Tortas de kefir fritas em uma frigideira

Tortas de kefir fritas em uma frigideira

As tortas de kefir fritas na frigideira são um produto farináceo muito saboroso e rápido preparado em casa. As tortas podem ser preparadas com adição de fermento ou com massa rápida de kefir sem fermento. Essas tortas podem ser feitas com recheios diversos: com geléia doce, com frutas frescas, com batata, com repolho, com cogumelos, com carne picada ou com ovos e cebola... Abaixo você verá 8 receitas rápidas e muito saborosas com opções de massa de kefir e todos os tipos de recheios para tortas fritas.

Tortas fofas de kefir, fritas na frigideira: a massa fica “como penugem”

Essas tortas de kefir com adição de fermento ficam tão arejadas quanto fofas. Podem ser fritos na frigideira ou assados ​​​​no forno para diminuir o teor calórico do prato. Oferecemos-lhe uma receita de tortas fritas com recheio de repolho. Porém, você pode substituí-lo por qualquer outro a seu critério: batata, carne ou doce.

Tortas de kefir fritas em uma frigideira

Ingredientes
+15 (coisas)
  • Para o teste:
  • Kefir 250 (mililitros)
  • Farinha 400 (gramas)
  • Levedura seca 10 (gramas)
  • Ovo de galinha 2 (coisas)
  • Açúcar granulado 1 (colheres de sopa)
  • Sal  gosto
  • Óleo vegetal 1 (colheres de sopa)
  • Para preencher:
  • repolho branco 350 (gramas)
  • Cenoura 1 (coisas)
  • Água 50 ml
  • Suco de tomate 50 (mililitros)
  • Sal  gosto
  • Pimenta preta da terra  gosto
  • Manjericão seco  gosto
Por porção
Calorias: 188 calorias
Proteínas: 5.5 G
Gorduras: 3.2 G
Carboidratos: 34.1 G
Passos
90 minutos.
  1. Como preparar tortas fritas de kefir em uma frigideira? Despeje o kefir (deve estar em temperatura ambiente) em uma tigela, bata os ovos, polvilhe com sal e açúcar e misture bem os ingredientes com um batedor. Em seguida, adicione uma colher de qualquer óleo vegetal à mistura e agite bem novamente.
    Como preparar tortas fritas de kefir em uma frigideira? Despeje o kefir (deve estar em temperatura ambiente) em uma tigela, bata os ovos, polvilhe com sal e açúcar e misture bem os ingredientes com um batedor. Em seguida, adicione uma colher de qualquer óleo vegetal à mistura e agite bem novamente.
  2. O fermento para a massa deve estar seco, mas bem fresco, e sua embalagem deve estar intacta. Adicione o fermento à futura massa.
    O fermento para a massa deve estar seco, mas bem fresco, e sua embalagem deve estar intacta. Adicione o fermento à futura massa.
  3. Adicione ali algumas colheres de farinha premium, bata bem a mistura e deixe repousar pelo menos um quarto de hora sob um guardanapo para que o fermento cresça. Quando aparecer uma espuma exuberante na mistura, você pode continuar trabalhando com a massa.
    Adicione ali algumas colheres de farinha premium, bata bem a mistura e deixe repousar pelo menos um quarto de hora sob um guardanapo para que o fermento cresça. Quando aparecer uma espuma exuberante na mistura, você pode continuar trabalhando com a massa.
  4. Com uma espátula de madeira ou silicone, mexa o conteúdo da tigela e acrescente a farinha peneirada em duas ou três partes, amassando delicadamente a massa.
    Com uma espátula de madeira ou silicone, mexa o conteúdo da tigela e acrescente a farinha peneirada em duas ou três partes, amassando delicadamente a massa.
  5. Mexa bem após cada adição de farinha. Depois de adicionar toda a farinha, sove a massa por mais um quarto de hora.
    Mexa bem após cada adição de farinha. Depois de adicionar toda a farinha, sove a massa por mais um quarto de hora.
