A Salada Olivier com Salsicha e Picles é um prato clássico para começar a preparar a festa de Ano Novo. Esta salada foi inventada por um chef francês na Rússia na segunda metade do século XIX. Era para um público rico e incluía até câncer de colo do útero! O Olivier moderno começou nos tempos pobres da União Soviética e, como a pizza na Itália, foi projetado para aquelas pessoas que podem encontrar e comprar apenas os produtos mais baratos. O artigo contém 5 receitas modernas deste delicioso prato.
- Receita clássica de salada Olivier com linguiça, ervilha e pepino em conserva
- Receita original de salada Olivier com maçãs
- Uma receita simples e saborosa do Olivier sem adição de cenoura
- Olivier de baixa caloria com linguiça e pepino sem maionese
- Salada festiva Olivier com linguiça defumada e pepino em conserva
Receita clássica de salada Olivier com linguiça, ervilha e pepino em conserva
Foi segundo esta receita que a salada Olivier foi preparada entre os anos 70 e o século XX. O mesmo clássico que lembramos desde a infância.
- Ervilhas verdes enlatadas 1 jarra
- Salsicha cozida 150 (gramas)
- Ovo de galinha 3 (coisas)
- Batata 3 (coisas)
- Cenoura 1 (coisas)
- Picles 2 (coisas)
- Maionese 100 (gramas)
- Sal gosto
-
Como preparar uma clássica salada Olivier com linguiça e picles? Cozinhe batatas, cenouras, ovos.Você pode fazer isso em uma panela, mas basta lembrar que o tempo de cozimento desses produtos é diferente, por isso observe o grau de prontidão. Esfrie os ingredientes da salada preparada, descasque e corte em cubinhos.
-
Se seus picles forem ocos e macios por dentro, esprema-os para tirar o excesso de umidade e corte-os também em cubos.
-
Retire a pele da linguiça e corte em cubos.
-
Escorra o líquido das ervilhas e coloque-as em uma tigela grande. Adicione as batatas picadas, as cenouras, os ovos, os pepinos e a linguiça, tempere com a maionese e misture. Prove o sal da salada e adicione sal se necessário. O clássico Olivier está pronto, decore com ervas frescas e sirva.
Bom apetite!
Receita original de salada Olivier com maçãs
Existem muitas variações na preparação da salada Olivier, na verdade, apenas alguns ingredientes principais permanecem inalterados: ervilhas, batatas, salsichas, cenouras, ovos e pepino. Sugerimos deixar a salada ainda mais suculenta e adicionar uma maçã.
Ingredientes:
- Ervilhas verdes enlatadas – 1 lata.
- Batatas pequenas – 3 unid.
- Ovo de galinha – 3 unid.
- Cenouras pequenas – 1 unid.
- Maçã – 1 peça.
- Pepinos em conserva – 2 unid.
- Salsicha médica – 150-200 gr.
- Maionese – 100 gr.
- Sal - a gosto.
Processo de cozimento:
1. Legumes e ovos devem ser fervidos. Os tempos de cozimento de vegetais e ovos variam, então você pode fazer isso em um ou mais recipientes, mas preste atenção ao tempo de cozimento. Esperamos que os legumes e os ovos esfriem, descascamos e cortamos em cubos.
2. Retire o caroço da maçã e corte-o também em cubos.
3. Retire a casca da linguiça e pique.
4. Esprema o líquido dos picles e corte-os em cubos.
5.Escorra o suco das ervilhas em lata, transfira para uma tigela grande, acrescente todos os ingredientes preparados, tempere com a maionese e misture. Sal a gosto e sirva.
Bom apetite!
Uma receita simples e saborosa do Olivier sem adição de cenoura
O conjunto de ingredientes para uma salada é uma questão de gosto pessoal. Ao adicionar ou subtrair determinados produtos das receitas, você encontrará exatamente a combinação que deseja. Porém, não se esqueça que os componentes básicos devem estar presentes, caso contrário, o que é Olivier sem ervilhas? Portanto, nesta receita passaremos apenas sem cenouras.
Ingredientes:
- Ervilhas verdes enlatadas – 1 lata (200-250 gr.).
- Batatas – 3 unid.
- Ovo – 3 unid.
- Pepinos em conserva – 2 unid.
- Salsicha cozida – 150-200 gr.
- Cebola – ½ unid.
- Maionese – 100 gr.
- Creme de leite – 100 gr.
- Mostarda – ½ colher de sopa.
- Sal - a gosto.
