Salada de abobrinha para o inverno

Salada de abobrinha para o inverno

A salada de abobrinha para o inverno é a opção mais popular na linha de conservas desse querido vegetal. As saladas de abobrinha, complementadas com diversos conjuntos de vegetais, têm sabor delicado, baixo teor calórico e são preparadas com rapidez e facilidade, o que é importante quando há um grande volume de preparos. Existem muitas receitas para preparar saladas para o inverno - complexas e simples, e você sempre pode escolher uma receita que se adapte ao seu gosto.

Salada de abobrinha para lamber os dedos para o inverno

A salada de abobrinha chamada “guloseima de lamber os dedos” é preparada em diferentes versões, que se diferenciam no conjunto de vegetais e no modo de preparo. Nesta receita fritamos todos os legumes, o que torna a salada especialmente saborosa, ao contrário do simples ensopado. Cozinhamos abobrinha com cenoura, cebola e adição de extrato de tomate.

Salada de abobrinha para o inverno

Ingredientes
+2.5 (litros)
  • Abobrinha 1.1 (quilogramas)
  • Cenoura 700 (gramas)
  • Cebola bulbo 700 (gramas)
  • Óleo vegetal 100 (mililitros)
  • Pasta de tomate 140 (gramas)
  • Açúcar granulado 50 (gramas)
  • Sal 25 (gramas)
  • Vinagre de mesa 9% 3 (colheres de sopa)
  • Verdura 1 monte
Passos
60 minutos.
  1. Prepare todos os vegetais e temperos de acordo com a receita. Descasque e enxágue os vegetais. É melhor escolher abobrinhas jovens, cortadas em cubos grandes. Moa as cenouras com um ralador coreano. Corte a cebola em rodelas finas. Pique um monte de verduras com uma faca.
    Prepare todos os vegetais e temperos de acordo com a receita. Descasque e enxágue os vegetais. É melhor escolher abobrinhas jovens, cortadas em cubos grandes. Moa as cenouras com um ralador coreano. Corte a cebola em rodelas finas. Pique um monte de verduras com uma faca.
  2. Para preparar a salada, pegue uma frigideira funda ou caldeirão e aqueça bem o óleo vegetal.Frite as rodelas de cebola em óleo até dourar.
    Para preparar a salada, pegue uma frigideira funda ou caldeirão e aqueça bem o óleo vegetal. Frite as rodelas de cebola em óleo até dourar.
  3. Adicione palitos de cenoura e frite até ficar macio, mexendo sempre.
    Adicione palitos de cenoura e frite até ficar macio, mexendo sempre.
  4. Durante a fritura, os vegetais diminuirão de volume. Adicione a quantidade necessária de extrato de tomate aos legumes fritos, misture e cozinhe tudo em fogo baixo por 10 minutos.
    Durante a fritura, os vegetais diminuirão de volume. Adicione a quantidade necessária de extrato de tomate aos legumes fritos, misture e cozinhe tudo em fogo baixo por 10 minutos.
  5. Em seguida, adicione a abobrinha fatiada aos legumes.
    Em seguida, adicione a abobrinha fatiada aos legumes.
  6. Polvilhe os legumes com açúcar e sal, misture novamente e cozinhe com a tampa fechada por 10 minutos.
    Polvilhe os legumes com açúcar e sal, misture novamente e cozinhe com a tampa fechada por 10 minutos.
  7. Após este tempo, adicione as verduras picadas à salada, misture novamente e cozinhe o prato sob a tampa por mais 2-3 minutos.
    Após este tempo, adicione as verduras picadas à salada, misture novamente e cozinhe o prato sob a tampa por mais 2-3 minutos.
  8. Por último, despeje o vinagre de mesa sobre a salada e após alguns minutos desligue o fogo.
    Por último, despeje o vinagre de mesa sobre a salada e após alguns minutos desligue o fogo.
  9. Os potes para preparo devem ser esterilizados no forno ou micro-ondas. Ferva as tampas. Coloque a salada de abobrinha preparada para lamber os dedos em potes e feche bem com as tampas. Coloque os potes nas tampas e cubra bem com um casaco de pele para pasteurização durante a noite. Mova a salada resfriada para qualquer local de armazenamento caseiro. Preparações deliciosas e de sucesso!
    Os potes para preparo devem ser esterilizados no forno ou micro-ondas. Ferva as tampas. Coloque a salada de abobrinha preparada “Você vai lamber os dedos” em potes e feche bem com as tampas. Coloque os potes nas tampas e cubra bem com um “casaco de pele” durante a noite para pasteurização. Mova a salada resfriada para qualquer local de armazenamento caseiro. Preparações deliciosas e de sucesso!

