Marinada para cordeiro

Marinada para cordeiro

A marinada de cordeiro é um ingrediente importante para amaciar o cordeiro, ter sabor e aroma agradáveis ​​e agilizar o cozimento do prato selecionado. A marinada deve ser composta corretamente e sua melhor base são produtos que contenham ácido: vinagre, kefir, suco de limão, vinho seco ou tomate. A marinada inclui muitas ervas, azeite, vegetais e especiarias diversas, normalmente indicadas na receita.

Marinada para assar cordeiro em papel alumínio

A marinada não só deixa o cordeiro mais macio e suculento, mas também saudável. Nesta receita de assar cordeiro em papel alumínio, sugere-se usar uma marinada de vinho com especiarias. O vinho pode ser branco ou tinto, mas seco. O ácido tartárico suaviza e dá sabor ao cordeiro e, durante a fritura, o vinho evapora, deixando um sabor agradável. As especiarias incluem coentro moído, alecrim e pimenta preta.

Marinada para cordeiro

Ingredientes
+4 (porções)
  • Carneiro 1 (quilogramas)
  • Vinho tinto seco 200 (mililitros)
  • Sal  gosto
  • Pimenta preta da terra  gosto
  • Coentro em pó  gosto
  • Alecrim  gosto
  • Batata  opcional
Passos
60 minutos.
  1. Como preparar uma deliciosa marinada de cordeiro? Preparado e cortado em porções, o borrego é bem esfregado por todos os lados com uma mistura de sal, coentros moídos e pimenta preta. Em seguida, coloque-o em uma assadeira ou assadeira. Coloque um pouco de alecrim por cima de cada pedaço. A carne é regada com vinho tinto seco e deixada marinar por 1 hora.
    Como preparar uma deliciosa marinada de cordeiro? Preparado e cortado em porções, o borrego é bem esfregado por todos os lados com uma mistura de sal, coentros moídos e pimenta preta. Em seguida, coloque-o em uma assadeira ou assadeira. Coloque um pouco de alecrim por cima de cada pedaço. A carne é regada com vinho tinto seco e deixada marinar por 1 hora.
  2. Se desejar, você pode adicionar batatas à carne.
    Se desejar, você pode adicionar batatas à carne.
  3. Depois de uma hora, o cordeiro é regado novamente com vinho seco.
    Depois de uma hora, o cordeiro é regado novamente com vinho seco.
  4. Em seguida, o cordeiro é coberto com um pedaço de papel alumínio e levado ao forno pré-aquecido a 180°C por 1 hora.
    Em seguida, o cordeiro é coberto com um pedaço de papel alumínio e levado ao forno pré-aquecido a 180°C por 1 hora.
  5. Ao assar, o cordeiro e as batatas são regados várias vezes com suco de carne aromática. Depois de verificar se a carne está pronta, é servido o cordeiro assado em marinada de vinho e em papel alumínio. Bom apetite!
    Ao assar, o cordeiro e as batatas são regados várias vezes com suco de carne aromática. Depois de verificar se a carne está pronta, é servido o cordeiro assado em marinada de vinho e em papel alumínio. Bom apetite!

A melhor marinada para espetada de cordeiro

Em nosso país, o cordeiro não é muito utilizado para fazer churrasco, pois muitas pessoas têm uma atitude preconceituosa em relação a essa carne. No entanto, o cordeiro é a melhor carne para o prato preferido de todos. A marinada não só confere ao kebab um sabor rico, mas também é benéfica para o corpo. O mais saudável e saboroso para o churrasco são as marinadas com cebola e quase sem temperos, principalmente se o churrasco for feito de cordeiro jovem.

Tempo de cozimento (marinação): 14 horas.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Porções: 8.

Ingredientes:

  • Cordeiro – 2 kg.
  • Cebola – 3kg.
  • Sal - a gosto.
  • Orégano - a gosto.

Processo de cozimento:

Passo 1. O cordeiro é preparado de acordo com as regras gerais (lavado, seco com guardanapo) e cortado em pedaços de 3x3,5 cm.O cordeiro picado é colocado em uma tigela de esmalte ou vidro.Adicione meia colher de sopa de sal e esfregue com cuidado nos pedaços de carne para não danificar as fibras. Em seguida, a carne é polvilhada com orégano seco, misturada novamente e deixada por 15 minutos.

