Pepinos em uma jarra são como barris para o inverno - um lanche que qualquer dona de casa pode facilmente dar vida. A seleção contém as opções mais populares para um delicioso lanche crocante. Pepinos em conserva são incríveis para fazer vinagrete e outras saladas. Os vegetais fermentados têm um efeito benéfico na microflora intestinal e promovem a digestão.
- Pepinos crocantes em uma jarra como barris para o inverno
- Picles processados a frio em uma jarra para o inverno
- Conservar pepinos em potes como barris sem vinagre
- Pepinos crocantes como barris sem esterilização em potes
- Pepinos em conserva em barris para o inverno
- Pepinos em uma jarra como barris com mostarda
- Pepinos em conserva em barris para o inverno
Pepinos crocantes em uma jarra como barris para o inverno
Pepinos crocantes em uma jarra, como pepinos em barril, permanecem fortes e densos durante o inverno. Você nunca confundirá esse lanche com qualquer outra coisa. Uma abundância de ervas aromáticas conferem aos pepinos um sabor inesquecível e um aroma incrível. A receita usa pimenta picante, cuja quantidade pode ser facilmente ajustada de acordo com a sua necessidade.
Ingredientes para um frasco de 3 litros.
- Pepino 1.5 (quilogramas)
- Raiz de rábano purificada gosto
- folhas de cereja 5 (coisas)
- Alho 3 (partes)
- Guarda-chuvas de endro 1 (coisas)
- Pimenta em conserva 1 (coisas)
- Raiz de rábano purificada 1 (coisas)
- Sal 90 (gramas)
-
Para preparar pepinos em uma jarra como barris para o inverno, mergulhe os vegetais em água fria. Isso permitirá que o lanche permaneça suculento e crocante.Levará de 3 a 6 horas, você pode deixar durante a noite.
-
Lavamos bem os potes com bicarbonato de sódio ou detergente. Enxágue na torneira. Limpamos a raiz-forte e o alho, cortamos como desejar, lavamos as folhas e outras verduras listadas na receita. Depois distribuímos em contêineres.
-
Encha os potes com pepinos.
-
Adicione sal grosso.
-
Ferva a água e despeje em potes, cubra com gaze e prenda com um elástico.
-
Colocamos os potes em uma bacia, pois durante a fermentação a salmoura vai derramar. Deixamos na cozinha 2 dias sem colocar no frio. Se a salmoura ficar turva, significa que o processo foi iniciado.
-
Despeje a salmoura na panela, adicionando 300 mililitros de água e um pouco de sal. Leve ao fogo e ferva por 5 minutos. Não se esqueça de retirar a espuma que se formar. Enquanto a salmoura cozinha, adicione os pimentões em conserva.
-
Distribua a salmoura fervente, complete e feche com tampas estéreis usando uma chave de costura. Após o resfriamento, colocamos no porão.
-
Pepinos em conserva podem ser armazenados por 1 ano, mas, via de regra, são consumidos muito mais rápido. Bom apetite!
Picles processados a frio em uma jarra para o inverno
Picles cozidos a frio em uma jarra para o inverno - uma receita que não leva mais de 15 minutos. Até um adolescente pode preparar uma guloseima. Esta preparação incrível é perfeita para pratos quentes como um complemento suculento. Pepinos de barril são usados para fazer vinagrete, outros aperitivos ou molho de picles.
Tempo de cozimento - 15 minutos.
Tempo de cozimento - 15 minutos.
Porções – 2* 0,5 litros.
Ingredientes:
- Pepinos – 700 gr.
- Folhas de raiz-forte - a gosto.
- Groselha, carvalho, folhas de cereja - a gosto.
- Pimenta preta – 12-14 unid.
- Endro - um monte.
- Alho – 6 dentes.
- Sal – 2 colheres de sopa.
- Água filtrada – 1 l.
Processo de cozimento:
Passo 1. Verificando a lista, prepare os ingredientes necessários.
Passo 2. Lave os recipientes de vidro, as folhas de raiz-forte e de carvalho, bem como as folhas de cereja e groselha. Utilizamos verduras de acordo com a disponibilidade. Divida igualmente entre os potes. Se desejar, use raiz de raiz-forte, pois dará força aos pepinos.
Passo 3. Lave os pepinos, retirando os espinhos da superfície. Por conveniência, use uma escova ou esponja para lavar a louça. Retiramos o alho da camada superior e enxaguamos junto com o endro. Encha os potes com pepinos, adicione raminhos de endro ou inflorescências e alho fatiado.
