A clássica salada Olivier com linguiça e ervilha é um dos pratos principais da mesa festiva. O prato clássico soviético é preparado com linguiça e ervilhas enlatadas, mas nem sempre foi assim. A salada foi desenvolvida pelo chef francês Lucien Olivier, que trabalhou em Moscou: incluía carne de caça, pepino, batata, azeitona, alcaparras, molho provençal e molho à base de molho de soja. Com o tempo, os ingredientes mudaram devido à impossibilidade de obtê-los.
- Olivier com linguiça, ervilha e pepino em conserva - uma receita clássica
- Uma receita simples e deliciosa de Olivier com linguiça, ervilha, pepino fresco
- Como preparar uma deliciosa salada Olivier com maçãs?
- Receita passo a passo para fazer Olivier sem adicionar cenoura
- Olivier de baixa caloria com linguiça e pepino sem maionese
- Olivier com linguiça defumada e pepino em conserva para a mesa festiva
Olivier com linguiça, ervilha e pepino em conserva - uma receita clássica
A versão clássica da receita costuma incluir linguiça cozida, ervilha em lata e pepino em conserva. A adição de cebola fica a seu critério, mas ainda assim recomendamos prepará-la exatamente de acordo com a receita pela primeira vez. Para uma grande empresa, a quantidade de ingredientes precisa ser duplicada.
- Salsicha cozida 170 (gramas)
- Ervilhas verdes enlatadas 100 (gramas)
- Ovo de galinha 3 (coisas)
- Picles 1 (coisas)
- Batata 3 (coisas)
- cebola vermelha ½ lâmpadas
- Cenoura 1 (coisas)
- Sal gosto
- Pimenta preta da terra gosto
- Maionese 200 (gramas)
- Verdura 9 (gramas)
-
Como preparar uma clássica salada Olivier com linguiça e ervilha? Ferva bem os ovos, para isso coloque água em uma panela, acrescente um pouco de sal, pode colocar uma pitada de refrigerante na água. Após a fervura, ferva os ovos por exatos 10 minutos, depois transfira-os rapidamente para água gelada com uma escumadeira e deixe esfriar. Ferva as batatas e as cenouras em uma panela sem descascar. Escorra a água das ervilhas e coloque-as em uma peneira para retirar toda a umidade. Pesar 100 g na balança.
-
Corte a cebola roxa ao meio, retire a casca ao meio, corte em cubos e coloque numa peneira, regue com água fervente e escorra. Assim a cebola definitivamente não ficará amarga, apenas ficará com um crocante agradável. Descasque as batatas e as cenouras, corte-as em cubos médios. Sem retirar a casca, corte o pepino em conserva em cubinhos e esprema o líquido com as mãos. Misture os cubos de pepino, cebola, batata e cenoura em uma tigela grande.
-
Retire a casca dos ovos e corte em cubos de tamanho padrão. Adicione os ovos e as ervilhas preparadas em uma tigela comum.
-
Descasque a linguiça cozida, corte em cubinhos e despeje na salada. Adicione maionese ao Olivier (não necessariamente o pacote inteiro), polvilhe com pimenta e sal, se necessário.
-
Mexa a salada para que a maionese cubra uniformemente cada ingrediente picado. Prove e, se necessário, adicione sal.
-
Seque as verduras lavadas, você pode dividi-las ao meio. Adicione metade à salada e mexa, deixe a outra metade para decoração. Transfira a salada Olivier para uma saladeira elegante e decore lindamente com raminhos de folhas verdes. Coloque na geladeira para deixar de molho um pouco.
Bom apetite!
Uma receita simples e deliciosa de Olivier com linguiça, ervilha, pepino fresco
Muitas donas de casa colocam pepino fresco no Olivier em vez de pepino em conserva. Esta escolha justifica-se: o pepino confere à salada um sabor fresco de verão, como se a iluminasse. No entanto, para evitar que o prato fique sem graça, é melhor misturar pepino fresco e pepino em conserva na proporção de 1:1. Este último adicionará seu próprio sabor picante ao sabor geral. E, claro, não deixe de comprar linguiça cozida de boa qualidade.
Tempo de cozimento: 50 min.
Porções: 6.
Ingredientes:
- Salsicha cozida – 480 g;
- Ervilhas congeladas – 180 g;
- Batatas – 280g;
- Cenouras – 260g;
- Cebola – 140g;
- Ovos de galinha – 6 unid.;
- Pepino fresco – 170 g;
- Pepino em conserva – 130 g;
- Maçã verde – 1 unid.;
- Maionese – 200g;
- Óleo de girassol – 15ml;
- Manteiga – 25g;
- Pimenta vermelha moída, sal - a seu gosto;
- Verdura - para decoração.
