Shulyum de porco é um prato rico semelhante ao shurpa. Algumas pessoas acreditam que shulum e shurpa são a mesma coisa. Há alguma verdade nisso. No entanto, existem diferenças importantes. Shulum é mais frequentemente preparado a partir de carne com osso, fervendo-a por muito tempo para obter um prato rico e rico. Shulyum apareceu antes de Shurpa, mas não se sabe exatamente onde. Alguns acreditam que foi inventado por caçadores que preparavam um prato com suas presas no fogo. Hoje vou falar sobre algumas opções de um prato farto, mas cabe a você decidir qual cozinhar.
Shulum de porco em uma panela em casa
Shulum de porco em uma panela em casa é um prato maravilhoso e rico que aquece em dias inclementes. O caldo rico satisfaz bem e os vegetais picados grosseiramente complementam o prato com seus aromas. Shulyum é sempre improvisação, não existe padrão. Cada um prepara à sua maneira.
- Batata 1 (coisas)
- Pescoço de porco 500 (gramas)
- Costelinha de porco defumada 500 (gramas)
- Cenoura 1 (coisas)
- Pimenta búlgara 1 (coisas)
- Tomates 2 (coisas)
- Água potável 2 (litros)
- Alho 1 (partes)
- Páprica defumada ½ (colheres de chá)
- Sal gosto
- Pimenta preta da terra gosto
- Cebola verde Para decoração
- Óleo vegetal 3 (colheres de sopa)
-
Shulum de porco pode ser facilmente preparado em casa. Então, reúna os ingredientes necessários para um prato incrível.
-
Divida as costelas de porco defumadas em pedaços. Enxágue e seque o pescoço de porco cortado em pedaços grandes.
-
Lave as cenouras para retirar a areia e a sujeira, descasque-as com um descascador de legumes e corte-as em cubos. Retire a casca da cebola, enxágue e pique conforme for conveniente.
-
Leve ao lume uma frigideira refratária de fundo grosso e paredes e aqueça com azeite. Adicione cenouras e cebolas e doure. Quando os vegetais amolecerem, acrescente a carne. Frite tudo junto. Lave e esfregue as batatas novas, corte em pedaços e acrescente ao conteúdo.
-
Adicione as costelas de porco e cubra com água. Descasque o dente de alho, amasse com uma faca para que libere todo o sabor e acrescente ao caldo. Deixe ferver, reduza o fogo, cozinhe, coberto, por 40-50 minutos.
-
Retire o pimentão do talo e do caroço e pique com um ralador. Despeje água fervente sobre os tomates, retire a casca e pique grosseiramente.
-
Enxágue e pique a cebolinha. Adicione pimentões, tomates e cebolas ao caldo. Tempere com sal e pimenta e páprica defumada. Deixe ferver e desligue o fogo. Verifique o sal, adicione sal se necessário.
-
Despeje o shulum de porco brilhante em porções. Chame sua família para jantar. Bom apetite, coma saboroso e satisfatório!
Shulum de porco no caldeirão no fogão
Shulyum de porco em um caldeirão no fogão era loucamente amado pela família. A receita pode estar longe da original, mas é assim que eu preparo. A família toma com muito prazer a sopa rica e satisfatória. O prato é simples e adoramos comida comum e saborosa, sem sinos e assobios.
Tempo de cozimento – 1 hora e 50 minutos
Tempo de cozimento - 15 minutos.
Porções – 5
Ingredientes:
- Batatas – 500 gr.
- Cebola – 2 unid.
- Carne de porco – 500 gr.
- Água potável – 2 litros.
- Alho – 1 dente.
- Folha de louro – 2 unid.
- Ervilhas pimenta da Jamaica – 4 unid.
- Pimenta preta – 10 unid.
- Sal - a gosto.
- Pimenta preta moída - a gosto.
- Verdura - para decoração.
Processo de cozimento:
Passo 1. Reúna os ingredientes para o delicioso shulum conforme a receita.
Passo 2. Lave e seque a carne de porco com guardanapos e divida em pedaços grandes.
Passo 3. Retire as cascas dos bulbos e enxágue-os com água fria. Corte uma cebola ao meio e reserve a outra. Coloque num caldeirão a carne, a cebola e o louro cortados ao meio. Despeje a água e coloque no fogo.