Passo 4. Adicione pimenta. Se desejar, adicione louro, cravo e outras especiarias.
Etapa 5. Certifique-se de colocar sal grosso na água e dissolvê-lo com movimentos de agitação. Despeje a salmoura, preenchendo os espaços entre os vegetais.
Passo 6. Selamos os recipientes com tampas plásticas, previamente escaldadas com água fervente. Colocamos em uma sala fria.
Etapa 7. A amostra pode ser coletada após 2 a 3 semanas. Para interromper o processo de fermentação, escorra a salmoura. Após a fervura, despeje imediatamente o líquido fervente sobre os pepinos e enrole-os com uma chave ou feche-os com tampas de rosca. Após esfriar, guarde na adega.
Passo 8. O lanche fermentado é consumido puro ou utilizado como componente de pratos caseiros. Os pepinos em conserva têm um sabor inesquecível. Bom apetite!
Conservar pepinos em potes como barris sem vinagre
Conservar pepinos em potes, como barris, sem vinagre, tem um sabor amargo agradável. Os vegetais fermentados são muito saudáveis. A preparação é o mais simples possível, mas ocorre em várias etapas. Pepinos em conserva são ideais para quem está em jejum. Com seu sabor brilhante, o lanche dilui a alimentação do dia a dia.
Tempo de cozimento – 3 dias 3 horas e 15 minutos.
Tempo de cozimento - 15 minutos.
Porções – 5
Ingredientes:
- Pepinos – 1kg.
- Endro - a gosto.
- Pimenta preta – 5 unid.
- Alho – 3 dentes.
- Sal – 1 colher de sopa.
- Água – 600ml.
Processo de cozimento:
Passo 1. Colete os ingredientes de acordo com a receita.
Passo 2. Coloque os pepinos lavados em um recipiente com água fria e deixe por 3 horas.
Passo 3. Descasque os dentes de alho e lave as verduras. Antes de salgar, deve-se lavar bem os potes. Se desejar, use folhas de raiz-forte. E coloque o endro e os dentes de alho em potes. Então começamos a rechear com pepinos.
Passo 4. Alternando vegetais com alho e ervas, encha os potes completamente.
Passo 5. Misture água e sal grosso. Leve ao lume e ferva a salmoura. Encha os potes de pepino com salmoura fervente, feche com tampas de náilon limpas e deixe sobre a mesa por 3 dias.
Etapa 6. Após 3 dias, a salmoura ficará turva. Isso significa que o processo de fermentação está em andamento.
Passo 7. Retire os pepinos e as ervas da jarra e enxágue bem.
Passo 8. Despeje a salmoura em uma panela.
Passo 9. Ferva a salmoura, retirando a espuma resultante com uma escumadeira.
Passo 10. Lave bem o frasco e a tampa e esterilize. Encha um recipiente estéril com pepinos e despeje água fervente sobre ele. Deixe por 4 minutos e depois despeje o líquido.
Etapa 11. Despeje salmoura quente. E aperte a tampa.
Passo 12. Vire o frasco de cabeça para baixo e embrulhe-o em uma toalha ou cobertor. Estamos esperando que esfrie. Por conveniência, assinamos o espaço em branco.
Etapa 13. Mova as costuras para o local onde todos os suprimentos de inverno são armazenados. Bom apetite!
Pepinos crocantes como barris sem esterilização em potes
Pepinos crocantes como barris sem esterilização em potes têm sabor e aroma incríveis.Graças ao uso de folhas aromáticas, o lanche mantém perfeitamente a sua densidade. A apetitosa crocância do pãozinho não deixa indiferentes nem crianças nem adultos. Pepinos azedos têm um efeito benéfico na digestão. Para a salga, são usados tanto grandes crescimentos quanto espécimes de tamanho médio.
Tempo de cozimento – 3 dias 3 horas e 30 minutos.
Tempo de cozimento - 30 minutos.
Porções – 3 litros.
Ingredientes:
Para uma jarra de 3 litros:
- Pepinos – 1,5-2 kg.
- Folha de raiz-forte – 1 unid. (ou raiz de raiz-forte 3-4 cm).
- Folha de cereja – 5 unid.
- Folha de groselha preta – 6 unid.
- Alho – 5 dentes.
- Pimentão quente - opcional.
- Sal – 3 colheres de sopa.