  6. Faça uma bola com a massa bem amassada, coloque numa tigela e tampe, deixando levedar em local aquecido por cerca de 20 minutos.
    Faça uma bola com a massa bem amassada, coloque numa tigela e tampe, deixando levedar em local aquecido por cerca de 20 minutos.
  7. Enquanto a massa cresce, faça o recheio. Pique o repolho e coloque em um caldeirão (ou panela de paredes grossas), acrescente um pouco de água e cozinhe por um quarto de hora, mexendo.
    Enquanto a massa cresce, faça o recheio. Pique o repolho e coloque em um caldeirão (ou panela de paredes grossas), acrescente um pouco de água e cozinhe por um quarto de hora, mexendo.
  8. Enquanto o repolho cozinha, rale uma cenoura grande e acrescente ao repolho, depois acrescente sal e pimenta. Se quiser dar mais sabor ao recheio, polvilhe com manjericão seco.
    Enquanto o repolho cozinha, rale uma cenoura grande e acrescente ao repolho, depois acrescente sal e pimenta.Se quiser dar mais sabor ao recheio, polvilhe com manjericão seco.
  9. Depois de ferver tudo por 5 minutos, coloque o suco de tomate no caldeirão e cozinhe até que o excesso de líquido evapore e os vegetais estejam completamente cozidos. Se você não tiver suco de tomate, pode substituí-lo por alguns tomates frescos picados. O recheio das tortas não está quente, é preciso deixar esfriar.
    Depois de ferver tudo por 5 minutos, coloque o suco de tomate no caldeirão e cozinhe até que o excesso de líquido evapore e os vegetais estejam completamente cozidos. Se você não tiver suco de tomate, pode substituí-lo por alguns tomates frescos picados. O recheio das tortas não está quente, é preciso deixar esfriar.
  10. A massa feita com fermento e kefir é considerada pronta para enrolar quando aumenta de volume e fica leve e arejada, perceptível ao toque.
    A massa feita com fermento e kefir é considerada pronta para enrolar quando aumenta de volume e fica leve e arejada, perceptível ao toque.
  11. Perfure a massa corretamente.
    Perfure a massa corretamente.
  12. Para facilitar o preparo das tortas, divida a massa em várias partes. Enrole cada parte em um rolo e corte todos os rolos em porções.
    Para facilitar o preparo das tortas, divida a massa em várias partes. Enrole cada parte em um rolo e corte todos os rolos em porções.
  13. Enrole cada pedaço em um bolo achatado ou molde-os com as mãos. A espessura dos bolos é de 5 a 7 mm. Coloque o recheio no centro dos bolos, feche bem as bordas, dando um formato bonito às tortas.
    Enrole cada pedaço em um bolo achatado ou molde-os com as mãos. A espessura dos bolos é de 5 a 7 mm. Coloque o recheio no centro dos bolos, feche bem as bordas, dando um formato bonito às tortas.
  14. Frite as tortas em óleo bem quente em uma frigideira bem aquecida. Comece a fritar pelas tortas que foram feitas primeiro, pois já tiveram tempo de crescer.
    Frite as tortas em óleo bem quente em uma frigideira bem aquecida. Comece a fritar pelas tortas que foram feitas primeiro, pois já tiveram tempo de crescer.
  15. As tortas são fritas até dourar dos dois lados. O fogo é médio, você pode fritar sob a tampa.
    As tortas são fritas até dourar dos dois lados. O fogo é médio, você pode fritar sob a tampa.
  16. Tortas fritas de kefir em uma frigideira estão prontas! Para remover o excesso de óleo das tortas prontas, você pode removê-las da assadeira e colocá-las sobre uma toalha de papel.
    Tortas fritas de kefir em uma frigideira estão prontas! Para remover o excesso de óleo das tortas prontas, você pode removê-las da assadeira e colocá-las sobre uma toalha de papel.

