O Pollock no forno é um excelente prato de peixe tanto para as refeições do dia a dia como para as férias. Quando assado, o peixe retém muitas propriedades benéficas e o teor calórico permanece baixo. Pollock é cozido com legumes e queijo, assado com creme de leite ou maionese e transformado em costeletas e caçarolas. Como este peixe tem sabor neutro, recomenda-se temperá-lo com especiarias aromáticas.
- Receita passo a passo para cozinhar filé de pollock com cebola no forno
- Pollock com batatas assadas no forno
- Pollock no forno com cebola e cenoura com creme de leite
- Pollock assado com cebola e cenoura com maionese
- Deliciosa receita de pollock assado em papel alumínio
- Uma receita simples passo a passo de pollock assado com vegetais
- Como cozinhar costeletas de pollock no forno?
- Receita dietética para cozinhar pollock no forno
- Delicioso filé de pollock com queijo
- Pollock em massa no forno
Receita passo a passo para cozinhar filé de pollock com cebola no forno
Este prato simples com ingredientes mínimos fica pronto muito rapidamente. O filé de peixe é assado com cebola e molho em forma resistente ao calor e servido com qualquer acompanhamento de sua preferência.
- Filé de peixe 400 gr. (pollock)
- Cebola bulbo 2 cabeças
- Manteiga 30 (gramas)
- Leite de vaca 1 xícara
- Maionese 1 xícara
- Ovo cozido 2 (coisas)
- Sal e pimenta gosto
-
Como cozinhar deliciosamente o pollock no forno? Corte a carcaça do peixe em filés. Para isso, separe a polpa dos ossos sem retirar a casca.
-
Tempere o filé picado em porções com pimenta e sal. Coloque o peixe na forma preparada com laterais altas. Deve ser disposto em uma camada.
-
Descasque a cebola e corte em meias argolas.
-
Coloque fatias de manteiga cortadas com uma faca sobre os pedaços de peixe.
-
Coloque meias argolas de cebola por cima do azeite. É importante distribuir as cebolas uniformemente. Junto com a cebola, pode-se distribuir pedaços de ovo cozido sobre o peixe. Recomenda-se ralar primeiro em um ralador grosso. Mas você pode pular esta etapa e usar o ovo na hora de servir.
-
Misture a maionese e o leite em um recipiente separado. Se você tem medo de assar peixe com leite, pode usar apenas maionese, ou misturar com água.
-
Despeje a mistura resultante sobre o peixe na forma. O recheio deve cobrir o peixe cerca de metade da sua espessura.
-
Cozinhe o pollock no forno por cerca de meia hora a uma temperatura de 180-190 graus. O prato terá uma crosta crocante.
-
Sirva o peixe em porções com legumes e ervas. Se você não usou ovo durante o cozimento, pode decorar o prato com pedaços ou lascas de ovo.
Bom apetite!
Pollock com batatas assadas no forno
O pollock desta receita pode ser assado em pedaços, junto com a crista, ou em forma de filé. As batatas são cortadas em rodelas e servem como acompanhamento pronto.
Ingredientes:
- Pollock – 0,4-0,5 kg.
- Batatas – 300g.
- Maionese – 2 colheres de sopa. eu.
- Óleo vegetal – 2 colheres de sopa. eu.
- Sal e temperos a gosto.
Processo de cozimento:
1. Processe a carcaça do escamudo como deveria: corte as barbatanas, limpe as escamas, remova as entranhas restantes. Lave e corte em porções. Se quiser cozinhar o filé, é preciso retirar a espinha dorsal, os ossos e, se possível, a pele.
2.Misture os pedaços de peixe com a maionese, a pimenta-do-reino moída e, se desejar, outros temperos e polvilhe com sal. Deixe marinar por 15-20 minutos.
3. Descasque as batatas médias e corte em rodelas com cerca de 0,5 cm de espessura, misture as batatas picadas com um pouco de sal e pimenta, pode também adicionar uma colher de óleo vegetal.
