Molho Satsebeli para o inverno

Molho Satsebeli para o inverno

O molho Satsebeli para o inverno é um delicioso preparo para carnes, aves e outros produtos. O molho saboroso dispensa apresentações. Os amantes de especiarias estão absolutamente familiarizados com isso. Preparar o satsebeli é um processo bastante simples. Tanto cozinheiros experientes quanto novatos podem lidar com isso. Tudo é extremamente simples, basta seguir as instruções. A seleção contém diversas opções, entre as quais você certamente anotará algo para si e tomará nota.

Molho Satsebeli - receita clássica da Geórgia

Molho Satsebeli - uma receita clássica da Geórgia é um molho saboroso para muitos pratos. Se você é um amante de especiarias, é disso que você precisa. Qualquer um pode cozinhar satsebeli; não há segredos aqui. Tudo é simples e claro com um pouco de esforço. Esta é uma ótima alternativa ao molho de pimenta ou ketchup. Certifique-se de prepará-lo, após o qual você recusará completamente os molhos do supermercado.

Molho Satsebeli para o inverno

Ingredientes
+0.4 (litros)
  • Tomates 600 (gramas)
  • Tempero "Khmeli-Suneli" 1 (colheres de chá)
  • Pimenta preta da terra ½ (colheres de chá)
  • Adjika ½ colher de chá (seco)
  • Sal 1 (colheres de chá)
  • Vinagre de mesa 9% 1 (colheres de chá)
  • Pimenta búlgara 200 (gramas)
  • Alho 3 (partes)
  • Pimenta ½ (coisas)
  • Manjericão fresco 2 (colheres de sopa)
  • Salsinha ½ feixe
  • aneto ½ feixe
  • Coentro em pó ½ (colheres de chá)
  • Açúcar granulado 3 (colheres de sopa)
Passos
60 minutos.
  1. Como preparar o molho Satsebeli para o inverno? Pegamos tomates carnudos e intactos e os enxaguamos bem, removendo a poeira e a sujeira. Cortamos os tomates secos em segmentos, cortando os talos. Transfira para um recipiente picador e triture. Despeje em um recipiente de metal próprio para cozinhar.
    Como preparar o molho Satsebeli para o inverno? Pegamos tomates carnudos e intactos e os enxaguamos bem, removendo a poeira e a sujeira. Cortamos os tomates secos em segmentos, cortando os talos. Transfira para um recipiente picador e triture. Despeje em um recipiente de metal próprio para cozinhar.
  2. Também colocamos aqui salsa e endro lavados, pimentões descascados e picados e pimenta malagueta lavada. Ajuste a quantidade de pimenta a seu critério. Processe até ficar homogêneo. Você pode moer os vegetais com um moedor de carne ou processador de alimentos e picar as verduras com uma faca.
    Também colocamos aqui salsa e endro lavados, pimentões descascados e picados e pimenta malagueta lavada. Ajuste a quantidade de pimenta a seu critério. Processe até ficar homogêneo. Você pode moer os vegetais com um moedor de carne ou processador de alimentos e picar as verduras com uma faca.
  3. Despeje a mistura enrolada em um recipiente com tomates.
    Despeje a mistura enrolada em um recipiente com tomates.
  4. Sal e certifique-se de ajustar o sabor adicionando açúcar granulado.
    Sal e certifique-se de ajustar o sabor adicionando açúcar granulado.
  5. Depois de mexer, leve ao fogo. Assim que aparecerem bolhas, adicione manjericão picado ou substitua por temperos secos.
    Depois de mexer, leve ao fogo. Assim que aparecerem bolhas, adicione manjericão picado ou substitua por temperos secos.
  6. Depois de ferver a mistura durante 15 minutos à temperatura mínima, tempere com pimenta preta, adjika seca e lúpulo suneli.
    Depois de ferver a mistura durante 15 minutos à temperatura mínima, tempere com pimenta preta, adjika seca e lúpulo suneli.
  7. Tempere com alhos picados e coentros (moídos ou ralados no pilão). Varie a quantidade de temperos para você.
    Tempere com alhos picados e coentros (moídos ou ralados no pilão). Varie a quantidade de temperos para você.
  8. Ferva a mistura por mais 10 minutos com agitação constante e leve borbulhamento. Por fim, adicione vinagre para evitar que a torção exploda e aumente a vida útil. Mexa e desligue o fogo.
    Ferva a mistura por mais 10 minutos com agitação constante e leve borbulhamento. Por fim, adicione vinagre para evitar que a torção exploda e aumente a vida útil. Mexa e desligue o fogo.
  9. Divida o molho fervente em potes esterilizados usando um funil de boca larga. Para evitar queimaduras, use uma luva. Os potes baixos podem ser convenientemente aquecidos no microondas. Frascos maiores são esterilizados no vapor ou no forno.
    Divida o molho fervente em potes esterilizados usando um funil de boca larga. Para evitar queimaduras, use uma luva. Os potes baixos podem ser convenientemente aquecidos no microondas. Frascos maiores são esterilizados no vapor ou no forno.
  10. Depois de apertar bem as costuras, esfriamos-as de cabeça para baixo. Enrole para que a torção esfrie lentamente.
    Depois de apertar bem as costuras, esfriamos-as de cabeça para baixo. Enrole para que a torção esfrie lentamente.
  11. Após esfriar, verifique se o molho não vaza e guarde na despensa ou no armário da cozinha. Bom apetite!
    Após esfriar, verifique se o molho não vaza e guarde na despensa ou no armário da cozinha. Bom apetite!

