O bolo Ruínas do Conde é uma sobremesa para decorar qualquer mesa e o seu sabor é familiar a muitos desde a infância. A base do bolo é um pão de ló ou, menos comumente, merengue. Os cremes para bolo são preparados com manteiga, leite condensado ou creme de leite, pois as opções são muitas. “Count's Ruins” distingue-se pela sua preparação simples, belo design e sabor delicado, que não é inferior ao popular “Red Velvet” ou “Milk Girl”.
- Receita clássica de bolo Ruínas do Conde com merengue
- Ruínas do conde com creme de leite e leite condensado
- Como cozinhar as ruínas do conde com ameixas e nozes
- Ruínas do Cake Count com pão de ló em casa
- Uma receita simples e deliciosa de bolo Ruínas do Conde com frutas
- Bolo caseiro Ruínas do Conde com abacaxi
- Receita passo a passo do bolo Ruínas do Conde com kefir
- Delicioso bolo Ruínas do Conde com creme
Receita clássica de bolo Ruínas do Conde com merengue
A versão clássica do bolo Ruínas do Conde é um merengue crocante sobre base de pão de ló, complementado com creme condensado e decorado com cobertura de chocolate. O creme é frequentemente complementado com várias nozes e aditivos aromáticos. É melhor preparar o merengue na noite anterior, para que esfrie e seque, assim ficará crocante.
- Ovo de galinha 7 (coisas)
- Açúcar granulado 1 (copos)
- Açúcar granulado 100 gr. para biscoito
- Farinha ¾ (copos)
- Fermento em pó ½ (colheres de chá)
- Creme 200 (mililitros)
- Creme 20 (mililitros)
- Chocolate escuro 40 (gramas)
- Leite condensado ½ bancos
- Nozes gosto
-
O clássico bolo das Ruínas do Conde pode ser facilmente preparado em casa. Comece assando um merengue fofo, que é melhor fazer à noite. Divida 4 ovos resfriados em claras e gemas. Em seguida, despeje as claras em uma tigela, coloque um copo de açúcar nelas e bata na batedeira em velocidade média até formar picos firmes. As gemas restantes podem ser utilizadas em algum outro prato.
-
Forre uma assadeira com papel manteiga. Usando um saco de confeitar ou colher, coloque a massa protéica em uma assadeira na forma de pedaços pequenos e idênticos. Cozinhe o merengue no forno a 110°C por 2 horas. Durante este tempo, o merengue deve secar bem.
-
Deixe esfriar o merengue assado em uma assadeira e transfira para um prato. Você deve ter cerca de 50 peças.
-
Na manhã seguinte você pode começar a preparar o bolo propriamente dito. Estamos preparando um biscoito. Divida 3 ovos (já em temperatura ambiente) em claras e gemas em dois recipientes. Adicione 50 gramas de açúcar a cada um e bata separadamente na batedeira até ficar homogêneo.
-
Despeje as claras batidas e as gemas na tigela e misture com uma colher. Em seguida, despeje 2/3 xícara de farinha de trigo e fermento por uma peneira. Bata novamente a massa do biscoito na batedeira até ficar lisa e homogênea.
-
A partir da massa amassada, asse o bolo da maneira que mais lhe convier: no forno a 180°C, na panela elétrica por 50 minutos ou no forno milagroso.
-
Esfrie o biscoito sem retirá-lo da forma e use uma faca para cortar o tubérculo ao meio para que o bolo fique uniforme.
-
Em seguida, prepare o creme para o bolo. 180ml. Bata o creme de leite com 33% de gordura na batedeira e meia lata de leite condensado.Você pode adicionar nozes picadas ou sabores ao creme de acordo com seu gosto. O chantilly deve ficar espesso e homogêneo.
-
Para formar o bolo, pegue um prato raso e coloque o pão de ló sobre ele. Aplique um pouco do creme no bolo uniformemente.
-
Em seguida, coloque o merengue compactamente sobre o creme em uma camada. É aconselhável fazer 3-4 camadas de merengue, por isso separe-as imediatamente. Cubra todo o merengue com creme no fundo. Colocamos amontoados e também preenchemos os espaços entre os merengues com creme.