Passo 2. A cebola é descascada e picada no processador de alimentos ou no ralador, mas vai ter que chorar. O suco de cebola é bem espremido em um pano de algodão.

Passo 3. Parte da cebola é cortada em rodelas finas e colocada junto com o cordeiro. Em seguida, o kebab é totalmente recheado com o suco de cebola preparado, misturado e deixado marinar por 12 horas com tampa tampada. Se você tiver tempo limitado, 3-4 horas serão suficientes para marinar.

Passo 4. Passado o tempo de marinada, a carne é enfiada no espeto e o kebab frito. Seu sabor e cheiro serão incríveis.

Bom apetite!

Marinada para assar cordeiro na manga

O cordeiro assado na manga no forno fica sempre macio e suculento, pois é cozido no próprio suco e pré-marinado em uma marinada picante, será sua obra-prima culinária. Nesta receita marinamos o cordeiro em molho de soja com adjika, alecrim, alho, pimenta preta e imediatamente em uma assadeira. Tomamos cordeiro jovem, com osso e um pedaço inteiro.

Tempo de cozimento (marinação): 1 hora.

Tempo de cozimento: 20 minutos.

Porções: 5.

Ingredientes:

  • Cordeiro – 1,5 kg.
  • Adjika seco – 1 colher de chá.
  • Molho de soja – 2 colheres de sopa.
  • Alho – 3 dentes.
  • Alecrim – 1 raminho.
  • Pimenta preta moída - a gosto.
  • Sal - a gosto.

Processo de cozimento:

Passo 1. Um pedaço de cordeiro é preparado para assar. No cordeiro jovem, apenas os tendões duros são removidos e a gordura fica suculenta.

Passo 2.Antes de marinar, a polpa do cordeiro é picada em toda a área com uma faca afiada para melhor embebê-la na marinada.

Passo 3. Em seguida, a carne é bem esfregada com sal grosso por todos os lados.

Passo 4. Duas colheres de molho de soja são colocadas em uma tigela separada. Dentes de alho descascados são adicionados através da pá. Em seguida, adicione uma colher de chá de adjika seca (pode ser substituída por tempero para carne) e pimenta preta. Estes ingredientes são bem misturados com uma colher.

Passo 5. O cordeiro é generosamente coberto com a marinada preparada e imediatamente colocado na manga. O cordeiro é deixado marinar por pelo menos 1 hora, mas é possível mais.

Passo 6. Após o tempo de marinada, as pontas da manga são fixadas com clipes. A carne na manga é transferida para uma assadeira e levada ao forno por 40 minutos, pré-aquecido a 190 graus. Em seguida, a temperatura do forno é reduzida para 170 graus e o cozimento continua por mais 30 minutos.

Passo 7. Após esse tempo, a manga é cortada na parte superior e o cordeiro é generosamente regado com o suco da carne.

Passo 8. Para obter uma crosta dourada, o cordeiro é levado ao forno por mais 10 minutos no modo “Grill”. Em seguida, a carne é cuidadosamente cortada em pedaços e servida à mesa. Bom apetite!

Deliciosa marinada para costela de cordeiro

O cordeiro e principalmente as costelas de cordeiro são muito valorizados por sua maciez e sabor único. Para prepará-los utilizam diferentes métodos: grelha, churrasqueira, fogo, forno e apenas uma frigideira, mas o principal segredo da delícia deste prato é invariavelmente a marinada. Nesta receita preparamos uma marinada à base de vinho branco seco, mel, gengibre e mostarda seca e assamos as costelas em papel alumínio no forno.

Tempo de cozimento (marinação): 1 hora.

Tempo de cozimento: 10 minutos.

Porções: 5.

Ingredientes:

  • Costela de cordeiro – 1,5 kg.
  • Vinho branco seco – 150 ml.
  • Mel – 2 colheres de chá.
  • Gengibre em pó – 2 colheres de chá.
  • Mostarda seca – 2 colheres de chá.
  • Pimenta preta moída - a gosto.
  • Sal - a gosto.

Processo de cozimento:

Passo 1. Em primeiro lugar, meça a quantidade de ingredientes da marinada indicada na receita. As costelas são lavadas em água corrente e secas com guardanapo.