Molho satsebeli caseiro para o inverno feito de tomate e pimentão

O molho satsebeli caseiro para o inverno feito de tomate e pimentão tem um aroma incrível que vai fazer você girar a cabeça. Qualquer pessoa pode implementar facilmente a peça de trabalho. Todos os produtos são simples e acessíveis. E se você tem seu próprio jardim com uma boa colheita, preparar o satsebeli geralmente será mais fácil do que nunca.

Tempo de cozimento – 1 hora e 10 minutos

Tempo de cozimento - 10 minutos.

Porções – 800ml.

Ingredientes:

  • Tomates – 1kg.
  • Sal – 1 colher de chá.
  • Pimentão – 300 gr.
  • Alho – 5 dentes.
  • Pimenta malagueta – 1 unid.
  • Verdes – 50 gr.
  • Coentro moído – 1 colher de chá.
  • Açúcar granulado – 2 colheres de chá.

Processo de cozimento:

Passo 1. Depois de preparar os ingredientes, lave bem os vegetais e ervas maduros. Para se livrar das gotas de água, espalhe sobre um pano de prato.

Passo 2. Corte os tomates carnudos e limpos em segmentos, cortando as caudas.

Passo 3. Limpe as caixas de sementes dos pimentões. Depois de cortar em pedaços, passamos a picar. Ajuste a quantidade de tempero conforme desejado.

Passo 4. Torça as frutas preparadas ou bata no liquidificador. Despeje em uma panela.

Passo 5. Pique finamente as verduras (salsa, endro ou outras ervas) e coloque-as por cima das frutas enroladas.

Passo 6. Ferva por 20 minutos. Em seguida, movemos para um queimador raso.

Passo 7. Tempere com coentro. Ferva o molho por 40 minutos em temperatura mínima.

Passo 8. Adicione o alho amassado à mistura espessada (determine a quantidade a seu critério).Tempere com sal e açúcar granulado. Depois de misturar, tentamos. Se necessário, ajuste o sabor. Aqueça por 5 minutos.

Passo 9. Cozinhe os recipientes de vidro lavados em banho-maria ou aqueça-os no forno. Ferva as tampas. Encha os frascos esterilizados com molho fervente. Por conveniência, usamos um funil. Aparafuse firmemente com tampas de rosca esterilizadas.

Passo 10. Depois de esfriar, transfira para um local fresco ou armário de cozinha. Após aberto, mantenha o molho refrigerado. Adicione aos seus pratos favoritos. Bom apetite!

Satsebeli de ameixa para o inverno

O satsebeli de ameixa para o inverno é uma versão bastante interessante do molho popular. As ameixas conferem uma acidez única ao preparo. O molho combina bem com muitos alimentos e pratos. O sabor harmonioso agrada aos apreciadores de salgadinhos. Ao preparar o zakatka, você eliminará completamente os molhos comprados em lojas de suas compras.

Tempo de cozimento – 1 hora e 00 minutos

Tempo de cozimento - 15 minutos.

Porções – 1,2 litros.

Ingredientes:

  • Tomates – 400-500 gr.
  • Sal – 2 colheres de chá.
  • Pimentão – 1 unid.
  • Alho – 1-1,5 cabeças.
  • Pimenta malagueta – 1-2 unid.
  • Manjericão seco – 1 colher de chá.
  • Coentro – 30 gr.
  • Ameixas – 1kg.
  • Açúcar granulado – 3 colheres de chá.
  • Páprica – 1 colher de chá.
  • Pimenta preta moída – 1 pitada.
  • Óleo vegetal – 2 colheres de sopa.
  • Cúrcuma – 1 colher de chá.