4. Primeiro coloque o peixe em uma assadeira e as rodelas de batata por cima.
5. Unte a parte superior da peça de trabalho com maionese ou desenhe uma grade de maionese. Leve o peixe e as batatas ao forno durante 40 minutos. Temperatura de cozimento – 180 graus. Se as batatas começarem a dourar muito cedo, cubra a panela com papel alumínio e retire 15 minutos antes de cozinhar. Às vezes, pelo contrário, não há crosta dourada suficiente nas batatas. Depois, você pode polvilhar um pouco de queijo ralado ou untar com maionese ou creme de leite.
6. Decore o prato acabado ao seu gosto e sirva com legumes frescos ou em conserva.
Bom apetite!
Pollock no forno com cebola e cenoura com creme de leite
O peixe segundo esta receita fica muito macio e macio, graças ao efeito do creme de leite nas fibras. A “casaca” vegetal ajuda a preservar a suculência do escamudo e acrescenta notas de sabor fresco.
Ingredientes:
- Carcaças de Pollock sem cabeça – 1 kg.
- Cenouras e cebolas – 2 unid.
- Creme de leite – 150 ml.
- Farinha – 3 colheres de sopa. eu.
- Sal e pimenta a gosto.
- Óleo vegetal.
Processo de cozimento:
1. Processe as carcaças do escamudo da maneira tradicional: corte as barbatanas e as caudas e lave-as por dentro e por fora para que não fiquem vestígios de vísceras ou escamas. Em seguida, corte o peixe em porções.
2. Coloque os pedaços de peixe na farinha de forma que fique coberto com uma fina camada de farinha por todos os lados.
3.Coloque o peixe empanado com farinha em uma assadeira untada ou em uma assadeira própria para ir ao forno.
4. Descasque e corte a cebola e as cenouras em rodelas finas. Antes de cobrir o peixe, frite os legumes numa frigideira. Em seguida, coloque-o em uma camada uniforme sobre os pedaços de pollock.
5. Salgue a peça de trabalho e polvilhe com pimenta. Você pode usar temperos de peixe pré-fabricados ou qualquer tempero de sua preferência.
6. Bata o creme de leite com um garfo. Se for muito grosso pode diluir um pouco com água. Despeje o creme de leite sobre o peixe e os vegetais.
7. Meça o pedaço de papel alumínio necessário, cubra a panela com ele e leve o recipiente com o pollock ao forno a 180 graus por 30 minutos. Em seguida, retire a tampa do papel alumínio e, aumentando o fogo para 200 graus, segure por mais 7 a 10 minutos. Quando formar uma crosta, retire o peixe do forno. Você pode polvilhar com ervas antes de servir.
Bom apetite!
Pollock assado com cebola e cenoura com maionese
Segundo esta receita, o pollock pode ser assado inteiro, em pedaços ou em filés. Escolha maionese com o teor de gordura que você precisa, podendo reduzir ou aumentar a quantidade de cebola e cenoura.
Ingredientes:
- Pollock – 700-800 g.
- Cenouras e cebolas – 2-3 unid.
- Suco de limão – 2 colheres de sopa. eu.
- Maionese – 100ml.
- Queijo opcional.
- Sal e temperos a gosto.
Processo de cozimento:
1. Limpe bem o escamudo, lave-o e corte-o em barras. Você pode filetar o peixe e cortá-lo em rodelas. Misture o pollock com os temperos e um pouco de sal, polvilhe com o suco de limão e deixe marinar por 15 minutos.
2. Pique a cebola e as cenouras: pique a cebola finamente com uma faca e rale as cenouras num ralador com furos grandes. Refogue os legumes em uma frigideira com óleo por 5-7 minutos.
3. Prepare uma assadeira: unte com manteiga ou cubra com pergaminho.Pegue um molde de tamanho tal que o pollock possa ser colocado em uma camada.
