O clássico chakhokhbili de frango georgiano é um prato com um sabor rico e rico. Implementar a receita não causará problemas, mesmo para donas de casa novatas. O prato é preparado a partir de uma carcaça inteira ou a partir de certas partes, geralmente coxas ou coxinhas. Um prato fácil de fazer que voa instantaneamente da mesa. Confira a seleção e escolha a opção que mais combina com você.
- Chakhokhbili clássico de frango georgiano em casa
- Chakhokhbili de frango georgiano em uma frigideira
- Chakhokhbili clássico em um caldeirão afegão no fogo
- Chakhokhbili de frango com batatas
- Chakhokhbili clássico com pasta de tomate
- Chakhokhbili em casa em panela elétrica
- Verdadeiro chakhokhbili georgiano com nozes
- Chakhokhbili de frango no forno
- Chakhokhbili de frango com tomate
- Chakhokhbili clássico de frango com vinho
Chakhokhbili clássico de frango georgiano em casa
O clássico chakhokhbili de frango georgiano em casa não causará nenhum inconveniente ou muitos problemas, mesmo que você o cozinhe pela primeira vez. O prato aromático vai integrar-se harmoniosamente na sua alimentação quotidiana e diversificar as suas delícias festivas.
- Frango 1.5 (quilogramas)
- Tomates 500 (gramas)
- Manteiga 30 (gramas)
- Cebola bulbo 3 cabeças
- Vinho branco seco 100 (mililitros)
- Tempero "Khmeli-Suneli" 1 (colheres de chá)
- Pasta de tomate 2 (colheres de sopa)
- Coentro 30 (gramas)
- Manjericão fresco 10 (gramas)
- Pimenta vermelha moída gosto
- Alho 3 (partes)
- Sal gosto
-
Como preparar o clássico chakhokhbili de frango georgiano em casa? Dividimos a carcaça lavada em partes, cortando nas juntas.
-
Pegue uma frigideira de fundo grosso e aqueça muito bem sem adicionar óleo. Coloque os pedaços de frango em porções. Marrom dos dois lados. Frite o frango inteiro desta forma.
-
Em seguida, transfira os pedaços dourados para a panela.
-
Depois de retirar as cascas das cebolas e enxaguá-las, corte-as em meias argolas. Coloque a manteiga em uma frigideira e derreta em fogo médio. Adicione a cebola picada e frite por 10-15 minutos. Em seguida, transfira para a panela com o frango.
-
Fazemos cortes em forma de cruz nos tomates lavados e despejamos água fervente sobre eles. Após 5 minutos, enxágue em água fria e retire a pele.
-
Pique a polpa de tomate no liquidificador e despeje na panela. Para um sabor mais rico, adicione 2 colheres de sopa de extrato de tomate de alta qualidade. Misture bem tudo na panela.
-
Leve a panela ao fogo e despeje o vinho. Na temperatura máxima, evapore o álcool por 4-5 minutos. Em seguida, reduza o fogo e, cobrindo com uma tampa, cozinhe a carne por 20 minutos. Não há necessidade de adicionar nenhum líquido.
-
Seque as verduras lavadas e pique-as. Após 20 minutos, adicione à panela. Em seguida, esprema o alho. Tempere com lúpulo suneli, pimenta moída ou use vagens de pimenta esmagadas e sal. Depois de mexer, cozinhe o chakhokhbili por 20 minutos até ficar completamente cozido.
-
O clássico chakhokhbili de frango georgiano está pronto! Sirva o prato em porções com pão para não deixar um único grama de molho no prato. Bom apetite!
Chakhokhbili de frango georgiano em uma frigideira
Chakhokhbili de frango georgiano na frigideira é uma receita simples que qualquer pessoa pode repetir, gastando menos de uma hora em todo o processo. Frango macio e suculento pode ser servido sozinho ou cozido junto com arroz ou batatas de sabor neutro.
Tempo de cozimento – 35 minutos.
Tempo de cozimento - 5 minutos.
