Shawarma em casa é uma solução culinária interessante para o seu almoço ou lanche farto. O shawarma caseiro é muito suculento, aromático e de sabor brilhante. O processo de cozimento não levará muito tempo. Para isso, utilize receitas comprovadas com descrições passo a passo do processo e fotografias.
- Shawarma com frango no lavash, preparado em casa
- Shawarma com linguiça no lavash em casa
- Delicioso shawarma caseiro com carne de porco no pão pita
- Shawarma com frango e cenoura coreana em lavash em casa
- Como fazer shawarma caseiro com frango e repolho
- Dieta shawarma em casa PP
- Uma receita simples e deliciosa para fazer shawarma no forno
- Farto e delicioso shawarma caseiro com carne picada
- Shawarma com linguiça em lavash em casa
- Receita passo a passo para fazer shawarma caseiro com pão sírio
Shawarma com frango no lavash, preparado em casa
Para deixar o shawarma de frango suculento e apetitoso, fritaremos o filé com temperos em óleo. Isso deve ser feito rapidamente e em temperatura alta no fogão para selar com a crosta todos os sucos da carne. Aliás, você pode usar qualquer parte do frango: peito, filé de coxa ou coxa. Claro, é melhor remover a pele. Usamos vegetais frescos e suculentos para o recheio - então o shawarma finalizado será definitivamente saboroso e aromático.
- Pão Pita 4 (coisas)
- Filé de frango 400 (gramas)
- Queijo parmesão (ou outro queijo duro) 150 (gramas)
- Picles 100 (gramas)
- Tomate 1 PC.tamanho médio
- Repolho 200 (gramas)
- Mostarda 100 (gramas)
- Maionese 100 (gramas)
- Óleo vegetal para fritar
- Pimenta preta da terra gosto
- Sal gosto
- Cúrcuma gosto
-
Como preparar um delicioso shawarma em casa? Retiramos a carne de frango da pele, ossos e cartilagem. Polvilhe o filé resultante com sal, pimenta preta moída e açafrão. Se desejar, você pode usar qualquer tempero favorito. Esfregue os temperos no filé com as mãos, tentando distribuí-los uniformemente por todos os pedaços. Numa frigideira aqueça uma pequena quantidade de óleo vegetal e frite o frango por todos os lados em temperatura alta. Conseguimos uma crosta marrom dourada e retiramos a panela do fogão.
-
Lave e seque as folhas da couve chinesa. Se houver veias duras, é melhor cortá-las. Corte o repolho nas folhas em tiras finas. Como opção, em vez da salada de Pequim, a salada Iceberg é perfeita.
-
Esprema levemente os pepinos em conserva da salmoura para que não haja muita umidade no shawarma. Corte-os em pedaços arbitrários. É melhor escolher pepinos pequenos porque são mais crocantes e densos.
-
Lave o tomate, seque e corte em semicírculos.
-
Em um recipiente separado, prepare o molho para untar o pão sírio. Misture a maionese, o ketchup e a mostarda até ficar homogêneo.
-
Corte o filé de frango frito em fatias finas no sentido do grão.
-
É hora de montar o shawarma com os ingredientes preparados. Espalhe as folhas de pão pita na superfície de trabalho. Mais perto de um dos lados compridos colocamos tiras de couve chinesa, colocamos fatias de frango e depois colocamos picles e semicírculos de tomate.Despeje o molho preparado sobre o recheio e polvilhe com queijo ralado. Repetimos a mesma sequência com a segunda folha de pão sírio.
-
Enrole o recheio no pão pita. Primeiro, dobre as bordas inferiores e, em seguida, role o rolo ao longo do lado comprido ao longo do recheio.
-
Coloque o shawarma formado sobre uma gradinha e leve ao forno pré-aquecido a 220 graus em nível médio por cinco a seis minutos.
-
Tiramos o shawarma do forno, cortamos transversalmente com um corte oblíquo e servimos imediatamente.
Bom apetite!