Bom apetite!

Tortas de kefir sem fermento, fritas na frigideira

Para que as tortas feitas com massa de kefir sem adição de fermento fiquem arejadas e saborosas, a massa deve ser preparada com kefir, que já passou vários dias na geladeira e ficou muito azedo. O teor de gordura do kefir deve ser alto e, se tiver baixo teor de gordura, é recomendável adicionar algumas colheres de sopa de creme de leite à massa.Recheie essas tortas com qualquer recheio.

Ingredientes:

  • Kefir – 300ml.
  • Farinha – 450 gr.
  • Ovo – 1 unid.
  • Açúcar – 1 colher de sopa.
  • Sal – 0,5 colher de chá.
  • Refrigerante – 1 colher de chá.
  • Óleo vegetal – 1 colher de sopa.

Processo de cozimento:

1. Bata levemente o ovo com o sal e o açúcar em uma tigela funda.

2. Adicione o kefir e uma colher de qualquer óleo vegetal e continue batendo com um batedor ou batedeira.

3. Aos poucos, adicione a farinha de trigo premium peneirada em uma tigela.

4. Assim que a mistura na tigela engrossar um pouco, acrescente o refrigerante e continue mexendo, acrescentando o restante da farinha.

5. Depois de adicionar toda a farinha, coloque o pedaço de massa sobre uma superfície enfarinhada. Sove a massa por cerca de 5 a 10 minutos.

6. Em seguida, abra a massa em uma corda grande e grossa e divida-a em pequenos pedaços do mesmo tamanho.

7. Usando as mãos ou um rolo, forme os pedaços de massa em bolos achatados com pelo menos 5 mm de espessura.

8. Coloque uma colher grande e cheia de recheio no centro de cada pão achatado (repolho cozido, ovo cozido picado com arroz, geléia ou marmelada, etc.).

9. Fixe com cuidado as costuras da massa nas tortas para que o recheio não vaze na hora da fritura.

10. Sacuda o excesso de farinha das tortas, caso contrário elas começarão a queimar na hora da fritura.

11. Frite as tortas em óleo bem quente dos dois lados, colocando-as primeiro com a costura voltada para baixo.

12. Tortas rosadas prontas feitas com massa de kefir sem fermento são deliciosas para comer quentes, mas com certeza você vai gostar delas quando resfriadas!

Bom apetite!

Tortas de fermento com kefir

Esta é uma receita de tortas de fermento fritas recheadas com ovos cozidos e cebolinha picada.Apesar da simplicidade do recheio, os produtos acabados são simplesmente incríveis, arejados e deliciosamente porosos. E tudo porque, graças ao fermento, o kefir é perfeito.

Ingredientes:

Para o teste:

  • Farinha premium – 400 gr.
  • Kefir – 150-200ml.
  • Levedura seca – 1-1,5 colher de chá.
  • Ovo – 2 unid.
  • Açúcar – 1 colher de sopa.
  • Sal – 1 colher de chá.
  • Óleo vegetal – 100 ml.

Para preencher:

  • Ovo cozido – 4 unid.
  • Cebola verde - a gosto.
  • Água – 50ml.
  • Sal - a gosto.
  • Pimenta preta moída - a gosto.
  • Óleo vegetal - para fritar.

Processo de cozimento:

1. Despeje o kefir da geladeira em uma tigela, adicione óleo vegetal, açúcar e sal. Aqueça a mistura em fogo baixo até aquecer, mexendo sempre com um batedor para evitar que o kefir coagule.

2. Adicione fermento fresco e seco à mistura. Monitore o prazo de validade e a integridade da embalagem: fermento velho e danificado não germinará.

3. Em seguida, sove a massa com uma espátula, introduzindo a farinha aos poucos. A farinha deve ser peneirada para deixar as tortas mais fofas.

4. Cubra a massa bem amassada com uma toalha e coloque em local aquecido para levedar.

5. Para preparar o recheio das tortas, ferva bem os ovos, descasque e pique finamente.

6. Pique a cebolinha fresca e misture com os ovos.

7. Tempere o recheio com pimenta, sal e outros temperos a seu gosto. Como opção de recheio: acrescente um pouco de arroz fofo cozido aos ovos e à cebola, vai ficar uma delícia.

8. Quando a massa descansar e crescer, dê um soco e divida em várias partes.

9. Enrole cada parte em uma salsicha e divida as salsichas em porções de acordo com o número de tortas.

10. Abra os pedaços em bolos grossos e achatados (pelo menos 5 mm de espessura).

onze.Coloque o recheio no centro dos bolos - uma colher de sopa cheia ou duas colheres e aperte os bolos com muito cuidado.

12. Frite as tortas prontas em óleo vegetal em uma frigideira bem aquecida em fogo médio.

13. Coloque as tortas com a costura voltada para baixo e frite dos dois lados até dourar bem. Você pode fritar as tortas cobrindo a panela com uma tampa.

14. Coma tortas quentes com ovos e cebola.

Bom apetite!

Tortas com batata cozida na frigideira

As tortas fritas de kefir com batatas são um produto de farinha muito saboroso e satisfatório. Sim, não podem ser chamadas de saudáveis, mas quando você quer um lanche saboroso e rápido em casa, as tortas não têm igual! Além disso, duas ou três tortas com batatas, fritas na frigideira, são perfeitamente capazes de substituir uma refeição completa. São muito cómodos para levar na estrada, num piquenique ou no trabalho, podendo também comê-los frios.

Ingredientes:

Para o teste:

  • Kefir – 200ml.
  • Farinha premium – 300 gr.
  • Sal – 1 colher de chá.
  • Refrigerante – 1 colher de chá.
  • Açúcar – 1 colher de chá.

