Bolo De Fígado De Carne

Bolo De Fígado De Carne

Bolo de fígado de boi é um lanche festivo muito saboroso e incomum. Provavelmente já lhe ofereceram bolo de fígado como lanche mais de uma vez durante uma visita. Oferecemos uma seleção de 9 receitas passo a passo com fotos do preparo deste prato delicioso e original. Seus convidados ficarão encantados.

Deliciosa receita clássica de bolo de fígado bovino

Uma delicada versão clássica de bolo de fígado bovino. É preparado de forma simples e rápida e fica sempre delicioso. A vantagem deste prato é que contém os ingredientes mais simples que podem ser encontrados em qualquer casa.

Bolo De Fígado De Carne

Ingredientes
+8 (porções)
  • Bife de fígado 700 (gramas)
  • Leite de vaca ½ (litros)
  • Sal  gosto
  • Farinha 200 (gramas)
  • Óleo de girassol 1 (colheres de sopa)
  • Manteiga 100 (gramas)
  • Ovo de galinha 4 (coisas)
  • Maionese  gosto
  • Cenoura 2 (coisas)
  • Cebola bulbo 2 cabeças
  • Pimenta preta da terra  gosto
Por porção
Calorias: 203 calorias
Proteínas: 8.9 G
Gorduras: 12.4 G
Carboidratos: 14.2 G
Passos
90 minutos.
  1. Como fazer bolo de fígado bovino? Para deixar o bolo macio, é necessário deixar o fígado de molho em uma panela com água fria por várias horas (pelo menos 2). Então você pode começar a cozinhar diretamente. Portanto, retire o fígado encharcado e remova com cuidado todas as películas e veias dele. Agora corte o fígado em pedaços pequenos e bata no liquidificador ou moedor de carne.
    Como fazer bolo de fígado bovino? Para deixar o bolo macio, é necessário deixar o fígado de molho em uma panela com água fria por várias horas (pelo menos 2). Então você pode começar a cozinhar diretamente. Portanto, retire o fígado encharcado e remova com cuidado todas as películas e veias dele. Agora corte o fígado em pedaços pequenos e bata no liquidificador ou moedor de carne.
  2. Adicione 500 mililitros de leite, ovos, sal e pimenta moída ao purê de fígado. Misture tudo bem até ficar homogêneo. Coloque a manteiga em uma panela pequena e derreta no fogão. Despeje a manteiga resfriada na massa de fígado. Misture bem novamente. Agora você precisa adicionar a farinha (antes você precisa primeiro peneirá-la em uma peneira). Misture muito bem a massa para que não formem grumos (melhor ainda bater na batedeira ou no mesmo liquidificador).
    Adicione 500 mililitros de leite, ovos, sal e pimenta moída ao purê de fígado. Misture tudo bem até ficar homogêneo. Coloque a manteiga em uma panela pequena e derreta no fogão. Despeje a manteiga resfriada na massa de fígado. Misture bem novamente. Agora você precisa adicionar a farinha (antes você precisa primeiro peneirá-la em uma peneira). Misture muito bem a massa para que não formem grumos (melhor ainda bater na batedeira ou no mesmo liquidificador).
  3. Leve ao fogo a frigideira onde vai fritar os bolos de fígado e aqueça bem. Em seguida, coloque um pouco de óleo de girassol na panela e despeje a primeira panqueca. Você precisa colocar uma concha de massa. Lembre-se que panquecas muito finas não são adequadas para este prato. Frite as panquecas de fígado de cada lado até formar uma deliciosa crosta dourada.
    Leve ao fogo a frigideira onde vai fritar os bolos de fígado e aqueça bem. Em seguida, coloque um pouco de óleo de girassol na panela e despeje a primeira panqueca. Você precisa colocar uma concha de massa. Lembre-se que panquecas muito finas não são adequadas para este prato. Frite as panquecas de fígado de cada lado até formar uma deliciosa crosta dourada.
  4. Descasque as cebolas, enxágue em água corrente, corte ao meio e pique cada metade em cubos bem pequenos. Frite os pedaços de cebola em óleo vegetal até ficarem macios.
    Descasque as cebolas, enxágue em água corrente, corte ao meio e pique cada metade em cubos bem pequenos. Frite os pedaços de cebola em óleo vegetal até ficarem macios.
  5. Descasque as cenouras com um descascador de legumes, enxágue em água fria e rale no ralador grosso. Adicione as cenouras raladas às cebolas na panela. Misture os legumes em uma frigideira e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos.
    Descasque as cenouras com um descascador de legumes, enxágue em água fria e rale no ralador grosso. Adicione as cenouras raladas às cebolas na panela.Misture os legumes em uma frigideira e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos.
  6. Quando as cebolas e as cenouras estiverem completamente cozidas, desligue o fogão e deixe os legumes esfriarem completamente. Depois disso, você pode começar a montar o bolo de fígado. Pegue um prato largo e coloque a primeira panqueca no meio. Faça uma malha de maionese por cima, espalhe com uma colher ou faca e depois coloque algumas colheres de legumes fritos. Distribua as cebolas e as cenouras uniformemente por toda a superfície da panqueca.
    Quando as cebolas e as cenouras estiverem completamente cozidas, desligue o fogão e deixe os legumes esfriarem completamente. Depois disso, você pode começar a montar o bolo de fígado. Pegue um prato largo e coloque a primeira panqueca no meio. Faça uma malha de maionese por cima, espalhe com uma colher ou faca e depois coloque algumas colheres de legumes fritos. Distribua as cebolas e as cenouras uniformemente por toda a superfície da panqueca.
  7. Continue montando o bolo na mesma ordem até que todos os ingredientes acabem. A última camada deve ser uma malha de maionese. Se desejar, você pode decorar o topo do bolo com ervas picadas. Deixe o bolo de molho por algumas horas na geladeira.
    Continue montando o bolo na mesma ordem até que todos os ingredientes acabem. A última camada deve ser uma malha de maionese. Se desejar, você pode decorar o topo do bolo com ervas picadas. Deixe o bolo de molho por algumas horas na geladeira.

