Pepinos clássicos crocantes e levemente salgados podem ser preparados enchendo-os primeiro com água fria e depois com salmoura, selecionando corretamente as proporções dos componentes para um frasco de 3 litros. Pepinos em água fria ficam prontos mais lentamente do que aqueles cheios de salmoura quente, mas ficam mais densos e crocantes. Temperos, ervas, alho, folhas de arbustos e árvores frutíferas darão sabor aos pepinos levemente salgados.
- Pepinos crocantes levemente salgados - uma receita clássica em uma jarra de 3 litros
- Pepinos levemente salgados em salmoura fria para uma jarra de 3 litros
- Pepinos crocantes salgados a frio com endro
- Pepinos clássicos salgados a frio com alho e ervas
- Receita passo a passo para preparar pepinos em água fria com raiz-forte
Pepinos crocantes levemente salgados - uma receita clássica em uma jarra de 3 litros
Esta receita não leva vinagre, apenas ingredientes naturais. É melhor derramar água fervida fria sobre os pepinos, mas você pode simplesmente usar água filtrada, mas eles serão armazenados menos. Depois de escolher esta receita, você precisa estar preparado para o fato de que os pepinos levarão 3 dias para ficarem prontos.
- Pepino 1.5 (quilogramas)
- Água 1 (litros)
- Sal 2 (colheres de sopa)
- Alho 1 cabeça
- aneto 1 guarda-chuva
- Salsinha 1 galho
- Pimenta opcional
- Pimenta preta gosto
-
Como cozinhar pepinos crocantes e levemente salgados com água fria? Prepare os produtos para posterior processamento culinário: lave as ervas, descasque o alho, lave bem os pepinos. Se estiverem muito espinhosos, você pode mergulhá-los em água fria por algumas horas antes de cozinhar.
-
Coloque alguns dentes de alho, endro e salsa em uma jarra de 3 litros lavada e escaldada.
-
Coloque os pepinos em posição vertical em uma jarra, tentando encaixá-los bem. Uma jarra de 3 litros comporta aproximadamente 1,5 kg de pepino.
-
Em seguida, adicione o restante do endro e da salsa e os restantes dentes de alho aos pepinos. Se usar pimenta, é preciso cortar em pedaços e colocar também em uma jarra. Adicione alguns grãos de pimenta preta ao frasco também. Procure colocar todos os ingredientes nos espaços vazios entre os pepinos, e não acumular na parte superior do pescoço.
-
Misture 2 colheres de sopa em um litro de água mineral fervida a frio, sem gases ou filtrada. colheres de sal. O sal precisa estar completamente dissolvido. Para ter certeza de que haverá água suficiente, pode-se tomar imediatamente o dobro do volume, mantendo a proporção de água e sal: por 1 litro. água 2 colheres de sopa. colheres de sal.
-
Despeje água salgada na jarra e feche com uma tampa de náilon. Após 3 dias, os pepinos podem ser servidos.
Bom apetite!
Pepinos levemente salgados em salmoura fria para uma jarra de 3 litros
Os pepinos de acordo com esta receita ficam levemente salgados cerca de um dia após serem imersos em salmoura. Folhas de groselha e cereja são usadas para um aroma agradável, e alho e pimenta preta adicionam o calor e o tempero necessários.
Ingredientes:
- 2kg de pepino.
- 4 dentes de alho.
- 3 colheres de sopa. eu. sal.
- 3-4 folhas de groselha.
- 4-6 folhas de cereja.
- 4 grãos de pimenta preta.
- 1 guarda-chuva de endro.
Processo de cozimento:
1. Lave os pepinos, pré-embebidos por 1-2 horas, e remova completamente os espinhos. Em seguida, corte as pontas.
2. Se os vegetais forem grandes, você pode cortá-los longitudinalmente ou transversalmente em pedaços. Essa manipulação também permitirá que os pepinos fiquem em conserva mais rápido.
3. Divida o alho em dentes e descasque.
4. Lave bem o guarda-chuva de endro e as folhas de cereja e groselha. Certifique-se de prestar atenção às bordas enroladas das folhas, se houver - endireite-as e certifique-se de que não haja detritos ou larvas de insetos. Por segurança, é melhor derramar água fervente sobre todos os ingredientes verdes.
5. Lave a jarra, escalde com água fervente e deixe escorrer a água. Coloque no fundo metade das folhas de groselha e cereja, metade do guarda-chuva de endro e 2 dentes de alho.
6. Encha o pote com pepinos, deixando espaço para as verduras restantes. Adicione pimenta preta. Se desejar, você pode adicionar folhas de louro.
7. Dissolva 3 colheres de sal em 2 litros de água. Tome água fria. Despeje a solução em uma jarra, feche com uma tampa bem fechada e agite suavemente várias vezes.
8. Deixe o pote de pepino em temperatura ambiente por um dia. Antes de usar, coloque na geladeira por várias horas, pois os pepinos frios e levemente salgados têm melhor sabor. Se quiser um produto mais azedo, deixe os legumes no ambiente um pouco mais.
Bom apetite!
Pepinos crocantes salgados a frio com endro
O slogan desta receita: endro nunca é demais! Esta vegetação aromática desempenha aqui o papel de principal agente aromatizante. O pepino tem sabor neutro e é indicado para quem é contra-indicado em alimentos picantes.
Ingredientes:
- Pepinos – 1,5 kg.
- Endro (galhos e guarda-chuvas) – 200 g.
- Água – 1 litro.
- Sal – 2 colheres de sopa. eu.
- Folha de louro – 1 unid.
