Pate de Figado de Frango

Pate de Figado de Frango

O patê de fígado de frango é um ótimo aperitivo simples que pode ser facilmente preparado em casa, o principal é manter todas as proporções e fazer um pouco de esforço. Convidamos você a escolher a receita ideal entre 10 receitas de patê de fígado de frango passo a passo com fotos. Você não precisa comprar um patê de fígado de frango apetitoso e satisfatório a preços exorbitantes na loja local.

Patê de fígado de frango caseiro com cenoura, cebola e manteiga

Um apetitoso e simples patê de fígado de frango, cebola, cenoura e manteiga com certeza vai agradar ao seu paladar e pode até se tornar o prato de assinatura da sua mesa. Não tenha pressa e experimente fazer você mesmo este lanche farto.

Pate de Figado de Frango

Ingredientes
+12 (porções)
  • Fígado de galinha 1 (quilogramas)
  • Óleo vegetal  para fritar
  • Cenoura 1 (coisas)
  • Cebola bulbo 1 (coisas)
  • Manteiga 100 (gramas)
  • Salsinha  gosto
  • Sal  gosto
  • Pimenta preta da terra  gosto
Por porção
Calorias: 110 calorias
Proteínas: 10.9 G
Gorduras: 5.6 G
Carboidratos: 4.3 G
Passos
25 minutos.
  1. Para fazer um delicioso patê de fígado de frango, prepare todos os ingredientes. O fígado deve ser bem lavado e limpo de todo o excesso - gordura, películas e outras coisas. Lave e descasque primeiro as cenouras e as cebolas.
    Para fazer um delicioso patê de fígado de frango, prepare todos os ingredientes. O fígado deve ser bem lavado e limpo de todo o excesso - gordura, películas e outras coisas. Lave e descasque primeiro as cenouras e as cebolas.
  2. Adicione sal e pimenta ao fígado de frango preparado e deixe descansar um pouco, ao mesmo tempo que rale as cenouras, pique a cebola e frite as raízes em óleo vegetal numa frigideira. Refogue os legumes até ficarem translúcidos e levemente dourados.
    Adicione sal e pimenta ao fígado de frango preparado e deixe descansar um pouco, ao mesmo tempo que rale as cenouras, pique a cebola e frite as raízes em óleo vegetal numa frigideira. Refogue os legumes até ficarem translúcidos e levemente dourados.
  3. Quando as raízes estiverem suficientemente fritas, coloque o fígado e, se desejar, a salsa picada na frigideira. Frite os ingredientes em fogo moderado sem tampa, mexendo regularmente.
    Quando as raízes estiverem suficientemente fritas, coloque o fígado e, se desejar, a salsa picada na frigideira. Frite os ingredientes em fogo moderado sem tampa, mexendo regularmente.
  4. Depois de dez a quinze minutos, quando o fígado estiver cozido, transfira os ingredientes para um recipiente conveniente e triture tudo até ficar cremoso no liquidificador de imersão. Trabalhe com cuidado para obter uma consistência uniforme do prato.
    Depois de dez a quinze minutos, quando o fígado estiver cozido, transfira os ingredientes para um recipiente conveniente e triture tudo até ficar cremoso no liquidificador de imersão. Trabalhe com cuidado para obter uma consistência uniforme do prato.
  5. Coloque a manteiga, que deve ser retirada previamente da geladeira, no recipiente com o patê e bata tudo novamente no liquidificador para que a manteiga fique bem distribuída na estrutura do patê.
    Coloque a manteiga, que deve ser retirada previamente da geladeira, no recipiente com o patê e bata tudo novamente no liquidificador para que a manteiga fique bem distribuída na estrutura do patê.
  6. O patê acabado pode ser congelado em formas ou simplesmente armazenado na geladeira em recipiente cuidadosamente fechado. Você não pode armazenar patê caseiro por mais de alguns dias na geladeira.
    O patê acabado pode ser congelado em formas ou simplesmente armazenado na geladeira em recipiente cuidadosamente fechado. Você não pode armazenar patê caseiro por mais de alguns dias na geladeira.

