Banha com casca de cebola em casa é um prato incrivelmente aromático e de sabor brilhante. Sirva com pão preto, ervas frescas e seus molhos preferidos. Qualquer pessoa pode preparar uma guloseima com casca de cebola. Para isso, utilize nossa seleção culinária com receitas passo a passo.
- Como fazer picles de banha com casca de cebola em casa?
- Banha fervida perfumada em casca de cebola com alho
- Como preparar uma deliciosa banha com casca de cebola em uma panela elétrica?
- Uma receita simples e saborosa de banha em casca de cebola com fumaça líquida
- Rolinho de banha com casca de cebola em casa
- Banha macia e macia em casca de cebola com ameixa
- Método passo a passo para preparar banha em salmoura com casca de cebola
- Banha tenra e aromática em casca de cebola no forno
Como fazer picles de banha com casca de cebola em casa?
Os amantes de banha vão gostar deste método. A banha revela-se muito tenra, de uma bela cor castanha e com um sabor picante pronunciado. Na aparência, o produto final se assemelhará a carne defumada - igualmente rosada e apetitosa. Para a salga, recomendamos escolher banha com camadas de carne ou peito: a combinação de suculentas fibras de carne e banha tenra deixará poucas pessoas indiferentes. A pele pode ser cortada antes de cozinhar ou deixada e bem limpa, se desejar.
- Banha de porco 500 (gramas)
- Água 1 (litros)
- Sal ½ Arte. grande
- Casca de cebola 8 lâmpadas mínimas
- Alho 6 (partes)
- Folha de louro 4 (coisas)
- Pimenta da Jamaica 6 (coisas)
-
Como cozinhar banha com casca de cebola em casa? Precisa ser lavado, bem seco e raspado se necessário. A superfície deve estar completamente limpa. Cortamos a pele ou deixamos como desejar. A seguir, prepare a salmoura: despeje a água na quantidade indicada em uma panela de volume adequado e adicione sal. Leve a panela ao lume, dissolva o sal e leve à fervura a salmoura. Em seguida, adicione as cascas de cebola, mexa, abaixe a temperatura do fogão e cozinhe por cinco minutos em fogo baixo. Em seguida, colocamos a banha em uma panela, mergulhamos completamente na salmoura com as cascas e deixamos ferver novamente. Cozinhe em fogo baixo por mais dez minutos.
-
Tiramos a panela do fogão, mas não tiramos a banha. Após quinze minutos, retire, descasque e coloque em um prato - deixe escorrer o excesso de salmoura. Se quiser dar um formato mais uniforme à banha, pressione com uma prensa e deixe esfriar completamente.
-
Enquanto a banha esfria, prepare uma mistura de temperos para marinar. Descasque o alho e pique-o finamente com uma faca. Esmague a folha de louro com as mãos o mais finamente possível. Esmague as ervilhas-da-jamaica com uma faca até que se esfarelem. Misture tudo em uma tigela pequena.
-
Fazemos pequenos cortes em um pedaço de banha resfriada e colocamos neles a mistura de temperos preparada. Esfregue também bem a superfície com a mistura. Embrulhe a banha em papel alumínio e coloque no freezer.
-
Mantenha a banha no freezer até endurecer completamente, pelo menos quatro horas. O ideal é deixar descansar por um dia - assim a banha fica saturada de temperos e fica mais saborosa. Depois pode ser cortado em fatias finas e servido. O acompanhamento ideal é pão Borodino fresco.Esta banha conserva-se bem no congelador durante vários meses.
Bom apetite!
Banha fervida perfumada em casca de cebola com alho
Uma receita simples e acessível para decapagem quente de banha com casca de cebola. Com o cozimento, a banha fica macia e embebida em temperos muito mais rápido quando comparada ao método de salga a frio. Externamente, o produto se assemelha muito à banha defumada, devido à sua cor. Uma fatia dessa banha aromática é perfeita para sanduíches e como complemento de borscht.