Passo 2. O vinho seco é colocado na tigela. Sal e temperos secos preparados são colocados nele. Esses ingredientes misturam bem.

Passo 3. As costelas são colocadas em papel alumínio e cortadas com uma faca afiada ao longo dos espaços intercostais.

Passo 4. Em seguida, despeje toda a marinada preparada nas costelas.

Etapa 5. Enrole bem o papel alumínio em volta das costelas para evitar que a marinada vaze. Deixe o cordeiro marinar no papel alumínio por pelo menos 1 hora. Passado o tempo de marinada, as costelas são assadas em forno pré-aquecido a 200°C por uma hora. Durante este tempo ficarão muito suculentos, aromáticos e cobertos por uma apetitosa crosta castanha dourada. Bom apetite!

Marinada de cordeiro com molho de soja

Uma marinada de cordeiro à base de molho de soja melhora o sabor desta carne, elimina o cheiro específico do cordeiro e, graças a uma pequena quantidade de ácido, torna a carne macia e suculenta, além de substituir a tradicional maionese, manteiga e sal. A marinada combina bem com qualquer prato de cordeiro. Nesta receita, adicione a marinada com alho, pimenta da Jamaica, páprica, pimenta vermelha e leve ao forno as costelas de cordeiro em uma manga.

Tempo de cozimento (marinação): 1 hora.

Tempo de cozimento: 15 minutos.

Porções: 4.

Ingredientes:

  • Costelas de cordeiro – 600 gr.
  • Molho de soja – 50 ml.
  • Alho – 6 dentes.
  • Pimenta da Jamaica moída - a gosto.
  • Pimenta vermelha – 1 lasca.
  • Páprica – 1 lasca.
  • Sal - a gosto.

Processo de cozimento:

Passo 1. As costelas de cordeiro são bem lavadas em água corrente e o excesso de umidade é removido com um guardanapo.

Passo 2. Com uma faca afiada, corte as costelas apenas nos espaços intercostais e deixe o pedaço inteiro para assar.

Passo 3. Os dentes de alho descascados são picados finamente ou esmagados com um espremedor de alho. Em seguida, a massa de alho é esfregada nos dois lados do cordeiro.

Passo 4. Misture os temperos secos e esfregue bem as costelas com esta mistura.

Passo 5: O cordeiro é então regado uniformemente com molho de soja de boa qualidade.

Passo 6. As costelas são transferidas para uma assadeira e deixadas marinar por 1 hora. Em seguida, as pontas das mangas são presas com clipes e o cordeiro é assado em forno pré-aquecido a 200°C por 1,5 horas. Bom apetite!

Receita passo a passo de marinada de cordeiro com vinagre

Marinada de cordeiro com vinagre é uma receita comprovada e mais popular. Deixa a carne macia e mantém a suculência quando assada. O vinagre ajuda a neutralizar o cheiro específico do cordeiro e revela bem o aroma de especiarias e ervas frescas. Você pode usar vinagre de mesa, vinagre de vinho ou vinagre de maçã. Nesta receita marinamos e preparamos kebab de cordeiro.

Tempo de cozimento (marinação): 2 horas.

Tempo de cozimento: 15 minutos.

Porções: 6.

Ingredientes:

  • Cordeiro – 2,5 kg.
  • Vinagre 9% – 2 colheres de sopa.
  • Cebola – 2 unid.
  • Pimenta preta - a gosto.
  • Coentro - a gosto.
  • Zira – 2 fichas.
  • Sal - a gosto.

Processo de cozimento:

Passo 1. Prepare imediatamente o cordeiro para o churrasco. A carne é lavada, seca com guardanapo e cortada em cubos médios.

Passo 2. Uma cebola descascada é cortada em meias argolas finas. O segundo é moído em um moedor de carne.A cebola é transferida para uma tigela para fazer decapagem. São colocadas duas colheres de sopa de vinagre e tudo é bem misturado para obter uma quantidade suficiente de suco de cebola.

Passo 3. Coloque os pedaços de cordeiro na marinada de vinagre e cebola, misture tudo bem e deixe a carne marinar por 1 hora em local frio.

