Salada de tomate para o inverno

Salada de tomate para o inverno

A salada de tomate para o inverno é uma boa opção para o preparo desse vegetal na colheita, pois o tomate fresco não pode ser conservado por muito tempo. A salada costuma ser complementada com outros vegetais e temperos, que podem ser escolhidos de acordo com o gosto pessoal. Para armazenamento a longo prazo, a salada é preparada usando diferentes métodos de esterilização.

Salada de tomate para o inverno “Você vai lamber os dedos”

As opções de saladas de tomate chamadas “Deliciosos para lamber os dedos” são muitas e todas têm em comum o bom gosto do preparo, embora se diferenciem no conjunto de ingredientes. Nesta receita adicione salada de tomate com cebola, alho e temperos. Escolhemos variedades de tomate para salada que toleram bem o tratamento térmico.

Salada de tomate para o inverno

Ingredientes
+0.5 (litros)
  • Tomates 300 (gramas)
  • Cebola bulbo 1 (coisas)
  • Alho 1 (partes)
  • Guarda-chuvas de endro 1 (coisas)
  • folhas de cereja 2 (coisas)
  • Folhas de groselha preta 2 (coisas)
  • Folha de louro 1 (coisas)
  • Ervilhas pimenta da Jamaica 2 (coisas)
  • Pimenta preta 4 (coisas)
  • Para marinada para 2 litros:
  • Sal 1 colher de sopa sem slide
  • Açúcar granulado 3 colher de sopa com um slide
  • Água 1 (litros)
  • Vinagre de mesa 9% 50 (mililitros)
Passos
60 minutos.
  1. Como preparar uma deliciosa salada de tomate para o inverno? Tomates selecionados para o preparo da salada na proporção de 300 gramas. para um pote de meio litro, enxágue bem em água corrente, seque com guardanapo e corte em rodelas grandes.
    Como preparar uma deliciosa salada de tomate para o inverno? Tomates selecionados para o preparo da salada na proporção de 300 gramas. para um pote de meio litro, enxágue bem em água corrente, seque com guardanapo e corte em rodelas grandes.
  2. Descasque a cebola e corte em rodelas com pelo menos 5 mm de espessura.
    Descasque a cebola e corte em rodelas com pelo menos 5 mm de espessura.
  3. Lave os potes de preparo com refrigerante e esterilize de qualquer forma. Ferva as tampas. Lave as folhas verdes. Coloque os temperos em cada pote de acordo com as proporções da receita.
    Lave os potes de preparo com refrigerante e esterilize de qualquer forma. Ferva as tampas. Lave as folhas verdes. Coloque os temperos em cada pote de acordo com as proporções da receita.
  4. Em seguida, coloque compactamente as rodelas de tomate nos potes, com o lado cortado voltado para baixo, e arrume-as com rodelas de cebola.
    Em seguida, coloque compactamente as rodelas de tomate nos potes, com o lado cortado voltado para baixo, e arrume-as com rodelas de cebola.
  5. Cozinhe a marinada em uma panela adicionando a quantidade calculada de sal e açúcar. Despeje o vinagre na marinada fervente e desligue imediatamente o fogo.
    Cozinhe a marinada em uma panela adicionando a quantidade calculada de sal e açúcar. Despeje o vinagre na marinada fervente e desligue imediatamente o fogo.
  6. Em seguida, despeje a marinada quente sobre os tomates e as cebolas nos potes, enchendo-os até o topo. Cubra os potes com as tampas e esterilize a salada em uma panela grande, com o fundo coberto com uma toalha, por 7 minutos a partir do início da fervura da água.
    Em seguida, despeje a marinada quente sobre os tomates e as cebolas nos potes, enchendo-os até o topo. Cubra os potes com as tampas e esterilize a salada em uma panela grande, com o fundo coberto com uma toalha, por 7 minutos a partir do início da fervura da água.
  7. Em seguida, feche hermeticamente a salada de tomate lambendo os dedos, coloque-a sobre as tampas e deixe esfriar completamente sob um cobertor quente. Você pode guardar a salada em qualquer ambiente fresco e escuro. Preparações deliciosas e de sucesso!
    Em seguida, feche a salada de tomate lambendo os dedos, coloque-a nas tampas e deixe esfriar completamente sob um cobertor quente. Você pode guardar a salada em qualquer ambiente fresco e escuro. Preparações deliciosas e de sucesso!