Processo de cozimento:

Passo 1. Prepare os produtos. Lavamos ameixas, pimentões, tomates e ervas aromáticas. Mergulhe os frascos em uma solução de refrigerante. Enxague bem. Colocamos os recipientes lavados para esterilizar. Para a esterilização utilizamos banho-maria, forno ou micro-ondas.

Passo 2. Remova os caroços das ameixas cortando-as longitudinalmente. Divida os tomates ao meio, cortando os talos. Retiramos a caixa de sementes dos pimentões. Retirar o alho da casca.Determinamos as proporções de alho e pimenta dependendo do gosto.

Passo 3. Transformamos os componentes processados ​​​​em uma massa de purê usando utensílios de cozinha. Você pode primeiro remover a casca das ameixas e dos tomates escaldando-os com água fervente. Despeje em um recipiente à prova de fogo com paredes grossas. Coloque o conteúdo no fogão, em fogo moderado.

Passo 4. Após ferver a massa, acrescente os temperos. Neste caso tempere com manjericão, cúrcuma, páprica e pimenta. Controlamos a quantidade de temperos a nosso critério. Também determinamos a gama de temperos de acordo com o gosto.

Passo 5. Equilibre com sal e açúcar (a quantidade depende da acidez das ameixas). Após adicionar óleo vegetal, reduza a temperatura e cozinhe até engrossar. Para evitar que a mistura queime, coloque-a em fogo raso e mexa regularmente. Cozinhe o tempo necessário para atingir a consistência preferida.

Passo 6. Depois de picar as ervas, adicione-as ao molho. Cozinhe até que a consistência do molho nos agrade. O molho não deve ser líquido. Despeje a preparação quente em potes esterilizados. Se você tiver garrafas de suco, nós as usamos.

Passo 7. Aparafuse com tampas limpas. Deite de lado e embrulhe em um cobertor, deixe esfriar. Após esfriar, transfira o molho para o armário com os preparativos. Complementamos os nossos pratos principais ou acompanhamentos preferidos com costuras. O molho acompanha bem massas, batatas, carnes e aves. Depois de abrir o satsebeli, leve-o à geladeira. Bom apetite!

Satsebeli com amido para o inverno

Satsebeli com amido para o inverno é bem fácil de fazer. E não se deixe assustar pela lista de ingredientes da receita. Apesar do número, o processo não é nada complicado. O amido atua como espessante na receita.Graças a ele, o satsebeli tem uma consistência espessa e a peça não sofre fervura prolongada.

Tempo de cozimento – 1 hora e 30 minutos

Tempo de cozimento - 30 minutos.

Porções – 1

Ingredientes:

  • Tomates – 5kg.
  • Sal – 1 colher de chá.
  • Pimentão – 1kg.
  • Alho – 1 colher de sopa.
  • Cebola – 1kg.
  • Manjericão seco – 2 colheres de chá.
  • Salsa/endro – 1 cacho.
  • Coentro moído – 2 colheres de chá.
  • Açúcar granulado – 1 colher de sopa.
  • Pimenta preta moída – 2 colheres de chá.
  • Vinagre 9% – 2 colheres de sopa.
  • Amido – 4 colheres de sopa.
  • Lúpulo Suneli/ervas italianas – 2 colheres de chá.

Processo de cozimento:

Passo 1. No dia anterior, molhe os potes de vidro, enxágue com refrigerante, enxágue sob forte pressão de água e coloque para esterilizar. Escolhemos nosso próprio método de esterilização. Selecione os tomates maduros e lave. Para satsebeli, são usadas amostras maduras demais, levemente machucadas, mas não estragadas.

Passo 2. Cortamos as caudas e os pontos enrugados, cortamos as falhas, cortamos os legumes em rodelas para que sejam fáceis de moer. Todos os produtos abaixo do padrão que não são adequados para preservação em sua totalidade são adequados para colheita.

Passo 3. Descasque a cebola, enxágue e divida em quartos.

Passo 4. Remova os núcleos e as membranas dos pimentões lavados. Após enxaguar, divida em pedaços.

Passo 5. Após desmontar as cabeças do alho em dentes, retire as cascas. Enxágue e rale em um ralador fino ou esprema um espremedor de alho.

Etapa 6. Enxágue as ervas aromáticas. Usando utensílios de cozinha, pique tomates, cebolas, ervas e pimentões. Despeje em uma panela de paredes grossas. Leve ao fogo e deixe borbulhar levemente, é preciso cronometrar 10 minutos.