Passo 4. Os temperos para a marinada (pimenta preta, cominho e coentro) são esfregados com as mãos ou amassados ​​​​em um guardanapo, para que seu aroma fique mais forte.

Passo 5. Após uma hora de marinada, os pedaços de cordeiro são separados das cebolas, transferidos para outra tigela e polvilhados com temperos picados. Misture bem novamente e deixe por mais uma hora, mas é possível fazer mais.

Passo 6. Passe a carne marinada em espetos como de costume.

Passo 7. O shashlik de cordeiro, marinado em vinagre e cebola, é frito no fogo até ficar cozido. Bom apetite!

Marinada de kiwi para cordeiro macio

Talvez você se interesse por uma marinada para cordeiro, principalmente shish kebab, com adição de kiwi, pois essa fruta possui uma enzima especial que amolece a carne muito rapidamente, torna-a muito macia e confere-lhe uma espécie de acidez. O cordeiro fica nesta marinada por no máximo uma hora, caso contrário pode virar mingau. Adicione a marinada de kiwi com cebola e tempero de churrasco.

Tempo de cozimento (marinação): 1 hora.

Tempo de cozimento: 15 minutos.

Porções: 4.

Ingredientes:

  • Cordeiro – 1kg.
  • Quivi – 1 unid.
  • Cebola – 3 unid.
  • Sal - a gosto.
  • Tempero de churrasco – a gosto.

Processo de cozimento:

Passo 1. Prepare imediatamente os produtos para a marinada de acordo com a receita.

Passo 2. O kiwi é descascado e transformado em polpa com um ralador ou apenas um garfo.

Passo 3. Cebolas descascadas são cortadas em rodelas.

Passo 4.O cordeiro preparado é cortado em cubos médios e transferido para uma tigela para marinar.

Passo 5. Adicione a cebola picada e o kiwi picado à carne. Depois polvilha-se tudo com sal, tempero de churrasco e mistura-se bem para que a cebola dê o suco. Os pratos são tapados com uma tampa. O cordeiro é deixado marinar por 1 hora.

Passo 6. Depois de uma hora, a carne pode ser enfiada no espeto e o kebab preparado da maneira que lhe for mais conveniente. Bom apetite!

Marinada de cordeiro com mel e mostarda

Uma marinada à base de mel e mostarda, opção padrão para cozinhar frango e porco, também é excelente para assar cordeiro. Existem muitas receitas para essa marinada, mas todas incluem mel, mostarda e óleo vegetal. Usar mostarda russa, Dijon ou inglesa criará sabores diferentes, e o mel dará à carne uma aparência especial e a manterá suculenta e macia. Nesta receita assamos uma perna de cordeiro no forno.

Tempo de cozimento (marinação): 1 dia.

Tempo de cozimento: 20 minutos.

Porções: 12.

Ingredientes:

  • Perna de cordeiro – 3,5 kg.

Para a marinada:

  • Mostarda (pasta) – 5 colheres de sopa.
  • Mostarda de grãos – 5 colheres de sopa.
  • Mel líquido – 5 colheres de sopa.
  • Azeite – 120ml.
  • Sal – 1 colher de sopa.
  • Pimenta preta moída – 1 colher de chá.
  • Alho – 15 dentes.

Processo de cozimento:

Passo 1. Primeiro prepare o cordeiro para assar (na receita, perna de cordeiro). Mede-se a quantidade de mostarda, mel e azeite indicada na receita. Esses ingredientes são transferidos para uma tigela separada e bem misturados.
Passo 2. O alho é descascado. No cordeiro são feitos furos com faca afiada em toda a superfície e neles são colocados dentes de alho.

Passo 3. Forre uma assadeira ou assadeira grande com uma folha de papel alumínio.Sobre ela é colocada uma perna de cordeiro recheada com alho e a marinada preparada é generosamente regada por todos os lados. Em seguida, a perna é bem embrulhada em papel alumínio para evitar que a marinada vaze. O cordeiro em papel alumínio é marinado por 24 horas, talvez mais, em local frio.

Passo 4. Após o tempo de marinada, o cordeiro é assado no forno conforme o método que você escolher: em papel alumínio, em manga ou com legumes em conserva.

Bom apetite!

( 193 notas, média 4.99 de 5 )
culinary-pt.techinfus.com

Peixe

Carne

Sobremesa