Para preencher:

  • Batatas – 0,5-0,7 kg.
  • Cebola – 250 gr.
  • Torresmos de porco frito - a gosto.
  • Pimenta preta moída - a gosto.
  • Pimenta vermelha moída - a gosto.
  • Temperos para batatas - a gosto.
  • Óleo de girassol - para fritar.
  • Sal - a gosto.

Processo de cozimento:

1. Ferva as batatas descascadas até ficarem macias em água e sal. Como opção, ferva as batatas com casca, com elas as tortas terão um sabor um pouco diferente.

2. Frite a cebola picada em óleo vegetal bem quente. A cebola acabada deve ter uma bela cor dourada.

3. Enquanto as batatas fervem, prepare a massa. Adicione refrigerante ao kefir quente, mexa até aparecerem bolhas e deixe por 3-5 minutos.

4.Em seguida, adicione sal e açúcar ao kefir e mexa.

5. Adicione a farinha de trigo premium peneirada em porções.

6. Sove a massa até que ela pare de grudar nas mãos. Porém, a massa deve permanecer moderadamente macia, caso contrário as tortas não sairão.

7. Cubra a tigela com a massa e deixe sobre a mesa meia hora até crescer.

8. Quando as batatas estiverem fervidas, coe-as da água e amasse-as (descasque-as e amasse também as batatas com casca se for fazer tortas com elas).

9. Adicione ao purê cebola frita, sal e temperos a gosto e amasse novamente. Alternativamente, você pode adicionar pequenos torresmos de porco fritos ao recheio. Deixe o recheio esfriar.

10. Quando a massa crescer, amasse com as mãos e divida em várias partes, enrole em salsichas.

11. Divida as salsichas em porções.

12. Forme bolos achatados com as mãos ou com um rolo (espessura – 0,5 cm). Trabalhe em uma tábua enfarinhada ou em uma bancada de cozinha.

13. Coloque o recheio nas tortilhas e aperte bem as bordas das tortas.

14. Frite as tortas em uma frigideira dos dois lados em óleo aquecido em fogo médio. Quando os dois lados das tortas estiverem dourados, elas estão prontas.

Bom apetite!

Deliciosas tortas de kefir com repolho

Experimente fazer tortas de repolho, fritas em uma frigideira até ficarem bem crocantes. Eles são preparados com uma massa rápida de kefir sem fermento. Se você tiver destreza e alguma experiência culinária, mesmo para donas de casa novatas, este prato não exige muito esforço, mas a delícia dos familiares com o sabor alucinante durará muito tempo. E você terá que cozinhá-los de novo e de novo!

Ingredientes:

Para o teste:

  • Kefir – 200ml.
  • Farinha – 300-350 gr.
  • Ovo de galinha – 1 unid.
  • Sal – 0,5 colher de chá.
  • Açúcar – 1 colher de sopa.
  • Refrigerante – 1 colher de chá. sem topo.
  • Óleo vegetal – 1 colher de sopa.

Para preencher:

  • Repolho branco – 300-400 gr.
  • Cenouras – 1-2 unid.
  • Cebolas – 1-2 unid.
  • Óleo vegetal – 2-3 colheres de sopa. e para fritar.
  • Sal - a gosto.
  • Pimenta preta moída - a gosto.
  • Coentro moído - a gosto.
  • Manjericão seco moído - a gosto.

Processo de cozimento:

1. Primeiro você precisa fazer o recheio da torta. Para fazer isso, você terá que picar finamente o repolho, de preferência repolho jovem - ele cozinha muito rápido.

2. Em seguida, rale as cenouras em um ralador grosso e pique as cebolas em cubos. (A propósito, você não precisa adicionar cenoura ao recheio se não gostar).

3. Em uma pequena quantidade de óleo vegetal, frite as cenouras e as cebolas, mexendo. No final da fritura, acrescente sal e pimenta aos legumes.

4. É melhor fritar o repolho separadamente, em uma frigideira grande, acrescentando sal a gosto. Para evitar que o repolho queime, é preciso mexer sempre. O repolho estará pronto quando sua quantidade for reduzida pela metade.

5. Adicione cebolas e cenouras fritas ao repolho pronto, mexa, cozinhe tudo junto por alguns minutos, se necessário adicione sal e temperos diversos a gosto.