Salada picante de abobrinha coreana para o inverno

Existem muitos fãs de salgadinhos de vegetais picantes em coreano, e a salada de abobrinha preparada ao estilo coreano acaba sendo bem saborosa e picante.Para a salada, as abobrinhas jovens são selecionadas e picadas junto com as cenouras em um ralador coreano. Para ficar picante, acrescenta-se à salada alho com tempero coreano e para preservar o sabor crocante dos vegetais, a salada só é esterilizada em potes.

Tempo de cozimento: 4 horas.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Porções: 1,5l.

Ingredientes:

  • Abobrinha – 1kg.
  • Cenouras – 3 unid.
  • Pimentão – 2 unid.
  • Alho 1 – cabeça.
  • Açúcar – ½ colher de sopa.
  • Sal – 1 colher de sopa.
  • Tempero coreano para cenouras – 1 colher de sopa.
  • Óleo vegetal – 100 ml.
  • Vinagre 9% – 100 ml.

Processo de cozimento:

Passo 1. Lave a abobrinha selecionada para o preparo com água fria, seque com um guardanapo e pique com um ralador coreano. Moa as cenouras descascadas da mesma forma. Coloque os palitos de abobrinha e cenoura em uma tigela funda para marinar.

Passo 2. Remova as sementes e as membranas dos pimentões. Corte a pimenta em tiras finas com uma faca e acrescente à abobrinha. Descasque o alho e pique em dentes de alho. Polvilhe os legumes fatiados com sal, açúcar e tempero coreano, despeje a quantidade de óleo vegetal indicada na receita com vinagre de mesa e misture tudo bem com as mãos.

Passo 3. Cubra os pratos com filme plástico ou tampa e deixe por 3 horas para que os legumes marinam e dêem suco suficiente.

Passo 4. Enxágue e seque os potes pequenos para o preparo. As tampas podem ser fervidas. Depois de decorrido o tempo de marinada, coloque a salada em potes preparados e encha com suco de vegetais até o topo.

Passo 5. Em seguida, esterilize a salada em potes em uma panela grande, como conservas normais. O tempo de esterilização para potes de meio litro é de 20 minutos a partir do início da fervura da água na panela.

Etapa 6.Feche bem os potes com salada de abobrinha ao estilo coreano com as tampas, deixe esfriar de cabeça para baixo e guarde em qualquer local escuro. Preparações deliciosas e de sucesso!

Língua de sogra de abobrinha para o inverno

A salada com o nome “Língua de sogra” feita de abobrinha para o inverno é uma das variantes do preparo picante de abobrinha e complementa bem vários pratos, principalmente carnes e peixes. Nesta receita, cozinhamos abobrinha, cortada em um determinado formato, em uma mistura de vegetais de tomate picado e pimentão, e adicionamos alho e pimenta para dar sabor. Cozinhamos sem esterilização.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Porções: 6 litros.

Ingredientes:

  • Abobrinha – 3kg.
  • Tomates – 3kg.
  • Pimentão – 1kg.
  • Alho grande - 4 dentes.
  • Pimenta malagueta – 1-2 vagens.
  • Açúcar – 8 colheres de sobremesa.
  • Sal – 4 colheres de sobremesa.
  • Óleo vegetal – 250 ml.
  • Vinagre 9% – 5 colheres de sopa.

Processo de cozimento:

Passo 1. Prepare legumes e temperos para este preparo nas quantidades indicadas na receita. Limpe-os e enxágue bem com água fria.

Passo 2. Escalde os tomates com água fervente, retire a casca e corte em rodelas.

Passo 3. Corte o pimentão descascado em pedaços médios.

Passo 4. Moa os tomates e pimentões picados até obter uma massa homogênea usando um liquidificador ou moedor de carne.