Bom apetite!

Bolo de fígado bovino com cebola e cenoura

Outra receita maravilhosa para um lanche delicioso é o bolo de fígado com cebola e cenoura. Fica sempre excelente e é um dos primeiros a desaparecer da mesa festiva.

Ingredientes:

  • Kefir – 0,1l
  • Fígado (bovino) – 0,9-1 kg
  • Ovos de galinha – 2 unid.
  • Dentes de alho – 2 unid.
  • Cebola – 0,2 kg
  • Cenouras – 0,2 kg
  • Farinha – 3-4 colheres de sopa. eu.
  • Sal, pimenta moída, ervas frescas - a gosto
  • Creme de leite e maionese – 50 g cada

Processo de cozimento:

1. Para deixar o fígado bovino macio e macio, enxágue em água corrente, coloque em uma tigela e cubra com leite frio. Deixe o fígado de molho no leite por 3 horas. Decorrido o tempo especificado, enxágue novamente o fígado em água fria, retire as películas e seque um pouco.

2. Agora você precisa moer o fígado em um moedor de carne. Para tornar isso mais conveniente, corte-o em porções.Escolha um bico com furos menores, assim o fígado ficará muito melhor amassado e as panquecas ficarão ainda mais macias e macias.

3. Descasque as cebolas e pique metade de uma cebola e alho em um moedor de carne. Despeje 100 mililitros de kefir na tigela com o fígado e as cebolas. Misture todos os ingredientes.

4. Quebre dois ovos de galinha na tigela com a massa de fígado e misture bem com um batedor. Adicione algumas pitadas de sal, um pouco de pimenta preta moída e mexa novamente.

5. É hora de engrossar um pouco a massa adicionando farinha peneirada. Misture bem a massa do bolo de fígado e no final despeje 2 colheres de sopa de óleo vegetal (necessariamente inodoro). Misture novamente todos os ingredientes e ajuste a espessura da massa. Se ficar muito líquido é preciso adicionar mais farinha, se for muito grosso, um pouco de kefir.

6. Antes de colocar a massa de fígado na frigideira, é necessário aquecê-la bem e untar com óleo vegetal. Reduza o fogo para médio e cozinhe cada panqueca por cerca de 5 minutos de cada lado. Você deve ter cerca de 10 a 12 panquecas.

7. Pique a cebola restante. Descasque as cenouras, lave em água fria e rale num ralador fino. Numa frigideira separada, frite as cebolas e as cenouras até ficarem macias (cerca de 15 minutos), não se esqueça de mexer sempre.

8. Lave as verduras, seque e pique finamente. Em uma tigela separada, misture o creme de leite, a maionese e as ervas picadas. Misture bem todos os ingredientes.