Porções – 5
Ingredientes:
- Carcaça de frango – 1500 gr.
- Molho de tomate – 200 gr.
- Óleo vegetal – 2 colheres de sopa.
- Cebola – 1 unid.
- Vinho tinto seco – 150 ml.
- Khmeli-suneli – 1 colher de chá.
- Manteiga – 2 colheres de sopa.
- Manjericão seco – 1 colher de chá.
- Salsa seca – 1 colher de chá.
- Pimenta vermelha moída – 0,5 colher de chá.
- Alho – 0,5 cabeças.
- Sal – 1 colher de chá.
- Páprica – 1 colher de chá.
- Açúcar granulado – 1 colher de chá.
Processo de cozimento:
- Preparamos os ingredientes principais e medimos os temperos e ervas. Lave e seque uma carcaça de frango de tamanho médio (até 2 quilos). Corte o excesso de gordura.
- Cortamos o frango em porções com machadinha de cozinha, para maior comodidade dividimos por juntas. As coxas e canelas também podem ser cortadas ao meio.
- Após descascar a cebola e metade da cabeça do alho, enxágue. Corte a cebola ao meio rodelas e os dentes de alho em rodelas finas. Ajuste a quantidade de cebola e alho a seu critério. Colocamos a quantidade indicada na receita ou mais, mas para não sobrecarregar o sabor do frango e para que a comida fique comestível.
- Aqueça uma frigideira pesada em fogo moderado. Despeje 2 colheres de sopa de óleo vegetal e adicione a mesma quantidade de manteiga. A manteiga adiciona um sabor interessante à guloseima. Adicione os legumes picados e frite até ficarem transparentes. Em seguida, retire da panela.
- Na mesma frigideira quente onde as cebolas foram fritas, coloque os pedaços de frango com a pele sobre uma superfície quente e frite bem. Depois vire para o outro lado e doure. Assim a suculência ficará selada nas peças e preservada.
- Adicione legumes assados com alho e cebola ao frango rosado. Polvilhe sal. especiarias e açúcar para equilibrar o sabor. A quantidade de temperos pode ser reduzida se você não gosta de comida muito picante. A nitidez também é ajustável dependendo da preferência.
- Depois de adicionar 150 mililitros de vinho tinto e 200 gramas de molho de tomate de alta qualidade e cobrir com uma tampa, cozinhe o chakhokhbili em temperatura mínima por 20-25 minutos. Durante este tempo, o álcool irá evaporar, deixando notas agradáveis. Em vez de molho, você pode girar tomates sazonais descascados ou usar pasta de tomate diluída em água. Então o sabor ficará mais brilhante.
- Provamos o molho aromático acabado e equilibramos, se necessário, com sal ou, se for azedo, com açúcar granulado. Servimos a guloseima acabada, brilhante e suculenta, polvilhando ervas frescas picadas ou ervas secas esmagadas por cima. Bom apetite!
Chakhokhbili clássico em um caldeirão afegão no fogo
O clássico chakhokhbili em um caldeirão afegão sobre o fogo tem um sabor especial. O prato fica incrivelmente macio. Os alimentos cozinhados no fogo criam um ambiente inesquecível não só à mesa, mas também durante a cozedura. A carne suculenta sai facilmente dos ossos.
Tempo de cozimento – 1 hora e 20 minutos
Tempo de cozimento - 15 minutos.
Porções – 4
Ingredientes:
- Coxinhas de frango – 2,5 kg
- Tomates – 1,5 kg
- Pimenta – 2 unid.
- Cebolas – 5 unid.
- Temperos para frango - a gosto.
- Alho - a gosto.
- Manjericão fresco - a gosto.
- Coentro - a gosto.
- Sal - a gosto.
Processo de cozimento:
- Remova as partes inutilizáveis e a pele das coxinhas de frango lavadas. Depois de retirar as cascas e enxaguar as cebolas na torneira, corte-as em cubos. Retire a casca dos tomates lavados e corte em cubos.