-
Para decorar as “Ruínas do Conde”, prepare ganache de chocolate. Para isso, derreta o chocolate amargo e bata com 20 ml de creme de leite, mas não frio.
-
Usando uma seringa de confeitaria, aplique qualquer desenho em cima do bolo. Você também pode decorá-lo com amêndoas. Coloque o bolo na geladeira por várias horas e depois sirva.
Bolos felizes e deliciosos!
Ruínas do conde com creme de leite e leite condensado
O bolo “Ruínas do Conde” não é fácil de fazer, mas o esforço despendido é compensado pelo sabor impecável e pela ternura da sobremesa. O bolo, com creme de leite condensado e creme de leite, é preparado não à base de merengue, mas sim de pão de ló e de preferência bicolor. O biscoito cortado em pedaços funcionará como “estruturas de castelo destruídas”. Misturamos o biscoito com creme de leite, então ficará elástico e não ficará encharcado com o creme.
Tempo de cozimento: 1 hora e 30 minutos.
Tempo de cozimento: 40 minutos.
Porções: 6.
Ingredientes:
- Creme de leite 20% – 900 g + 4 colheres de sopa. eu.
- Leite condensado – 300 gr.
- Açúcar – 200 g + 2 colheres de sopa. eu.
- Farinha – 300 gr.
- Manteiga – para untar a forma.
- Ovo – 3 unid.
- Cacau em pó – 4 colheres de sopa. eu.
- Refrigerante – 1,5 colher de chá.
- Amendoins – 1 colher de sopa.
Processo de cozimento:
1.Quebre os ovos em uma tigela funda (devem estar em temperatura ambiente), acrescente 200 g de açúcar e bata na batedeira até formar uma espuma fofa.
2. Em seguida, adicione refrigerante aos ovos batidos e adicione 300 g de creme de leite. Misture tudo com uma colher, espere alguns minutos para que o refrigerante comece a fazer efeito e bata essa massa na batedeira até ficar homogêneo.
3. Em seguida, despeje a quantidade necessária de farinha nesta base líquida de biscoito por meio de uma peneira grossa. Sove também a massa na batedeira, sendo importante que não haja grumos de farinha. A massa amassada deve ter consistência de creme de leite espesso.
4. Despeje a terceira parte da massa em uma assadeira untada com manteiga. Asse este bolo leve no forno pré-aquecido a 180°C por 20 minutos.
5. Transfira o bolo assado para um prato de formação do bolo, virando-o para o outro lado, para que a superfície irregular do cozimento fique lisa.
6. Adicione 3 colheres de sopa ao restante da massa. eu. cacau em pó, adicione 2 colheres de sopa de creme de leite, mexa e leve ao forno em forma de mola por 20-25 minutos a 180°C.
7. Deixe o bolo escuro assado no forno desligado por 15 minutos, depois deixe esfriar e retire da forma.
8. Corte o bolo escuro resfriado com uma faca afiada em cubos iguais de 2–3 cm de tamanho.
9. Em uma tigela separada, bata 600 g de creme de leite com 300 g de leite condensado. Este será o creme do bolo.
10. Aplique uma camada uniforme de creme de leite preparado na crosta clara. Frite levemente as nozes picadas em uma frigideira seca com antecedência. Polvilhe um terço das nozes sobre a camada de creme.
11. Mergulhe os pedaços de pão de ló escuro no creme e coloque-os compactamente sobre o claro, formando um lindo monte. Disponha-os em 2-3 camadas, polvilhando cada uma com migalhas de nozes.
12.Coloque o creme restante por cima do monte e polvilhe com nozes.
13. Faça a cobertura com 2 colheres de sopa de creme de leite e açúcar e uma colher de cacau. Acalme-se.
14. Em seguida, decore o bolo com cobertura, deixe na geladeira por algumas horas e você pode servir.
Bolos felizes e deliciosos!
Como cozinhar as ruínas do conde com ameixas e nozes
Segundo a receita clássica, as “ruínas do conde” são formadas à base de merengue (merengue) e creme de manteiga. Nesta receita, você está convidado a complementar o creme com ameixas, nozes e chocolate, o que dará à sobremesa uma inesperada harmonia de sabor agridoce.
Tempo de cozimento: 2 horas.
Tempo de cozimento: 1 hora.