6. Coloque o recheio em uma tigela grande e deixe esfriar.

7. Em seguida, prepare a massa de kefir. Em uma tigela, misture o kefir com o ovo, o açúcar e o sal.

8. Em seguida, adicione o refrigerante, misture bem a mistura com uma batedeira em velocidade baixa ou com um batedor. A mistura deve borbulhar e descansar por 3-5 minutos.

9. Em seguida, adicione óleo vegetal à mistura de kefir e comece a adicionar a farinha peneirada em pequenas porções, mexendo sempre para que não formem grumos.

10.Unte as mãos com óleo vegetal, pois a massa ficará macia, como o fermento. Depois de amassar bem a massa, cubra-a com uma toalha e deixe repousar cerca de 20 minutos e inchar.

11. Quando a massa aumentar de tamanho e ficar mais arejada, divida-a em várias partes. Se necessário, unte as mãos com óleo ou polvilhe a superfície de trabalho com farinha.

12. Divida a massa em pedaços iguais de acordo com a quantidade de tortas.

13. Enrole cada pedaço em um bolo achatado de 0,5 cm de espessura e coloque a quantidade necessária de recheio resfriado no centro.

14. Sele cuidadosamente as bordas das tortas.

15. Frite as tortas em óleo vegetal bem aquecido, colocando-as com a costura voltada para baixo. Certifique-se de manter o fogo baixo, caso contrário as tortas queimarão e ficarão cruas por dentro. Você pode fritá-los cobertos.

16. Coma tortas fritas quentes com repolho no kefir, regadas com chá.

Bom apetite!

Tortas fritas de kefir com geléia

As tortas fritas com geléia no kefir e refrigerante são uma lembrança maravilhosa da infância, que costumavam ser vendidas nas cantinas das escolas. Pessoalmente, minha coisa favorita são tortas fritas com geléia de ameixa azul espessa e perfumada. Mas com pêra ou maçã não ficam menos deliciosos, principalmente se forem preparados na sua própria cozinha!

Ingredientes:

  • Kefir – 250ml.
  • Ovo de galinha – 1 unid.
  • Farinha - tanto quanto necessário.
  • Compota, marmelada para recheio - tanto quanto necessário.
  • Óleo vegetal - para fritar.
  • Açúcar granulado – 0,5 colheres de sopa.
  • Sal – 0,5 colher de chá.
  • Refrigerante – 1 colher de chá.

Processo de cozimento:

1. Para começar, você pode usar um batedor ou mixer. Bata rapidamente o ovo com o sal, acrescente o açúcar, mexa e acrescente o kefir, mexa bem novamente.

2. Despeje o bicarbonato de sódio na base líquida resultante e bata por mais um minuto.

3.Adicione a farinha peneirada em porções e sove a massa da torta, nem líquida nem muito apertada.

4. Deixe a massa por 15-25 minutos, cobrindo-a com uma toalha, para que inche bem e fique mais arejada e elástica.

5. Em seguida, sove a massa e divida-a em bolas iguais.

6. De cada bola fazemos bolos achatados (não mais que 0,5 cm de espessura), colocamos geléia grossa dentro e fechamos bem as bordas para que não vaze durante a fritura. Abra a massa em pães achatados com um rolo polvilhado com farinha ou amasse os pães achatados com as mãos.

7. Frite os produtos de massa com geléia em uma frigideira pré-aquecida dos dois lados até ficarem cozidos e dourados. O fogo é moderado. Durante a fritura, a frigideira pode ser tapada com uma tampa.

Bom apetite!

Uma receita simples de tortas de kefir com maçãs

As tortas de kefir com maçã são uma excelente opção de produtos farináceos quando você deseja um cozimento rápido e descomplicado. Além disso, as maçãs frescas são um dos recheios mais baratos e deliciosos para tortas fritas; Eles são adicionados a produtos de farinha com e sem fermento. Na hora de preparar essas tortas siga a receita, mas lembre-se que pode precisar de um pouco mais ou menos de farinha para ficar com uma massa macia e maleável.

Ingredientes:

  • Maçãs – 3-4 unidades.
  • Farinha – 300-350 gr.
  • Kefir – 120-130ml.
  • Ovo – 1 unid.
  • Canela - a gosto.
  • Açúcar – 50-70 gr.
  • Sal – 0,5 colher de chá.
  • Refrigerante – 1 colher de chá. sem deslizamento.
  • Manteiga – 30 gr.
  • Óleo vegetal – 1 colher de sopa + para fritar.