- Corte a pimenta lavada em rodelas finas. Lavamos as ervas frescas e cortamos finamente.
- Coloque a cebola picada no fundo do caldeirão.
- Coloque as coxas de frango dentro do caldeirão. Polvilhe com especiarias e sal.
- A seguir, distribua os pimentões e os tomates picados. Moa o alho descascado em rodelas finas.
- Feche o caldeirão e coloque-o no fogo. Depois que o frango ferver, cozinhe o prato em fogo médio por cerca de 1 hora.
- Durante o cozimento, forma-se um caldo rico. Divida o prato acabado em tigelas fundas e polvilhe com ervas picadas. Sirva à mesa. Bom apetite!
Chakhokhbili de frango com batatas
Chakhokhbili de frango com batata é a opção ideal para um almoço ou jantar balanceado. Este prato parece brilhante e atraente. Ficará decente não apenas em reuniões familiares modestas, mas também em eventos festivos. Esta receita simples funcionará para todos na primeira vez.
Tempo de cozimento – 1 hora e 30 minutos
Tempo de cozimento - 20 minutos.
Porções – 6
Ingredientes:
- Coxinhas de frango – 1kg
- Tomates – 1 unid.
- Óleo vegetal – 4 colheres de sopa.
- Cebolas – 6 unid.
- Batatas – 6 unid.
- Cenouras – 6 unid.
- Noz-moscada ralada – 0,3 colher de chá.
- Salsa - 2 ramos.
- Manjericão – 2 ramos.
- Pimenta preta moída - a gosto.
- Alho – 4 dentes.
- Sal - a gosto.
- Molho de soja – 30 ml.
- Água potável – 2 litros.
- Água fervente – 250 ml.
- Óleo vegetal – 2 colheres de sopa.
Processo de cozimento:
- Lave e seque as coxinhas de frango e corte-as em 2 partes. Retiramos a casca das batatas com a ajuda de uma governanta. Lave e corte em cubos médios.
- Coloque uma frigideira funda de paredes grossas em fogo alto e despeje algumas colheres de sopa de óleo vegetal inodoro. Coloque as coxinhas picadas. Frite regularmente até dourar de cada lado. Em seguida, retire da panela.
- Em uma panela pequena, ferva 2 litros de água e adicione sal. Adicione as batatas pré-cortadas e cozinhe por 7 minutos em fogo médio. Em seguida, escorra o caldo e deixe repousar até que a umidade escorra.
- Depois de retirar as cebolas e as cenouras das cascas e cascas, enxágue-as na torneira. Pique a cebola lavada em meias argolas finas. Moa as cenouras lavadas em um ralador com furos médios. Refogue a cebola até dourar levemente na frigideira onde o frango foi frito.
- Lave o tomate e corte em cubos. Aqueça uma frigideira grande e de paredes grossas, transfira nela o frango e as cebolas salteadas. Coloque por cima as lascas de cenoura, as batatas meio cozidas e os tomates. Despeje água fervente e cozinhe tampado por 10 minutos.
- Depois de enxaguar as ervas aromáticas, pique-as. Esprema o alho descascado numa prensa ou pique-o finamente. Acrescentamos os produtos preparados ao prato quase acabado. Deixe um pouco de folhagem para decoração. Tempere o prato com noz-moscada e molho de soja. Sal e pimenta. Cozinhe por 10 minutos.
- Divida o chakhokhbili pronto em porções. Decore com as ervas restantes e apresente aos convidados. Bom apetite!
Chakhokhbili clássico com pasta de tomate
O chakhokhbili clássico com pasta de tomate é uma iguaria que tem um sabor incomumente brilhante.O frango preparado desta forma é geralmente complementado com acompanhamentos neutros. Chakhokhbili é servido idealmente com arroz fofo ou purê de batata.
Tempo de cozimento – 1 hora e 00 minutos
Tempo de cozimento - 15 minutos.
Porções – 6
Ingredientes:
- Pernas de frango – 1000 gr.