Salada de tomate verde sem esterilização para o inverno

Os tomates verdes não são comestíveis crus, mas uma salada de tomate verde para o inverno tem um sabor bom e os próprios tomates mantêm sua textura elástica. Nesta receita adicionamos cenoura e cebola à salada. Preparamos a salada com decapagem e tratamento térmico, o que torna os tomates verdes inofensivos e saborosos, embora existam opções “crus” igualmente saborosas.A receita é simples e prática para processar grandes quantidades de tomates verdes.

Tempo de cozimento: 13 horas.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Porções: 6 litros.

Ingredientes:

  • Tomates verdes – 3 kg.
  • Cebola – 1,5kg.
  • Cenouras – 1,5 kg.
  • Folha de louro – 5 unid.
  • Pimenta preta – 7 unid.
  • Sal – 3 colheres de sopa.
  • Açúcar – 1 colher de sopa.
  • Vinagre 9% – 100 ml.
  • Óleo vegetal – 300 ml.

Processo de cozimento:

Passo 1. Lave bem os tomates verdes em água corrente, corte em rodelas de qualquer formato, retirando a base dos talos.

Passo 2. Descasque a cebola e corte em quartos ou meias argolas.

Passo 3. Descasque, enxágue e pique as cenouras em um ralador grosso.

Passo 4. Coloque os legumes picados imediatamente em uma tigela funda, polvilhe com sal e misture tudo com as mãos. Cubra os pratos com um guardanapo e deixe os legumes por 12 horas em temperatura ambiente para que salguem e soltem o suco. Durante este tempo, a salada deve ser bem misturada várias vezes.

Passo 5. Após esse tempo de marinada, transfira a mistura de vegetais para um recipiente especial para guisado. Em uma tigela separada, cozinhe a marinada com a quantidade de vinagre, açúcar, óleo vegetal e temperos indicados na receita. Cozinhe a marinada em fogo baixo por alguns minutos e regue com a salada. Cozinhe a salada em fogo baixo, sem tampar o prato, por 30 minutos.

Etapa 6. Esterilize potes e tampas de salada com antecedência usando qualquer método. Sem desligar o fogo embaixo do prato com a salada estufada, coloque-o nos potes preparados e feche imediatamente bem. Em seguida, coloque os potes com salada de tomate verde nas tampas, cubra com uma manta quente e, após esfriar completamente, transfira para um local para guardar conservas caseiras. Preparações deliciosas e de sucesso!

Salada de tomate com alho e pimentão para o inverno

Tomates com alho e pimentão são preparados para o inverno no tipo “lecho”, e nesta receita você está convidado a preparar uma salada com esses vegetais. Para a salada escolhemos tomates carnudos, e você pode escolher os de qualidade inferior, porque vamos cortá-los em pedaços. Os pimentões podem ser usados ​​em qualquer cor e você pode adicionar pimenta para dar um sabor mais picante. Preparamos a salada esterilizando em potes, o que preservará a cor viva dos tomates e pimentões.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Porções: 3 litros.

Ingredientes:

  • Tomates – 2,5kg.
  • Pimentão – 700 gr.
  • Alho – 1,5 cabeças.
  • Pimenta - a gosto.
  • Verdes - a gosto.
  • Sal – 1,5 colheres de sopa.
  • Açúcar – 3 colheres de sopa.

Para uma jarra de meio litro:

  • Vinagre 9% – 1 colher de sopa.
  • Óleo vegetal – 1 colher de sopa.