Passo 5. Corte a abobrinha em rodelas longitudinais de espessura média.

Passo 6. Descasque o alho e pique-o não muito finamente com uma faca. Corte uma ou duas vagens de pimenta em rodelas finas.

Passo 7. Despeje a mistura de vegetais em uma panela grande ou caldeirão especial para estufar, acrescente a quantidade calculada de sal e açúcar e leve para ferver. Despeje o óleo vegetal na mistura e acrescente a abobrinha fatiada.

Etapa 8Cozinhe a abobrinha na mistura de vegetais por 30 minutos desde o início da fervura, em fogo baixo, tampado com uma tampa. No final do guisado, acrescente aos legumes o alho picado, rodelas de pimenta e vinagre.

Passo 9. Esterilize potes e tampas da maneira usual. Embale a salada de abobrinha “Língua de Sogra” preparada em potes, feche bem e cubra bem com um “casaco de pele” por 24 horas. A salada fica bem guardada em ambientes fechados, sem luz e em baixas temperaturas. Preparações deliciosas e de sucesso!

Salada de abobrinha com arroz para o inverno

Salada de abobrinha com arroz para o inverno não é uma salada, mas sim um aperitivo, semelhante ao risoto de legumes. O arroz deixa o prato bastante farto e é servido como complemento completo no almoço ou jantar, frio ou aquecido. Esta salada é fácil de preparar, rápida e sem esterilização. Qualquer arroz é adequado para salada, mas é melhor levar arroz cozido no vapor.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Tempo de cozimento: 10 minutos.

Porções: 1 litro.

Ingredientes:

  • Abobrinha – 500 gr.
  • Arroz – ½ colher de sopa.
  • Cebola – 1 unid.
  • Alho – 2 dentes.
  • Açúcar – ½ colher de sopa.
  • Sal – 1 colher de sopa.
  • Pasta de tomate – 2 colheres de sopa.
  • Óleo vegetal – 2 colheres de sopa.
  • Vinagre 9% – 1 colher de sopa.
  • Água – 1 colher de sopa.

Processo de cozimento:

Passo 1. Antes de cozinhar, a abobrinha é lavada e descascada. Em seguida, o vegetal é cortado em cubos médios. A cebola descascada também é cortada em cubinhos. O arroz é lavado várias vezes com água fria. O óleo vegetal é colocado em uma panela especial para estufar, as abobrinhas e as cebolas fatiadas são colocadas e o arroz lavado é derramado por cima.

Passo 2. Um copo de água morna é colocado em uma xícara e duas colheres de sopa de pasta de tomate são diluídas nela. Essa mistura é despejada sobre a abobrinha e o arroz e a panela levada ao fogo médio.

Etapa 3.Adicione à salada a quantidade de sal e açúcar indicada na receita. Depois que os legumes fervem, o fogo é reduzido ao mínimo e a salada é cozida sob a tampa por 30 minutos.

Passo 4. Cinco minutos antes do final da cozedura, adicione os dentes de alho descascados à salada através de um espremedor de alho e adicione uma colher de vinagre de mesa. A salada é bem misturada e depois de alguns minutos o fogo é apagado.

Passo 5. O frasco e a tampa são esterilizados previamente. A salada de abobrinha com arroz é transferida para o frasco preparado e imediatamente fechada hermeticamente com uma tampa. A salada é colocada sobre uma tampa, coberta com uma toalha felpuda por um dia e depois transferida para um local de armazenamento. Preparações deliciosas e de sucesso!

Salada Tio Bens de Abobrinha

A salada de abobrinha Tio Bens é uma das opções de aperitivo preparada com refogado de abobrinha em molho de tomate. Durante o tratamento térmico, a abobrinha ferve e o aperitivo fica um molho espesso. Nesta receita prepararemos o Tio Bens de uma forma um pouco diferente, em forma de salada, e os legumes nela contidos permanecerão em pedaços inteiros.

Tempo de cozimento – 60 minutos.

Tempo de cozimento – 40-50 minutos.

Porções – 6-7.

