado, as guarnições podem ser usadas para polvilhar as laterais. Forme as laterais com creme de chocolate e decore-as com flores e folhas de manteiga. Deixe o bolo de molho por várias horas na geladeira.

Bom apetite!

Uma receita simples e deliciosa para fazer bolo “Conto de Fadas” com leite condensado

Um bolo em camadas muito simples e rápido de preparar, que pode ser preparado como alternativa ao clássico pão de ló dos Contos de Fadas. Não ficará menos saboroso, mas mais leve e não tão recheado.

Tempo de cozimento: 50 minutos

Tempo de cozimento: 30 minutos

Porções – 4

Ingredientes:

  • Massa folhada – 500 gr.
  • Leite condensado fervido – 370 gr.
  • Manteiga – 180 gr.
  • Cacau em pó – 1 colher de sopa.

Processo de cozimento:

1. É melhor usar massa folhada para este bolo e a manteiga não deve ser salgada.

2. Coloque o forno para pré-aquecer a 180°C. Cubra uma assadeira com pergaminho e coloque sobre ela as camadas de massa na forma em que estavam na embalagem, não há necessidade de estendê-las adicionalmente. Coloque-os para assar por 20-25 minutos.

3. Enquanto isso, bata a manteiga em temperatura ambiente até ficar homogêneo junto com o cacau em pó e o leite condensado.

4. O creme deve ficar bem espesso. Você pode ajustar a quantidade de cacau dependendo da riqueza do sabor do chocolate desejado.

5.Retire os bolos prontos do forno e transfira-os para uma gradinha para esfriar completamente.

6. Divida as camadas de massa no número de camadas necessário, dependendo da espessura desejada. Uma das finas camadas de bolo resultantes pode ser esfarelada para polvilhar no bolo acabado. Cubra cuidadosamente todas as camadas com creme e empilhe umas sobre as outras.

7. Decore o bolo acabado como desejar. Além disso, você pode preparar creme de manteiga, colorir e fazer uma volumosa decoração de flores. Além disso, não se esqueça de deixar o bolo descansar na geladeira por várias horas para que o creme tenha tempo de saturar os bolos.

Bom apetite!

( 396 notas, média 5 de 5 )
culinary-pt.techinfus.com

Peixe

Carne

Sobremesa