Processo de cozimento:

Passo 1. Os tomates e pimentões selecionados para a salada são bem lavados em água corrente e secos com guardanapo. As sementes com partições são removidas dos pimentões. Em seguida, os vegetais são cortados em pedaços médios de formato arbitrário e transferidos para uma tigela separada.

Passo 2. O alho é descascado e picado finamente com uma faca.

Passo 3. As verduras (endro, salsa ou mistura de verduras) são lavadas, secas e picadas finamente. O alho picado e as ervas são transferidos para os tomates. Os vegetais são polvilhados com sal e açúcar e misturados com cuidado para não prejudicar a integridade dos pedaços.

Passo 4. Em seguida, a salada é disposta de forma compacta em potes limpos. Vinagre e óleo vegetal são colocados em cada frasco, de acordo com seu volume. Os frascos são cobertos com tampas limpas.

Etapa 5.Em seguida, os potes de salada são esterilizados em uma panela grande, cujo fundo é coberto com uma toalha, como todas as conservas caseiras. O tempo de esterilização para potes de meio litro é de 12 minutos a partir do início da fervura da água na panela.

Passo 6. Decorrido o tempo de esterilização, a salada de tomate com alho e pimentão é hermeticamente fechada. Os potes são colocados nas tampas. Durante um dia são cobertos com qualquer “casaco de pele” e após resfriamento são transferidos para armazenamento em adega ou despensa. Preparações deliciosas e de sucesso!

Salada de tomate com cebola e óleo vegetal para o inverno

Nem todos os tomates são adequados para decapagem e, durante a época da colheita, muitas vezes sobram tomates grandes, dos quais, além do suco ou da pasta, você pode preparar uma salada maravilhosa para o inverno - tomate com cebola e óleo vegetal. A receita é muito simples e permite conservar rapidamente uma quantidade considerável de tomates. Os tomates e as cebolas são picados, temperados com especiarias e esterilizados em potes.

Tempo de cozimento: 40 minutos.

Tempo de cozimento: 15 minutos.

Porções: 1 litro.

Ingredientes:

  • Tomates – 600 gr.
  • Cebola – 2 unid.
  • Sal – 0,5 colher de chá.
  • Açúcar – 1 colher de chá.
  • Vinagre 6% – 4 colheres de sopa.
  • Óleo vegetal – 2 colheres de sopa.
  • Pimenta preta – 15 unid.

Processo de cozimento:

Passo 1. Para a salada, selecione tomates maduros, saborosos e com polpa densa. Os tomates são lavados em água corrente, enxugados com um guardanapo e cortados em rodelas médias. Os tomates fatiados são transferidos para uma tigela separada.

Passo 2. As cebolas são descascadas, cortadas em rodelas e adicionadas aos tomates. A salada é polvilhada com sal e açúcar e acrescenta-se pimenta-do-reino. Em seguida, despeja-se vinagre e óleo vegetal nos vegetais e a salada é cuidadosamente misturada.Os tomates com especiarias são deixados por 10-15 minutos para liberar o suco.

Passo 3. Durante esse tempo, os potes são esterilizados de qualquer forma e as tampas fervidas. Decorrido o tempo de infusão, os legumes picados são colocados em potes e compactados um pouco com uma colher para que não fique ar nos potes. Os vegetais estão cheios de suco. Os potes são tapados com tampas e a salada é esterilizada em uma panela grande, cujo fundo é coberto com uma toalha, em até 15 minutos a partir do início da fervura da água.

Passo 4. A salada preparada de tomate com cebola e óleo vegetal é hermeticamente fechada. Os potes são colocados sobre as tampas e, depois de totalmente resfriados e sem serem embrulhados em “casaco de pele”, são transferidos para armazenamento até o inverno, para qualquer local escuro e fresco. Preparações deliciosas e de sucesso!