Ingredientes:

  • Abobrinha – 1,5 kg.
  • Tomates vermelhos – 1 kg.
  • Cebolas – 6 unid.
  • Pimentão doce – 6 unid.
  • Óleo vegetal inodoro – 100 ml.
  • Açúcar – 2/3 colher de sopa.
  • Vinagre de mesa 9% - 100 ml.
  • Sal de cozinha – 2 colheres de sopa.

Processo de cozimento:

Passo 1. Lave bem todos os vegetais que você selecionou para a salada e descasque se necessário. Corte a abobrinha e o pimentão em tiras e a cebola em meias argolas. Se a abobrinha for jovem, não é preciso descascar a casca.

Passo 2. Corte os tomates ao meio, retire os pontos de fixação do caule e triture os legumes num moedor de carne.

Etapa 3.Em uma panela grande, misture o óleo vegetal, o vinagre, o sal e o açúcar. Em seguida, leve a marinada para ferver em fogo. Em seguida, coloque na panela a abobrinha picada, a cebola, o pimentão e por último a massa de tomate, um por um.

Passo 4. Mantenha um intervalo de 5 minutos entre a adição de vegetais.

Passo 5. Assim que todos os vegetais estiverem na panela, continue cozinhando a salada por 10 minutos, mexendo de vez em quando. A essa altura, prepare pequenos potes e tampas esterilizados para eles.

Passo 6. Retire do fogo a panela com a salada Uncle Bens preparada e distribua imediatamente em potes. Feche os recipientes com tampas esterilizadas e envolva-os em um cobertor quente até esfriarem completamente. Guarde as costuras em local fresco e escuro. Bom apetite!

Salada de abobrinha e berinjela para o inverno

A salada de abobrinha e berinjela é fácil de preparar e é um delicioso aperitivo para a mesa de inverno. Sua consistência acaba sendo um pouco líquida e parecida com o lecho, já que a abobrinha e a berinjela são cozidas em um molho de tomate amassado. A proporção de vegetais pode ser alterada de acordo com sua preferência. Preparamos salada sem esterilização.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Tempo de cozimento: 20 minutos.

Porções: 5 litros.

Ingredientes:

  • Abobrinha – 1,5 kg.
  • Berinjelas – 1,5 kg.
  • Tomates – 2,5kg.
  • Pimentão – 500 gr.
  • Cebola – 700 gr.
  • Açúcar – 1 colher de sopa.
  • Sal – 2 colheres de sopa. eu. com um slide.
  • Óleo vegetal – 1 colher de sopa.
  • Vinagre 9% – 6 colheres de sopa.

Processo de cozimento:

Passo 1. O primeiro passo é preparar os vegetais para enlatados. Lave os tomates e as berinjelas. Se a abobrinha não for jovem, retire a casca e as sementes. Retire as sementes e as membranas da pimenta. Descasque a cebola.

Passo 2.Moa os tomates até obter uma massa homogênea usando um moedor de carne ou liquidificador e despeje em uma panela especial para refogar.

Passo 3. Da mesma forma que o tomate, pique metade da abobrinha e coloque em uma panela.

Passo 4. Corte a segunda metade da abobrinha em cubinhos e coloque em uma panela.

Passo 5. Corte as berinjelas em cubos médios para que não fiquem muito pequenas. Adicione este corte ao restante dos vegetais.

Passo 6. Por último, corte a cebola em quartos de rodelas, o pimentão em tiras e coloque em uma panela.

Passo 7. Adicione sal e açúcar aos vegetais e despeje o óleo vegetal na quantidade conforme a receita.

Passo 8. Misture delicadamente os legumes com uma colher de pau, leve a panela ao fogo médio e leve para ferver. Cozinhe a salada sob a tampa, em fogo baixo, por 15-20 minutos. O tempo de cozimento pode ser alterado, pois disso depende a maciez dos vegetais.

Passo 9. Não coloque água na salada, pois os vegetais darão muito suco. Perto do final do guisado, despeje o vinagre de mesa na salada, mexa e desligue o fogo.

Passo 10. Coloque a salada quente em potes pequenos pré-esterilizados e feche imediatamente hermeticamente com tampas fervidas.

Passo 11. Coloque os potes com salada de abobrinha e berinjela nas tampas, cubra com uma manta quente e, após esfriar completamente, transfira para armazenamento em local escuro e fresco. Preparações deliciosas e de sucesso!