Processo de cozimento:
1. Ferva água com sal em uma panela e desligue o fogo. Adicione as ervilhas congeladas, escalde por 6-7 minutos e escorra em uma peneira para drenar o excesso de umidade. Corte as cenouras descascadas em tiras, coloque numa frigideira quente com manteiga derretida, acrescente o óleo vegetal e refogue em fogo médio até ficar macia por cerca de 7-8 minutos, polvilhe com sal e pimenta vermelha moída. Adicione as ervilhas na mesma panela, retire do fogo e deixe esfriar em temperatura ambiente.
2. Sem retirar a casca, corte os pepinos verdes em tiras, salgue levemente e coloque em uma peneira, deixe descansar por 10 minutos. Durante esse tempo, sob a influência do sal, será liberado o excesso de líquido.
3. Cozinhe os ovos, descasque e pique finamente.
4.Retire o filme da linguiça cozida e corte-a em cubos médios, aproximadamente como os demais ingredientes.
5. Além disso, sem retirar a casca, pique os pepinos em conserva em tiras pequenas e coloque em uma peneira, espremendo o excesso de umidade.
6. Ferva as batatas até ficarem macias com a casca e coloque-as imediatamente por 2 minutos. em água gelada para remover bem a casca. Corte em cubos pequenos.
7. Pique finamente a cebola descascada, tempere com uma pitada de sal e refogue na frigideira onde as cenouras foram cozidas até dourar levemente.
8. Misture todos os ingredientes em uma saladeira. Descasque a maçã e rale imediatamente num ralador grosso. Adicione a maçã e a maionese à salada, experimente e adicione sal se necessário.
9. Decore com ervas frescas e deixe descansar na geladeira por cerca de 40 minutos. Não há necessidade de segurar mais, o pepino e a maçã vão liberar suco.
Bom apetite!
Como preparar uma deliciosa salada Olivier com maçãs?
Não gostamos muito de adicionar outros produtos à versão clássica, principalmente frutas doces. Porém, com a adição de uma maçã, a salada se transforma: obtém-se um sabor diferente e, ao comê-la, você sente o crocante dos cubos de maçã. É melhor levar maçãs que não sejam doces, mas com um leve azedume.
Tempo de cozimento: 45 min.
Porções: 3.
Ingredientes:
- Salsicha cozida – 260 g;
- Ervilhas enlatadas – 120 g;
- Maçãs verdes – 2 unid.;
- Batatas – 2 unid.;
- Ovos de galinha – 2 unid.;
- Cenouras – 1 unid.;
- Alho-poró – 1 talo;
- Pepinos em conserva – 3 unid.;
- Maionese – 60g;
- Suco de limão – 20ml;
- Pimenta preta moída, sal a seu gosto.
Processo de cozimento:
1. Lave as cenouras e as batatas sem tirar a casca, corte as caudas e as tampas das cenouras e ferva os legumes.Descasque as batatas e as cenouras, corte a polpa em cubinhos e misture numa tigela.
2. Corte a linguiça cozida em pequenos pedaços ou cubos e junte aos legumes picados.
3. Remova a película superior do talo de alho-poró lavado, corte o próprio talo em rodelas finas e coloque em uma tigela comum.
4. Descasque e retire o caroço das maçãs verdes, corte-as em cubos do mesmo tamanho de todos os vegetais da salada e regue imediatamente com sumo de limão para que os pedaços de maçã não escurecem.
Descasque os ovos cozidos, corte-os em cubos e coloque-os no preparado Olivier. Corte os pepinos em conserva em cubos, coloque numa peneira, escorra e esprema, acrescente à salada. Escorra as ervilhas e coloque-as na tigela. Sal e pimenta a mistura.
6. Tempere a mistura de ingredientes picados com um pouco de maionese. Mexa bem várias vezes até que todos os cubos estejam uniformemente cobertos com molho.
7. Coloque um anel de moldagem no prato (você pode cortá-lo de uma garrafa de plástico cortando as duas pontas), arrume a salada e leve à geladeira por 40 minutos. molhe e remova cuidadosamente o anel. Acontece uma porção linda e uniforme de salada em forma de cilindro. Sirva gelado.
Bom apetite!
Receita passo a passo para fazer Olivier sem adicionar cenoura
Para quem não suporta o sabor da cenoura cozida, a seguinte receita será útil: qualquer forma de cenoura está excluída dela. O resto da receita é bastante tradicional.
Tempo de cozimento: 40 min.
Porções: 8.
Ingredientes:
- Ervilhas enlatadas – 1 lata;
- Salsicha cozida “Doctorskaya” - 330 g;
- Batatas – 2 unid.;
- Pepino fresco ou salgado – 2 unid.;
- Ovos de galinha – 5 unid.;
- Maionese – 6 colheres de sopa. eu.;
- Sal - ao seu gosto;
- Salsa - para decoração.