Tempo de cozimento: 24 horas.
Tempo de cozimento: 30 min.
Porções – 6.
Ingredientes:
- Banha de porco – 1 kg.
- Água – 7 colheres de sopa.
- Sal grosso - 1 colher de sopa.
- Casca de cebola – 30 gr.
- Alho – 4 dentes.
- Folha de louro – 4 unid.
- Pimenta preta moída – 1 colher de chá.
Processo de cozimento:
1. Escolhemos banha com camadas de carne - assim fica muito melhor e fica mais atraente. Lavamos a peça, secamos e cortamos em pedaços menores para facilitar o cozimento e depois cortamos. Descasque e enxágue o alho. Remova a casca superficial da cebola.
2. Para preparar a salmoura, despeje a quantidade especificada de água em uma panela de volume adequado e adicione sal. Coloque a panela no fogão e aqueça o conteúdo.
3. Enquanto a salmoura esquenta, adicione as cascas e misture. A casca vai ficar molhada, os cristais de sal devem se dissolver gradativamente.
4. Em seguida, coloque na panela os dentes de alho descascados, a pimenta-do-reino moída e o louro e misture. Esperamos ferver.
5. Coloque pedaços de banha em salmoura fervente com temperos, deixe ferver novamente, abaixe a temperatura do fogão e cozinhe por vinte minutos em fogo baixo.
6.Decorrido o tempo especificado, retire a panela do fogão, feche a tampa e deixe por vinte e quatro horas. Durante esse tempo, a banha ficará saturada com a marinada.
7. Após marinar, seque a banha e deixe esfriar na geladeira. A banha pode ser cortada e consumida após resfriamento. Você também pode colocá-lo em um recipiente e colocá-lo no freezer, onde ficará bem por dois a três meses.
Bom apetite!
Como preparar uma deliciosa banha com casca de cebola em uma panela elétrica?
Banha com casca de cebola pode ser preparada em panela elétrica - é muito conveniente. Coloque todos os ingredientes em uma tigela, encha com salmoura e “esqueça” por uma hora. Deixamos também a banha já fervida na tigela para infundir e marinar. Para evitar que a banha acabada se esfarele ao ser cortada em rodelas finas, recomendamos guardar os pedaços em um saco plástico em temperatura ambiente antes de colocá-los no freezer.
Tempo de cozimento: 1 hora. excluindo o tempo de infusão.
Tempo de cozimento: 35 min.
Porções – 6.
Ingredientes:
- Banha de porco com camadas de carne – 800 gr.
- Água – 1 litro.
- Sal grosso – 170 gr.
- Casca de cebola - 1 colher de sopa.
- Alho – 4 dentes.
- Folha de louro – 4 unid.
- Pimenta preta – 8 unid.
Processo de cozimento:
1. Lavamos bem a banha com camadas de carne, limpamos a superfície com uma faca e secamos. Se o pedaço for grande, corte-o em pedaços menores para que seja conveniente colocá-los na tigela.
2. Retire a casca superficial da cebola e lave-a com água corrente. Coloque metade da quantidade total de casca no fundo da tigela.
3. Em seguida, coloque pedaços de banha, potes de pimenta-do-reino e folhas de louro. Espalhe por cima o restante da casca de cebola.
4.Para preparar a salmoura, coloque água na quantidade especificada em um recipiente separado e adicione sal. Leve a panela ao fogo e aqueça o conteúdo até que os cristais se dissolvam completamente e fervam.
5. Despeje a salmoura preparada sobre a banha e as cascas em uma tigela.
6. Coloque a tigela na multicooker, feche a tampa e selecione o modo “Extinção” por uma hora. Quando o tempo do programa expirar, desligue o aparelho e retire a tigela com seu conteúdo.
7. Cubra a tigela com uma toalha e coloque-a em local fresco por oito a dez horas para que a banha fique saturada com a marinada. Depois disso, retire a banha e seque bem cada pedaço.