Porções: 6.
Ingredientes:
- Manteiga – 250 gr.
- Ovo (clara) – 4 unid.
- Ameixas sem caroço – 200 gr.
- Noz – 1 colher de sopa.
- Açúcar – 1 colher de sopa.
- Leite condensado - ½ lata.
- Chocolate – 1 barra.
Processo de cozimento:
1. Leve ovos frios para o bolo. Divida-os em claras e gemas. Coloque as claras em uma tigela funda e, na batedeira, bata em velocidade média até obter uma massa lisa e macia. As gemas restantes podem ser utilizadas em algum outro prato. Adicione o açúcar em porções durante a batida, para que ele se dissolva melhor.
2. Cubra uma assadeira com papel especial. Em seguida, com uma colher ou saco de confeitar, coloque sobre ela as claras batidas com açúcar em forma de grumos pequenos e idênticos. Asse o merengue em forno pré-aquecido a 100°C por 2 horas. Em seguida, esfrie-os completamente. Isso pode ser feito com antecedência, por exemplo, à noite.
3. Prepare o creme de manteiga para o bolo. Primeiro, amasse a manteiga em temperatura ambiente com um garfo. Em seguida, adicione leite condensado, fervido ou normal, como preferir, e bata as natas até ficar homogêneo.Certifique-se de esfriar o creme por 30 minutos.
4. Durante este tempo, prepare as nozes e as ameixas secas. Asse as nozes em uma frigideira seca até que apareça um aroma especial de nozes. Em seguida, triture-os de qualquer maneira até formar migalhas.
5. Despeje água fervente sobre as ameixas por 10 minutos, depois enxágue e seque com um guardanapo. Corte as ameixas em pequenos pedaços de qualquer formato.
6. Corte qualquer barra de chocolate em cubos pequenos.
7. Você tem todos os ingredientes do bolo prontos. Você pode começar a montá-lo em uma linda travessa. Mergulhe vários pedaços de merengue no creme e coloque-os compactamente em uma camada uniforme sobre um prato. As pontas podem ser amassadas um pouco para que fiquem recheadas com creme com aditivos.
8. Coloque as nozes, as ameixas e o chocolate por cima, preenchendo as lacunas ao redor do merengue.
9. Em seguida, em 2-3 camadas, da mesma forma, coloque o restante do merengue com creme e granulado, formando um castelo destruído.
10. Decore o topo do bolo com o restante chocolate, nozes e ameixas. Coloque o bolo na geladeira durante a noite. Durante este tempo, o creme irá endurecer, mas o merengue permanecerá crocante.
Bolos felizes e deliciosos!
Ruínas do Cake Count com pão de ló em casa
Este bolo é bastante apreciado e apreciado não só pelos adultos, mas também pelas crianças. Eles adoram pelo sabor delicado, leveza do biscoito e aparência incomum. Preparar um bolo à base de pão de ló é mais fácil do que um clássico com merengue. Este bolo precisa de várias horas para ficar de molho nas natas.
Tempo de cozimento: 1,5 horas.
Tempo de cozimento: 30 minutos.
Porções: 6.
Ingredientes:
Para o biscoito:
- Farinha – 1,5 colheres de sopa.
- Ovo – 6 unid.
- Açúcar – 1 colher de sopa.
- Açúcar baunilha – 1 lasca.
- Fermento em pó – 1 colher de chá.
Para creme:
- Creme de leite – 700 ml.
- Açúcar – 1 colher de sopa.
- Para o Glaze:
- Leite – 3 colheres de sopa. eu.
- Chocolate amargo – 1 barra.
Processo de cozimento:
1.Quebre os ovos mantidos em temperatura ambiente em uma tigela para amassar a massa de biscoito. Adicione um copo de açúcar e bata na batedeira até obter uma massa espessa de ovo. Em seguida, adicione uma pitada de açúcar baunilhado. Peneire a farinha numa peneira junto com o fermento e acrescente a esta mistura em três adições, amassando delicadamente a massa com uma espátula para que não caia.
2. Unte levemente qualquer assadeira com manteiga e polvilhe com farinha. Em seguida, despeje a massa na forma. Asse o pão de ló em forno pré-aquecido a 160°C, como costuma fazer um pão de ló. É conveniente assar o bolo em multicozinha no programa “Assar” por 60 minutos.