Processo de cozimento:
1. Em primeiro lugar, ferva as batatas com casca em água e sal. O principal é não cozinhar demais, senão ao mexer as batatas começarão a se espalhar e perderão o aspecto de lindos cubos. Descasque as batatas acabadas e corte-as em cubos médios.
2. Faça um furo na ponta romba do ovo com uma agulha, tomando cuidado para que a casca não quebre. Isso é necessário para que a casca possa ser facilmente removida posteriormente. Coloque os ovos cuidadosamente em água fervente com sal com uma pitada de refrigerante e cozinhe por 10 minutos. Descasque, pique em cubos e adicione às batatas.
3. Pepinos frescos lavados, sem retirar a casca, cortados em pedaços pequenos, pode-se primeiro retirar a polpa.
4. Corte a linguiça cozida em cubos e junte aos restantes ingredientes picados.
5. Abra a lata de ervilhas, escorra a água e coloque o produto em uma peneira. Isso aliviará a salada do excesso de água. Adicione ervilhas à massa principal.
6. Mexa a salada e adicione sal se necessário.
7. Disponha Olivier em saladeiras porcionadas, temperando com maionese antes de servir. Decore com folhas de salsa lavadas.
Bom apetite!
Olivier de baixa caloria com linguiça e pepino sem maionese
Para reduzir o conteúdo calórico do Olivier, é necessário retirar a maionese ou substituir a linguiça cozida por frango. Nesta receita, substituiremos a maionese comprada em loja por creme de leite com baixo teor de gordura e baixas calorias.
Tempo de cozimento: 50 min.
Porções: 9.
Ingredientes:
- Salsicha cozida – 160 g;
- Ervilhas enlatadas – 160 g;
- Pepino em conserva – 3 unid.;
- Batatas – 2 unid.;
- Cenouras – 2 unid.;
- Ovos de galinha – 3 unid.;
- Cebola verde – 80 g;
- Creme de leite 15% de gordura – 100 g;
- Sal - ao seu gosto.
Processo de cozimento:
1.Corte a linguiça cozida em cubinhos.2. Ferva as batatas com casca, descasque e corte em cubos.
3. Ferva os ovos cozidos em água e sal. Cozinhe por 10 minutos. depois que a água ferver, transfira imediatamente para água fria e deixe esfriar. Quando os ovos esfriarem, descasque-os e corte-os em cubos.
4. Ferva as cenouras, descasque e corte em cubos.
5. Corte os pepinos em conserva com a casca em cubinhos e esprema, acrescente à salada.
6. Combine todos os produtos preparados em uma saladeira ou tigela grande, adicione as ervilhas, coadas por uma peneira.
7. Lave e pique as penas da cebolinha.
8. Adicione pedaços de cebola à salada.
9. Adicione creme de leite e sal à salada.10. Misture todos os ingredientes para que o creme de leite fique bem distribuído na salada. Sirva após 30 minutos. estar na geladeira.
Bom apetite!
Olivier com linguiça defumada e pepino em conserva para a mesa festiva
Olivier com linguiça defumada não é menos saboroso que o tradicional homônimo, exceto pelo aroma mais rico e levemente “fumado”. É preciso comprar linguiça que não esteja seca, cervelat defumado é perfeito.
Tempo de cozimento: 45 min.
Porções: 7.
Ingredientes:
- Linguiça defumada – 220 g;
- Ervilhas enlatadas – 130 g;
- Pepino em conserva – 3 unid.;
- Ovos de galinha – 3 unid.;
- Batatas – 3 unid.;
- Cenouras – 1 unid.;
- Sal, maionese - ao seu gosto.
Processo de cozimento:
1. Ferva as batatas com casca, verifique se estão prontas furando-as com um garfo. Deixe esfriar e descasque, corte em cubos pequenos.
2. As cenouras podem ser fervidas na mesma panela com as batatas, depois resfriadas, descascadas e cortadas em cubos do mesmo tamanho e adicionadas às batatas.
3.Retire a linguiça defumada do filme, corte em pedaços idênticos e coloque na saladeira.
4. Cozinhe os ovos, deixe esfriar em água gelada e retire a casca. Corte em cubos e adicione à salada Olivier.
5. Corte os pepinos com a casca em cubos, coloque numa peneira e esprema a marinada com as mãos. Adicione os pedaços à salada.
6. Escorra o líquido das ervilhas enlatadas e coloque numa peneira. Adicione ervilhas ao resto dos produtos.
7. Tempere Olivier com um pouco de maionese e adicione sal se desejar. Deixe descansar na geladeira e deixe de molho por cerca de meia hora, depois você pode servir, guarnecido com ervas frescas, sobras de ovos ou ervilhas.Bom apetite!