Patê de fígado de frango com manteiga

Um saboroso e tenro patê de fígado de frango fica muito especial se for usada manteiga no seu preparo. Isso adiciona um pouco de cremosidade e leveza à consistência do patê. Tente!

Ingredientes:

  • Fígado de frango fresco – 500 gr.
  • Manteiga – 100 gr.
  • Óleo vegetal - para fritar
  • Sal - a gosto
  • Pimenta preta moída – ½ colher de chá.
  • Páprica – ½ colher de chá.
  • Verduras frescas - opcional

Processo de cozimento:

1. Primeiro você precisa selecionar cuidadosamente os fígados de frango mais frescos que não podem ser congelados. Deve ser bem lavado e depois cortar todas as películas e gordura dos pedaços. Além disso, você pode cortar o fígado em pedaços antes de fritar.

2. Despeje uma quantidade moderada de óleo vegetal em uma frigideira limpa e seca, coloque a frigideira no fogo e aqueça levemente. Mergulhe o fígado ali, acrescente sal e temperos. Frite o fígado até ficar cozido em fogo moderado, mexendo regularmente.

3. Quando o fígado estiver pronto, coloque um pedacinho de manteiga no recipiente com o produto, mexa e deixe esfriar um pouco. Depois que o fígado esfriar, você pode continuar preparando o patê.

4. Usando um liquidificador de imersão, misture o fígado e a manteiga até obter uma consistência lisa e macia. O fígado deve estar totalmente triturado e não conter pedaços na composição.

5. Em seguida, você precisa começar a moldar o fígado em um pãozinho com manteiga. A manteiga deve ser retirada da geladeira até amolecer o suficiente. Se usar verduras, lave, seque e pique com uma faca afiada.

6. Espalhe filme plástico sobre uma tábua de corte e espalhe o patê uniformemente sobre o filme usando uma faca. Em seguida, forme uma camada de manteiga, que por sua vez polvilhe com ervas picadas. Enrole o rolo com cuidado e embrulhe em filme, depois coloque a estrutura na geladeira por pelo menos uma hora.

7.Decorrido o tempo previsto, retire o pãozinho da geladeira, retire o filme, corte o próprio produto em rodelas e sirva com pão ou como lanche à parte na mesa festiva.

Bom apetite!

Patê de fígado de frango com creme

Delicado e arejado patê de fígado de frango com creme é um excelente prato que vai servir até nas férias. É muito fácil preparar um prato assim se você seguir o processo tecnológico e cozinhar com bom humor.

Ingredientes:

  • Fígado de galinha – 0,5 kg.
  • Creme (pelo menos 20%) – 1 colher de sopa.
  • Cebola – 1 cebola grande
  • Manteiga - para fritar
  • Sal - a gosto
  • Pimenta preta moída – 1/3 colher de chá.
  • Ervas secas - a gosto

Processo de cozimento:

1. Lave o fígado de frango, que deve estar fresco e não congelado, em água corrente e retire qualquer cuspe, gordura e outras inclusões desnecessárias. Salgue e apimente o produto, depois cuide da cebola.

2. Descasque as cebolas e enxágue com água fria corrente. Em seguida, pique a cebola com uma faca afiada e refogue na manteiga derretida em uma frigideira.

3. Adicione os pedaços de fígado preparados à cebola na frigideira. Frite o fígado em fogo moderado até ficar totalmente cozido - cerca de dez a quinze minutos. Durante este tempo, o fígado estará completamente pronto para novas manipulações.

4. Coloque o fígado pronto em um liquidificador estacionário ou use um dispositivo de imersão para levar o fígado e as cebolas a uma consistência cremosa e lisa. Ao mesmo tempo, engrosse o creme de leite em uma panela de fundo grosso em fogo baixo.

5. Coloque o creme espesso aquecido no liquidificador com o fígado e bata todos os ingredientes novamente.Depois disso, coloque o patê pronto em um recipiente adequado e sirva. Você pode armazenar esse patê na geladeira por literalmente alguns dias, sob uma tampa ou filme.