Processo de cozimento:
Passo 1. Depois de enxaguar bem os pepinos, coloque-os em uma tigela grande e encha com água fria. Mergulhe por 2-3 horas. Enquanto isso, prepare recipientes e tampas de vidro enxaguando-os bem.
Passo 2. Enxágue as verduras (use conforme disponível). Descasque o alho. Distribuído entre bancos. Se desejar, em vez da folha de raiz-forte, pode-se usar a raiz, previamente lavada e descascada.
Passo 3. Encha os potes com pepinos embebidos e adicione sal grosso.
Passo 4. Encha com água engarrafada (de preferência bem), feche com uma tampa de plástico fervida e tente mexer com movimentos giratórios até que o sal grosso esteja completamente dissolvido. Colocamos os potes num prato, pois a salmoura escorrerá durante a fermentação. Deixe repousar sobre a mesa por 2 a 4 dias.
Etapa 5. Quando a salmoura ficar turva e aparecer um aroma azedo e os pepinos mudarem de cor, passe para a próxima etapa.
Passo 6. Escorra a salmoura dos potes e adicione água fria. Deixe ferver para interromper o processo de fermentação. 2-3 minutos serão suficientes. Durante a fervura, retire a espuma que se formou.
Etapa 7Despeje a marinada fervente sobre os pepinos.
Passo 8. Cubra com tampas esterilizadas e, usando uma máquina, enrole os potes.
Passo 9. Verifique se a salmoura está vazando de cabeça para baixo. Cubra com uma toalha e espere a preservação esfriar completamente.
Etapa 10. Mova as torções para um local fresco. Bom apetite!
Pepinos em conserva em barris para o inverno
Pepinos em conserva, como pepinos em barril, são preparados para o inverno de maneira elementar. As verduras acrescentam um sabor delicioso. Uma receita simples não vai causar muitos problemas, o preparo sai com um sabor extraordinário. Um toque crocante e moderadamente salgado será um delicioso aperitivo para os pratos principais.
Tempo de cozimento – 3 dias 30 min.
Tempo de cozimento - 30 minutos.
Porções – 1 litro.
Ingredientes:
Para frasco de um litro:
- Pepinos – 500 gr.
- Alho – 4 dentes.
- Folha de nogueira – 1 un.
- Sal-gema – 1 colher de sopa.
- Água filtrada – 550 ml.
- Raiz de raiz-forte – 10 cm
- Guarda-chuvas de endro – 1 unid.
- Folha de groselha – 4 unid.
- Folha de cereja – 4 unid.
- Folha de raiz-forte – 1 unid.
- Pimenta preta – 5 unid.
- Ervilhas pimenta da Jamaica – 5 unid.
- Pimentão quente - a gosto.
- Folha de louro – 1 unid.
Processo de cozimento:
Passo 1. Prepare as verduras necessárias (use todas ou o que estiver disponível) e pepinos elásticos. O tamanho dos vegetais não é importante.
Passo 2. Após enxaguar os recipientes de vidro, coloque-os para esterilizar. Nós mesmos escolhemos o método - aquecer no forno ou no micro-ondas, aquecer no vapor. Outro método é colocar um pouco de vodka ou álcool, fechá-lo e desinfetá-lo com movimentos giratórios.
Etapa 3. Corte uma folha limpa de raiz-forte conforme desejado. Raspamos a raiz e descascamos, cortamos em barras.
Passo 4.Forramos um pote esterilizado com folhas, acrescentamos pimentão, temperos e ervas, alho descascado e raiz de raiz-forte.
Passo 5. Cortamos frutas limpas pelas pontas e enchemos potes esterilizados com elas. Os crescimentos excessivos podem ser divididos em segmentos.
Passo 6. Usando este princípio, preencha todos os frascos.
Passo 7. Após combinar a água filtrada e o sal, mexa, leve ao fogo e aqueça até que os cristais estejam completamente dissolvidos. Despeje a salmoura fervente em potes e cubra com tampas esterilizadas. Estamos esperando que esfrie.
Passo 8. Coloque algum recipiente embaixo para evitar que a salmoura respingue na mesa. Mantenha-se aquecido por cerca de três dias.
Etapa 9. Drene a salmoura dos frascos.
Passo 10. Depois de instalado no queimador, ferva o recheio.
Passo 11. Distribua a marinada fervente em potes e enrole o aperitivo com uma chave. Deixe esfriar de cabeça para baixo.
Passo 12. Transfira a torção para um local fresco. Você pode guardar os pãezinhos na geladeira ou na despensa. Bom apetite!