9. Coloque a primeira panqueca em um prato largo e cubra-a generosamente com creme de leite e maionese. Cubra com a próxima panqueca, sobre a qual coloque uma camada de cebola frita e cenoura.Continue alternando as camadas nesta ordem até que todas as panquecas de fígado acabem. A última camada deve ser uma camada de creme de leite e recheio de maionese.

10. Depois de montado o bolo, ele precisa ser colocado na geladeira por várias horas para que fique bem embebido por dentro. Antes de servir, você pode decorar com ervas picadas.

Desfrute de sua refeição!

Delicioso bolo de fígado feito de fígado bovino com creme de leite

Outra ótima opção para preparar um delicioso lanche festivo com uma inusitada camada de creme de leite. Graças ao creme delicado, o sabor do bolo de fígado bovino é simplesmente incrível.

Ingredientes:

  • Creme de leite – 250-300 g
  • Fígado (bovino) – 0,7-0,8 kg
  • Ovos de galinha – 5 unid.
  • Sal - algumas pitadas
  • Dentes de alho – 5-6 unid.
  • Óleo de girassol refinado – 1-2 colheres de sopa. eu.
  • Amido de batata – 2 colheres de sopa. eu.
  • Farinha de trigo – 2 colheres de sopa. eu.
  • Pimenta moída - na ponta de uma faca
  • Cebolas – 3 unid.

Processo de cozimento:

1. Vamos começar a preparar este bolo maravilhoso. Em primeiro lugar é necessário descascar a cebola, enxaguar e cortar em 4 partes. Em seguida, descasque 3 dentes de alho e transforme os dois ingredientes em purê de alho e cebola. Você pode fazer isso usando um moedor de carne, liquidificador ou ralador comum (embora esta seja a opção mais demorada).

2. Agora é a vez do fígado. Para deixar o bolo macio, primeiro você deve mergulhar o fígado em leite (mas também em água) por 2 horas. Em seguida, enxágue bem o fígado em água corrente, retire todas as películas e corte em pedaços não muito grandes (para que caibam no moedor de carne).Fazemos com o fígado o mesmo que com o alho e a cebola: passamos no moedor de carne ou trituramos no liquidificador. Misture o purê de fígado e o purê de cebola e alho. Bata dois ovos de galinha ali. Adicione sal e pimenta à mistura resultante e misture bem todos os ingredientes.

3. Peneire a farinha e a fécula de batata com uma peneira e adicione aos poucos à massa de fígado. Ao adicionar a farinha, mexa constantemente a massa com um batedor.

4. Para evitar que a massa de fígado grude na frigideira, basta untar com óleo, é preciso aquecer bem a frigideira e só depois colocar óleo e começar a assar. Unte uma frigideira bem aquecida com um pouco de óleo vegetal e despeje uma concha de massa. Se necessário, gire a forma para que a massa fique distribuída uniformemente por todo o fundo da forma. Um bolo de fígado é assado por aproximadamente 5 minutos.

5. Ferva 3 ovos em água fervente por 10 minutos, você deve obter ovos cozidos. Quando os ovos estiverem fervidos, mergulhe-os em água fria por 10 minutos - assim será mais fácil descascar a casca. Retire as gemas dos ovos descascados e amasse-as com um garfo. Em seguida, adicione o creme de leite e 3 dentes de alho picados. Adicione sal ao creme e misture bem até obter uma consistência homogênea.

6. É hora de começar a montar o bolo. Coloque o primeiro bolo de fígado em um prato grande e cubra-o com creme de leite (para maior comodidade, o creme pode ser colocado em um saco plástico com canto cortado ou em uma seringa de confeitaria), cubra com o próximo bolo por cima. Continue alternando os bolos com as natas até que todos os ingredientes acabem.A parte superior do bolo pode ser decorada ao seu gosto, por exemplo, cobrindo-o com creme e enfeitando com endro picado.

Bom apetite para você e seus convidados.

Receita passo a passo para fazer bolo de fígado com cogumelos

Uma versão farta e inusitada do conhecido bolo de fígado. Todos os seus convidados vão adorar este aperitivo e com certeza vão pedir a receita.