3. Retire o pão de ló assado da forma e deixe esfriar completamente. Em seguida, corte com uma faca afiada em cubos de até 3 cm.
4. Em uma tigela separada, bata o creme de leite e o açúcar na batedeira. Este será o seu creme para o bolo.
5. Para formar a sobremesa, pegue um prato raso. Mergulhe os pedaços de biscoito completamente nas natas e coloque-os no prato em camadas, os pedaços de biscoito da primeira camada não precisam ser embebidos em natas.
6. Forme um lindo monte de pedaços de biscoito com creme - “Ruínas do Conde”.
7. Para a cobertura, derreta a barra de chocolate com três colheres de leite no micro-ondas ou em banho-maria e misture bem.
8. Decore o bolo com glacê, aplicando com colher ou seringa. Em seguida, coloque o bolo na geladeira por várias horas para que o pão de ló fique embebido em creme. O bolo “Ruínas do Conde” com pão de ló está pronto. Você pode servir e deliciar seus entes queridos com esta sobremesa maravilhosa.
Bolos felizes e deliciosos!
Uma receita simples e deliciosa de bolo Ruínas do Conde com frutas
Adicionar frutas ao bolo das Ruínas do Conde é uma variação recente do bolo clássico.As frutas conferem a esta sobremesa uma acidez agradável e um sabor especial. O bolo é preparado com bolos de biscoito de duas cores e creme de leite. A quantidade de frutas e sua composição podem ser alteradas de acordo com seu gosto. A receita é simples e seu sabor e qualidades estéticas não são inferiores aos clássicos.
Tempo de cozimento: 1,5 horas.
Tempo de cozimento: 30 minutos.
Porções: 8.
Ingredientes:
- Farinha – 2 colheres de sopa.
- Ovo – 3 unid.
- Açúcar – 1,5 colheres de sopa.
- Manteiga – 150 gr.
- Creme de leite – 1,5 colheres de sopa.
- Cacau – 2 colheres de sopa. eu.
- Fermento em pó – 10 g.
- Banana – 1 unid.
- Laranja – 1 unid.
- Quivi – 2 unid.
- Chocolate – 50 gr.
- Flocos de coco - a gosto.
Para creme:
- Creme de leite – 750 ml.
- Açúcar – 200 gr.
Processo de cozimento:
1. Quebre três ovos em temperatura ambiente em uma tigela para amassar a massa. Despeje açúcar neles e bata até formar uma massa fofa.
2. Em seguida, adicione 1,5 xícara de creme de leite e manteiga amolecida aos ovos batidos. Misture bem esses ingredientes com um batedor.
3. Peneire a farinha em uma peneira, misture com o fermento e despeje na base de massa líquida. Sove a massa até ficar homogênea. Sua consistência deve ser semelhante a creme de leite espesso.
4. Em seguida, despeje metade da massa amassada em outra tigela, adicione o cacau em pó e misture.
5. Unte qualquer assadeira, de preferência de formato flexível, com óleo vegetal e polvilhe com farinha. Despeje a massa leve nele. Em seguida, adicione a massa de cacau e misture um pouco em movimentos circulares com uma colher.
6. Asse o bolo no forno pré-aquecido a 180°C por 40 minutos. O bolo também pode ser assado em panela elétrica.
7. Em seguida, esfrie o bolo, retire-o com cuidado da forma e corte-o em 2 partes com uma faca, deixando uma fina, que será a base do bolo.Corte ou quebre a segunda parte em pedaços pequenos.
8. Prepare o creme para o bolo misturando 750 ml de creme de leite com um copo de açúcar em uma tigela separada.
9. Descasque as frutas para o bolo e corte a banana em círculos, o kiwi em meias argolas e a laranja em pedaços pequenos.
10. Em um prato raso, forme as “Ruínas do Conde” no formato de uma lâmina bem cuidada. Aplique uma camada de creme no bolo. Em seguida, coloque pedaços de bolo por cima, mergulhando-os no creme. Coloque fatias de frutas entre as camadas.