Salada Yurcha de abobrinha para o inverno

Salada “Yurcha” de abobrinha para o inverno, ou “lecho cazaque”, pode ser uma boa forma de preparar um grande volume de abobrinha. A tecnologia de cozimento consiste em refogar a abobrinha com adição de pimentão, ao molho de tomate amassado com muitas ervas.Muito alho é adicionado à salada e o sabor picante é determinado pelo gosto pessoal. A salada é preparada sem esterilização.

Tempo de cozimento: 2 horas.

Tempo de cozimento: 50 minutos.

Porções: 5 litros.

Ingredientes:

  • Abobrinha – 3 kg (descascada).
  • Pimentão – 1 kg (descascado).
  • Tomates – 1 kg (descascados).
  • Endro – 200 gr.
  • Alho – 2 cabeças.
  • Açúcar – 200 gr.
  • Sal – 80 gr.
  • Óleo vegetal – 350 ml.
  • Vinagre 9% – 100 ml.
  • Pimenta preta – 12 unid.
  • Ervilhas doces – 5 unid.

Processo de cozimento:

Passo 1. Em primeiro lugar, prepare legumes, especiarias e temperos de acordo com a receita. Descasque e enxágue os vegetais.

Passo 2. Corte os tomates em pedaços. No liquidificador, triture todos os tomates até ficar homogêneo enquanto adiciona ervas, alho e pimentão.

Passo 3. Corte a abobrinha em cubos médios. Corte a pimenta descascada em tiras finas.

Passo 4. Despeje muitos tomates picados em uma panela ou caldeirão especial para refogar, acrescente óleo vegetal e vinagre, misture tudo e transfira a abobrinha fatiada e o pimentão. Coloque a panela em fogo médio e leve a mistura para ferver.

Passo 5. Cozinhe a salada Yurcha em fogo baixo, tampada, por 1 hora. Para obter abobrinha crocante, bastam 40 minutos de cozimento. Não é aconselhável mexer a salada durante o cozimento.

Passo 6. Enquanto a salada cozinha, esterilize potes e tampas limpas no forno por 10 minutos.

Passo 7. Coloque a salada quente em potes esterilizados, feche bem imediatamente, coloque nas tampas e cubra com um “casaco de pele” durante a noite. É melhor guardar a salada de abobrinha “Yurcha” resfriada em um ambiente com temperatura baixa. Boa sorte e deliciosos preparativos!

Salada “Canção tártara” de abobrinha para o inverno

Uma salada com o nome incomum “Tatar Song” feita de abobrinha pode ser uma boa opção para você da linha de abóbora em lata. Seu principal ingrediente é a abobrinha em qualquer corte, e é cozida em molho agridoce feito de extrato de tomate com adição de maçã, pimentão, cebola e cenoura e temperos de pimenta.

Tempo de cozimento: 1 hora e 30 minutos.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Porções: 2 litros.

Ingredientes:

  • Abobrinha – 2kg.
  • Pimentão – 1 unid.
  • Maçã (Antonovka) – 1 unid.
  • Cebola – 1 unid.
  • Cenouras – 1 unid.
  • Alho – 1 cabeça.
  • Pimenta malagueta – 0,5 vagens.
  • Pasta de tomate – 70 gr.
  • Açúcar – 1 colher de sopa.
  • Sal – 50 gr.
  • Óleo vegetal – 1 colher de sopa.
  • Vinagre 9% – 100 ml.

Processo de cozimento:

Passo 1. A abobrinha é lavada em água corrente, depois descascada e as sementes são removidas e cortadas em pedaços médios de formato arbitrário.

Passo 2. Para o molho, maçãs, cebolas, cenouras, pimentões e pimentões são lavados e descascados. Então eles são cortados em pequenos cubos.

Passo 3. Coloque os legumes picados em uma panela ou caldeirão especial para refogar, mas sem a abobrinha.

Passo 4. De acordo com as proporções da receita, deita-se óleo vegetal e vinagre, adiciona-se pasta de tomate e adiciona-se sal e açúcar.

Passo 5. Esses ingredientes são cuidadosamente misturados e cozidos em fogo médio e mexendo por 2-5 minutos desde o início da fervura.