- Tomates – 4-5 unid.
- Óleo vegetal – 4 colheres de sopa.
- Cebola – 300 gr.
- Pimentão doce – 300 gr.
- Khmeli-suneli – 1 colher de chá.
- Pasta de tomate – 3 colheres de sopa.
- Manjericão – 2 ramos.
- Salsa - 2 ramos.
- Pimenta vermelha moída – 1 colher de chá.
- Alho – 5 dentes.
- Sal - a gosto.
- Pimenta preta moída - a gosto.
Processo de cozimento:
- Em primeiro lugar, lavamos as partes do frango e retiramos a umidade. Corte em 3-4 partes. Despeje 2 colheres de sopa de óleo vegetal em uma frigideira funda e pesada e aqueça. Coloque os pedaços de frango e frite até dourar de cada lado. Em seguida, transfira para um prato.
- Depois de retirar a cebola e o alho da casca e o pimentão da caixa de sementes, cortamos os legumes. Pique finamente a cebola e o alho. Corte a pimenta em tiras finas.
- Adicione o óleo vegetal restante à frigideira onde os pedaços de frango foram dourados. Adicione o alho e a cebola picados e frite levemente, mexendo regularmente. Em seguida adicione a pimenta e frite por 7 minutos, lembrando de mexer.
- Tempere os legumes com pasta de tomate. Depois de mexer, acrescente o frango frito. Espere ferver e acrescente caldo quente ou água para que o nível do líquido cubra o conteúdo da panela. Estamos aguardando a fervura secundária.
- Lavamos as ervas, sacudimos a umidade e cortamos finamente. Coloque em uma frigideira. Polvilhe com pimenta e khmeli-suneli. Sal e pimenta. Cozinhe em fogo baixo por meia hora.
- Após o tempo especificado, experimente o molho para ver se sobra.Adicione sal se necessário.
- Servimos a guloseima aromática em pratos fundos e colocamos na mesa de jantar. Se não houver acompanhamento, sirva pão ou outros assados para absorver todo o delicioso molho. Bom apetite!
Chakhokhbili em casa em panela elétrica
Chakhokhbili em casa em uma panela elétrica não requer muito esforço e tempo para ser executado. Este é um processo bastante fácil que qualquer pessoa pode repetir. Um prato preparado desta forma revela-se extraordinariamente tenro. Servimos chakhokhbili imediatamente após o cozimento, embora a guloseima não perca o sabor mesmo quando resfriada.
Tempo de cozimento – 1 hora e 15 minutos
Tempo de cozimento - 15 minutos.
Porções – 3
Ingredientes:
- Frango – 800 gr.
- Tomates – 4 unid.
- Cebola – 1 cabeça.
- Cenouras – 2 unid.
- Khmeli-suneli - a gosto.
- Açafrão - a gosto.
- Alho – 3 dentes.
- Sal - a gosto.
- Óleo vegetal - para fritar.
- Água quente – 100 ml.
Processo de cozimento:
- Lave as partes do frango e seque. Se necessário, divida a carcaça em partes, cortando-a nas juntas. Retire as cascas da cebola e do alho e lave. Lave os tomates.
- No painel de controle do aparelho elétrico, defina o modo “Fritar”. Despeje um pouco de óleo vegetal no fundo e acrescente os pedaços de frango. Controlando o processo de fritura, vire para o outro lado. Pique a cebola descascada a gosto e acrescente ao frango, frite junto, mexendo de vez em quando.
- Rale as cenouras descascadas ou pique-as finamente. Moa o alho com uma prensa. Corte primeiro os tomates lavados ao meio, retire o caule e corte em cubos. Mandamos cenoura picada para o frango com cebola.
- Frite mexendo regularmente até ficar meio cozido.Tempere com alho e especiarias. Depois de misturar tudo, coloque 100 mililitros de água quente. Feche o aparelho e mude para o modo “Ensopado” ou “Mingau”, acertando o timer para 1 hora. Cozinhe até que o processo seja concluído, o que a multicozinha avisará com um sinal sonoro.