11. Unte o topo do bolo com creme, decore com chocolate picado e flocos de coco. Coloque o bolo na geladeira por algumas horas para ficar de molho e sirva em seguida.
Bolos felizes e deliciosos!
Bolo caseiro Ruínas do Conde com abacaxi
"Ruínas do Conde" com abacaxi será a sua versão esponjosa deste popular bolo de frutas. É o abacaxi em lata que confere ao bolo um sabor delicado e único e uma acidez agradável. Prepare o bolo com massa de biscoito e mergulhe com creme de leite.
Tempo de cozimento: 1 hora e 30 minutos.
Tempo de cozimento: 30 minutos.
Porções: 6.
Ingredientes:
- Farinha – 120 gr.
- Ovo – 4 unid.
- Açúcar – 180 gr.
- Cacau – 50 gr.
- Fermento em pó – 1 colher de chá.
- Sal – 1 pitada.
Para creme:
- Creme de leite integral – 1000 ml.
- Açúcar em pó – 180 gr.
- Abacaxi em lata – 300 gr.
- Nozes – 120 gr.
Para o Glaze:
- Chocolate – 50 gr.
- Óleo vegetal – 1 colher de sopa. eu.
Processo de cozimento:
1. Em uma tigela para amassar a massa na batedeira, aumentando gradativamente a velocidade, bata 4 ovos com adição de açúcar em porções. Bata por pelo menos 5-7 minutos. Misture a farinha peneirada com o fermento e o cacau em pó em uma tigela separada. Adicione esta mistura seca à mistura de ovos em porções.Coloque a massa amassada em uma assadeira untada. Asse a crosta em forno pré-aquecido a 180°C por 45 minutos. Verifique a prontidão da casca com uma vara de madeira.
2. Enquanto o bolo assa, prepare o creme para o bolo. O creme de leite deve ser gorduroso e frio. Você pode pesar com antecedência em uma gaze dobrada em várias camadas, então um pouco do líquido escorrerá. Em seguida, bata o creme de leite preparado na batedeira e o açúcar de confeiteiro.
3. Esfrie o pão de ló assado e corte-o em duas partes com uma faca afiada. Coloque uma parte fina no fundo de uma forma de mola (é mais adequada para formar esse bolo) e aplique uma camada de creme de leite. Corte a segunda parte maior do bolo em pedaços iguais. Mergulhe-os no creme e coloque-os em camadas (2-3 camadas) na forma. Cubra cada camada de pão de ló com abacaxi em lata fatiado e polvilhe com nozes picadas.
4. Em seguida, despeje a cobertura de chocolate sobre o bolo e leve à geladeira por 5-6 horas. Após este tempo, retire o bolo “Ruínas do Conde” da forma e pode ser servido.
Bolos deliciosos e de sucesso!
Receita passo a passo do bolo Ruínas do Conde com kefir
É oferecida outra versão mais leve do bolo das Ruínas do Conde. É preparado sobre um pão de ló e a massa é amassada com kefir. A tecnologia de cozimento é a mesma de um pão de ló normal com a formação de uma bela lâmina. O biscoito pode ser feito em uma ou duas cores. O bolo é decorado com glacê e nozes. Amassar a massa com kefir e substituir o creme de leite do creme por iogurte natural tornará o bolo com poucas calorias.
Tempo de cozimento: 1 hora e 30 minutos.
Tempo de cozimento: 30 minutos.
Porções: 6.
Ingredientes:
- Farinha – 1 colher de sopa.
- Kefir com baixo teor de gordura – 180 ml.
- Óleo vegetal – 1 colher de sopa. eu.
- Ovo – 1 unid.
- Açúcar – 1 colher de sopa.
- Cacau – 30 gr.
- Açúcar baunilha – 2 pacotes.
- Refrigerante – 10 gr.
Para creme:
- Iogurte natural – 750 gr.
- Açúcar em pó – 1 colher de sopa.
Para o Glaze:
- Chocolate amargo – 75 gr.
- Manteiga – 25 gr.
- Leite – 30ml.
Processo de cozimento:
1. Em uma tigela separada, misture todos os ingredientes líquidos da massa (iogurte, ovo e manteiga). Em seguida, dissolva um copo de açúcar nesta mistura. Aqueça um pouco o kefir. Peneire a farinha em uma peneira, acrescente o cacau, o refrigerante e o açúcar baunilha e misture.
