Costeletas de lúcio com banha

Costeletas de lúcio com banha

As costeletas de lúcio com banha são um prato muito saboroso, adequado tanto para o almoço do dia a dia como para receber convidados. Não é surpreendente, mas o principal segredo das costeletas de lúcio é a banha! É graças a ele que ficam suculentos e macios. Essas costeletas costumam ser servidas com batata, arroz ou salada de legumes.

Uma receita muito saborosa de costeletas de lúcio com banha na frigideira

Costeletas de lúcio com banha, cozidas numa frigideira com pão ralado, vão deliciar-se com a maciez por dentro e a crosta crocante por fora.

Costeletas de lúcio com banha

Ingredientes
+5 (porções)
  • Pique 1 (quilogramas)
  • Banha de porco 150 (gramas)
  • Leite de vaca ½ (copos)
  • pão 150 (gramas)
  • Ovo de galinha 1 (coisas)
  • Cebola bulbo 1 (coisas)
  • Migalhas de pão 120 (gramas)
  • Óleo vegetal  para fritar
  • Sal  gosto
  • Pimenta preta da terra  gosto
Passos
50 minutos.
  1. Como preparar costeletas de lúcio suculentas e muito saborosas com banha? Lavamos bem o peixe, limpamos as escamas, abrimos a barriga e retiramos todas as entranhas. Remova todas as barbatanas, cabeça e cauda.
    Como preparar costeletas de lúcio suculentas e muito saborosas com banha? Lavamos bem o peixe, limpamos as escamas, abrimos a barriga e retiramos todas as entranhas. Remova todas as barbatanas, cabeça e cauda.
  2. Em seguida, cortamos cuidadosamente nossos peixes ao longo da crista. Remova os ossos grandes (os pequenos serão moídos em um moedor de carne) e retire a pele.
    Em seguida, cortamos cuidadosamente nossos peixes ao longo da crista. Remova os ossos grandes (os pequenos serão moídos em um moedor de carne) e retire a pele.
  3. Quando o filé de lúcio estiver preparado, mergulhe o pão no leite e deixe por 5 a 10 minutos. Durante este tempo, o pão deve absorver o leite.
    Quando o filé de lúcio estiver preparado, mergulhe o pão no leite e deixe por 5 a 10 minutos. Durante este tempo, o pão deve absorver o leite.
  4. Neste momento, descasque a cebola, pique finamente e frite numa frigideira até dourar. Também cortamos a banha em pequenos pedaços. Passe o filé de lúcio, a cebola frita e a banha por um moedor de carne (de preferência 2 vezes).
    Neste momento, descasque a cebola, pique finamente e frite numa frigideira até dourar. Também cortamos a banha em pequenos pedaços. Passe o filé de lúcio, a cebola frita e a banha por um moedor de carne (de preferência 2 vezes).
  5. Em uma tigela, coloque o pão amolecido, a carne picada torcida no moedor de carne, acrescente sal, pimenta e acrescente o ovo. Misture bem todos os ingredientes.
    Em uma tigela, coloque o pão amolecido, a carne picada torcida no moedor de carne, acrescente sal, pimenta e acrescente o ovo. Misture bem todos os ingredientes.
  6. A partir da carne picada resultante formamos pequenas costeletas (isso é mais fácil de fazer com luvas ou com as mãos umedecidas em água) e enrolamos na farinha de rosca.
    A partir da carne picada resultante formamos pequenas costeletas (isso é mais fácil de fazer com luvas ou com as mãos umedecidas em água) e enrolamos na farinha de rosca.
  7. Frite as costeletas em uma frigideira pré-aquecida com óleo vegetal até dourar, tomando cuidado para que as costeletas não queimem. Quando as costeletas estiverem douradas dos dois lados, reduza o fogo, tampe a panela e deixe ferver por 10 minutos. Isso deixará nossas costeletas mais macias.
    Frite as costeletas em uma frigideira pré-aquecida com óleo vegetal até dourar, tomando cuidado para que as costeletas não queimem. Quando as costeletas estiverem douradas dos dois lados, reduza o fogo, tampe a panela e deixe ferver por 10 minutos. Isso deixará nossas costeletas mais macias.
  8. Retire as costeletas prontas da frigideira e sirva. Eles são especialmente deliciosos quando quentes.
    Retire as costeletas prontas da frigideira e sirva. Eles são especialmente deliciosos quando quentes.

Bom apetite!

Costeletas suculentas de lúcio com banha no forno

Costeletas cozidas no forno são consideradas mais dietéticas, pois não são fritas em óleo vegetal. E além de conhecer a receita de fazer costeletas, você aprenderá como cortar o lúcio facilmente!

Tempo de cozimento: 1 hora e 20 minutos.

Tempo de cozimento: 40 min.

Porções: 7.