Patê de fígado de frango assado no forno

Acredita-se classicamente que o patê de fígado deve ser assado no forno. Depois fica mais macio e apetitoso, mantém bem a forma e fica guardado um pouco mais. Não deixe de experimentar esta receita para agradar seus entes queridos com um lanche farto e delicioso.

Ingredientes:

  • Fígado de galinha – 0,5 kg.
  • Cebola – 1 unid.
  • Cenouras – 1 unid.
  • Sal e pimenta a gosto
  • Óleo vegetal - para fritar
  • Manteiga – 30 gr.

Processo de cozimento:

1. Enxágue o fígado e limpe todo o excesso, como gordura e películas. Tempere o produto com sal e pimenta e reserve temporariamente.

2. Lave as cebolas e as cenouras em água corrente, descasque e rale ou pique finamente com uma faca. Em seguida, refogue as raízes em uma frigideira com um pouco de óleo vegetal até ficarem translúcidas.

3. Adicione o fígado de frango à panela com os ingredientes e, mexendo regularmente, cozinhe o fígado por dez minutos até que as miudezas estejam completamente cozidas.

4. Coloque o fígado de frango frito com cebola e cenoura no liquidificador ou moedor de carne e triture bem até ficar cremoso, acrescentando um pouco de manteiga para ficar suculento. Ao mesmo tempo, ligue o forno a 180 graus para que tenha tempo de aquecer.

5. Coloque a massa de fígado em uma assadeira pequena com laterais altas. O ideal é que o molde seja de vidro para evitar que o patê grude ou queime. Coloque a forma no forno por literalmente meia hora.

6.Retire o patê acabado do forno e deixe esfriar. Em seguida, retire o produto da forma, decore com ervas se desejar, corte e sirva. Você pode guardar o patê embrulhando-o em filme plástico.

Patê de Fígado de Frango com Ovo

Uma versão muito saborosa do habitual patê de fígado de frango, que vai acrescentar alguma variedade ao seu menu habitual. Apetitosas fatias de pão com um patê tão farto irão satisfazer a sua fome de forma confiável e são perfeitas como complemento de qualquer primeiro prato.

Ingredientes:

  • Fígado de galinha – 500 gr.
  • Cebolas – 1-2 unid.
  • Ovo de galinha – 2-3 unid.
  • Sal e pimenta a gosto
  • Manteiga – 70 gr.
  • Mostarda (pasta) – opcional

Processo de cozimento:

1. Em primeiro lugar, descasque, lave as cebolas em água corrente e pique-as finamente com uma faca afiada. Em seguida, coloque um pouco de manteiga na frigideira e refogue a cebola até dourar.

2. Coloque a cebola em um recipiente separado e comece a fritar o fígado de frango fresco, lavado e limpo. Isso levará cerca de dez ou quinze minutos.

3. Coloque a cebola e o fígado no liquidificador e triture os ingredientes, acrescentando sal e pimenta a seu gosto.

4. Em seguida, coloque o restante da manteiga no recipiente com o fígado e bata novamente o patê até ficar homogêneo.

5. Pique finamente os ovos de galinha pré-cozidos ou pique-os com um cortador de ovos. Também seria aceitável usar um ralador.

6. Combine os ovos esmagados com o patê de fígado, adicione mostarda se quiser e misture tudo bem.

7. Coloque o patê na geladeira por cerca de trinta minutos, depois de cobri-lo com filme plástico.Após esse tempo, você pode retirar o patê e transformá-lo em salgadinhos, ou simplesmente colocá-lo em uma forma bonita.

Patê de fígado de frango com maçã

Uma maçã fresca em patê de fígado de frango dará ao prato um leve azedume e frescor. Esta receita é tão simples quanto todas as receitas de patê de fígado de frango. Não deixe de experimentar esta variação do prato se você nunca experimentou essa ótima combinação antes.