Shawarma com linguiça no lavash em casa
O Shawarma com linguiça é preparado muito rapidamente, pois não é necessária nenhuma preparação prévia dos ingredientes. Basta ter o próprio pão sírio e, de fato, os ingredientes para o recheio em estoque. O sabor principal do shawarma depende do tipo e sabor da salsicha. É melhor escolher variedades moles, como salame ou linguiça cozida - são simplesmente mais convenientes para comer como parte do shawarma. O pão sírio em si, é claro, deve ser fresco. Se já estiver assentado há algum tempo, as bordas secas não formarão um belo aperitivo e não terão o melhor efeito no sabor.
Tempo de cozimento: 15 min.
Tempo de cozimento: 15 min.
Porções: 2.
Ingredientes:
Lavash fino – 1 unid.
Salsicha – 100 gr.
Pepino – 1 unid. tamanho médio.
Queijo – 100 gr.
Maionese – 2 colheres de sopa.
Molho de tomate – 2 colheres de sopa.
Sal - a gosto.
Pimenta preta moída - a gosto.
Processo de cozimento:
1. Espalhe o pão sírio sobre a superfície da mesa e nivele-o com a mão. Espalhamos maionese sobre ele e, com um pincel de silicone ou as costas de uma colher de sopa, distribuímos em uma camada uniforme no local onde colocaremos o recheio. Você deve obter uma “mancha” oval de maionese em um lado do pão sírio.
2.Retire a salsicha da tripa e corte em tiras finas. Coloque por cima da maionese.
3. Lave bem o pepino, seque-o e corte as pontas dos dois lados. Se o vegetal não for jovem, convém cortar a casca e retirar as sementes. Corte o vegetal preparado em tiras finas, comparáveis às tiras de salsicha. Polvilhe com um pouco de sal e pimenta preta moída.
4. Rale o queijo em um ralador grosso e coloque as lascas de queijo por cima do pepino.
5. Regue com o molho de tomate ou, em alternativa, o ketchup habitual.
6. Embrulhe o pão sírio, dobrando primeiro as bordas superior e inferior e depois enrolando ao longo do recheio. Shawarma com linguiça está pronto! É conveniente levar consigo para um lanche rápido e satisfatório. Se você planeja usá-lo imediatamente, corte o shawarma transversalmente com um corte oblíquo em duas porções e sirva.
Bom apetite!
Delicioso shawarma caseiro com carne de porco no pão pita
Shawarma pode ser uma excelente alternativa para um almoço farto se você não tiver tempo para uma refeição completa. É farto, nutritivo e muito saboroso. Ao preparar o shawarma em casa, você pode ter total confiança na sua qualidade e ajustar os ingredientes a seu gosto. Sugerimos prepará-lo com carne de porco - esta opção certamente será apreciada pela metade masculina da família. O preparo da carne demora um pouco, mas o resultado vale a pena.
Tempo de cozimento: 25 min.
Tempo de cozimento: 15 min.
Porções: 4.
Ingredientes:
Lavash fino – 2 unid.
Queijo duro – 150 gr.
Carne de porco – 300 gr.
Pepino – 1 unid. tamanho médio.
Tomates cereja – 10 unid.
Repolho à Pequim – 200 gr.
Óleo vegetal - para fritar.
Alho – 3 dentes.
Endro – 1 cacho.
Maionese – 150 gr.
Processo de cozimento:
1.Ao escolher a carne de porco para fazer shawarma, é importante entender que deve ser uma seção bastante macia e com polpa macia. O pescoço ou lombo funcionam bem.
2. Seque a carne com papel toalha e corte-a em pequenas tiras na direção das fibras. Numa frigideira aqueça uma pequena quantidade de óleo vegetal e coloque a carne picada. Em alta temperatura, frite rapidamente os pedaços até dourar. No final do cozimento polvilhe a carne de porco com sal e pimenta-do-reino moída a gosto.
3. Para preparar o molho, descasque o alho. Passamos por uma prensa e colocamos a pasta resultante em uma tigela. Lave o endro, seque e pique finamente com uma faca. Coloque em uma tigela com o alho. Adicione a maionese e misture bem.
4. Lave a couve chinesa, seque e pique finamente. Se você encontrar veias muito grossas e ásperas, corte-as e jogue-as fora.