Salada de tomate coreana

A salada de tomate ao estilo coreano, junto com as mesmas saladas de outros vegetais, é preparada para consumo rápido, e nesta receita você está convidado a preparar este lanche picante e picante com alho em potes para o inverno. A tecnologia é simples: pedaços de tomate são misturados com um molho picante de pimentão, alho, cenoura e ervas e esterilizados em potes.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Porções: 2 litros.

Ingredientes:

  • Tomates – 1,5kg.
  • Cenouras grandes – 1 unid.
  • Pimentão – 200 gr.
  • Pimenta – ½ un.
  • Cebola verde – 1 cacho.
  • Endro – 1 cacho.
  • Salsa – 1 cacho.
  • Alho – 1 cabeça.
  • Sal – 1 colher de sopa. com um slide.
  • Açúcar – 2 colheres de sopa.
  • Vinagre 9% – 70 ml.
  • Óleo vegetal – 70 ml.

Processo de cozimento:

Passo 1. Em primeiro lugar, prepare os legumes e temperos de acordo com a receita e o volume que necessita. Descasque cenouras, pimentões e alho. Lave bem os legumes e seque com um guardanapo.

Passo 2. Corte a pimenta em pedaços.No liquidificador ou processador de alimentos, triture a pimenta e o alho até formar pequenos pedaços. Transfira essa mistura para uma tigela para preparar o molho.

Passo 3. Moa as cenouras em um ralador coreano e pique as verduras finamente. Transfira as cenouras e as ervas para a pimenta picada e acrescente sal e açúcar aos vegetais.

Passo 4. Despeje 1/3 xícara (70 ml) de óleo vegetal no molho.

Passo 5. Em seguida, despeje a mesma quantidade de vinagre de mesa.

Passo 6. Misture bem o molho picante com uma colher para que os temperos se dissolvam e se distribuam uniformemente nos vegetais picados.

Passo 7. Corte os tomates em rodelas grandes, retirando a base dos talos.

Etapa 8. Esterilize potes e tampas de salada com antecedência, de maneira aceitável para você. Coloque uma colher do molho preparado em cada frasco.

Passo 9. Coloque uma camada de rodelas de tomate por cima do molho, com os lados cortados voltados para baixo.

Passo 10. Coloque todos os tomates em potes desta forma, cobrindo-os com o molho.

Etapa 11. Despeje o suco vegetal restante em potes.

Passo 12. Em seguida, cubra os frascos com tampas. Esterilize a salada, como todas as conservas caseiras, em uma panela grande com o fundo coberto com uma toalha. O tempo de esterilização para potes de meio litro é de 10 minutos.

Passo 13. Em seguida, feche os potes com salada de tomate coreana, coloque-os nas tampas, cubra-os com qualquer casaco de pele e, após esfriar completamente, transfira-os para o porão para armazenamento. A salada pode ser bem guardada em apartamento, apenas em local escuro. Preparações deliciosas e de sucesso!

Uma salada simples de tomate e pepino para o inverno

O conjunto de vegetais é simples: tomate, pepino e cebola, mas há muitas opções de saladas de tomate e pepino para o inverno.Eles diferem na proporção de vegetais, temperos, composição das marinadas e diferentes tecnologias, o que torna cada opção de salada única. Nesta receita preparamos uma salada com legumes em camadas, sem óleo vegetal e com esterilização em potes.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Porções: 4 litros.

Ingredientes:

  • Tomates – 0,9kg.
  • Pepinos com pepino – 1,2 kg.
  • Cebola grande – 3 unid.
  • Pimenta preta – 12 unid.
  • Guarda-chuvas de endro – 6 unid.

Para preencher:

  • Água – 2 litros.
  • Sal – 60 gr.
  • Açúcar – 100 gr.
  • Vinagre 9% – 150 ml.

Processo de cozimento:

Passo 1. Lave bem os pequenos pepinos frescos da variedade maxixe em água corrente e corte em círculos finos. Corte a cebola descascada em rodelas finas.

Passo 2. Lavamos também tomates de tamanhos pequenos e carnudos e cortamos em rodelas, retirando a base dos talos.