- Coloque o prato em pratos fundos e sirva na mesa de jantar. Bom apetite!
Verdadeiro chakhokhbili georgiano com nozes
O verdadeiro chakhokhbili ao estilo georgiano com nozes é um prato preparado de forma bastante simples, mas que resulta incrivelmente apetitoso. A noz dá um sabor inesquecível. Até os iniciantes podem repetir esta receita simples. A guloseima original é servida como prato completo ou como complemento, por exemplo, do arroz.
Tempo de cozimento – 50 minutos.
Tempo de cozimento - 15 minutos.
Porções – 4-5
Ingredientes:
- Coxa de frango – 1000 gr.
- Tomates – 3 unid.
- Manteiga – 30 gr.
- Cebola – 2 unid.
- Noz – 50 gr.
- Khmeli-suneli – 1 colher de chá.
- Páprica doce – 1 colher de chá.
- Coentro - 3 ramos.
- Manjerona – 0,5 colher de chá.
- Pimenta moída - a gosto.
- Alho – 5 dentes.
- Sal - a gosto.
- Pimenta preta moída - a gosto.
- Hortelã – 1 ramo.
- Coentro moído – 0,5 colher de chá.
- Pasta de tomate – 1 colher de sopa.
- Açúcar granulado – 1 colher de chá.
- Salsa – 5 ramos.
- Óleo de girassol refinado – 2 colheres de sopa.
Processo de cozimento:
- Prepare os ingredientes. Determinamos a quantidade de especiarias de acordo com nossas preferências. O prato é bastante picante e pode ser forte demais para alguns.
- Lave as partes do frango, neste caso as coxas, e retire a umidade. Cortamos peças grandes ao meio. Removemos a pele a nosso critério.Derreta a manteiga em uma frigideira grande e acrescente o óleo de girassol, acrescente os pedaços de frango e frite até dourar dos dois lados. A mistura de óleos dará um sabor brilhante.
- Depois de tirar a cebola da casca, corte-a em meias argolas grandes e penas e envie para o frango. Cubra com uma tampa e frite por 5 minutos até a cebola amolecer, não esqueça de mexer de vez em quando.
- Lavamos o pimentão, retirando o interior, cortamos ao acaso, mas respeitamos o tamanho da cebola. Coloque em uma frigideira. Depois de mexer, continue fritando tampado por 5 minutos, mexendo regularmente.
- Despeje água fervente sobre os tomates lavados e coloque-os em água gelada. Depois disso, removemos facilmente a pele. Corte as frutas em pedaços médios. Se desejar, você pode até bater no liquidificador.
- Transfira os tomates para a frigideira. Adicione a pasta de tomate para obter um sabor mais rico e brilhante. Adicione temperos e açúcar granulado. Depois de mexer e fechar a tampa, cozinhe por 10-15 minutos até que a carne do frango esteja completamente cozida.
- Pique finamente o alho descascado ou use um espremedor de alho. Fazemos o mesmo com as verduras lavadas. A hortelã adiciona sabor e aroma únicos. Separamos as nozes de detritos, cascas e divisórias aleatórias. Depois de secar em uma frigideira seca por alguns minutos, pique com uma faca.
- Após provar o molho, ajuste a gosto, acrescentando o que falta se necessário. Adicione verduras, nozes e alho picado. Quase imediatamente desligue o fogo e retire a panela do fogão. Deixe o prato fermentar por 10-15 minutos, cobrindo-o com uma tampa.
- Misture o chakhokhbili e distribua pelos pratos. Se não houver acompanhamento, sirva produtos de panificação.
- Bom apetite!
Chakhokhbili de frango no forno
Chakhokhbili de frango no forno é uma receita que qualquer pessoa pode repetir, independentemente da experiência e habilidade culinária. O bom desta receita é que ela não requer monitoramento constante. Enquanto o prato principal é preparado, você pode preparar um acompanhamento ou uma salada light. Uma guloseima brilhante diversificará perfeitamente o cardápio para ocasiões importantes e ocasiões especiais.