Passo 4. Deixe ferver em temperatura média, retire a espuma com uma escumadeira, minimize o fogo, cozinhe por 50 minutos, tampe. Quando a carne estiver cozida, retire a cebola, não será mais necessária.
Passo 5. Lave as batatas para tirar a areia e a sujeira, descasque-as com um descascador de legumes e corte como quiser.
Passo 6. Mergulhe as batatas no caldo e acrescente os grãos de pimenta. Adicione sal e cozinhe até que as batatas estejam totalmente cozidas. Isso levará aproximadamente 20 minutos.
Passo 7. Pique finamente a cebola descascada e o dente de alho. Enxágue as verduras e sacuda o excesso de umidade. Pique finamente.
Passo 8. Coloque os ingredientes aromáticos no caldeirão. Verifique o sal, adicione sal se necessário.
Passo 9: Cozinhe por mais alguns minutos e desligue o fogo. A cebola crocante dará sabor ao prato.
Etapa 10. Despeje o delicioso shulum em tigelas fundas.
Passo 11. Convide sua família e amigos para jantar. Bom apetite, coma e sinta emoções incríveis!
Shulum clássico de porco no fogo
O clássico shulum de porco no fogo tem um sabor mega apetitoso que convida a pedir mais. A comida cozinhada em fogo aberto é incomparável. Só o ambiente culinário já vale a pena! Adoro cozinhar shulum para um grupo barulhento e alegre. Frequentemente vamos acampar com amigos e este prato é bastante popular entre os nossos favoritos na cozinha do acampamento.
Tempo de cozimento – 2 horas e 30 minutos
Tempo de cozimento - 30 minutos.
Porções – 20
Ingredientes:
- Batatas – 1kg.
- Cebola – 240 gr.
- Costelinha de porco – 2kg.
- Cenouras – 300 gr.
- Tomates – 250 gr.
- Água potável – 8 litros.
- Alho – 3 dentes.
- Pimenta preta – 6 unid.
- Sal – 2 colheres de sopa.
- Pimenta preta moída – 1 colher de sopa.
- Verdura - para decoração.
- Folha de louro – 4 unid.
Processo de cozimento:
Passo 1: Primeiro, acenda uma fogueira. É importante que a madeira queime bem. Uma pessoa separada deve cuidar do fogo.
Passo 2. Despeje água potável na panela e leve ao fogo.
Passo 3. Enquanto a água esquenta, vamos começar pelas costelas. Pique as costelas de porco em pedaços manejáveis, eu uso uma machadinha de acampamento. Se desejar, enxágue e coloque em água aquecida. Siga o processo. Quando a carne ferver, retire a espuma com uma escumadeira, feche a tampa e cozinhe por cerca de 1,5 horas.
Passo 4. Enquanto isso, descasque as batatas e as cenouras com um descascador de legumes e pique grosseiramente. Lave e seque os tomates, pique grosseiramente. Descasque a cebola e o alho e pique-os da maneira que lhe for mais conveniente.
Passo 5. Adicione folhas de louro e pimenta ao caldo. Em seguida, mergulhe as cenouras e depois de 10 minutos as cebolas. Depois de mais 10 minutos, mergulhe os tomates, aliás, você pode tirar a casca se quiser. Agora é a vez das batatas, acrescente e cozinhe até ficar pronto.Tempere o shulum com sal e pimenta, ajustando ao seu gosto.
Passo 6. Enxágue e pique os raminhos verdes. Retire o shulum acabado do fogo. Despeje a sopa aromática brilhante em tigelas e polvilhe com ervas picadas e alho. Convide seus amigos e coma com gosto.
Shulum de costelinha de porco
Shulum feito de costela de porco é incrivelmente saboroso. São os pratos preparados com carne com osso que ficam incríveis e tão apetitosos que é simplesmente impossível parar. O rico prato será especialmente apreciado pela metade masculina. Na nossa família, quase todo mundo adora comer comida saborosa e satisfatória, e este prato está entre os preferidos.
Tempo de cozimento – 1 hora e 30 minutos
Tempo de cozimento - 20 minutos.
Porções – 6
Ingredientes:
- Batatas – 500 gr.
- Cebola – 1 unid.
- Costelinha de porco – 800 gr.
- Cenouras – 1 unid.
- Folha de louro – 2 unid.
- Tomates – 300 gr.
- Água potável – 1,5 l.
- Alho – 3 dentes.
- Sal - a gosto.
- Pimenta preta moída - a gosto.