8. Descasque o alho, lave, seque e passe numa prensa.
9. Esfregue os pedaços secos de banha com a massa de alho.
10. Coloque a banha preparada em um saco plástico, feche bem e deixe em temperatura ambiente por quatro a cinco horas.
11. Depois tiramos a banha e embrulhamos em papel alumínio. Coloque-o no freezer para armazenamento.
12. Antes de consumir esta banha, retire-a do congelador alguns minutos antes de fatiar - assim fica mais fácil cortá-la em rodelas finas.
Bom apetite!
Uma receita simples e saborosa de banha em casca de cebola com fumaça líquida
A banha preparada com casca de cebola e fumaça líquida pode ser consumida quase imediatamente após o cozimento, somente após resfriar após o cozimento. Você também pode embrulhar em papel alumínio e guardar no freezer, retirando e aproveitando como desejar. A banha é armazenada de dois a três meses, tornando-se mais saborosa com o tempo.
Tempo de cozimento: 1 hora. excluindo o tempo de infusão.
Tempo de cozimento: 25 min.
Porções – 6.
Ingredientes:
- Banha de porco – 1 kg.
- Água – 3 litros.
- Fumaça líquida – 270 ml.
- Sal grosso – 550 gr.
- Casca de cebola – 70 gr.
- Alho – 6 dentes.
- Folha de louro – 3 unid.
- Pimenta preta – 20 unid.
- Pimenta vermelha moída – 1 colher de chá.
Processo de cozimento:
1. Lave a banha, seque-a e corte-a em pedaços de tamanho tal que possam ser convenientemente fervidos e consumidos. Despeje a água na panela e adicione sal. Misture e leve ao fogo. Aqueça até ferver. Durante o processo de aquecimento, adicione fumaça líquida e cascas de cebola lavadas à salmoura. Acrescentamos também folhas de louro e pimenta preta. Quando a salmoura com especiarias ferver, baixe a banha e mergulhe-a no fundo.
2. Espere ferver novamente e reduza o fogo. Cozinhe a banha em fogo baixo por quarenta a cinquenta minutos. Após este tempo, retire a panela do fogão, retire os pedaços de banha e deixe esfriar completamente.
3. Descasque o alho, enxágue, seque e pique finamente com uma faca. Esfregue a banha resfriada com alho picado por todos os lados. Embrulhe em papel alumínio e leve ao freezer.
4. A banha pode ser cortada e consumida após o resfriamento. Mas o sabor será melhor se você deixar o produto congelar completamente. E para cortá-lo em fatias finas, é preciso retirá-lo por cinco minutos para aquecer antes de usar.
Bom apetite!
Rolinho de banha com casca de cebola em casa
Se você enrolar a banha em um rolo apertado e cozinhá-la com cascas de cebola, a aparência do produto familiar mudará drasticamente. É importante que haja camadas de carne na banha - elas não só darão um importante toque de sabor, mas também enobrecerão visualmente o corte do pãozinho. Para dar sabor usaremos lúpulo suneli, embora, claro, você possa usar qualquer conjunto de temperos de acordo com seu gosto e desejo.Mas não recomendamos substituir o alho e a pimenta vermelha, pois combinam perfeitamente com banha.
Tempo de cozimento: 12 horas.
Tempo de cozimento: 25 min.
Porções – 6.
Ingredientes:
- Banha de porco com pele – 1 kg.
- Água – 5 litros.
- Pimenta vermelha moída - a gosto.
- Sal grosso – 500 gr.
- Casca de cebola – 200 gr.
- Alho – 10 dentes.
- Folha de louro – 3 unid.
- Pimenta preta - a gosto.
- Khmeli-suneli - a gosto.
Processo de cozimento:
1. Lavamos a banha, secamos, não cortamos a pele - vai embrulhar o rolo com ela. Para facilitar o trabalho, a banha pode ser cortada em pedaços menores. Esfregue a banha por todos os lados com lúpulo suneli e pimenta vermelha.