Passo 3. Lavamos potes e tampas de salada com refrigerante e esterilizamos previamente de qualquer forma. Coloque os guarda-chuvas de endro lavados nos potes preparados e adicione pimenta preta. Coloque metade das cebolas picadas, pepinos e tomates em potes em camadas.

Passo 4. Em seguida, repita as camadas na mesma ordem, enchendo os potes até o topo.

Passo 5. Em uma panela, cozinhe o recheio com a quantidade de água, sal e açúcar indicada na receita. Despeje o vinagre de mesa na mistura fervente e desligue imediatamente o fogo. Encha os potes com salada com recheio quente.

Passo 6. Em seguida, cobrimos com tampas e esterilizamos em uma panela grande, cujo fundo é coberto com uma toalha, como as conservas caseiras normais. O tempo de esterilização para potes de litro é de 20 minutos.

Etapa 7Selamos a salada esterilizada de tomate e pepino com tampas, colocamos de cabeça para baixo por 12 horas, cobrimos com qualquer “casaco de pele” e, após esfriar, transferimos para o porão para armazenamento. Preparações deliciosas e de sucesso!

Salada passo a passo de tomate e abobrinha para o inverno

A salada de tomate e abobrinha para o inverno é mais frequentemente preparada na forma de lecho ou na forma de “língua da sogra”, em que o tomate é usado em estado de purê. Nesta receita preparamos uma salada com pedaços desses vegetais e formamos em potes em camadas. O corte dos vegetais e sua proporção podem ser arbitrários, mas o cálculo dos temperos é feito de acordo com a receita. A receita é simples e rápida.

Tempo de cozimento: 50 minutos.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Porções: 4 litros.

Ingredientes:

  • Tomates – 2 unid.
  • Abobrinha – 1,5 kg.
  • Cenouras – 2 unid.
  • Alho – 1 cabeça.
  • Ervilhas doces – 20 unid.

Para preencher:

  • Água – 2 litros.
  • Sal – 60 gr.
  • Açúcar – 80 gr.
  • Vinagre 9% – 200 ml.

Processo de cozimento:

Passo 1. Leve imediatamente ao fogo a água para cozinhar o recheio em uma panela separada e dissolva nela a quantidade de sal e açúcar indicada na receita. Despeje o vinagre na mistura fervente e desligue o fogo. Lave bem as abobrinhas jovens e corte-as em rodelas finas.

Passo 2. Descasque e lave as cenouras e corte-as também em círculos.

Passo 3. Usando uma faca afiada, corte os tomates em rodelas finas. Moa os dentes de alho descascados num espremedor de alho.

Passo 4. Esterilize potes e tampas com antecedência de qualquer forma. Coloque as cenouras picadas em potes e acrescente os grãos de pimenta.

Passo 5. Em seguida, coloque as rodelas de abobrinha por cima das cenouras.

Passo 6. Coloque as rodelas de tomate e o alho picado por cima da abobrinha. As camadas de vegetais, dependendo do volume do pote, podem ser repetidas.

Passo 7. Despeje a marinada quente sobre os vegetais picados em potes.Cubra os frascos com tampas e esterilize por 10 minutos. Sele hermeticamente a salada de tomate e abobrinha e, após esfriar, guarde em local fresco. Preparações deliciosas e de sucesso!

Salada de tomate e repolho para o inverno

A salada de tomate e repolho para o inverno, como excelente acompanhamento para os preparativos, é bastante popular. É fácil de preparar e pode servir como aperitivo ou acompanhamento de vários pratos, ou como complemento de borscht ou sopa de repolho. Nesta receita vamos adicionar tomate e repolho com pimentão, cebola e cenoura, o que vai melhorar o seu sabor. Marinamos a salada por várias horas e depois esterilizamos em potes, o que permite armazenar o preparo por 8 a 10 meses.

Tempo de cozimento: 3 horas e 40 minutos.