Ingredientes:

  • Fígado de galinha – 500 gr.
  • Maçã – 1 peça.
  • Pimenta preta moída – 1/3 colher de chá.
  • Sal - a gosto
  • Especiarias - a gosto
  • Manteiga - para fritar

Processo de cozimento:

1. Prepare fígado de frango fresco, maçã azeda e cebola. Todos os ingredientes devem ser bem lavados, a cebola descascada e a maçã descascada.

2. Pique a cebola com uma faca afiada e coloque numa frigideira com manteiga para fritar. Em seguida, limpe o fígado e adicione-o à cebola para cozinhar os ingredientes juntos. Isso não levará mais de quinze minutos.

3. Rale a maçã em um ralador médio ou corte em pedaços pequenos.

4. Salgue o fígado e a cebola prontos, acrescente temperos a seu gosto e coloque no liquidificador ou moedor de carne junto com a maçã. Moa bem os ingredientes do patê até ficar homogêneo e formar uma pasta.

5. Coloque em formas ou em uma jarra grande e leve à geladeira antes de servir.

Patê de fígado de frango com cogumelos

O rico sabor do patê de fígado de frango com cogumelos não deixará ninguém indiferente. Um excelente prato apetitoso e com um aroma extraordinário complementará na perfeição qualquer almoço ou servirá como lanche de qualidade entre as refeições principais.

Ingredientes:

  • Fígado de galinha – 0,5 kg.
  • Champignons frescos – 250 gr.
  • Cebola – 1 unid.
  • Sal - a gosto
  • Pimenta preta - a gosto
  • Óleo – para fritar

Processo de cozimento:

1. Lave o fígado de frango fresco em água corrente, retire a gordura e as membranas e remova a película. Adicione sal e pimenta moída ao fígado, mexa e reserve um pouco.

2. Em seguida, prepare os cogumelos e as cebolas. As cebolas devem ser descascadas e enxaguadas em água corrente, e os champignon devem ser lavados, descascados e levemente secos antes de cozinhar. Pique os ingredientes.

3. Coloque um pouco de óleo vegetal em uma frigideira e frite as cebolas e os cogumelos em fogo moderado até ficarem macios. Transfira os ingredientes da panela para um recipiente separado.

4. Em seguida, frite o fígado preparado em fogo moderado, mexendo regularmente com uma espátula. Combine o fígado com cogumelos e cebola, misture e pique ou triture no liquidificador.

5. Coloque o patê pronto em uma forma bonita, decore com ervas frescas e sirva levemente gelado.

Patê de fígado de frango em panela elétrica

Uma multicozinha é uma verdadeira ajudante em qualquer cozinha. Usando este dispositivo, você pode preparar muitos pratos maravilhosos e de dar água na boca, e o patê de fígado de frango não foge a esta lista. Não deixe de experimentar!

Ingredientes:

  • Fígado de galinha – 0,5 kg.
  • Cebola – 1 unid.
  • Sal e especiarias - a gosto
  • Manteiga – 50 gr.
  • Óleo vegetal - para fritar
  • Verdes - para decoração

Processo de cozimento:

1. Primeiro descasque e lave as cebolas e depois corte-as em pedaços pequenos com uma faca afiada. O fígado também precisa ser lavado e limpo de gordura e películas e depois ligeiramente seco.

2.Coloque um pouco de óleo vegetal na tigela multicooker e ajuste o modo “Fritar carne” por dez minutos. Coloque o fígado e a cebola em uma tigela, acrescente os temperos e frite até o aparelho sinalizar o fim do modo.

3. Coloque os produtos no liquidificador e triture até ficar homogêneo. É permitido usar um moedor de carne em vez de um liquidificador - o que for mais conveniente para você.

4. Em seguida, acrescente um pedaço de manteiga, que já derreteu um pouco, à massa resultante. Bata todos os ingredientes novamente até ficar cremoso. Transfira o patê para uma jarra e leve à geladeira por pelo menos vinte minutos.

5. Na hora de servir, espalhe o patê no pão fresco e decore cada sanduíche com ervas picadas - cebola, salsa a seu gosto.

Bom apetite!

Fígado de frango dietético e patê de peito

Patê de fígado de frango pode ser macio e dietético. Para isso, durante o cozimento, pode-se adicionar peito de frango cozido e temperos leves, além de prescindir de fritar cenoura, cebola e outros ingredientes.