Ingredientes:

  • Lúcio (picado) – 1,5 kg.
  • Pão – 300 gr.
  • Banha de porco – 300 gr.
  • Leite – 250ml.
  • Cebola – 1 unid.
  • Ovo – 1 unid.
  • Pão ralado – 150 gr.
  • Óleo vegetal – 20 gr.
  • Sal - a gosto
  • Páprica – opcional
  • Verduras secas - opcional

Processo de cozimento:

1. A primeira habilidade para costeletas de peixe é cortar o próprio peixe.Não tenha medo, não há nada de complicado nisso. O principal é conhecer alguns segredos. Antes de cortar, o peixe deve ser bem lavado e as escamas retiradas. Depois disso, não cortamos cabeça, cauda e nadadeiras, mas fazemos um corte bem feito na região atrás das guelras (ver foto).

2. E aos poucos começamos a seguir em frente, sentindo a ênfase na crista (para cortar peixes dessa forma, é necessária uma faca boa e afiada).

3. Assim, chegando ao rabo, teremos um belo pedaço de filé de lúcio na pele.

4. Retire as entranhas da barriga. Depois de virar o peixe, repetimos a manipulação do corte acima das guelras para obter o segundo pedaço de filé.

5. Dos filés resultantes, remova os coágulos sanguíneos localizados sob a crista e verifique se não há ossos grandes no filé.

6. Separe cuidadosamente o filé da pele. Para facilitar a separação da pele, recomenda-se colocar um pedaço de filé em água quente corrente. Após este processo simples, a pele do peixe fica mais flexível.

7. Mergulhe os pedaços de pão no leite. Muitas donas de casa preferem usar um pão amanhecido e até secá-lo de propósito.

8. Passe o filé de lúcio, a banha e a cebola por um moedor de carne de bico fino, para deixar a carne picada mais homogênea.

9. Coloque o pão na carne picada resultante, previamente amassada. Junte o ovo. Sal a gosto e, se desejar, adicione páprica e ervas secas.

10. Misture bem a carne picada e deixe repousar 5-10 minutos. Neste momento, pré-aqueça o forno a 180°C.

11. Agora fazemos costeletas com a carne picada, enrolamos cada uma na farinha de rosca e colocamos em uma forma untada com óleo vegetal. Coloque as costeletas na assadeira na grelha central do forno e leve ao forno por cerca de 40 minutos.Se quiser que as costeletas dourem bem depois de cerca de 30 minutos, vire-as e leve ao forno por mais 10 minutos.

12. Estas são as lindas e deliciosas costeletas de lúcio com banha que você vai conseguir. Bom apetite!

Receita passo a passo para fazer costeletas de lúcio com banha e semolina

A semolina melhora perfeitamente as costeletas de peixe. Torna-os homogêneos, algo que o pão ou pão embebido em leite normalmente não aguenta, e também absorve todo o excesso de umidade, ajudando as costeletas a manterem o formato ideal.

Tempo de cozimento: 60 min.

Tempo de cozimento: 35 min.

Porções: 5.

Ingredientes:

  • Lúcio – 1 kg.
  • Banha – 30 gr.
  • Sêmola – 3 colheres de sopa.
  • Banha – 30 gr.
  • Ovo – 1 unid.
  • Óleo vegetal - para fritar
  • Sal - a gosto
  • Pimenta preta moída - a gosto

Processo de cozimento:

1. Separe o filé de lúcio. Para fazer isso, lave bem a carcaça do peixe. Cortamos a cabeça, o rabo e retiramos todo o interior, assim como a película transparente que fica na crista do peixe. Retire a pele e retire todos os ossos. Se restarem apenas ossos pequenos, não se preocupe, depois que o filé passar pelo moedor de carne, não restará nenhum vestígio deles.

2. Descasque a cebola, lave e corte em pedaços grandes.

3. Inicialmente passamos exclusivamente os filés de lúcio pelo moedor de carne. Neste caso, utilizamos um bico com pequenos furos. Depois de passar o filé pela primeira vez no picador de carne, aconselho desmontá-lo e enxaguá-lo. Depois disso, pique novamente o peixe picado, mas com a adição de cebola e banha.

4. Adicione o ovo e a semolina à carne picada resultante e adicione sal e pimenta a gosto. Mexa até ficar homogêneo e deixe por 15 minutos.Durante esse tempo, a semolina vai inchar e absorver o excesso de umidade, o que permitirá formar costeletas ideais.

5. Coloque as costeletas formadas em uma frigideira bem aquecida com óleo vegetal e frite dos dois lados até dourar. As costeletas mantêm a sua forma perfeitamente e não grudam na frigideira.

6. Após retirar as costeletas da frigideira, elas podem ser servidas imediatamente. Combinam perfeitamente com vegetais frescos e molhos de peixe.

Bom apetite!

Como preparar costeletas tenras de lúcio com banha e cenoura?