Tempo de cozimento: 20 minutos.

Porções: 2 litros.

Ingredientes:

  • Repolho – ½ cabeça (cerca de 1 kg.)
  • Pimentão – 5 unid.
  • Tomates – 5 unid.
  • Cenouras – 2 unid.
  • Cebola – 2 unid.
  • Pimenta - a gosto.
  • Água – 0,5 l.
  • Sal – 1 colher de sopa.
  • Açúcar – 4 colheres de sopa.
  • Vinagre 9% – 120 ml.
  • Óleo vegetal – 120 ml.
  • Especiarias - a gosto.

Processo de cozimento:

Passo 1. Em primeiro lugar, prepare os legumes e temperos para a salada de acordo com a receita e a quantidade de porções que necessita.

Passo 2. Pique o repolho em tiras finas e transfira imediatamente para uma tigela para conservar legumes.

Passo 3. Descasque as cenouras, enxágue, pique no ralador coreano e acrescente ao repolho.

Passo 4. Corte a cebola em rodelas finas. Descasque o pimentão das sementes com divisórias, lave e corte em tiras. Pique finamente as ervas lavadas. Coloque os legumes picados numa tigela com o repolho.

Passo 5. Lave os tomates, corte em pedaços grandes e acrescente ao restante dos vegetais.

Passo 6. Despeje água na salada, adicione sal e açúcar e despeje vinagre e óleo vegetal.

Etapa 7Você pode adicionar outros temperos à salada de acordo com seu gosto pessoal. Em seguida, misture bem os vegetais picados com os temperos. Cubra o prato com um guardanapo e deixe a salada marinar por 3 horas em temperatura ambiente, o que deixará os vegetais bem suculentos.

Passo 8. Decorrido o tempo de marinada, coloque a salada em potes limpos, cubra com as tampas e esterilize em uma panela com fundo coberto com toalha, por 20 minutos. Sele a salada preparada de tomate e repolho, coloque nas tampas, cubra com um “casaco de pele” e, após esfriar completamente, transfira para local fresco. Preparações deliciosas e de sucesso!

Deliciosa salada de tomate e abobrinha para o inverno

A salada de tomate e abobrinha para o inverno nesta receita é preparada estufando legumes em uma panela, e seu sabor será diferente da salada esterilizada em potes. Esta salada é perfeitamente complementada com pimentão, cebola frita e cenoura. Substituiremos o vinagre por ácido cítrico e dos temperos tiraremos apenas alho e louro.

Tempo de cozimento: 1 hora e 30 minutos.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Porções: 5 litros.

Ingredientes:

  • Tomates – 1kg.
  • Abobrinha – 2kg.
  • Pimentão – 500 gr.
  • Cenouras – 500 gr.
  • Cebola – 1kg.
  • Alho – 1 cabeça.
  • Sal – 2 colheres de sopa.
  • Açúcar – 1 colher de sopa.
  • Ácido cítrico – 1 colher de chá.
  • Óleo vegetal – 1 colher de sopa.
  • Folha de louro – 4 unid.
  • Pimenta preta moída - a gosto.

Processo de cozimento:

Passo 1. Descasque os legumes para a salada, enxágue bem em água corrente e pese, pois o cálculo dos ingredientes da receita é baseado nos legumes descascados.

Passo 2. Meça todos os temperos de acordo com a receita. Descasque a cabeça do alho.

Passo 3. Corte a cebola em meias argolas finas com uma faca.

Passo 4.Aqueça o óleo vegetal em uma panela especial e frite a cebola até dourar.

Passo 5. Moa as cenouras em um ralador coreano.

Passo 6. Transfira para uma tigela com as cebolas fritas e continue fritando.

Passo 7. Corte o pimentão ao meio.

Passo 8. Em seguida, corte-os em tiras.

Passo 9. Transfira os pimentões picados para a cebola e a cenoura e acrescente a quantidade de temperos e temperos indicados na receita, mas sem o limão.