5. Lave e seque os tomates e o pepino. Corte as pontas do pepino dos dois lados e rale no ralador grosso. Corte a cereja ao meio. Também ralamos o queijo.
6. Na hora de montar o shawarma, a carne precisa ser resfriada um pouco após a fritura para que não fique muito quente. Coloque-o em uma tigela.
7. Adicione o molho de maionese preparado à carne e misture.
8. Espalhe uma folha de pão pita sobre a mesa e nivele-a com a mão. Mais perto da borda, coloque o repolho chinês picado junto com o pepino ralado. Distribuímos por cima a carne de porco com o molho.
9. Coloque as metades do tomate cereja e o queijo ralado por cima.
10. Enrole o pão sírio em forma de tubo, dobrando previamente as bordas inferior e superior. Coloque o shawarma formado sobre uma gradinha e leve ao forno pré-aquecido a 220 graus por cinco minutos.
onze.Retiramos o shawarma pronto, cortamos diagonalmente em porções e servimos imediatamente.
Bom apetite!
Shawarma com frango e cenoura coreana em lavash em casa
As cenouras coreanas sempre acrescentam sabor. E isso é especialmente útil quando se trata de shawarma. Vamos cozinhar com frango para recheio e também com vegetais frescos - vão dar suculência e textura. O frango pode ser usado frito ou cozido. Misturaremos o recheio imediatamente em um recipiente para facilitar e agilizar a formação do shawarma. É muito cómodo levar este lanche consigo na estrada - nada se esfarelará ou derramará e um lanche farto está garantido.
Tempo de cozimento: 15 min.
Tempo de cozimento: 15 min.
Porções: 2.
Ingredientes:
Frango – 300 gr.
Lavash fino – 2 unid.
Cenouras coreanas – 250 gr.
Tomates – 1 unid. tamanho médio.
Pepinos – 1 unid. tamanho médio.
Maionese - a gosto.
Ketchup - a gosto.
Sal - a gosto.
Pimenta preta moída - a gosto.
Processo de cozimento:
1. Retire o frango frito ou cozido dos ossos, pele e cartilagem. Corte a carne em cubos pequenos. Coloque-o em uma tigela.
2. Lave e seque os pepinos e os tomates. No caso do pepino, corte as pontas dos dois lados; no caso do tomate, retire a marca do pedúnculo. Corte os legumes em pedaços pequenos e coloque-os imediatamente numa tigela com o frango.
3. Esprema levemente o excesso de líquido das cenouras coreanas com as mãos e adicione aos pepinos e aos tomates. Adicione a maionese, o sal e a pimenta-do-reino moída a gosto e misture.
4. Espalhe o pão sírio sobre a superfície da mesa e nivele-o com as mãos. Lubrifique com ketchup em uma camada fina. Coloque o recheio em um lado da assadeira e dobre as bordas na parte superior e inferior.Enrolamos o pão sírio ao longo do recheio, formando um shawarma.
5. Corte cada rolo transversalmente com um corte oblíquo e sirva.
Bom apetite!
Como fazer shawarma caseiro com frango e repolho
Shawarma feito em casa é muito saboroso. O que é especialmente importante é que neste caso você possa ter confiança na qualidade dos ingredientes e na frescura do próprio lanche. Esta receita inclui repolho branco. Este vegetal simples pode realmente transformar um shawarma, adicionando textura crocante e suculência. Outro destaque é o uso de cebola em conserva. Fornecerá picante e acidez.
Tempo de cozimento: 30 min.
Tempo de cozimento: 20 min.
Porções: 4.
Ingredientes:
Lavash fino – 2 unid.
Filé de frango – 400 gr.
Repolho branco – 250 gr.
Tomates cereja – 6 unid.
Cenouras coreanas – 50 gr.
Cebola – 1 unid. tamanho pequeno.
Queijo duro – 100 gr.
Água fervente – ½ colher de sopa.
Açúcar granulado – ½ colher de chá.
Sal - a gosto.
Vinagre de mesa 9% - 1 colher de sopa.
Alho – 2 dentes.