Ingredientes:

  • Fígado bovino – 0,6 kg
  • Cogumelos (champignon) – 350 g
  • Dentes de alho – 3 unid.
  • Ovos de galinha – 1-2 unid.
  • Verduras frescas - um cacho pequeno
  • Farinha – 50g
  • Creme de leite – 100 g
  • Sal e pimenta moída - a gosto
  • Queijo duro – 150 g
  • Cebola – 2 unid.
  • Maionese - a gosto

Processo de cozimento:

1. Lave o fígado e coloque em uma tigela funda. Encha completamente o fígado com água ou leite e deixe por 2 horas. Depois disso, ficará macio e macio.

2. Após 2 horas, retire o fígado do leite, enxágue em água corrente e retire com cuidado as películas. Em seguida, corte em pedaços médios e pique o fígado bovino (ou bata no liquidificador).

3. Bata um ovo de galinha em uma tigela com o fígado picado e adicione também 100 gramas de creme de leite com um percentual de gordura não muito alto. Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo usando um batedor.

4. Agora você precisa adicionar sal e pimenta à massa do bolo de fígado e engrossá-la com farinha. Então, coloque uma boa pitada de sal, um pouco de pimenta preta moída na ponta de uma faca e 50 gramas de farinha peneirada na tigela com o fígado. Bata tudo bem com um batedor.

5. Antes de começar a assar os “bolos” de fígado, é necessário aquecer bem a frigideira e untar com 1 a 2 colheres de sopa de óleo vegetal.Frite cada panqueca de fígado por cerca de 2 minutos de cada lado (o tempo de fritura aumentará ou diminuirá dependendo da espessura da panqueca). Quando todas as panquecas estiverem prontas, reserve até esfriarem completamente enquanto prepara o recheio.

6. Lave os cogumelos frescos em água fria e corte-os em cubos pequenos ou fatias finas.

7. Descasque a cebola e o alho e pique também finamente.

8. Frite a cebola em fogo médio. Frite até a cebola ficar completamente macia (cerca de 15 minutos). Transfira a cebola preparada para um prato e, na frigideira onde foi cozida, transfira os champignon picados e frite também até ficarem macios. Adicione as cebolas resfriadas aos cogumelos fritos. Mexa, adicione sal, um pouco de pimenta moída e misture bem todos os ingredientes novamente para que fiquem saturados com o suco um do outro.

9. Misture o alho com as ervas picadas e acrescente o queijo, que primeiro deve ser ralado no ralador grosso. Misture tudo muito bem.

10. É hora de começar a rechear o bolo com recheio. Coloque o primeiro “bolo” de fígado em um prato largo. Despeje com uma malha de maionese e coloque um pouco de recheio de cogumelos por cima. Coloque por cima a próxima panqueca de fígado, também untada com uma malha de maionese. Você precisa colocar um pouco do recheio de queijo. Cubra o queijo com a terceira camada, despeje novamente a maionese e acrescente os cogumelos e as cebolas. Continue alternando as camadas dessa maneira até que todos os ingredientes acabem. Se sobrar recheio, espalhe por cima e nas laterais do bolo, não esquecendo de colocar um pouco de maionese.

11. Agora é preciso dar tempo ao bolo para que fique bem encharcado.Isso geralmente leva cerca de 4 horas, desde que o bolo de fígado esteja na geladeira.

12. Bem, isso é tudo, você pode servir nosso maravilhoso aperitivo à mesa.

Desfrute de sua refeição!

Bolo de fígado de boi cozido no forno

Uma opção inusitada de preparo de bolo de fígado para quem não é fã de frituras e economiza tempo. Em vez de fritar cada panqueca de fígado separadamente, leve ao forno. Rápido, simples e saboroso.

Ingredientes:

  • Fígado bovino – 1 kg
  • Leite – 0,1 l
  • Maionese – 1 pacote
  • Sal – 1 colher de chá.
  • Ovos – 4-5 unid.
  • Cebolas – 4 unid.
  • Farinha – 4-5 colheres de sopa. eu.

Processo de cozimento:

1. Mergulhe o fígado bovino em água fria por 2 horas. Graças a esta técnica, ficará macio e macio. Decorrido o tempo especificado, enxágue o fígado e remova todos os filmes. Corte em pedaços médios e passe no moedor de carne ou transforme em purê de fígado no liquidificador.

2. Bata os ovos na tigela com o purê de fígado, um de cada vez, e misture bem com um batedor. Em seguida, adicione 100 mililitros de leite e 5 colheres de sopa de farinha peneirada. Misture bem a massa de fígado ao adicionar cada ingrediente. Divida a massa resultante em 3 partes iguais.