Processo de cozimento:

1. Aqueça o kefir à temperatura ambiente no fogão, mexendo para não formar grumos.

2. Adicione refrigerante ao kefir e mexa bem, deixe descansar por 5 minutos até aparecerem bolhas.

3.Em seguida, adicione sal, açúcar e óleo vegetal ao kefir e mexa bem.

4. Bata o ovo na mistura e misture até ficar homogêneo com um batedor ou batedeira.

5. Adicione a farinha peneirada à massa em partes, mexendo cada porção para evitar grumos.

6. Após amassar a massa plástica, sove por 5 minutos e deixe na tigela, cobrindo com uma toalha por um quarto de hora. A massa deve repousar para ficar mais arejada e macia.

7. Prepare o recheio de maçã. Para isso, lave as maçãs, descasque e retire o caroço, corte em cubinhos e polvilhe com açúcar e canela, mexa bem.

8. Quando a massa estiver firme, divida-a em porções de acordo com a quantidade de futuras tortas.

9. Usando um rolo, abra pedaços de massa em pães achatados e recheie cada pão achatado com fatias de maçã.

10. Aperte bem as tortas para que o recheio não vaze e frite dos dois lados em óleo vegetal aquecido, refinado e inodoro.

11. As tortas estarão prontas quando estiverem cobertas com uma crosta marrom dourada. Para garantir uma fritura uniforme, você pode tampar a frigideira.

12. Pincele as tortas prontas de kefir com maçãs com manteiga derretida, ou você também pode polvilhar com açúcar de confeiteiro e servir com chá ou café.

Bom apetite!

Tortas rápidas de kefir com queijo cottage, fritas em uma frigideira

E por último, mais uma receita de tortas doces para o chá. Sugerimos que você frite em uma frigideira tortas com requeijão e raspas de baunilha ou laranja. Fazer o recheio de coalhada não é difícil, assim como a massa de kefir sem fermento, por isso preparar esses produtos culinários aromáticos não leva muito tempo.

Ingredientes:

  • Kefir ou iogurte - 1 colher de sopa.
  • Óleo vegetal - para fritar.
  • Gemas de ovo – 2 unid.
  • Açúcar - a gosto para recheio + 1 colher de sopa. para o teste.
  • Açúcar de baunilha ou baunilha – 1 colher de chá.
  • Vinagre 9% (álcool ou maçã) – 1 colher de chá.
  • Requeijão – 300 gr.
  • Farinha – 1,5-2 colheres de sopa.
  • Água – 1 colher de sopa.
  • Refrigerante – 1 colher de chá.
  • Sal – 0,5 colher de chá.

Processo de cozimento:

1. Moa uma gema de ovo com sal e açúcar em uma tigela ou panela.

2. Adicione um copo de água fervida resfriada ao ovo e bata até obter um líquido homogêneo.

3. Misture refrigerante com maçã ou vinagre de álcool em um copo de kefir (iogurte). Deixe a mistura borbulhar.

4. Adicione o kefir e o refrigerante à água com o ovo e mexa até ficar homogêneo.

5. Adicione a farinha peneirada ao líquido em porções, batendo bem cada porção com um batedor.

6. Sove uma massa levemente pegajosa e macia, feche e deixe descansar por 15-20 minutos.

7. Prepare o recheio. Misture o requeijão com uma gema e acrescente um pouco de sal. Além da gema, você pode adicionar clara ao requeijão bem seco.

8. Adicione açúcar e açúcar baunilhado (vanilina) ao queijo cottage a gosto e triture até obter uma massa homogênea.

9. Em seguida, divida a massa em quantas tortas futuras, enrole cada pedaço em um bolo achatado com um rolo polvilhado com farinha.

10. Recheie os pães com recheio de coalhada e feche as bordas.

11. Frite as tortas no óleo dos dois lados em fogo médio (primeiro aqueça bem a frigideira com óleo e depois reduza o fogo).

12. As tortas estarão prontas quando forem fritas dos dois lados até dourar e ficar lindas.

13. Coloque as tortas prontas com requeijão sobre papel toalha para absorver o excesso de óleo.

14. As tortas doces de coalhada podem ser polvilhadas com açúcar de confeiteiro e servidas com chá ou compota de frutas e frutas vermelhas.

Bom apetite!

Conselho: Você também pode preparar um recheio de requeijão sem açúcar adicionando sal ao requeijão e misturando com salsa picada, endro ou páprica.

( 60 notas, média 5 de 5 )
culinary-pt.techinfus.com

Peixe

Carne

Sobremesa