Maionese – 2 colheres de sopa.
Ketchup – 2 colheres de sopa.
Óleo vegetal - para fritar.
Ervas provençais - a gosto.
Pimenta preta moída - a gosto.
Processo de cozimento:
1. Rale bem o repolho branco. Amassamos com as mãos para amolecer as fibras e diminuir o volume. Adicione um pouco de sal e amasse novamente com as mãos.
2. Corte o filé de frango em rodelas, polvilhe com sal, pimenta-do-reino moída e ervas da Provença. Esfregue os temperos na carne com as mãos e deixe marinar por cinco minutos.
3. Enquanto o frango marina, prepare o molho. Em um recipiente pequeno, misture o ketchup, a maionese, o alho amassado, o sal e a pimenta-do-reino moída a gosto.
4. Descasque as cebolas, enxágue e seque. Corte-o em meias argolas finas e transparentes.Coloque a cebola em uma tigela pequena e acrescente uma pitada de sal, açúcar granulado e vinagre. Em seguida, despeje a quantidade especificada de água fervente e mexa. Deixe a cebola marinar por dez minutos.
5. Rale o queijo duro em um ralador grosso.
6. Frite o filé de frango em uma frigideira com um pouco de óleo vegetal até dourar.
7. Corte a carne frita em pedaços longos e finos.
8. Espalhe as folhas de lavash sobre a mesa e nivele-as com as mãos. Cortamos em duas ou três partes, dependendo do tamanho. Lubrifique cada parte com o molho preparado e coloque sobre ela o repolho preparado. Coloque as cebolas em conserva levemente espremidas por cima.
9. Em seguida, adicione pedaços de frango, metades de tomate cereja e queijo duro ralado.
10. Enrole o pão pita com recheio com um rolo, dobrando primeiro as bordas para que o recheio não caia.
11. Coloque o shawarma formado em uma assadeira seca e leve ao forno pré-aquecido a 220 graus por cinco minutos. A superfície do pão sírio deve ficar levemente dourada.
12. Corte o shawarma acabado em cruz com um corte oblíquo e sirva imediatamente enquanto estiver quente e suculento.
Bom apetite!
Dieta shawarma em casa PP
Apesar de o shawarma ser essencialmente fast food, pode ser preparado como prato dietético. É importante usar vegetais frescos, molho à base de iogurte desnatado e carne bem cozida para o recheio. Nesta receita usaremos peito de frango. Para ficar mais suculento, deixe marinar em especiarias. E para não adicionar excesso de gordura na hora de fritar, unte a frigideira com azeite com um pincel e cozinhe o peito em temperatura alta.
Tempo de cozimento: 35 min.
Tempo de cozimento: 15 min.
Porções: 2.
Ingredientes:
Lavash fino – 1 unid.
Salada verde – 2-3 folhas.
Filé de frango – 250 gr.
Pepino – 1 unid. tamanho médio.
Tomates cereja – 6 unid.
Cebola – 1 unid. tamanho médio.
Iogurte natural – 150 gr.
Suco de limão – 1 colher de chá.
Alho – 2 dentes.
Vinagre de mesa 9% - 1 colher de sopa.
Mel – ½ colher de chá.
Azeite – para fritar.
Sal - a gosto.
Pimenta preta moída - a gosto.
Cúrcuma - a gosto.
Processo de cozimento:
1. Seque o peito de frango com papel toalha. Polvilhe o filé com sal, pimenta preta moída e açafrão a gosto. Esfregue os temperos na superfície da carne com as mãos e deixe marinar por quinze minutos.
2. Aqueça bem a frigideira no fogão. Usando um pincel de silicone, cubra o fundo com um pouco de azeite. Coloque os peitos de frango em uma frigideira quente e frite rapidamente em temperatura média-alta por todos os lados até dourar. Para garantir que o frango esteja cozido, insira uma faca no centro do peito. Se nenhum suco rosa sair do corte, remova imediatamente a carne para um prato.
3. Lave os tomates cereja e corte-os ao meio. Lave os pepinos e corte as pontas dos dois lados. Se o vegetal não for jovem, é melhor cortar também a casca e retirar as sementes. Corte a fruta em tiras finas.