Processo de cozimento:
1. Para a salada é necessário ferver as batatas e os ovos. Cozinhamos as batatas com casca sem adicionar sal, para que definitivamente não se desfaçam. Esfrie os ovos cozidos e as batatas, descasque e corte em cubinhos.
2. Esprema levemente o excesso de líquido dos pepinos em conserva e corte em cubos. Também cortamos finamente a salsicha. Corte metade da cebola bem fininha com uma faca.3. Em um recipiente separado, misture os ingredientes do molho até ficar homogêneo: maionese, creme de leite e mostarda.
4. Coloque os ingredientes, ervilhas enlatadas, batatas, ovos, salsicha, pepino e cebola em uma saladeira. Despeje o molho pré-preparado, misture bem e acrescente um pouco de sal. A salada Olivier pode ser servida em travessa comum ou em porções.
Bom apetite!
Olivier de baixa caloria com linguiça e pepino sem maionese
Se prefere alimentos de baixa caloria, oferecemos-lhe uma receita do Olivier sem o uso de maionese. Esta é a versão “mais leve” de salada com linguiça.
Ingredientes:
- Ervilhas verdes – 200-250 gr.
- Iogurte sem açúcar – 100 gr.
- Sal - a gosto.
- Ovos de galinha – 3 unid.
- Mostarda – ½ colher de sopa.
- Salsicha de frango cozido – 150-200 gr.
- Batatas de tamanho médio – 3-4 unidades.
- Cenouras pequenas – 1-2 unid.
- Pepino fresco – 1 unid.
- Pepino em conserva – 1 unid.
- Cebola – ½ unid.
Processo de cozimento:
1. Lave e cozinhe os legumes (batata e cenoura) sem adicionar sal, depois deixe esfriar, descasque e corte em cubos pequenos ou médios, conforme seu gosto.
2. Ferva bem os ovos, espere esfriar, descasque e pique.3. Corte os pepinos em cubos. Corte metade da cebola bem fininha. Retire a pele da linguiça e corte também em cubos do tamanho desejado.
4. Para temperar, misture o iogurte e a mostarda.
5. Recolhemos todos os produtos em uma tigela, ervilhas enlatadas, batatas, salsichas, ovos, cebolas, pepinos, cenouras, adicionamos molho, sal a gosto, misturamos e colocamos na geladeira por 20-30 minutos. Sirva a salada gelada à mesa.
Bom apetite!
Salada festiva Olivier com linguiça defumada e pepino em conserva
A salada Olivier com linguiça defumada e pepino em conserva acaba sendo muito recheada, suculenta e com um sabor interessante. Uma excelente alternativa à clássica variação de salada.
Ingredientes:
- Linguiça defumada – 100-150 gr.
- Cebola – ½ unid.
- Salsicha cozida – 100 gr.
- Vinagre de mesa – 4 colheres de sopa.
- Ervilhas enlatadas – 250 gr.
- Mostarda francesa – 1 colher de chá.
- Maionese – 100 gr.
- Ovos de galinha – 2 unid.
- Batatas de tamanho médio – 3 unid.
- Pepinos em conserva (pepininhos) – 2-3 unid.
- Salsa - para decoração.
- Cenouras de tamanho médio – 1 unid.
- Sal - a gosto.
Processo de cozimento:
1. Lave as batatas e as cenouras, cozinhe sem sal, escorra a água e deixe esfriar. Em seguida, descasque e corte em cubos.2. Ferva bem os ovos, descasque e pique.
3. Corte os pepinos em conserva em cubos ou pequenos retângulos.
4. Retire a casca da linguiça e corte em tiras finas.
5. Corte a cebola ao meio rodelas, escalde com água fervente, despeje o vinagre, deixe por 7 a 10 minutos, escorra o vinagre restante.6. Para temperar, misture a maionese com a mostarda.
7. Escorra o suco das ervilhas enlatadas, despeje em uma tigela, acrescente a linguiça, a batata, os ovos, a cenoura, o pepino e a cebola. Tempere a salada com uma mistura de mostarda e maionese, misture e acrescente sal a gosto. Decore a salada com folhas de salsa.
Bom apetite!
Eu olhei as receitas. Isso mesmo, hoje eu queria clássicos de 31/12/2022. Vou cozinhar agora. Feliz Ano Novo a todos. Vou dar 6 estrelas - tudo está no assunto e tudo é legal.
Muito obrigado pela boa avaliação! E eu parabenizo você pelo Ano Novo! Saúde, felicidade, boa sorte!