- Verdura - para decoração.
- Óleo vegetal – 1 colher de chá.
Processo de cozimento:
Passo 1. Então, leve os ingredientes para um delicioso prato de acordo com a receita. Retire a casca da cebola e dos dentes de alho. Lave e seque as costelas de porco. Lave as batatas e as cenouras em água e retire as cascas com um descascador de legumes. Lave e seque os tomates.
Passo 2. Aqueça uma panela ou vasilha com fundo grosso e paredes grossas a uma temperatura acima da média. Despeje o óleo refinado. Coloque as costelas em óleo quente e doure até caramelizar dos dois lados.
Passo 3. Pique a cebola descascada conforme desejado. Adicione à carne, frite tudo junto.
Passo 4. Pique as cenouras grosseiramente e adicione ao restante dos ingredientes. Frite um pouco até ficar macio.
Passo 5. Encha com água e sal.Depois de ferver, cozinhe tampado por cerca de meia hora, colocando o fogo no mínimo.
Passo 6. Coloque as batatas picadas grosseiramente por cima e cozinhe por 10-15 minutos.
Passo 7. Descarregue os tomates, primeiro descascando-os e cortando-os em pequenos pedaços. Pique os dentes de alho descascados e adicione ao prato. Adicione a folha de louro e cozinhe por mais 15 minutos.
Etapa 8. Prove o sal. Se necessário, adicione sal e pimenta preta. Lave suas verduras favoritas e pique com uma faca. Desligue o fogo e polvilhe o shulum com ervas. Deixe fermentar um pouco.
Passo 9. Encha os pratos com um elegante shulum e presenteie sua família. Não há vergonha em servir este prato aos convidados. O aroma é simplesmente louco. Bom apetite! Coma com prazer!
Shulum de porco em panela elétrica
Shulum de porco em panela elétrica fica divino. Se você não gosta de grão de bico, pode ficar totalmente sem ele. Gosto da combinação perfeita de produtos, cozinho nas duas versões. Caldo rico, carne suculenta, vegetais grandes e inteiros complementam-se de forma brilhante.
Tempo de cozimento – 1 hora e 30 minutos
Tempo de cozimento - 20 minutos.
Porções – 6
Ingredientes:
- Batatas – 3 unid.
- Cebola – 1 unid.
- Carne de porco – 400 gr.
- Grão de bico cozido – 200 gr.
- Cenouras – 1 unid.
- Tomates – 2 unid.
- Água potável – 2 litros.
- Alho – 2 dentes.
- Zira - opcional.
- Sal - a gosto.
- Pimenta preta moída - a gosto.
- Verdura - para decoração.
- Óleo vegetal – 3 colheres de sopa.
Processo de cozimento:
Passo 1. Então, pegue os produtos declarados com base na receita. Mergulhe o grão de bico em água durante a noite e depois cozinhe. Descasque as cenouras e as batatas com um descascador de legumes e pique grosseiramente. Lave a carne de porco e corte em pedaços médios. Retire a casca da cebola e corte-a da maneira que lhe for mais conveniente.
Passo 2.Descasque os dentes de alho e pique-os aleatoriamente. Lave os tomates, retire a casca se desejar e corte como desejar.
Passo 3. Coloque a carne de porco na tigela multicooker e despeje óleo inodoro no fundo. Pressione o botão “Fritar” no painel do aparelho e ajuste o cronômetro para 30 minutos.
Passo 4. Assim que a carne estiver crocante, acrescente a cenoura e a cebola e continue cozinhando, lembrando de virar para que nada queime.
Passo 5. Quando os vegetais amolecerem um pouco, acrescente as batatas. Cozinhe por 5 minutos.
Passo 6. Após 5 minutos, acrescente os tomates com o cominho e o alho.
Passo 7. Coloque o grão de bico pré-cozido na tigela multicooker e despeje o líquido com que foi cozido. Se quiser, você não pode usar grão de bico, basta despejar água fervente de uma chaleira. Tempere com sal e pimenta. Feche a tampa do aparelho. Mude para o modo “Cozinhar” e cozinhe por 30 minutos.
Passo 8. Lave suas verduras favoritas e pique-as com uma faca. Desligue o dispositivo após o alerta sonoro. Encha os pratos com shulum aromático e polvilhe com ervas.
Passo 9. Convide sua família para jantares. Coma farto e saboroso! Bom apetite!