4. Prepare o molho. Coloque o iogurte natural em uma tigela pequena. Adicione sal, pimenta-do-reino moída a gosto, suco de limão e alho passado na prensa. Homogeneizar.
5. Descasque as cebolas, lave e corte em rodelas finas e translúcidas. Coloque a cebola em uma tigela, acrescente uma pitada de sal, mel e vinagre. Despeje água fervente e mexa.Deixe marinar de cinco a dez minutos, após o que esprememos a massa de cebola do líquido com as mãos.
6. Corte o peito frito em fatias no sentido do grão.
7. Disponha a folha de lavash sobre a mesa e nivele-a com as mãos. Coloque as folhas de salada verde lavadas e secas mais próximas da borda. Coloque sobre eles os pedaços de frango e as tiras de pepino.
8. Coloque as metades do tomate cereja por cima e regue com o molho de iogurte preparado sobre todo o recheio.
9. Coloque as cebolas em conserva por cima do molho. Envolvemos o pão pita juntamente com o recheio em forma de rolo, tendo previamente dobrado as bordas inferior e superior.
10. Sirva o shawarma imediatamente após o cozimento. Além disso, você pode servir o restante do molho de iogurte e cebola em conserva.
Bom apetite!
Uma receita simples e deliciosa para fazer shawarma no forno
O Shawarma fica delicioso quando os ingredientes do seu recheio se combinam com sucesso e proporcionam a suculência necessária. O pão sírio em si é um tanto seco e, sem umidade, o lanche simplesmente não revela toda a riqueza de seu sabor. Para esta receita, além do tomate tradicional, usamos rabanete e milho. Para maior maciez, substitua o queijo duro por queijo processado. Adicionamos cebola a gosto: algumas pessoas gostam um pouco mais picante, enquanto outras não suportam o sabor específico da cebola.
Tempo de cozimento: 25 min.
Tempo de cozimento: 20 min.
Porções: 2.
Ingredientes:
Lavash fino – 1 unid.
Tomates – 1 unid. tamanho médio.
Cebola – 1 unid. tamanho pequeno.
Daikon – 160 gr.
Milho enlatado – 200 gr.
Queijo fundido – 50 gr.
Ketchup – 3 colheres de sopa.
Maionese – 2 colheres de sopa.
Sal - a gosto.
Pimenta preta moída - a gosto.
Processo de cozimento:
1. Prepare o molho shawarma. Em uma tigela pequena, misture a maionese e o ketchup até ficar homogêneo.Junte um pouco de pimenta-do-reino moída para dar sabor.
2. Lave os tomates, seque-os e corte o traço do pedúnculo. Corte os tomates em rodelas pequenas.
3. Descasque as cebolas e lave-as. Corte a cebola em penas finas. Ajustamos a quantidade de cebola no shawarma de acordo com nosso gosto.
4. Lave o rabanete daikon, descasque-o e rale-o num ralador fino. Escorra o suco liberado, caso contrário, o pão sírio pode ficar encharcado com o excesso de umidade.
5. Corte o queijo fundido em pedaços pequenos.
6. Espalhe o pão sírio sobre a superfície da mesa, nivele-o e corte-o transversalmente em duas metades.
7. Aplique o molho preparado em cada metade do pão sírio e distribua por toda a área.
8. Espalhe milho enlatado sobre o molho.
9. Coloque os pedaços de tomate e o daikon ralado por cima.
10. Por último, disponha os pedaços de queijo fundido. De um lado viramos a borda, como mostra a foto.
11. Enrole o pão sírio junto com o recheio em um tubo.
12. Coloque o shawarma formado em uma assadeira levemente untada com óleo vegetal. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus e leve ao forno por cinco a sete minutos até que apareça uma crosta marrom-dourada clara na superfície.
13. Sirva o shawarma caseiro quente imediatamente após assar.
Bom apetite!