Passo 6. Em seguida, a abobrinha fatiada é adicionada ao molho.

Passo 7. A abobrinha mistura bem com o molho.

Passo 8. A salada é cozida em fogo baixo e tampada por 1 hora. Mexa periodicamente a salada com uma colher. 10 minutos antes do final da cozedura, acrescente o alho picado.

Passo 9. Degusta-se a salada preparada e acrescentam-se os temperos que faltam.O tempo de fervura determina a textura da abobrinha e a espessura do molho, portanto o tempo pode ser alterado.

Etapa 10. Os frascos e tampas desta peça de trabalho são esterilizados antecipadamente de uma maneira aceitável para você. A salada é embalada em potes.

Passo 11. Os potes são hermeticamente fechados, colocados nas tampas e resfriados sob um “casaco de pele”.

Passo 12. A salada de abobrinha “Tatar Song” é armazenada nas mesmas condições que todas as conservas caseiras. Preparações deliciosas e de sucesso!

Salada de inverno de abobrinha e pepino

O conjunto desses dois vegetais fica saboroso não só em conserva, mas também à base de abobrinha e pepino dá uma deliciosa salada que diversifica o cardápio de inverno. A tecnologia de preparo da salada é simples: os vegetais picados são marinados com adição de ervas, cenouras com alho e temperos, depois colocados em potes e esterilizados. A abobrinha e o pepino nesta versão da salada permanecem crocantes.

Tempo de cozimento: 5 horas.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Porções: 2,5 litros.

Ingredientes:

  • Abobrinha – 1kg.
  • Pepinos – 1kg.
  • Cenouras – 200 gr.
  • Alho – 50 gr.
  • Açúcar – 60 gr.
  • Sal – 20 gr.
  • Óleo vegetal – 150 ml.
  • Vinagre 9% – 120 ml.
  • Coentro – 2 gr.
  • Cúrcuma – 12 gr.

Processo de cozimento:

Passo 1. Antes de cozinhar, as abobrinhas e os pepinos são bem lavados em água corrente e cortados em cubos médios. Os vegetais picados são imediatamente transferidos para o recipiente para cozer.

Passo 2. As cenouras descascadas e o alho são picados em um ralador grosso e adicionados aos vegetais. Em seguida, adicione sal, açúcar, coentro e açafrão à salada conforme a receita.

Passo 3. Os vegetais são regados com óleo vegetal e vinagre e bem misturados com as mãos. Os pratos são cobertos com uma tampa ou toalha e a salada é deixada por 4 horas para que os legumes liberem o suco e marinam.

Passo 4.Passado o tempo de marinada, a salada é colocada em potes limpos e os legumes regados com a marinada. Os potes são cobertos com tampas. A salada é esterilizada como a comida enlatada caseira normal e o tempo é de 20 minutos para potes de meio litro.

Passo 5. Em seguida, a salada em potes de abobrinha e pepino é hermeticamente fechada. Os potes, de cabeça para baixo, são cobertos com uma manta quente e, após resfriamento completo, são transferidos para local escuro para armazenamento. Preparações deliciosas e de sucesso!

Salada de abobrinha, tomate, cenoura e cebola

A salada de abobrinha, tomate, cenoura e cebola é uma variante das saladas de vegetais variadas e é fácil de preparar. Nesta receita, cozinhamos a abobrinha em um molho feito de tomate picado, cebola e cenoura com adição de pimenta e alho. Fritamos as cebolas e as cenouras, o que dá um sabor especial à salada. O aperitivo acaba sendo adocicado e sem muito tempero. Cozinhamos sem esterilização.

Tempo de cozimento: 1 hora e 30 minutos.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Porções: 2 litros.

Ingredientes:

  • Abobrinha – 1,2 kg.
  • Tomates – 1kg.
  • Cenouras – 1 unid.
  • Cebola – 2 unid.
  • Pimentão – 2 unid.
  • Pimenta - a gosto.
  • Alho – 5 dentes.
  • Açúcar – 4 colheres de sopa.
  • Sal – 1 colher de sopa.
  • Óleo vegetal – 80 ml.
  • Vinagre 9% – 50 ml.