Pepinos em uma jarra como barris com mostarda
Tanto cozinheiros experientes quanto novatos podem fazer pepinos em uma jarra parecerem barris com mostarda. A mostarda adiciona sabor picante ao lanche final. O processo de preparação é simples, mas requer paciência. Preparar pepinos deliciosos levará algum tempo.
Tempo de cozimento – 3 dias 30 min.
Tempo de cozimento - 30 minutos.
Porções – 5 litros.
Ingredientes:
- Pepinos – 2,5-3 kg.
- Alho – 1 cabeça.
- Mostarda em pó – 1,5 colheres de sopa.
- Sal grosso – 6-7 colheres de sopa.
- Água – 3 litros.
- Folha de raiz-forte – 1-2 unid.
- Guarda-chuvas de endro – 5-6 unid.
- Groselha, cereja, folhas de carvalho - opcional.
- Pimenta preta – 15 unid.
Processo de cozimento:
Passo 1. Colete os ingredientes para implementar a receita.
Passo 2. Lave bem as folhas. Preparamos o recipiente necessário.Neste caso, trata-se de uma garrafa de água potável cortada. Coloque as verduras em uma berinjela aparada. Você pode usar um balde ou barril de plástico para comida.
Passo 3. Lave bem os pepinos e retire os espinhos. Por conveniência, usamos uma esponja ou escova para lavar os vegetais. Coloque sobre as verduras.
Passo 4. Polvilhe com 1,5 colheres de sopa de mostarda em pó e dentes de alho descascados. A quantidade de alho pode variar.
Passo 5. Salgue e polvilhe com pimenta, adicione guarda-chuvas de endro e folhas de raiz-forte. Usamos apenas sal-gema.
Passo 6. Despeje água engarrafada (de preferência bem), pressione com um prato e coloque um peso. Mantenha aquecido por 3 dias.
Passo 7. Após 3 dias, provamos a guloseima fermentada.
Passo 8. Coe a salmoura, ferva e deixe esfriar. Após a fervura, o processo de fermentação será interrompido.
Passo 9. Lave os pepinos e coloque-os em potes esterilizados junto com as ervas. Você pode desinfetar os potes de qualquer maneira. Despeje a marinada resfriada.
Passo 10. Cubra com tampas de náilon fervidas e leve à geladeira.
Passo 11. Experimente os pepinos azedos prontos. Nós os usamos para preparar picles ou vinagrete. Bom apetite!
Pepinos em conserva em barris para o inverno
Pepinos em conserva, como os pepinos para o inverno, são fáceis de preparar e têm um sabor brilhante. Pepinos azedos são adicionados a saladas e sopas e também usados sozinhos. Pepinos crocantes são um excelente aperitivo para pratos de carne ou batata. Preparar pepinos perfumados para o inverno não será um fardo e o sabor do produto final será muito agradável. Esta receita permitirá que você use frutas grandes de forma racional.
Tempo de cozimento – 3 semanas 4 horas e 15 minutos.
Tempo de cozimento - 15 minutos.
Porções – 3 litros.
Ingredientes:
- Pepinos grandes – 13 unid.
- Alho – 1 cabeça.
- Folha de groselha – 1 un.
- Sal – 100 gr.
- Vodca – 1 colher de sopa.
- Folha de raiz-forte – 2 unid.
- Guarda-chuvas de endro – 1 unid.
Processo de cozimento:
Passo 1. Lave os pepinos crescidos. Mergulhe em água fria junto com as ervas, deixando por 3-4 horas, depois enxágue bem.
Passo 2. Lave o frasco de três litros em uma solução de refrigerante, enxágue na torneira, lavando o refrigerante restante. Não desinfetamos o frasco. Adicione uma folha de raiz-forte.
Passo 3. Encha o recipiente com pepinos encharcados. Adicione os dentes de alho descascados, a inflorescência de endro e a folha de groselha. Se desejar, adicione especiarias aromáticas.
Passo 4. Diluímos o sal grosso em água filtrada (de poço).
Passo 5. Despeje o líquido salgado na jarra.
Passo 6. Cubra com uma folha de raiz-forte.
Etapa 7. Adicione a vodka.
Passo 8. Sele com tampa fervida. Coloque uma bacia embaixo da jarra, pois a salmoura vazará durante a fermentação.
Passo 9. Mantenha no frio por cerca de 3 semanas. A salmoura ficará turva e os vegetais mudarão de cor. Armazenamos a peça no frio. Bom apetite!