Ingredientes:

  • Filé de frango – 1 unid.
  • Fígado de galinha – 500 gr.
  • Páprica doce – ½ colher de chá.
  • Pimenta em grão – 4 unid.
  • Folha de louro – 1 unid.
  • Sal - a gosto
  • Manteiga - para fritar
  • Verdes - a gosto

Processo de cozimento:

1. Lave o filé de frango fresco em água corrente, retire a gordura e retire as membranas. Em seguida, ferva o filé em água fervente com sal com a adição de folhas de louro e pimenta.

2. Cozinhe o fígado de frango limpo e bem lavado em uma frigideira com tampa na manteiga com adição de água e deixe esfriar um pouco.

3. Corte o filé de frango cozido em pedaços pequenos, misture com o fígado e acrescente sal e colorau. Bata tudo isso no liquidificador até ficar homogêneo.

4.Transfira o patê para uma jarra e leve o produto à geladeira por um tempo para que o patê endureça um pouco.

5. Enxágue e seque as ervas frescas e pique-as o mais finamente possível com uma faca afiada.

6. Sirva patê de fígado de frango dietético com peito de frango resfriado e guarnecido com ervas frescas a gosto.

Patê de fígado de frango no liquidificador

A maneira mais fácil de fazer patê de fígado de frango é usar um liquidificador. O aperitivo ficará muito tenro, saboroso e satisfatório, podendo também ocupar um lugar de destaque mesmo na mesa festiva.

Ingredientes:

  • Fígado de galinha – 500 gr.
  • Cebola – 1 unid.
  • Cenouras frescas – 1 unid.
  • Alho – 1-2 dentes
  • Óleo vegetal - para fritar
  • Manteiga – 50 gr.
  • Creme – 100ml.
  • Especiarias e sal - a gosto

Processo de cozimento:

1. Primeiro descasque e enxágue as cebolas. Corte-o em meias argolas com uma faca afiada.

2. Em seguida, descasque e enxágue as cenouras na torneira e rale-as em um ralador médio.

3. Depois de lavar bem o fígado, retire a gordura e as películas das vísceras. Corte o fígado em pedaços menores, adicione sal e pimenta e reserve.

4. Aqueça uma frigideira com óleo vegetal e acrescente a cebola picada. Frite em fogo baixo até ficar transparente.

5. Adicione a cenoura à cebola e continue fritando os ingredientes em fogo baixo, lembrando de mexer regularmente os ingredientes na frigideira.

6. Adicione o fígado e o alho picado ou o alho através de um espremedor de alho à panela. Frite tudo isso por literalmente cinco a sete minutos até ficar cozido, lembrando também de mexer.

7. Adicione o creme de leite à panela e mexa. Cozinhe o fígado com cebola, cenoura e creme em fogo baixo por literalmente sete minutos, não mais.

8.Coloque a mistura de ingredientes no liquidificador e bata bem até ficar homogêneo em potência alta.

9. Em seguida, adicione a manteiga amolecida aos ingredientes e bata novamente até o patê ficar com uma consistência cremosa

10. Coloque o lanche pronto em uma jarra e feche a tampa. Coloque o recipiente com o produto na geladeira por cerca de trinta minutos e sirva em seguida.

( 65 notas, média 4.95 de 5 )
culinary-pt.techinfus.com
Número de comentários: 5
  1. Amor

    Tudo é claro, acessível e delicioso! Obrigado

  2. Amor

    É a segunda vez que faço a última receita no liquidificador! Estou satisfeito!!!

  3. Lyudmila

    Amamos fígado em qualquer forma. O Ano Novo e outros feriados estão chegando, esta seleção é uma dádiva de Deus para mim. MUITO OBRIGADO!!!

    1. Tamara

      Lyudmila, olá! Muito obrigado pelo seu comentário!

  4. Ana

    Fiz a última receita. Eu gosto disso. Agora vou experimentar outras receitas da lista

Peixe

Carne

Sobremesa