A sopa quaresmal de chucrute é um prato incrivelmente saboroso que você com certeza experimentará pelo menos uma vez na vida! A sopa de chucrute é deliciosa à sua maneira. A sopa de repolho quaresmal é preparada em jejum ou quando você deseja alimentos leves. A sopa com a sua acidez inerente é ideal para quem está atento à sua forma ou não come carne e todos os seus derivados. Na seleção você encontrará diversas opções para um primeiro prato incrivelmente apetitoso. Escolha o que você gosta e dê vida a ele!
Sopa quaresmal de chucrute - uma receita clássica
A sopa quaresmal de repolho feita com chucrute é uma receita clássica que qualquer pessoa pode preparar. Uma abundância de vegetais transformará um dia comum em um evento brilhante. A sopa aromática trará muitas impressões inesquecíveis e não sobrecarregará o processo de cozimento. Cozinhe e trate seus entes queridos!
- Chucrute 500 (gramas)
- Batata 4 (coisas)
- Tomates 3 (coisas)
- Cenoura 1 (coisas)
- Cebola bulbo 1 (coisas)
- Açúcar granulado 1 (colheres de sopa)
- Páprica 1 (colheres de chá)
- Sal gosto
- Cebola verde gosto
- Óleo vegetal 2 (colheres de sopa)
-
Lave bem o chucrute em água potável e deixe na peneira para tirar o excesso de água.
-
Ferva a água e adicione o chucrute. Após ferver novamente, escorra a água e repita o procedimento.Não há necessidade de drená-lo uma segunda vez. Cozinhe a base por 20 minutos.
-
Enquanto a base cozinha, prepare a fritura. Despeje óleo inodoro em uma panela ou panela de paredes grossas. Aqueça. Pique a cebola descascada como desejar e refogue.
-
Esfregue a raiz da laranja ou descasque com uma dona de casa, rale na trituradora e acrescente à cebola.
-
Lave os tomates, corte em quadradinhos, retirando o caule. Transfira para legumes. Se não houver tomate, pegue pasta de tomate. Molho ou ketchup também funcionam.
-
Tempere com páprica. Misture os ingredientes. Cozinhe até que a água evapore.
-
Descasque as batatas com uma dona de casa e corte-as como costuma cortar para a sopa. Transfira para fritar.
-
Escorra o repolho e junte aos legumes. Separadamente, ferva 1,5 litros de água e despeje na mistura de vegetais, cozinhe por 20 minutos.
-
Prove e ajuste com açúcar granulado. Ferva a sopa por mais 10 minutos, ajustando a temperatura ao mínimo.
-
Em seguida, desligue o fogo e deixe fermentar sob a tampa.
-
Antes de servir, pique as verduras lavadas. Divida a sopa de repolho brilhante e apetitosa em porções e polvilhe com ervas picadas. Convide sua família para jantar. Se não estiver em jejum, adicione uma colher de creme de leite. Bom apetite!
Sopa quaresmal de repolho feita de chucrute com cogumelos
A sopa quaresmal de repolho feita de chucrute com cogumelos é um prato alucinante que vai te deixar louco. Apesar da ausência de produtos cárneos, a sopa é farta e incrivelmente saborosa. Esta é uma opção ideal para quem não consegue viver sem carne, mas pretende jejuar. O prato é fácil de preparar, qualquer não profissional pode dominar o preparo.
Tempo de cozimento – 2 horas e 00 minutos
Tempo de cozimento - 15 minutos.
Porções – 6
Ingredientes:
- Chucrute – 700 gr.
- Batatas – 500 gr.
- Pimentão – 1 unid.
- Cenouras – 1 unid.
- Cebola – 1 unid.
- Champignon – 500 gr.
- Páprica doce moída – 1/2 colher de chá.
- Sal - a gosto.
- Pimenta preta moída - a gosto.
- Óleo vegetal – 2 colheres de sopa.
Processo de cozimento:
Passo 1. Descasque a cebola. Corte como quiser. O método de corte não importa - algumas pessoas gostam de tamanho maior, outras de tamanho menor. Refogue os vegetais em óleo inodoro. Transfira para o recipiente onde vai preparar a sopa de repolho.
Passo 2. Raspe a raiz da laranja ou descasque com uma dona de casa, rale na trituradora e leve para refogar.
Passo 3: Tempere com páprica.
Passo 4. Lave a pimenta suculenta, corte em quadradinhos, retirando o caule e o caroço. Transfira para legumes. Cozinhe por 5 minutos e adicione à cebola.
Passo 5. Se os cogumelos precisarem ser descascados, retire a casca e pique conforme desejado. Pré-vaporize os cogumelos secos em água fervente.
Passo 6. Descarregue para fritar.
Passo 7. Assim que os cogumelos estiverem dourados, adicione-os ao restante dos ingredientes.
Passo 8. Lave bem o chucrute em água potável ou corrente, deixe na peneira para tirar o excesso de água.
Passo 9. Transfira para um recipiente resistente ao calor.
Passo 10. Corte as batatas descascadas como costuma cortá-las para a sopa. Coloque por cima do repolho. Encha tudo com água 3 centímetros acima do nível das batatas. Cubra com papel alumínio ou tampa.
Passo 11. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus. Cozinhe por 1,5-2 horas.
Passo 12: Mexa antes de servir.