Passo 7. Adicione especiarias. Depois de ferver por mais um terço de hora, adicione sal, malte e adicione o alho amassado. Selecione várias conchas de molho e deixe esfriar.Diluímos o amido (milho ou batata) na massa de tomate e colocamos em uma tigela comum. Após mexer, adicione o vinagre. Ferva por 5 minutos, quando a mistura começar a engrossar desligue o gás.

Passo 8. Despeje o preparo picante em potes esterilizados, munidos de luvas de forno ou toalha para não se queimar. Fechamos com uma máquina. Vire-o de cabeça para baixo e embrulhe-o em um casaco de pele feito de cobertores e deixe esfriar. É conveniente selar o molho em garrafas de suco de vidro.

Passo 9. Coloque as torções na sala onde as conservas estão armazenadas. É permitido armazenar preparações lacradas e especialmente esterilizadas em temperatura ambiente. Utilizamos o molho em aperitivos e pratos principais. Complementamos bolinhos, manti, macarrão. Após abrir o satsebeli, coloque-o na geladeira. Bom apetite!

Satsebeli georgiano para o inverno com manjericão

O satsebeli georgiano para o inverno com manjericão irá cativá-lo pelo seu aroma. Ervas perfumadas conferem ao molho notas inesquecíveis. O produto armazena bem, mas esgota rapidamente. Os amantes de especiarias já experimentaram o molho e agora não o colocam nas bebidas.

Tempo de cozimento – 1 hora e 00 minutos

Tempo de cozimento – 25 minutos.

Porções – 700-800ml.

Ingredientes:

  • Tomates – 1kg.
  • Pimentão – 350 gr.
  • Alho – 2 cabeças.
  • Coentro - opcional.
  • Manjericão – 4 raminhos.
  • Salsa – 1 cacho.
  • Coentro moído – 1 colher de chá.
  • Açúcar granulado - a gosto.
  • Sal - a gosto.
  • Pimenta malagueta – 1 unid.
  • Khmeli-suneli – 1 colher de chá.

Processo de cozimento:

Passo 1. Pique os tomates carnudos lavados até ficarem homogêneos. Primeiro retire a casca e escalde a fruta. Eu uso tomates congelados e pré-picados. Vamos interromper novamente.

Passo 2. Lavamos os pimentões, cortamos as caudas, as sementes e as membranas, cortamos em pedaços e colocamos no móvel.Lave a salsa, o coentro e o manjericão, rasgue-os grosseiramente e coloque-os na picadora. Tenho pimentões e ervas do freezer. Também jogamos chili quente aqui. Cortamos os legumes.

Passo 3. Descarregue a massa em um recipiente resistente ao calor. Depois de ferver, cozinhe por meia hora em temperatura mínima.

Passo 4. Como meus pimentões são verdes, equilibro a cor com uma colher de sopa de extrato de tomate. Cozinhe por 10 minutos. Ao usar pimentão vermelho, pule a manipulação e passe para a próxima etapa. É permitido usar manjericão seco para o molho, pois adicionará um sabor rico e rico.

Passo 5. Moa os grãos de coentro com pimenta em um pilão ou em um moedor de café.

Etapa 6. Despeje temperos moídos e lúpulo suneli na mistura fervente. Sal e malte. Nós mesmos determinamos a variedade e a quantidade de especiarias. Ferva por 5 minutos.

Passo 7. Em seguida, adicione o alho picado. Aqueça até aparecerem pequenas bolhas.

Passo 8. Moa a massa quente. Você pode usar um liquidificador de imersão.

Passo 9. Distribua a peça em frascos esterilizados. Aparafuse e transfira para uma prateleira da geladeira após esfriar. Bom apetite!

Molho Satsebeli com cenoura para o inverno

O molho Satsebeli com cenoura para o inverno tem um sabor mais suave. Mas se quiser, você sempre pode adicionar um pouco de tempero com alho ou pimenta malagueta. Cozinhar satsebeli não será difícil se você já preparou algo semelhante, por exemplo, adjika. O molho aromático acompanha bem qualquer prato.

Tempo de cozimento – 1 hora e 20 minutos

Tempo de cozimento - 15 minutos.

Porções – 60

Ingredientes:

  • Tomates – 2kg.
  • Sal – 1,5 colheres de sopa.
  • Pimentão – 1kg.
  • Alho – 250 gr.
  • Cenouras – 250 gr.
  • Manjericão – 1 cacho.
  • Salsa - 2 cachos.
  • Coentro moído – 1 colher de chá.
  • Açúcar – 1 colher de sopa.

Processo de cozimento:

Passo 1.Prepare os ingredientes.