4. Coloque metade da mistura de vegetais fritos no fundo da panela e alise. Em seguida, coloque pedaços ou filés de peixe, coloque-os também na horizontal. Por cima está outra camada de vegetais restantes.
5. Lubrifique a superfície da peça com maionese, nivele a massa com uma colher.
6. Leve o peixe ao forno por 30 minutos a 180 graus. Você pode primeiro manter a panela coberta com uma tampa ou papel alumínio e depois assá-la descoberta por 10 minutos. Se você gosta de crosta de queijo, polvilhe o conteúdo da forma com queijo ralado 10 minutos antes de estar pronto.
7. O peixe deve ser servido em porções, guarnecido com rodelas de limão ou raminhos de ervas.
Bom apetite!
Deliciosa receita de pollock assado em papel alumínio
Este é um prato elementar em termos de tecnologia de cozimento e composição de ingredientes. Você só precisa do próprio peixe e dos ingredientes da marinada. O Pollock é assado em papel alumínio muito rapidamente e o resultado é um prato de peixe macio, saboroso e com poucas calorias.
Ingredientes:
- Pollock – 2 carcaças.
- Azeite – 2 colheres de sopa. eu.
- Limão – ½ fruta.
- Temperos para peixe – 1 colher de sopa. eu.
- Alecrim – ¼ colher de chá.
- Pimenta preta moída – 1/3 colher de chá.
- Sal a gosto.
- Ervas frescas, se desejar.
Processo de cozimento:
1. Processe o pollock de acordo com todas as regras culinárias: retire completamente as escamas, raspe com uma faca para que não fiquem nem as escamas pequenas. Em seguida, corte as barbatanas e a cauda, lave o interior das carcaças até que estejam em perfeito estado. Ao final do processamento, enxágue o peixe com água corrente e deixe escorrer as gotas.
2. Quando o peixe estiver suficientemente seco, esfregue-o com sal, pimenta e temperos de peixe. Deixe descansar por 5 minutos.
3.Em seguida, em uma tigela conveniente, despeje o azeite e o suco de limão sobre as carcaças do escamudo, cubra bem o peixe por todos os lados e polvilhe com alecrim. Após essas manipulações, deixe o peixe marinar por 15 minutos.
4. Coloque uma camada de papel alumínio grosso em formato oblongo ou sobre uma assadeira e coloque o peixe sobre ela. Não importa se as carcaças são assadas juntas ou separadamente. Crie uma caixa de envelope selada com papel alumínio, certifique-se de verificar se há rachaduras.
5. Coloque a peça em papel alumínio no forno aquecido a 180 graus. Asse o peixe por cerca de 20 minutos. Se quiser um topo crocante, abra o papel alumínio após 15 minutos e leve o peixe ao forno sem ele. Se você não abrir o papel alumínio, obterá um prato macio e macio, sem crosta.
6. Na hora de servir decore o prato a seu critério: rodelas de limão, azeitonas, ervas ou pedaços de legumes.
Bom apetite!
Uma receita simples passo a passo de pollock assado com vegetais
Nesta receita, além das habituais cenouras e cebolas, são utilizados outros vegetais - tomate e pimentão. O resultado é um prato complexo: peixe e acompanhamento em um só. É melhor assar o pollock com legumes em papel alumínio.
Ingredientes:
- Pollock – 1 kg.
- Cenouras e cebolas – 2 unid.
- Tomates – 300g.
- Pimentão – 200 g.
- Molho de soja – 50 ml.
- Azeite – 30ml.
- Queijo – 100g.
- Sal, pimenta preta moída e outras especiarias a gosto.
Processo de cozimento:
1. Peixe bem limpo e lavado, cortado em pedaços. Esfregue cada pedaço de peixe com especiarias e sal.
2. Prepare legumes. Corte as cebolas em círculos e as cenouras também. Corte os tomates em meias argolas finas e os pimentões em cubos.
3. Corte o papel alumínio em quadrados cujo perímetro seja três vezes maior que um pedaço de peixe.Agora você precisará embalar o pollock e os vegetais em porções.