2. Enrole cada pedaço de banha em um rolo apertado e, para evitar que se desenrole, amarre imediatamente com um fio grosso.
3. Rolamos e amarramos cada rolo desta forma.
4. Despeje a quantidade especificada de água em uma panela grande e adicione sal. Misture e leve ao fogo. Aqueça até ferver. Enquanto aquece, adicione à salmoura as cascas de cebola lavadas, o louro, a pimenta preta e os dentes de alho descascados. Em seguida, colocamos os rolos e os mergulhamos no fundo. Espere a salmoura ferver, feche a tampa, reduza o fogo e cozinhe os rolinhos em fogo baixo por duas horas.
5. Após esse tempo, retire a panela do fogo e deixe junto com o conteúdo por doze horas. Depois tiramos os rolinhos e secamos. Coloque na geladeira para esfriar. Antes de servir, corte o pãozinho em rodelas finas. O pãozinho vai bem com mostarda, raiz-forte e pão preto.
Bom apetite!
Banha macia e macia em casca de cebola com ameixa
A combinação de cascas de cebola e ameixas secas torna a banha muito interessante no sabor e atraente na aparência.Em primeiro lugar, a banha adquire uma apetitosa cor castanha e, em segundo lugar, um delicado sabor a fumado, graças às ameixas. Se você ainda não tem essa receita em seu arsenal culinário, com certeza deveria experimentá-la!
Tempo de cozimento: 10 horas.
Tempo de cozimento: 30 min.
Porções: 6.
Ingredientes:
- Banha de porco – 700 gr.
- Água – 1 litro.
- Sal grosso – 200 gr.
- Casca de cebola - 3 punhados.
- Açúcar granulado – 2 colheres de sopa.
- Ameixas secas – 5 unid.
- Pimenta preta - a gosto.
- Folha de louro – 3 unid.
Processo de cozimento:
1. Lave a banha, descasque com uma faca e seque. A pele pode ser cortada ou você pode deixá-la - como quiser. Lave a casca da cebola e esprema levemente. Lave bem as ameixas.
2. Despeje a quantidade especificada de água em uma panela de tamanho adequado e adicione sal e açúcar granulado. Mexa e leve ao fogo. Aqueça até ferver e durante o aquecimento acrescente as cascas de cebola lavadas, as ameixas preparadas, o louro e a pimenta-do-reino. Mexa e espere ferver.
3. Coloque a banha preparada na salmoura fervente. Mergulhamos para que fique completamente coberto com líquido e temperos. Reduza a temperatura do fogão e cozinhe a banha em fogo baixo por trinta minutos. Terminado o cozimento, retire a panela do fogão, feche a tampa e deixe em infusão e marinada por dez horas.
4. Após este tempo, retire a banha da panela, seque e embrulhe em papel alumínio. Coloque no freezer e espere até congelar completamente. Antes de servir, retire a banha do frio por alguns minutos para que descongele um pouco e facilite o corte.
Bom apetite!
Método passo a passo para preparar banha em salmoura com casca de cebola
A banha é um produto muito apreciado, principalmente no inverno. Satura e aquece rapidamente. Certamente todo amante de banha tem seu método de salga favorito. E se quiser algo novo, sugerimos experimentar esta receita: em salmoura quente com casca de cebola. Quanto mais cascas de cebola, mais rica e atraente será a cor da banha acabada.
Tempo de cozimento: 24 horas.
Tempo de cozimento: 30 min.
Porções: 6.
Ingredientes:
- Banha de porco – 1,5 kg.
- Água – 1,5 litros.
- Sal grosso – 170 gr.
- Casca de cebola - 5 punhados.
- Mistura de pimenta - a gosto.
- Alho – 6 dentes.
- Folha de louro para salmoura – 4 unid.
- Folha de louro para esfregar – 1 un.
- Pimenta preta moída - a gosto.