O próprio peixe picado está seco e as costeletas feitas com ele também ficam secas. Mas com a adição de banha, eles ficarão macios e, graças às cenouras, ficarão incrivelmente suculentos.

Tempo de cozimento: 60 min.

Tempo de cozimento: 30 min.

Porções: 7.

Ingredientes:

  • Lúcio – 2 kg.
  • Pão - 3-4 peças
  • Cebola – 1 unid.
  • Cenouras – 1 unid.
  • Banha (banha) – 100 gr.
  • Leite – 200ml.
  • Ovo – 1 unid.
  • Óleo de girassol - para fritar
  • Sal - a gosto
  • Pimenta preta moída - a gosto

Processo de cozimento:

1. Prepare o filé de lúcio retirando todas as barbatanas, cabeça e cauda. Ao retirar o interior do peixe, tenha muito cuidado para não danificar a vesícula biliar, pois o seu conteúdo estragará irreversivelmente o sabor do prato.

2. Mergulhe o miolo do pão no leite. Sem crosta, permitirá que as costeletas fiquem ainda mais macias.

3. Passe o filé de lúcio e a banha por um moedor de carne. Realizamos essa manipulação duas vezes. Isso nos permitirá eliminar completamente as espinhas que sobraram após a filetagem do peixe.

4. Descasque as cebolas e as cenouras. Enxágue em água corrente. Pique a cebola finamente e rale as cenouras. Refogue os legumes em fogo médio até dourar. Não se esqueça de mexer constantemente.

5. Para esta receita, separe a clara da gema.A gema, junto com a cebola frita e a cenoura, vai para o filé de peixe picado com banha. Adicione sal e pimenta. Misturar.

6. Em uma tigela separada, bata as claras em neve. Basta bater até ficar espumoso. Acrescentamos também a clara de ovo batida à carne picada. Graças a ele, as costeletas ficarão mais fofas.

7. Forme pequenas costeletas com a carne picada acabada com as mãos umedecidas em água.

8. Frite dos dois lados em uma frigideira pré-aquecida com óleo vegetal.

9. Estas costeletas de peixe coradas, tenras, suculentas e fofas são obtidas graças à banha, cenoura e clara de ovo batida.

Bom apetite!

Uma receita simples e saborosa de costeletas caseiras de lúcio com banha e batata

As batatas são um dos melhores acompanhamentos para peixes. Mas nesta receita é um dos ingredientes principais. Torna as costeletas suculentas e arejadas, e a fécula de batata ajuda a mantê-las melhor unidas.

Tempo de cozimento: 1 hora e 20 minutos.

Tempo de cozimento: 35 min.

Porções: 5.

Ingredientes:

  • Lúcio – 800-900 gr.
  • Batatas – 200 gr.
  • Banha – 30 gr.
  • Cebola – 1 unid.
  • Ovo – 1 unid.
  • Óleo vegetal - para fritar
  • Manteiga - para fritar
  • Pão ralado – 100 gr.
  • Sal - a gosto
  • Pimenta preta moída - a gosto

Processo de cozimento:

1. Para preparar as costeletas, primeiro é preciso cuidar das batatas. Limpamos e enxaguamos bem. Se os tubérculos forem grandes, corte-os em pedaços para acelerar o processo de cozimento. Você pode reduzir o teor de amido das batatas simplesmente deixando-as de molho por 20 a 30 minutos em água fria. Isso não afetará o formato das costeletas, pois usamos um ovo para mantê-las unidas. Cozinhe as batatas em água e sal até ficarem macias.

2. Amasse as batatas prontas até formar um purê.Ao mesmo tempo, não acrescentamos quaisquer ingredientes adicionais (por exemplo, leite, manteiga), pois será utilizado para preparar carne picada e não como acompanhamento completo.

3. Lave bem o peixe. Cortamos, separando cuidadosamente as camadas do filé da espinha dorsal. Selecione ossos grandes e separe a pele do filé. Passamos o filé de lúcio duas vezes por um moedor de carne. E mandamos para purê de batata.

4. Descasque e enxágue a cebola. Corte em pedaços pequenos. Pique a banha separadamente. Também fazemos isso em pequenas quantidades, pois adicionaremos cebola crua e banha à carne picada.

5. Depois de preparado e misturado o purê de batata, o filé de lúcio picado, a cebola e a banha, acrescente o ovo, acrescente sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Homogeneizar.

6. Frite as costeletas formadas e enroladas na farinha de rosca em uma frigideira pré-aquecida. Para fritar usamos uma mistura de óleo de girassol e manteiga, para que as costeletas fiquem mais saborosas. Para evitar que as costeletas queimem, frite-as em fogo médio até dourar. Em 12-15 minutos as costeletas estarão prontas. Sirva-os com legumes frescos ou salada de legumes.

Bom apetite!

( 311 notas, média 5 de 5 )
culinary-pt.techinfus.com

Peixe

Carne

Sobremesa