Tempo de cozimento – 1 hora e 30 minutos
Tempo de cozimento - 10 minutos.
Porções – 8
Ingredientes:
- Coxa de frango – 1,5 kg
- Pasta de tomate – 3 colheres de sopa.
- Óleo vegetal - para fritar.
- Cebola – 2 cabeças.
- Açúcar granulado – 1 colher de chá.
- Khmeli-suneli – 1 colher de chá.
- Verdes - a gosto.
- Coentro seco – 1 colher de chá.
- Manjericão verde – 1 cacho.
- Pimentão doce – 1 unid.
- Alho – 2 cabeças.
- Sal - a gosto.
- Cenouras – 1 unid.
- Água – 1 litro.
Processo de cozimento:
- Enxágue e seque o frango, utilizando várias partes. O tamanho do peito caberá menor. Cortamos amostras grandes ao meio. Salgue e coloque em uma forma resistente ao calor. Pré-aqueça o forno ajustando-o para 200 graus. Leve ao forno quente e cozinhe por 1 hora.
- Retire as cascas e cascas das cebolas e cenouras. Enxaguar e moer. Corte a cebola em meias argolas ou cubos. Três cenouras raladas com furos grandes ou médios. Aqueça uma frigideira com óleo vegetal e frite as rodelas de cebola, depois acrescente as lascas de cenoura e frite por alguns minutos.
- Corte o pimentão, sem caroço e lavado na torneira, não muito fino ou grosso. Retire a casca do alho e rale com um ralador fino ou amasse com um espremedor de alho. Mandamos os legumes para refogar e mexer. Frite por alguns minutos.
- Tempere com pasta de tomate. Adicione açúcar granulado. Depois de mexer, frite por apenas alguns minutos.Se não tiver pasta ou estiver na estação, usamos tomates carnudos, pelados, que, se desejar, podem ser picados no liquidificador de imersão.
- Despeje um litro de água filtrada e acrescente ervas secas. Misturar. Leve para ferver.
- Usando luvas de forno, retire o frango do forno.
- Despeje o molho e distribua uniformemente sobre o frango. Volte ao forno por mais meia hora.
- Decorrido o tempo indicado, com cuidado, usando luvas de forno para não se queimar, retire a forma resistente ao calor do forno e polvilhe com ervas picadas. O molho vai engrossar e ficar ainda mais brilhante e apetitoso.
- Servimos comida tradicional georgiana em porções. Bom apetite!
Chakhokhbili de frango com tomate
Chakhokhbili de frango com tomate parece brilhante e suculento. O prato pode ser servido como guloseima independente ou como acompanhamento. O frango fica saboroso e suculento, e todo o processo não leva mais de uma hora. O aparecimento do chakhokhbili vai virar a cabeça de todos os apreciadores da deliciosa comida caseira.
Tempo de cozimento – 40 minutos.
Tempo de cozimento - 15 minutos.
Porções – 6
Ingredientes:
- Coxas de frango – 3 unid.
- Tomates – 500 gr.
- Óleo vegetal – 1 colher de chá.
- Cebola – 1 unid.
- Pimentão doce – 1 unid.
- Khmeli-suneli – 1 colher de chá.
- Manjericão vermelho – 10 gr.
- Salsa – 10 gr.
- Pimenta moída – 0,5 colher de chá.
- Alho – 3 dentes.
- Sal - a gosto.
- Pimenta preta moída - a gosto.
Processo de cozimento:
- Preparamos os produtos. Lave o frango e limpe para remover qualquer respingo. Lave as verduras e legumes e retire a umidade colocando-os sobre um pano de prato.
- Corte as coxas em 3 partes. Aqueça a frigideira, colocando o fogo acima de médio, e unte levemente a superfície quente com óleo vegetal.Coloque os pedaços e frite até dourar por todos os lados. Você pode usar coxas inteiras ou carne de coxa desossada. Retirar ou não a pele, cada um decide por si.