Passo 2. É necessário lavar bem o pimentão. Após a lavagem, seque e divida em rodelas, retirando a caixa de sementes e cortando as membranas.

Passo 3. Descasque as cenouras, enxágue-as e pique-as grosseiramente.

Passo 4. Retire a casca do alho. Ajustamos as proporções a gosto. Não recomendo reduzir as proporções, afinal o satsebeli deve ter um sabor mais vivo que o molho de tomate tradicional.

Passo 5. Depois de cortar as caudas dos tomates e cortá-los em gomos, triture os legumes.

Passo 6. Coloque a mistura moída em uma panela. Os pratos devem ter fundo duplo para que a massa não queime durante o cozimento prolongado. Se você tiver um caldeirão, isso será o ideal.

Passo 7. Para dar sabor, adicione coentro. O tempero é bastante específico e você não deve exagerar aqui. Adicione sal e açúcar granulado para equilibrar o sabor.

Passo 8. Após colocar em fogo moderado e ferver, minimize o fogo e cozinhe por 1 hora. Durante o cozimento, não esqueça de mexer a mistura.

Passo 9. Seque as verduras lavadas e pique-as. Se você não gosta de verduras cozidas, pode usar ervas secas moídas. Eles darão um aroma mais brilhante e rico. Despeje no molho. Após ferver por 5 minutos, desligue o gás.

Passo 10. Após esterilizar os potes, preencha-os com a mistura quente.

Passo 11. Feche com tampas esterilizadas. Coloque de cabeça para baixo e deixe esfriar, coberto com uma manta.

Passo 12. Para garantir a segurança dos preparativos de inverno, transferimos para um local arejado ou guardamos no armário da cozinha até a abertura. Após o primeiro uso, coloque-o na geladeira. Bom apetite!

Satsebeli com tempero de lúpulo suneli em casa

Satsebeli com tempero de lúpulo suneli em casa vai cativar os amantes de molhos e temperos picantes.Depois de cozinhá-lo, você desistirá para sempre das alternativas compradas em lojas. Khmeli-suneli dá um sabor especial aos alimentos enlatados. Você definitivamente não pode comprar este molho. O molho satsebeli caseiro é superior em todos os aspectos aos análogos nas prateleiras dos supermercados. Os fãs de especiarias orientais vão adorar esta receita incrível.

Tempo de cozimento – 35 minutos.

Tempo de cozimento - 15 minutos.

Porções – 15

Ingredientes:

  • Tomates – 3,5kg.
  • Sal – 1,5 colheres de sopa.
  • Pimentão – 1kg.
  • Alho – 100 gr.
  • Cebola – 600 gr.
  • Óleo vegetal – 150 ml.
  • Vinagre 9% – 1 colher de sopa.
  • Khmeli-suneli – 2 colheres de chá.
  • Açúcar granulado – 100 gr.

Processo de cozimento:

Passo 1. Depois de lavar e cortar o pimentão no sentido do comprimento, limpe o interior. Descasque as cebolas e os alhos e lave-os.

Passo 2. Divida os tomates processados ​​​​em quartos e triture-os com um móvel de cozinha. Repita com pimentão e cebola. Três alhos em um ralador fino ou esprema em um espremedor de alho. Despeje o conteúdo em uma tigela de metal e coloque no fogo ligado.

Passo 3. Quando a mistura ferver, coloque uma peneira por cima para coletar o líquido. Isso é necessário para eliminar a fervura prolongada.

Passo 4. Após coletar o suco, tempere a mistura com óleo vegetal. Adicione o lúpulo suneli. Salgue e equilibre o sabor com açúcar. Ferva em temperatura mínima e borbulhando baixo por 20 minutos.

Passo 5. Adicione o alho picado. Após mexer, cozinhe o molho por 5 minutos.

Passo 6. Desligue o fogo e leve a panela para um suporte de madeira, despeje o vinagre e mexa.

Passo 7. Enquanto o molho ferve, mergulhe os potes em uma solução com sabão e lave-os com uma escova. Retiramos os depósitos de sabão com um forte jato de água e, marcando os recipientes no forno ou micro-ondas, aquecemos os potes.Em seguida, despeje os satsebels em recipientes limpos e secos. Enrole com uma chave ou tampa de rosca e deixe esfriar enquanto embrulhado.

Passo 8. Após esfriar, coloque o satsebeli com outra conserva na adega. O molho guarda bem no armário da cozinha. Mas depois de aberto deve ser colocado na geladeira. Bom apetite!

( 228 notas, média 5 de 5 )
culinary-pt.techinfus.com

Peixe

Carne

Sobremesa