3. Forre uma assadeira (grande e retangular, com laterais altas) com papel alumínio. Despeje nele a primeira parte da massa de fígado bovino e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus. Este volume de purê de fígado levará aproximadamente 15 minutos para assar. Faça o mesmo com a 2ª e 3ª partes da massa.

4. Enquanto os bolos de fígado assam, você tem tempo de preparar o recheio.Primeiro, descasque as cebolas, lave-as em água corrente e corte-as em cubos bem pequenos. Frite a cebola picada em um pouco de óleo vegetal até dourar.

5. Coloque a crosta de fígado bovino, resfriada à temperatura ambiente, em uma travessa grande. Desenhe uma malha de maionese, espalhe cuidadosamente com uma colher e coloque um pouco da cebola frita por cima. Cubra com a segunda camada de bolo e repita as camadas de recheio: maionese, cebola frita. Cubra com a terceira camada. Espalhe a maionese por cima do bolo e deixe fermentar por 3-4 horas na geladeira.

6. Ao servir, você pode decorar o bolo acabado com endro picado e raminhos de salsa.

Desfrute de sua refeição!

Delicioso bolo de fígado bovino com queijo e alho

De acordo com esta receita obtém-se um aperitivo perfumado, saboroso e muito requintado, com sabor picante. Adultos e crianças comerão este bolo com prazer. Uma maneira maravilhosa de usar fígado bovino.

Ingredientes:

  • Ovos de galinha – 2 unid.
  • Fígado bovino – 700 g
  • Queijo duro – 160 g
  • Farinha – 3-4 colheres de sopa. eu.
  • Maionese – 5 colheres de sopa. eu.
  • Dentes de alho – 3 unid.
  • Leite – 0,1 l
  • Cebola – 2 unid.
  • Cenouras – 2 unid.

Processo de cozimento:

1. Mergulhe o fígado bovino lavado em uma tigela com água 2 horas antes de cozinhar. Isso deixará o fígado macio e macio, o que afetará melhor o sabor do bolo acabado. Em seguida, retire todas as películas e veias do fígado, corte em pedaços pequenos e triture no moedor de carne (se não tiver, pode usar um liquidificador). Adicione 2 ovos e 4 colheres de sopa de farinha peneirada ao fígado picado em uma tigela.Despeje também 100 mililitros de leite em uma tigela e misture bem todos os ingredientes até que a massa de fígado adquira cor e consistência uniformes.

2. Aqueça muito bem a frigideira e unte com algumas colheres de óleo vegetal. Coloque com cuidado a massa de fígado na assadeira (fica um pouco grossa), espalhe uniformemente com uma colher por todo o fundo da assadeira e frite de cada lado por cerca de 3 minutos. Coloque as panquecas de fígado num prato e deixe esfriar completamente.

3. As cebolas precisam ser descascadas e lavadas em água corrente. Corte cada cebola ao meio e depois corte cada metade em cubos pequenos.

4. Descasque as cenouras (é mais conveniente fazer isso com um cortador de legumes especial), enxágue em água corrente e rale em um ralador grosso.

5. Em uma frigideira bem aquecida, frite a cebola picadinha e a cenoura ralada até ficarem macias. Isso levará aproximadamente 10 minutos.

6. Descasque o alho e pique-o finamente com uma faca afiada ou passe-o numa prensa. Rale o queijo duro em um ralador grosso e misture com o alho.

7. É hora de começar a montar o bolo. Da quantidade especificada de produtos, você deve obter cerca de 5-6 panquecas de fígado bovino. Na primeira panqueca de fígado é necessário colocar uma grade de maionese e depois um pouco do recheio de cebola e cenoura. Cubra os legumes com a segunda panqueca, cubra novamente com uma camada de maionese, polvilhe com o recheio de alho e queijo e cubra com a terceira panqueca. Continue adicionando panquecas de fígado desta forma, alternando entre duas opções de recheio até ficarem sem ingredientes.

8. Coloque o bolo na geladeira para deixar de molho por 6, ou melhor ainda, 8 horas.

9.O bolo acabado pode ser decorado como desejar (por exemplo, coberto com maionese e polvilhado com endro picado ou polvilhado com ovo ralado fino, etc. - o que sua imaginação mandar).

Bom apetite!

Uma receita simples e deliciosa de bolo de fígado com semolina

Este magnífico lanche pode ser considerado dietético porque é assado no forno e não frito na frigideira. Além disso, não leva maionese, então você não precisa se preocupar se o bolo será rico em calorias.