- Corte a cebola descascada ao meio rodelas e acrescente ao frango frito. Reduza o fogo e tampe, cozinhe por 6 minutos. Se necessário, adicione um pouco de água.
- Cortamos os tomates lavados em 4 partes e 3 no ralador, libertando-nos assim da pele. Ou fazemos um corte em forma de cruz e colocamos em água fervente por meio minuto, depois transferimos para água gelada e retiramos a casca. Soltamos os frutos do pedúnculo e batemos no liquidificador submersível.
- Retiramos a caixa de sementes do pimentão e retiramos as membranas, sacudimos as sementes restantes, cortamos o vegetal em tiras e colocamos numa frigideira, transferindo o purê de tomate. Continue cozinhando, cobrindo com uma tampa, por 10-12 minutos.
- Tempere com especiarias e alho ralado. Sal e pimenta. Determinamos a gama de temperos e a sua quantidade de forma independente, dependendo das nossas preferências de gosto.
- Depois de picar as verduras, coloque-as no prato. Depois de mexer e desligar o fogo, deixe a guloseima repousar.
- Distribuímos o chakhokhbili em lindos pratos, colocando primeiro os pedaços de frango e depois despejando o molho aromático.
- Servimos uma guloseima e saboreamos comida deliciosa e festiva. Bom apetite!
Chakhokhbili clássico de frango com vinho
O clássico chakhokhbili de frango com vinho é uma delícia incrível tanto para feriados quanto para refeições do dia a dia. A implementação da receita não levará muito tempo, todos podem dispensar 1 hora de tempo livre. O frango fica incrivelmente macio, graças ao cozimento em um delicioso molho feito com abundância de vegetais e vinho.
Tempo de cozimento – 1 hora e 00 minutos
Tempo de cozimento - 10 minutos.
Porções – 3
Ingredientes:
- Frango – 800 gr.
- Tomates – 4 unid.
- Alho – 4 dentes.
- Cebola – 1 unid.
- Vinho branco semi-seco – 150 ml.
- Khmeli-suneli – 1 colher de sopa.
- Pimentão doce – 1 unid.
- Coentro – 20 gr.
- Manjericão – 10 gr.
- Pimenta preta moída - a gosto.
- Sal – 1 colher de chá.
Processo de cozimento:
- Prepare os ingredientes. Lavamos as pernas ou outras partes, vegetais e ervas. Seque os ingredientes. Corte o frango em pedaços nas juntas.
- Coloque a ave preparada em uma frigideira quente e seca.
- Frite em fogo alto até dourar por todos os lados.
- Pique a cebola descascada em cubos e corte o pimentão em tiras.
- Adicione a cebola ao frango frito e cozinhe junto sem baixar a temperatura. Mexa ocasionalmente e cozinhe até a cebola ficar macia e translúcida. Tempere com lúpulo suneli. Sal e pimenta.
- Em seguida, acrescente o pimentão e cozinhe até ficar macio, lembrando de mexer.
- Despeje água fervente sobre os tomates lavados e cortados em cruz. Coloque em água gelada e retire a pele. Corte os legumes descascados em cubos ou bata no liquidificador.
- Jogue os tomates na panela e abaixe o fogo. Os tomates vão liberar suco.
- Despeje o vinho e cozinhe por 15 minutos até que o álcool evapore. O álcool irá evaporar, mas um sabor interessante permanecerá no próprio prato.
- Pique o alho descascado e as ervas aromáticas. O alho pode ser picado de várias maneiras, ralando, cortando com uma faca ou passando por um espremedor de alho.
- Coloque as fatias na frigideira e mexa.
- Aqueça por 5 minutos e retire do fogo.
- Pegamos lindos pratos e colocamos suculentos pedaços de frango, colocamos um molho rico e decoramos a nosso critério.
14. Bom apetite!