4. Coloque vários pedaços de cenoura e pimentão em cada pedaço de papel alumínio - esta é a primeira camada. Em seguida, coloque um pedaço de peixe e depois os tomates e as rodelas de cebola. As camadas precisam ser colocadas bem firmes, pressionando levemente com a mão.
5. Misture o molho de soja com o azeite e regue com esta mistura cada porção de peixe e legumes.
6. Coloque o queijo ralado como última camada. Você também pode usar ervas: alecrim ou manjericão.
7. Aperte as bordas do papel alumínio para criar pacotes bem fechados. Coloque-os em uma forma ou assadeira, despeje um pouco de água e leve ao forno. Cozinhe o pollock com legumes por meia hora a uma temperatura de 170-180 graus. 5-7 minutos antes de estar pronto, você pode abrir o papel alumínio e aumentar a temperatura para 220 graus para assar o queijo.
Bom apetite!
Como cozinhar costeletas de pollock no forno?
Para costeletas de pollock, você pode pegar carcaças de peixe e cortá-las em filés, ou retirar os filés imediatamente. O ingrediente obrigatório aqui é o amido e a semolina, se desejar, você pode adicionar um ovo.
Ingredientes:
- Pollock – 800 g.
- Amido e semolina - 1 colher de sopa. eu.
- Cebola – 1 cabeça.
- Queijo – 70g.
- Pão – 2-3 fatias.
- Mistura de pimenta – ¼ colher de chá.
- Endro e salsa.
- Sal, pão ralado.
Processo de cozimento:
1. Retire a pele e as espinhas do peixe, lave e seque. É preferível cortar o peixe que não esteja completamente descongelado - assim pode ser melhor limpo. Moa o filé de peixe no liquidificador ou moedor de carne.
2. Numa frigideira, refogue a cebola cortada em pedaços no óleo vegetal e passe também no liquidificador. Você pode picar imediatamente a cebola e fritá-la sem usar um processador de alimentos. Combine a cebola com o peixe enrolado.
3.Quebre as fatias de pão e mergulhe-as em água ou leite, depois adicione o miolo embebido à carne picada.
4. Esfarele a cebola e a salsa na carne picada. Você também pode usar ervas secas.
5. Com um ralador de furos finos, rale o queijo e acrescente à carne picada.
6. Adicione a semolina e o amido ao peixe picado. Você pode substituir esses componentes por um ovo.
7. Adicione temperos e sal (lembre-se que usou queijo, também é salgado). Misture bem todos os produtos, você pode bater tudo no liquidificador. Forme costeletas com a carne picada e polvilhe com pão ralado.
8. Unte a assadeira com óleo. Coloque as costeletas e leve ao forno. Você também pode usar formas de porções, como para cupcakes. Asse as costeletas de pollock por cerca de meia hora no forno a 180 graus.
Bom apetite!
Receita dietética para cozinhar pollock no forno
Usando esta receita, você obtém um prato saudável de baixas calorias e com uma quantidade mínima de ingredientes. É importante escolher peixes de boa qualidade e não congelados, mas também é necessário observar rigorosamente o tempo de cozimento para não ressecar o escamudo.
Ingredientes:
- Carcaças de Pollock – cerca de 1 kg.
- Limão – 1 unid.
- Salsa – 100g.
- Sal e especiarias para peixes.
- Óleo vegetal.
Processo de cozimento:
1. Descongele as carcaças de escamudo em temperatura ambiente. Não é recomendado usar o micro-ondas para descongelar porque o peixe pode ficar seco. Limpe as carcaças de todos os elementos desnecessários, lave e seque.
2. Esfregue o escamudo com sal e temperos para peixe, reserve para que o peixe fique saturado de temperos.
3. Corte meio limão e esprema o suco. Corte a segunda metade em fatias finas.
4. Pique três quartos do volume da salsa com uma faca, deixe o restante para decoração.
5.Faça cortes nas costas do peixe e coloque uma rodela de limão em cada um. Se sobrarem pedaços de fruta, coloque-os dentro das carcaças. Coloque também salsa picada no peixe.