Processo de cozimento:

Passo 1. Em primeiro lugar, prepare os legumes e temperos de acordo com a receita. Lave a abobrinha e os tomates. Descasque o alho, a pimenta e a cebola. Corte a abobrinha em pedaços médios de formato arbitrário.

Passo 2. Moa as cenouras em um ralador grosso. Corte a cebola em rodelas finas. Frite esses vegetais em óleo vegetal aquecido até dourar levemente.

Passo 3. Moa os tomates com pimentão e pimentão usando um moedor de carne ou liquidificador até obter uma massa homogênea e, se desejar, os tomates podem ser descascados com antecedência.Despeje o molho de tomate em uma tigela especial para refogar e leve ao fogo médio.

Passo 4. Adicione cebolas fritas e cenouras aos tomates.

Passo 5. Pique dois dentes de alho com uma faca e adicione ao molho de tomate.

Passo 6. Em seguida, adicione sal e açúcar ao molho na quantidade indicada na receita e despeje o óleo vegetal. Misture bem todos os ingredientes do molho, leve para ferver e cozinhe por 10 minutos em fogo baixo com tampa tampada.

Passo 7. Após esse tempo, acrescente a abobrinha fatiada ao molho, mexa e cozinhe por 30 minutos a partir do início da fervura. Mexa a abobrinha no molho várias vezes enquanto cozinha.

Passo 8. Poucos minutos antes do final da cozedura, deite vinagre de mesa na salada, junte o resto dos dentes de alho picados, retire uma amostra e ajuste ao seu gosto.

Passo 9. Coloque a salada preparada de abobrinha, tomate, cenoura e cebola em potes pré-esterilizados, feche hermeticamente com tampas fervidas, vire de cabeça para baixo e cubra com um “casaco de pele” até esfriar completamente, o que será a pasteurização deste preservação. A salada pode ser bem guardada em ambiente escuro e fresco por muito tempo sem perder o sabor. Preparações deliciosas e de sucesso!

Salada de abobrinha e pimentão para o inverno

A salada de abobrinha e pimentão é preparada de acordo com diversas receitas e na maioria das vezes na forma de lecho. Esta receita oferece uma versão diferente da salada - abobrinha picada e pimentão são colocados em camadas em uma jarra, regados com a marinada e o aperitivo é guardado em local frio. A receita é simples e rápida, o que é conveniente para grandes quantidades.

Tempo de cozimento: 25 minutos.

Tempo de cozimento: 10 minutos.

Porções: 0,5l.

Ingredientes:

  • Abobrinha – 180 gr.
  • Pimentão – 150 gr.
  • Alho – 5 dentes.
  • Endro – 1 cacho.
  • Ervilhas doces - a gosto.

Para marinada por 1 litro de água:

  • Açúcar a gosto.
  • Sal - a gosto.
  • Vinagre 9% – 1 colher de chá.

Processo de cozimento:

Passo 1. Em primeiro lugar, prepare os legumes, especiarias e temperos de acordo com a receita e o volume do preparo pretendido. Lave bem a abobrinha, o pimentão e o endro verde em água corrente. Descasque o alho.

Passo 2. Enxágue os potes com bicarbonato de sódio e esterilize-os junto com as tampas no forno.

Passo 3. Corte a abobrinha, de preferência jovem, em círculos.

Passo 4. Descasque a pimenta das sementes e das membranas e corte-a em tiras.

Passo 5. Despeje os ingredientes da marinada (sal, açúcar e vinagre) em uma tigela separada, despeje um litro de água fervente e mexa até que o sal e o açúcar se dissolvam.

Passo 6. Coloque os dentes de alho com endro em uma jarra estéril e adicione as ervilhas-da-jamaica.

Passo 7. Coloque as abobrinhas fatiadas e o pimentão em camadas e de forma compacta sobre os temperos.

Passo 8. Despeje a marinada quente sobre os legumes, feche bem a tampa e, após esfriar, guarde em porão frio ou geladeira. Você pode comer esta salada depois de apenas dois dias marinando. Preparações deliciosas e de sucesso!

( 364 notas, média 4.99 de 5 )
culinary-pt.techinfus.com

Peixe

Carne

Sobremesa