Ingredientes:

  • Fígado bovino – 0,5 kg
  • Sêmola – 3 colheres de sopa. eu.
  • Ovos de galinha – 2 unid.
  • Sal de cozinha - a gosto
  • Cebola – 1 unid.
  • Champignon – 100 g
  • Cenoura – 1 unid.
  • Creme de leite – 3 colheres de sopa. eu.
  • Óleo de girassol – 2 colheres de sopa. eu.

Processo de cozimento:

1. Em primeiro lugar, precisamos preparar o purê de fígado. Mas primeiro, mergulhe o fígado bovino em leite (ou água) por 1,5 horas. Graças à imersão em leite, o fígado ficará macio e macio. Depois disso, precisa ser lavado e passado por um moedor de carne. Se você realmente não quer se preocupar com um moedor de carne, você pode moer o fígado no liquidificador.

2. Quebre 2 ovos em uma tigela com fígado bovino torcido, adicione 3 colheres de sopa de creme de leite e misture bem.

3. Agora é a hora de adicionar sal à massa resultante (e pimenta se quiser), adicionar 3 colheres de sopa de semolina e misturar bem novamente até que todos os ingredientes formem uma massa homogênea. Deixe a massa do futuro bolo de fígado repousar um pouco para que a semolina tenha tempo de inchar. 20-25 minutos serão suficientes.

4. Descasque as cenouras com um descascador de legumes, depois enxágue o restante da terra em água fria e rale em um ralador grosso.Descasque a cebola e corte em pedaços pequenos.

5. Aqueça bem a frigideira, coloque um pouco de óleo vegetal nela e coloque as cenouras e cebolas picadas na frigideira quente. Cozinhe os legumes em fogo médio, mexendo sempre, até ficarem totalmente cozidos (10-15 minutos).

6. Enxágue os champignon, seque um pouco com papel toalha e corte em rodelas finas. Frite na mesma frigideira onde fritou as cebolas e as cenouras.

7. É hora de colocar o forno para aquecer a 190ºС. Ele deve estar totalmente aquecido quando você começar a montar o bolo.

8. Despeje 1/3 da massa de fígado em uma forma redonda (é melhor usar uma forma com laterais destacáveis, depois deve ser coberta com papel manteiga para facilitar a retirada do bolo acabado). Coloque todos os cogumelos fritos por cima da massa. Preencha com a segunda parte da massa de fígado. Espalhe as cebolas fritas e as cenouras por cima em uma camada uniforme. Preencha com o restante da massa.

9. Agora você precisa assar nosso bolo de fígado por 45-50 minutos em forno bem aquecido. Depois que o bolo estiver pronto (verifique com um palito), deixe esfriar completamente e depois decore ao seu gosto (por exemplo, com rodelas de tomate, ervas frescas, queijo ralado ou ovo).

Bom apetite para você e seus convidados.

Bolo De Fígado De Carne Com Maionese


Não é segredo que para preparar um bolo de fígado é preciso despender bastante tempo. Por isso, as donas de casa preferem prepará-lo exclusivamente nos feriados, o que torna este prato ainda mais desejável e aguardado. Normalmente, o bolo de fígado é a primeira coisa a desaparecer da mesa festiva.

Ingredientes:

  • Fígado bovino – 0,5 kg
  • Maionese – 200g
  • Leite – 0,3 l
  • Cebolas – 1-2 unid.
  • Óleo de girassol – 100 ml
  • Farinha – 0,3 kg
  • Sal e pimenta a gosto
  • Açúcar granulado – 1 colher de chá.

Processo de cozimento:

1. Descasque a cebola e corte em 4-8 pedaços. Agora você precisa moer corretamente. Você pode passar a cebola por um moedor de carne ou processador de alimentos, picar com uma faca afiada ou picar no liquidificador. Escolha a opção que for mais conveniente para você.

2. O mesmo deve ser feito com fígado bovino pré-embebido em leite. É encharcado para ficar macio e macio. Enxágue o fígado e retire-o dos filmes. Em seguida, corte em pedaços pequenos e passe por um moedor de carne ou triture no liquidificador ou processador de alimentos.

3. Misture a cebola e o purê de fígado. Adicione 4 ovos à massa resultante e bata todos os ingredientes no liquidificador de imersão.