- Folhas de carvalho e groselha opcionais.
Processo de cozimento:
1. Coloque os pepinos em água fria de molho e deixe por uma hora. Esta etapa não deve ser negligenciada, pois tem como objetivo não só limpar os pepinos, mas também garantir a sua crocância.
2. Depois disso, lave a sujeira e todos os elementos espinhosos da superfície dos vegetais. Corte os talos e, se os pepinos forem grandes, divida-os em pedaços com uma faca.
3. Lave o endro com água corrente. Verduras secas também são adequadas para pepinos levemente salgados, portanto não há necessidade de remover galhos secos.
4. Lave as folhas de carvalho e groselha e despeje água fervente sobre elas. Não é necessário usá-los. É importante saber que a groselha acrescenta um leve aroma de vinho, enquanto as folhas de carvalho podem ser ligeiramente amargas. Você só pode usar um tipo de folha.
5. Prepare um pote de 3 litros para uso: lave bem e despeje água fervente sobre ele.
6. Coloque metade do volume do endro no fundo e dobre cuidadosamente os pepinos. Coloque novamente o endro por cima, acrescente uma folha de louro e, se desejar, folhas de carvalho e groselha.
7. Dissolva 2 colheres de sopa de sal em um litro de água, despeje a solução na jarra e feche bem. Agite o frasco para distribuir a solução salina por todo o volume.
8. Coloque os pepinos em local aquecido por um dia ou simplesmente deixe-os em temperatura ambiente. Após 24 horas você pode usar o produto.
Bom apetite!
Pepinos clássicos salgados a frio com alho e ervas
Esta é uma receita clássica de pepino levemente salgado, que difere da receita padrão pela utilização de diversos tipos de verduras. Além de endro e salsa, aqui se usa coentro e estragão. Os pepinos revelam-se picantes, com ligeiro amargor.
Ingredientes:
- Pepinos – cerca de 1,5 kg.
- Alho – 1 cabeça.
- Sal – 3 colheres de sopa. eu
- Água – cerca de 2 litros.
- Salsa, coentro, endro, estragão - 3-4 raminhos cada.
- Folha de louro – 2 unid.
Processo de cozimento:
1. Limpe os pepinos de sujeira, espinhos e áreas putrefativas. Retire as pontas com uma faca e corte em pedaços se necessário.
2. Descasque o alho e lave os dentes.
3. Lave bem os ramos de verdura em água e corte-os ao meio para que não fiquem muito compridos. A composição das verduras pode ser variada. O endro é obrigatório e outros tipos de ervas são opcionais. Se você não gosta do sabor específico do coentro ou do estragão, pode deixar apenas salsa e endro. Mas, em geral, esse buquê de verduras harmoniza perfeitamente com pepino.
4. Coloque metade de todas as verduras em uma jarra de 3 litros, previamente lavada. Coloque os pepinos em um recipiente bem apertado, mas sem pressionar. Coloque as verduras novamente por cima da camada de pepino. Jogue os dentes de alho nos espaços entre os pepinos para que fiquem distribuídos pelo pote. Coloque duas folhas de louro.
5. Misture bem a água e o sal e despeje na jarra com pepinos. Feche o pote com tampa de náilon e deixe por 12 horas para que os pepinos fiquem em conserva. Em seguida, leve o frasco à geladeira e espere mais três horas. Antes de usar, descarte a camada superior de verduras e sirva os pepinos.
Bom apetite!
Receita passo a passo para preparar pepinos em água fria com raiz-forte
Folhas de raiz-forte ou sua raiz são adequadas para esta receita. Esta planta confere ao pepino força, aroma e sabor agradável. Os pepinos devem permanecer em salmoura por dois a três dias antes de serem consumidos.
Ingredientes:
- Pepinos – 1,5-1,7 kg.
- Sal – 50g.
- Água – 1 litro.
- Alho – 3 dentes.
- Folhas de cereja – 6 unid.
- Endro - 2 guarda-chuvas.
- Pimenta em grão – 4 unid.
- Rábano – 70 g de raiz ou 4 folhas.
Processo de cozimento:
1.Antes de cozinhar, processe os pepinos da maneira tradicional: deixe de molho em água por 1 a 2 horas, lave bem e, se necessário, escove. Corte alguns milímetros nas pontas e, se necessário, divida em partes.
2. Prepare potes para guardar vegetais e ervas. Se for armazenar pepinos por muito tempo, é melhor esterilizar os recipientes. Para armazenamento de curto prazo, basta derramar água fervente sobre eles.
3. Lave a raiz ou as folhas do rábano e regue com água a ferver, faça o mesmo com as folhas de cereja e o endro.
4. Descasque os dentes de alho.
5. Cubra o fundo do frasco com endro, folhas de cereja e folhas ou pedaços de raiz de raiz-forte. Em seguida, coloque os pepinos em fileiras organizadas na posição vertical. Adicione pimenta preta e alho. Você pode adicionar um pouco de pimenta para dar sabor picante.
6. Misture o sal em um litro de água. Pode não haver salmoura suficiente se os pepinos não estiverem bem embalados, então você pode misturar imediatamente uma porção dupla e usar o quanto couber no frasco. O principal é manter as proporções: por 1 litro. água 50 g de sal.
7. Deixe os potes com tampa em temperatura ambiente por dois a três dias. Em seguida, deixe esfriar e coloque na geladeira - este também é o melhor lugar para guardar pepinos depois de abrir o pote.
Bom apetite!
Pepinos levemente salgados ficaram deliciosos com uma quantidade moderada de sal!