Farto e delicioso shawarma caseiro com carne picada
Se você tem uma pequena quantidade de carne picada em casa e tem lavash em estoque, pode preparar um shawarma muito suculento e satisfatório que surpreenderá toda a família e não deixará ninguém indiferente. Por ser fast food, este shawarma tem uma composição surpreendentemente equilibrada: há carne, uma variedade de vegetais frescos e carboidratos em forma de pão sírio. Uma ótima opção para um lanche ou jantar farto!
Tempo de cozimento: 35 min.
Tempo de cozimento: 15 min.
Porções: 4.
Ingredientes:
Lavash fino – 200 gr.
Carne picada – 350 gr.
Repolho à Pequim – 200 gr.
Repolho roxo – 70 gr.
Pimentão – ½ pedaço de tamanho médio.
Tomates – 1 unid. tamanho médio.
Pepino – 1 unid. tamanho médio.
Cenouras coreanas – 100 gr.
Queijo duro – 100 gr.
Alho – 2 dentes.
Creme de leite – 100 gr.
Ketchup – 2 colheres de sopa.
Salsa - ½ cacho.
Sal - a gosto.
Pimenta preta moída - a gosto.
Óleo vegetal - para fritar.
Processo de cozimento:
1. Você pode usar qualquer carne picada que estiver disponível: carne de porco, frango, carne bovina ou versões mistas. Adicione sal e pimenta-do-reino moída à mistura de carne e misture bem.
2. Aqueça bem a frigideira no fogão. Adicione uma pequena quantidade de óleo vegetal e disponha a carne picada preparada.
3. Com agitação constante, frite a carne picada até ficar macia. A mistura deve começar a dourar um pouco.
4. Rale bem a couve chinesa e amasse levemente com as mãos para diminuir o volume. Também cortamos finamente o repolho roxo e amassamos com as mãos. Coloque os dois tipos de repolho em uma tigela.
5. Lave o pepino e o tomate, seque e corte em pedaços pequenos. Retiramos os pimentões das sementes e talos e cortamos em tiras compridas. Coloque os legumes picados numa tigela com o repolho.
6. Polvilhe levemente com sal e misture todos os vegetais.
7. Rale o queijo em um ralador grosso.
8. Lave a salsa e seque. Se houver caules muito grossos, é melhor descartá-los para não prejudicar o sabor do shawarma.
9. Pique a salsa finamente com uma faca.
10. Para preparar o molho, coloque o creme de leite e o ketchup em uma tigela. Descascamos o alho e passamos na prensa.Coloque a polpa resultante em uma tigela.
11. Salgue e adicione pimenta preta moída a gosto e misture bem.
12. Espalhe uma folha de pão pita na superfície da mesa e nivele com as mãos.
13. Cubra generosamente com o molho preparado.
14. Polvilhe o molho com salsa picada.
15. Coloque o recheio de vegetais mais próximo da borda e as cenouras coreanas por cima.
16. Distribua por cima a carne picada frita.
17. Polvilhe com queijo ralado.
18. Dobre nas bordas opostas.
19. Enrole o pão sírio em um pãozinho junto com o recheio.
20. Assim recheamos todas as folhas de pão sírio e formamos o shawarma.
21. Aqueça uma frigideira seca até ficar bem quente e coloque o shawarma nela.
22. Frite alguns minutos de cada lado em temperatura média-alta até dourar.
23. Sirva o shawarma pronto quente.
Bom apetite!
Shawarma com linguiça em lavash em casa
Preparado em casa, o shawarma estará sempre fresco e de alta qualidade - é um excelente lanche para toda a família. E se houver salsicha dentro, nenhuma criança recusará tal comida. Atualmente, você pode encontrar nas lojas diversos tipos de pão sírio fino. Para dar um aspecto incomum ao seu shawarma habitual, você pode usar pão sírio com espinafre - seu sabor não difere do clássico, mas as crianças vão gostar especialmente da cor alegre. É claro que o pão sírio branco normal também funciona.
Tempo de cozimento: 20 min.
Tempo de cozimento: 20 min.
Porções: 4.
Ingredientes:
Lavash fino – 2 unid.
Salsichas – 10 unid.
Repolho à Pequim – ½ cabeça.