4. Agora tempere a massa resultante com meia colher de chá de sal, 1 colher de chá de açúcar e uma terceira colher de chá de pimenta. Misture tudo bem e, aos poucos, adicione 300 gramas de farinha de trigo peneirada. Misture bem a massa para que não formem grumos. Certifique-se de que a massa do fígado não fique grossa. A consistência deve ser semelhante à do kefir, por isso pode acontecer que você precise de menos farinha do que o indicado nos ingredientes.

5. Despeje 100 mililitros de óleo de girassol inodoro na massa resultante e misture bem novamente.

6. A frigideira precisa estar muito bem aquecida e antes de começar a assar a primeira panqueca de fígado unte o fundo da frigideira com um pouco de óleo vegetal. A panqueca é frita por cerca de 3 minutos de cada lado.

7. Quando todas as panquecas de fígado esfriarem, você poderá montar o bolo.Para fazer isso, cubra cada panqueca com maionese e faça uma torre de panquecas.

8. Você pode decorar o topo do bolo a seu critério, por exemplo, polvilhar com ervas picadas ou um ovo cozido ralado finamente.

Desfrute de sua refeição!

Bolo De Fígado De Bovino Com Leite

Uma ótima opção de lanche macio, saudável e delicioso para qualquer comemoração. O processo de preparação é bastante trabalhoso, mas o resultado vale a pena. Seus convidados ficarão encantados e provavelmente seus amigos pedirão a receita.

Ingredientes:

  • Fígado bovino – 0,5 kg
  • Dentes de alho – 2 unid.
  • Cenoura – 1 unid.
  • Cebola – 1 unid.
  • Ovos de galinha – 2 unid.
  • Sal de cozinha – 1 pitada
  • Pimenta moída - na ponta de uma faca
  • Creme de leite – 350 g
  • Óleo de girassol – 0,1 l
  • Farinha de trigo – 2 colheres de sopa. eu.
  • Endro – 0,5 cacho
  • Leite – 120ml

Processo de cozimento:

1. Enxágue bem o fígado em água fria (ficará muito bom se você deixar de molho em água por uma hora e meia), corte em pedaços pequenos e retire as películas. Agora você precisa transformar o fígado bovino em purê. Para isso, passe por um moedor de carne.

2. Adicione 120 mililitros de leite ao fígado picado e bata 2 ovos. Adicione sal e pimenta moída e misture bem.

3. Para dar uma consistência mais espessa à massa de fígado, adicione 2-3 colheres de sopa de farinha peneirada. Misture delicadamente a farinha na massa.

4. A frigideira onde você vai fritar as panquecas de fígado para o bolo precisa estar bem aquecida. Despeje um pouco de óleo de girassol inodoro em uma frigideira quente e despeje 1 concha de massa de fígado nela. Frite as panquecas em fogo médio de cada lado por cerca de 3 minutos.

5.Descasque as cenouras e as cebolas, lave em água corrente, corte a cebola em cubinhos e rale as cenouras num ralador grosso. Frite os legumes em bastante manteiga até ficarem macios.

6. Enxágue o endro, seque um pouco, escorra em uma peneira e pique finamente. Descasque os dentes de alho e passe numa prensa. Em uma tigela pequena, misture 350 gramas de creme de leite, alho e ervas. Mexa até que os ingredientes estejam distribuídos uniformemente pela mistura.

7. Comece a montar o bolo: coloque a primeira panqueca de fígado, por cima uma camada de fritura e depois uma grade de molho de creme de leite. Então, novamente a crosta, a fritura, o molho. E assim continue até que todos os ingredientes acabem.

8. Coloque o bolo na geladeira por 4-6 horas (ou melhor ainda, durante a noite). Durante esse tempo, terá tempo de absorver bem. 10-15 minutos antes de servir decore o bolo ao seu gosto.

Bom apetite para você e seus convidados.

( 50 notas, média 5 de 5 )
culinary-pt.techinfus.com
Número de comentários: 2
  1. Anton

    Ervas hepáticas com maionese em bolo são uma forma muito saborosa, simples de preparar e, o mais importante, saudável. Além da farinha, às vezes você pode adicionar amido ao preparo.

  2. Karina

    Gostei muito da receita de bolo de fígado com maionese. O bolo é rápido de preparar, tem um mínimo de ingredientes e o sabor é simplesmente o mais delicado, sem palavras. Devido à maionese, os bolos ficam arejados e macios.

Peixe

Carne

Sobremesa