2. Em seguida, misture as bases líquida e seca e sove a massa na batedeira. Deixe a massa repousar por 10-15 minutos para que o glúten da farinha inche e o refrigerante reaja com o kefir.
3. Unte uma assadeira com manteiga. Despeje a massa amassada e leve ao forno pré-aquecido a 170°C por 35–40 minutos. Verifique a prontidão com uma vara de madeira.
4. Enquanto o pão de ló assa, prepare o creme para o bolo. Em uma tigela separada, bata o iogurte natural com um copo de açúcar de confeiteiro até ficar cremoso.
5. Prepare imediatamente a cobertura do bolo. Derreta a manteiga e o chocolate amargo no micro-ondas ou em banho-maria. Adicione leite a eles e misture bem.
6. Corte o pão de ló assado em três camadas usando uma faca ou garfo afiado.
7. Coloque uma camada de bolo em um prato raso e espalhe generosamente o creme. Corte os bolos restantes em pedaços. Em seguida, mergulhe-os bem nas natas e coloque-os compactamente por cima da primeira camada de bolo, formando um montículo.
8. Em seguida, decore o bolo com um padrão de cobertura de chocolate e leve à geladeira por 3-4 horas para deixar de molho. O bolo “Ruínas do Conde” feito com kefir está pronto. Você pode servir à mesa.
Bolos deliciosos e de sucesso!
Delicioso bolo Ruínas do Conde com creme
A experiência dos especialistas culinários mostra que a partir da receita clássica do bolo “Ruínas do Conde” são possíveis outras versões de sucesso desta sobremesa. Um deles será usado para embeber o creme. A sobremesa fica crocante e arejada. Preparamos à base de merengue e podemos assar com antecedência.
Tempo de cozimento: 4 horas.
Tempo de cozimento: 1 hora.
Porções: 6.
Ingredientes:
Para o merengue:
- Clara de ovo – 4 unid.
- Açúcar em pó – 200 gr.
- Limão – 1 fatia.
Para o creme:
- Gema de ovo – 4 unid.
- Açúcar – 100 gr.
- Amido – 1 colher de sopa. eu.
- Cacau – 2 colheres de sopa. eu.
- Açúcar de baunilha – 2 colheres de chá.
- Leite – 200ml.
- Manteiga – 200 gr.
- Quaisquer nozes – 100 gr.
Processo de cozimento:
1. Unte uma tigela para bater claras com uma rodela de limão. Coloque as claras e com a batedeira, acrescentando aos poucos o açúcar de confeiteiro, bata até obter picos estáveis.
2. Forre uma assadeira com papel manteiga. Usando duas colheres de chá, coloque a mistura de proteínas em uma assadeira na forma de pequenos pedaços idênticos. Coloque a assadeira com o merengue no forno pré-aquecido a 120°C por 1 hora.
3. A seguir prepare o creme para o bolo. Coloque o leite no fogão e deixe ferver. Em uma tigela separada, misture bem as gemas com o açúcar, o amido, o cacau em pó e a baunilha na quantidade indicada na receita.
4. Despeje esta mistura no leite fervente e mexa rapidamente. Em fogo baixo e mexendo continuamente, leve o creme até engrossar e retire do fogo. Certifique-se de resfriar o creme à temperatura ambiente e mexer periodicamente, caso contrário, ele ficará crocante. Adicione a manteiga amolecida ao creme resfriado e bata tudo por um minuto na batedeira. O creme está pronto.
5.Frite as nozes em uma frigideira pré-aquecida com um pouco de óleo. Resfrie-os e pique-os finamente com uma faca. Após uma hora de cozimento dos merengues, reduza a temperatura do forno para 100°C e deixe-os por mais uma hora. Então esfrie bem.
6. Para formar o bolo, pegue um prato bonito, unte com uma colher de creme e coloque de forma compacta uma camada de merengue. Polvilhe-os com nozes picadas.
7. Aplique um pouco de creme sobre o merengue e coloque outra camada. Assim, forme uma lâmina de merengue, creme e nozes. Coloque o bolo na geladeira por 1 hora e sirva com chá.
Bolos felizes e deliciosos!