Pepinos em conserva – 1 unid. tamanho médio.
Ketchup – 3 colheres de sopa.
Queijo duro – 200 gr.
Processo de cozimento:
1. Espalhe as folhas de pão sírio sobre a superfície da mesa e nivele-as.Aplique o ketchup no pão sírio e espalhe-o em uma camada uniforme com as costas de uma colher. Se o pão sírio for muito denso, deixe-o alguns minutos com uma camada de molho - isso vai encharcar a massa e a assadeira vai enrolar plasticamente.
2. Corte o pepino em conserva em rodelas finas.
3. Rale o queijo duro em um ralador grosso.
4. Retire as salsichas da tripa. Não há necessidade de fervê-los ou fritá-los, pois posteriormente aqueceremos o shawarma formado até ficar pronto no micro-ondas.
5. Rale bem o repolho de Pequim. Se encontrar veios grossos e ásperos, retire-os para não prejudicar o sabor do lanche acabado.
6. Em uma folha de lavash untada com ketchup, coloque a couve chinesa picada em forma de tira ao longo da borda.
7. Coloque fatias de pepino em conserva por cima do “Pequim”.
8. Coloque as salsichas sobre o pepino em forma de linha, como mostra a foto.
9. Polvilhe o recheio com queijo ralado.
10. Dobramos as bordas para que o recheio não caia e enrolamos o pão sírio em um rolo ao longo dos ingredientes colocados
11. Coloque o shawarma formado no micro-ondas por um minuto e meio a dois minutos para que as linguiças aqueçam bem e o queijo derreta. Cortamos cada rolo transversalmente com um corte oblíquo e servimos enquanto o aperitivo está quente.
Bom apetite!
Receita passo a passo para fazer shawarma caseiro com pão sírio
Você pode experimentar infinitamente o pão pita no preparo de vários fast food. O sabor final do shawarma depende da combinação de produtos escolhidos para o recheio. Neste caso, sugerimos usar carne picada frita, pepino, tomate, rabanete e ervas. Adicione um pouco de alho ao molho para dar sabor. Esta é uma combinação ganha-ganha que confere suculência, picante, aroma e sabor rico.
Tempo de cozimento: 35 min.
Tempo de cozimento: 25 min.
Porções: 4.
Ingredientes:
Pita – 4 unid.
Pepino – 1 unid. tamanho médio.
Tomate – 1 unid. tamanho médio.
Rabanetes – 1-2 unid. tamanho médio.
Carne picada – 250 gr.
Salsa – 3 ramos.
Creme de leite – 150 gr.
Maionese – 50 gr.
Alho – 2 dentes.
Sal - a gosto.
Pimenta preta moída - a gosto.
Óleo vegetal - para fritar.
Processo de cozimento:
1. Você pode usar qualquer carne picada - porco, frango, vaca ou uma mistura dessas opções. Adicione sal e pimenta-do-reino moída a gosto à massa de carne, misture e frite em uma frigideira até ficar cozido. Coloque a carne picada frita em uma tigela e deixe esfriar um pouco.
2. Lave o pepino, seque e retire as pontas dos dois lados. Rale os vegetais em um ralador grosso.
3. Descasque os rabanetes, se estiverem ásperos corte as pontas. Lave bem as raízes e rale-as também em um ralador grosso.
4. Lave o tomate, seque e corte o traço do pedúnculo. Corte o tomate em cubos pequenos.
5. Aqueça a frigideira até ficar bem quente e unte com um pouco de óleo vegetal usando um pincel de silicone. Frite cada pão sírio até dourar dos dois lados.
6. Para preparar o molho, misture numa tigela o creme de leite, a maionese, os dentes de alho passados na prensa e a salsa picada. Tempere a mistura com pimenta preta moída e misture bem.
7. Em cada pão sírio fazemos um corte na borda e colocamos o recheio no bolso resultante: um pouco de pepino ralado e rabanete, rodelas de tomate e carne picada frita. Despeje o molho de alho preparado sobre o recheio de pão sírio.
8. Sirva o shawarma pronto em pão sírio imediatamente após o cozimento.
Bom apetite!