6. Prepare um pedaço grande de papel alumínio e coloque o peixe sobre ele - cada um em uma folha separada. Regue um pouco o pollock com óleo vegetal. Feche bem os envelopes de papel alumínio, certificando-se de deixar algum espaço livre dentro.
7. Aqueça o forno a 190-200 graus e asse o peixe por 20-25 minutos. Pollock pronto vai bem com arroz cozido e salada de legumes.
Bom apetite!
Delicioso filé de pollock com queijo
Segundo esta receita, o peixe fica nutritivo e suculento, graças à “tampa” de maionese e queijo. É preciso ter cuidado ao adicionar sal, pois a maionese e o queijo são salgados por si só.
Ingredientes:
- Pollock – 800 g.
- Maionese – 80g.
- Queijo – 150-170g.
- Sal, pimenta, óleo vegetal.
- Verdes opcionais.
Processo de cozimento:
1. Limpe as carcaças do escamudo das escamas e barbatanas, corte ao longo da linha da crista, retire todas as espinhas, lave e seque o filé de peixe, corte-o em vários pedaços.
2. Polvilhe os pedaços de peixe com sal e pimenta, você pode polvilhar com suco de limão.
3. Cubra uma assadeira ou assadeira com papel manteiga ou papel alumínio, unte com óleo vegetal e coloque os pedaços de peixe afastados uns dos outros.
4. Unte o peixe com maionese. Sua quantidade depende de suas preferências. Você pode usar maionese magra para reduzir calorias, também é aceitável usar uma mistura de creme de leite e mostarda.
5. Rale o queijo e crie uma camada densa em cada pedaço de peixe, pressionando as lascas de queijo sobre o peixe.
6. Asse o peixe com queijo no forno por cerca de 30-40 minutos. O tempo depende da espessura dos pedaços de peixe.Se forem finos, 25 minutos são suficientes para assar.
7. Polvilhe o pollock acabado com queijo e sirva com ervas.
Bom apetite!
Pollock em massa no forno
Nesta receita, a base da massa são flocos de arroz, mas se não tiver, também pode usar farinha. Recomenda-se misturar os flocos com um pouco de fermento para formar uma massa fofa ao redor do peixe.
Ingredientes:
- Pollock (filé) – 1 kg.
- Flocos de arroz (ou farinha) – 100 g.
- Levedura seca – 5 g.
- Ovo – 1 unid.
- Cebola – 1 cabeça.
- Sal, especiarias para peixes.
- Açúcar – 1 pitada.
- Água – 300ml.
Processo de cozimento:
1. Em primeiro lugar, prepare a massa de fermento. Para este efeito em 200 ml. Dissolva 5 g de fermento seco em água fervida morna e acrescente uma pitada de açúcar. Certifique-se de que o fermento e o açúcar estejam completamente dissolvidos e adicione os flocos de arroz. Para uma massa mais espessa, você pode adicionar uma colher de farinha. Se usar farinha em vez de cereal, basta levar 100 G. Mexa tudo até formar uma massa, cubra com filme e coloque em local aquecido por 30-40 minutos.
2. Filé de Pollock, lavado e seco, misture com sal e temperos e coloque numa forma.
3. Pique a cebola finamente, frite numa frigideira com óleo vegetal e coloque sobre o peixe.
4. Coloque a massa aumentada sobre os pedaços de peixe com cebola e espalhe uniformemente sobre a superfície. Deixe o peixe com a massa descansar por 5 a 7 minutos e depois leve ao forno.
5. Asse o pollock a 180 graus por cerca de meia hora. Após este tempo, pincele a superfície da massa assada com gema de ovo e leve ao forno por mais 5 minutos. Isso dará ao topo do prato um lindo brilho.
6. O pollock maltratado tem gosto de torta de peixe e pode ser servido com molho de peixe ou vegetais frescos.
Bom apetite!