Passo 13. Convide sua família para saborear uma guloseima fabulosa. Se não estiver em jejum, tempere a sopa com uma colher de creme de leite. O prato vai adquirir um sabor especial. Bom apetite!
Sopa quaresmal de repolho azedo com feijão
A sopa magra de repolho azedo com feijão fica incrivelmente saborosa, e a ausência de carne não estraga nem um pouco o prato.A sopa fica farta e saborosa. Se você deseja fazer dias de jejum após grandes feriados, esta é uma ótima opção. A sopa de repolho é preparada de forma simples, não haverá dificuldades. Só que o tempo de cozimento aumentará se não tiver feijão pré-cozido. Mas tudo isso pode ser resolvido, basta deixar o feijão de molho na noite anterior ou usar o enlatado.
Tempo de cozimento – 1 hora e 00 minutos
Tempo de cozimento - 20 minutos.
Porções – 6
Ingredientes:
- Chucrute – 100 gr.
- Batatas – 2 unid.
- Pasta de tomate – 1 colher de sopa.
- Cenouras – 1 unid.
- Cebolas – 0,5 unid.
- Folhas de aipo – 4 unid.
- Alho – 4-5 dentes.
- Caldo de legumes/água – 2,5 l.
- Feijão cozido ou enlatado – 2 colheres de sopa.
- Sal - a gosto.
- Champignon – 100 gr.
- Óleo vegetal - para fritar.
Processo de cozimento:
Passo 1. Descasque as cenouras com uma dona de casa e corte em quadradinhos. Pique a cebola descascada conforme desejar. O método de corte não importa - algumas pessoas gostam de cortes grandes, outras gostam de cortes pequenos. Enxágue e pique as folhas de aipo. Coloque os pedaços em uma panela aquecida com azeite e refogue até ficarem macios.
Passo 2. Tempere com pasta de tomate, coloque um pouco de qualquer líquido - água ou caldo de legumes. Cozinhe por 10 minutos. Se você não tiver pasta de tomate, use tomate em lata. Molho ou ketchup também funcionam.
Passo 3. Retire a casca das batatas com uma dona de casa e corte-as como costuma cortar para a sopa. Envie para fritar. Descarregue o feijão enlatado. Se você não tem feijão enlatado e tem tempo livre, preocupe-se com isso com antecedência, deixando o produto de molho e fervendo na noite anterior.
Passo 4. Lave bem o chucrute em água potável ou corrente, deixe na peneira para tirar o excesso de água. Transfira para legumes.
Etapa 5.Despeje caldo de legumes quente ou água. Depois de ferver, reduza o fogo ao mínimo e cozinhe a sopa de repolho por meia hora. Prove e ajuste com especiarias.
Passo 6. Se os cogumelos precisarem ser descascados, retire a casca e pique conforme desejado. Pré-vaporize os cogumelos secos em água fervente. Coloque em uma frigideira aquecida com óleo.
Passo 7. Assim que os cogumelos estiverem dourados, adicione-os ao restante dos ingredientes. Pique o alho descascado e adicione à sopa ou use flechas de alho ralado como eu fiz. Em seguida, desligue o fogo e deixe fermentar sob a tampa.
Passo 8: Convide a família para jantar. Se não estiver em jejum, adicione uma colher de creme de leite. Bom apetite!
Sopa quaresmal de repolho feita de chucrute com batata
A sopa quaresmal de repolho feita de chucrute com batatas dispensa apresentações. O prato é bastante popular entre os residentes eslavos. A sopa fica brilhante e saborosa. Se você vai jejuar, este prato deve estar na sua dieta. A acidez agradável torna o prato muito apetitoso. Direi mais, muitas vezes preparo esta sopa, independentemente de estarmos em jejum ou não.
Tempo de cozimento – 1 hora e 15 minutos
Tempo de cozimento - 20 minutos.
Porções – 4
Ingredientes:
- Chucrute espremido – 200 gr.
- Batatas – 130 gr.
- Pasta de tomate – 10 gr.
- Cenouras – 50 gr.
- Cebola – 50 gr.
- Sal - a gosto.
- Óleo vegetal – 20 gr.
- Água – 1 litro.
Processo de cozimento:
Passo 1: Prepare seus ingredientes. Lave bem o chucrute em água potável e deixe em uma peneira para retirar o excesso de umidade.
Passo 2. Aqueça uma frigideira com óleo inodoro. Refogue o repolho. Tempere com pasta de tomate, salpique um pouco de qualquer líquido - água ou caldo de legumes. Cozinhe por 20 minutos. Se você não tiver pasta de tomate, use tomate em lata.Molho ou ketchup também funcionam.
Passo 3. Pique a cebola descascada conforme desejado. Esfregue as raízes ou retire a casca com uma empregada doméstica. Moa as cenouras em uma trituradora. Corte as batatas como costuma cortá-las para a sopa.
Passo 4. Despeje óleo inodoro na frigideira. Aqueça e refogue as cebolas e as cenouras.
Passo 5. Ferva a água e acrescente as batatas. Cozinhe até ficar meio cozido.
Passo 6. Adicione o repolho cozido e os vegetais fritos às batatas. Cozinhe por 20 minutos. Prove e ajuste com especiarias. Em seguida, desligue o queimador e deixe fermentar sob a tampa.
Passo 7: Convide a família para jantar. Se não estiver em jejum, adicione uma colher de creme de leite. Bom apetite!