Processo de cozimento:
1. Lave as cascas da cebola. Para isso, despeje em uma tigela, encha com água, misture vigorosamente com as mãos e escorra a água. Repetimos mais uma vez.
2. Coloque metade de todas as cascas de cebola na panela. Você também pode usar uma panela elétrica para cozinhar.
3. Lavamos a banha, descascamos com uma faca e secamos. Corte-o em pedaços de tamanho conveniente. Coloque a banha em uma panela. Despeje sal por cima, acrescente o louro e uma mistura de pimenta.
4. Coloque o restante da casca da cebola sobre a banha com temperos. Despeje água na quantidade especificada.
5. Leve a panela ao lume e deixe ferver o conteúdo. Se estiver usando uma multicooker, defina o modo “Sopa”. Depois de ferver, cozinhe a banha por vinte minutos. Decorrido o tempo especificado, retire a panela do fogão (desligue a multicooker) e deixe a banha na salmoura em infusão por 24 horas.
6. Em seguida, retire os pedaços de banha e seque-os bem com papel toalha.
7. Descasque o alho e passe numa prensa.Misture o mingau de alho com folhas de louro esmagadas e pimenta preta moída.
8. Esfregue cada pedaço de banha com a mistura resultante por todos os lados.
9. Embrulhe a banha ralada em pergaminho, coloque o pacote em um saco plástico e leve ao freezer por cinco a seis horas.
10. Antes de servir, retire a banha do freezer por alguns minutos para que descongele um pouco e seja mais fácil cortá-la em rodelas finas.
Bom apetite!
Banha tenra e aromática em casca de cebola no forno
Uma receita muito saborosa para fazer banha. O processo de cozimento se resume a esfregar um pedaço com temperos e alho e colocá-lo em um saco para assar junto com as cascas de cebola. O forno fará o resto. Depois de assar, o mais difícil é esperar o tempo em que a banha deve esfriar e ficar saturada de aromas. Depois disso, o apetitoso pedaço já pode ser cortado e servido.
Tempo de cozimento: 1 hora excluindo o tempo de infusão.
Tempo de cozimento: 25 min.
Porções: 6.
Ingredientes:
- Banha de porco com camadas de carne - 1 kg.
- Páprica defumada – 1 colher de chá.
- Sal grosso – 2 colheres de chá.
- Mistura de temperos para banha - 1 colher de sopa.
- Pimenta preta moída – ½ colher de chá.
- Alho – 4 dentes.
- Ameixas secas – 6 unid.
- Folha de louro – 4 unid.
- Casca de cebola - 2 punhados.
Processo de cozimento:
1. Lave a banha, descasque com uma faca e seque. Corte-o em pedaços de tamanho conveniente para assar. Coloque as peças sobre uma superfície plana.
2. Polvilhe sal na banha. Usamos apenas os grandes; os pequenos podem dar resultados inadequados ao paladar.
3. Em seguida, polvilhe a banha com páprica defumada.
4. Em seguida, despeje uma mistura de temperos para banha e pimenta-do-reino moída.
5. Descasque o alho e passe numa prensa. Também espalhamos a polpa resultante na banha.
6.Com as mãos, esfregue os temperos com alho e sal na superfície da banha.
7. Coloque a banha ralada preparada em uma assadeira. Lavamos as ameixas, secamos com papel toalha e colocamos em uma manga por cima da banha.
8. Também adicionamos folhas de louro.
9. Por último, adicione as cascas de cebola e amarre bem a manga dos dois lados. Coloque a manga com banha em uma assadeira. Pré-aqueça o forno a 200 graus e coloque a assadeira com banha em nível médio. Asse por uma hora.
10. Após o cozimento, retire a panela com banha e deixe-a fechada por oito a dez horas. Durante este tempo, a banha esfriará e ficará bem saturada de aromas picantes.
11. Retire a banha acabada da manga, limpe o excesso de temperos e corte em rodelas finas. Sirva com pão, mostarda, adjika.
Bom apetite!