Passo 10. Moa os dentes de alho descascados num espremedor de alho, junte aos legumes e frite tudo em lume alto mexendo sempre durante 10 minutos.

Passo 11. Corte a abobrinha em pedaços pequenos. Se o seu vegetal estiver maduro, retire a casca e as sementes.

Passo 12. Transfira as abobrinhas fatiadas para os legumes fritos e cozinhe a salada em fogo baixo mexendo por mais 20 minutos.

Passo 13. Corte os tomates em cubos médios.

Passo 14. Transfira para a salada e misture tudo com cuidado.

Passo 15. Depois de adicionar o tomate, a salada dará muito suco. Cozinhe a salada com tomate por alguns minutos e teste o cozimento da abobrinha.

Passo 16. Se a abobrinha ficar macia, acrescente ácido cítrico à salada, mexa e desligue o fogo após 3-5 minutos.

Passo 17. Coloque a salada preparada de tomate e abobrinha em potes pré-esterilizados e feche bem com tampas fervidas.

Passo 18. Coloque os potes de salada nas tampas e cubra com um “casaco de pele” por um dia. A salada conserva-se bem na cave e até na despensa de casa. Preparações deliciosas e de sucesso!

Preparando salada de tomate e berinjela para o inverno

Uma boa opção da linha de saladas de tomate poderia ser uma salada de tomate e berinjela para o inverno, pois esses dois vegetais combinam bem no sabor.Vamos complementar a salada com cenoura, cebola e alho. Preparamos a salada com um pouco de açúcar (a doçura natural da cenoura a substitui na salada) e outros temperos, que vão preservar o sabor natural dos vegetais. A salada é preparada de forma simples e rápida, sendo a maior parte do tempo gasto no preparo dos legumes.

Tempo de cozimento: 5 horas e 30 minutos.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Porções: 2,5 litros.

Ingredientes:

  • Tomates – 0,5 kg.
  • Berinjelas – 1kg.
  • Pimentão – 0,8 kg.
  • Cenouras – 0,3 kg.
  • Cebola – 0,4kg.
  • Alho – 1 cabeça.
  • Sal – 2 colheres de sopa.
  • Açúcar – 80 gr.
  • Óleo vegetal – 100 ml.
  • Vinagre 9% – 80 ml.

Processo de cozimento:

Passo 1. A primeira coisa que você precisa fazer é preparar as berinjelas para esse preparo. Enxágue bem, corte em cubos médios, transfira para uma tigela separada e misture com colheres de sopa. colher de sal e deixe por 4 horas para tirar o amargor.

Passo 2. Descasque os pimentões das sementes com divisórias, enxágue e corte nos mesmos cubos que as berinjelas.

Passo 3. Descasque as cenouras, enxágue e pique no ralador grosso.

Passo 4. Corte a cebola descascada em cubinhos.

Passo 5. Lave os tomates e corte-os em pedaços médios, mas não muito pequenos.

Passo 6. Descasque a cabeça do alho e pique-a finamente com uma faca.

Passo 7. Coloque todos os vegetais picados em uma panela ou caldeirão especial, adicione óleo vegetal e leve ao fogo baixo. Com agitação constante, leve a salada até que apareça o suco às custas dos tomates. Em seguida, adicione sal e açúcar à salada, despeje o vinagre e cozinhe por 30 minutos, o que é suficiente para que os vegetais estejam totalmente cozidos.

Passo 8. Esterilize frascos e tampas com antecedência. Coloque a salada quente em potes, enchendo-os até o topo, e despeje todo o suco de vegetais nos potes.

Etapa 9Feche hermeticamente os potes com salada de tomate e berinjela, deixe esfriar de cabeça para baixo e sob um “casaco de pele”. Transfira a salada resfriada para um local de armazenamento para preparações caseiras. Bom apetite!

( 414 notas, média 5 de 5 )
culinary-pt.techinfus.com

Peixe

Carne

Sobremesa