Kimchi é um lanche picante tradicional para os coreanos. O kimchi coreano feito de couve chinesa não é apenas um prato completo, mas sim um complemento aos pratos principais. Tem um sabor forte e áspero e uma variedade de receitas. Os ingredientes essenciais para fazer o verdadeiro kimchi são pimenta, alho, gengibre e vegetais frescos.
- Kimchi coreano feito de repolho chinês
- Aperitivo picante de kimchi de repolho branco
- Kimchi de repolho chinês com daikon
- Como fazer kimchi saboroso com rabanete daikon?
- Kimchi de rabanete coreano em casa
- Receita passo a passo para fazer kimchi de pepino coreano
- Kimchi de repolho chinês com farinha de arroz
Kimchi coreano feito de repolho chinês
A receita tradicional coreana de decapagem de repolho chinês requer o uso de ingredientes picantes - alho, pimenta e gengibre, além de molho de peixe, que é preparado a partir de peixe com adição de sal. Um ingrediente importante é a farinha de arroz, que ajuda o prato a absorver o molho.
- Repolho 2 (coisas)
- Cenoura 1 (coisas)
- Cebola bulbo 1 (coisas)
- Alho 1 (copos)
- Ruivo gosto
- Cebola verde gosto
- Molho de peixe gosto
- Farinha de arroz ½ (copos)
- Pimenta ½ Arte. flocos
- Sal gosto
- Açúcar granulado gosto
-
Como fazer lanche de kimchi em casa? Remova as folhas machucadas ou danificadas das cabeças do repolho e corte cada cabeça no sentido do comprimento e na base.
-
Lavamos as folhas da couve, separamos com cuidado e depois polvilhamos cada folha com sal, principalmente na base. Coloque o repolho em uma tigela funda e deixe por quatro horas, virando de vez em quando para garantir uma salga uniforme.
-
Para o molho, triture um pedaço de raiz de gengibre, alho e cebola no ralador ou no liquidificador.
-
Misture a farinha de arroz em 2-3 copos de água filtrada para evitar grumos e aqueça em fogo médio para formar uma geleia. Adicione 3-4 colheres de sopa. açúcar granulado, misture bem e deixe em infusão.
-
Corte as cenouras em tiras finas e as cebolas verdes - por analogia com as raízes.
-
Em um recipiente de tamanho adequado, misture a cenoura, a cebolinha, a cebola picada, o alho e o gengibre, além da geleia de farinha de arroz gelada. Mexa e adicione flocos de pimenta e a quantidade necessária de molho de peixe. Não há necessidade de adicionar mais sal ao molho porque o molho de peixe já contém sal suficiente.
-
Enxágue o repolho do sal e esprema levemente para retirar o excesso de umidade. Espalhe cada folha de repolho Pequim com o molho preparado, coloque tiras de cebolinha e cenoura entre as folhas, coloque o repolho em um recipiente plástico e deixe marinar por um dia em local aquecido. A peça é guardada na geladeira, antes de servir é cortada em rodelas grossas ou finas na cabeça do repolho.
Aperitivo picante de kimchi de repolho branco
O repolho picante coreano também pode ser preparado com repolho branco. Ficará picante, moderadamente salgado e é perfeito como lanche com álcool forte ou como prato principal no almoço ou jantar.
Tempo de cozimento: 2 horas e 10 minutos. – cozimento, 48 horas – marinada.
Tempo de cozimento: 10 min.
Porções – 4.
Ingredientes:
- Repolho branco – 1 kg
- Sal – 3 colheres de sopa.
- Cebola – 1 unid.
- Pimenta vermelha picante moída – 1 colher de chá.
- Alho – 2 dentes.
Processo de cozimento:
1. Retire as folhas de cima de uma couve, corte-a em tiras largas de cerca de 3-3,5 cm, polvilhe os pedaços de couve com sal e deixe em local aquecido por algumas horas.
2. Pique a cebola e o alho bem fininho e misture com a pimenta malagueta.
3. Em um recipiente fundo, misture a cebola quente, o alho e as folhas de couve. Certifique-se de que a mistura esteja distribuída uniformemente pelas fatias.
4. Deixe o repolho sob pressão por alguns dias para marinar.
5. O prato pronto pode ser transferido para recipientes de vidro esterilizados e guardado na geladeira.
Kimchi de repolho chinês com daikon
Muitas vezes, um lanche tradicional coreano é preparado com a adição não apenas de cenoura, mas também de rabanete - daikon. Tem sabor agradável, marina facilmente e permanece crocante.
Tempo de cozimento: 30 min. – cozimento, 7 dias – marinada.
Tempo de cozimento: 10 min.
Porções – 6.
Ingredientes:
- Repolho à Pequim – 2 unid.
- Rabanete Daikon – 600 gr.
- Cenouras – 600 gr.
- Alho – 1 cabeça.
- Gengibre fresco – 100 gr.
- Pimenta fresca – 100 gr.
- Açúcar de cana – 2 colheres de sopa.
- Molho de peixe – 2 colheres de sopa.
- Sal marinho – 50 gr.
Processo de cozimento:
1. Corte o repolho em tiras largas.
2. Descasque o gengibre e a pimenta malagueta, triture no liquidificador ou triture no moedor de carne, acrescente açúcar, molho de peixe e 1 colher de sopa à pasta. sal, misture bem.
3. Despeje um pouco de água morna, mas não quente, em um recipiente fundo, acrescente o restante do sal, mexa e deixe as folhas de repolho na salmoura por meia hora. Depois disso, escorra a água.
4.Corte o daikon descascado e as cenouras em cubos ou tiras, misture com pimenta malagueta e pasta de gengibre.
5. Coloque o repolho em uma bandeja adequada, arrumando as folhas com uma pasta de cenoura e rabanete, socando bem. Coloque pressão por cima e deixe fermentar por 7 dias. Periodicamente, a massa pode ser mexida com uma espátula ou colher de madeira. Depois que o repolho estiver em conserva, guarde-o em um recipiente de vidro na geladeira.
Como fazer kimchi saboroso com rabanete daikon?
Legumes kimchi em conserva frios e picantes são preparados não apenas com diferentes tipos de repolho, mas também com rabanete daikon. Tem um sabor agradável e fresco, picles rapidamente e é adequado como aperitivo de pratos principais ou de mesa festiva.
Tempo de cozimento: 55 min. – cozimento, 7 dias – marinada.
Tempo de cozimento: 10 min.
Porções – 4.
Ingredientes:
- Rabanete Daikon – 1 kg
- Açúcar granulado – 1 colher de sopa.
- Sal – 1,5 colheres de sopa.
- Farinha de arroz ou trigo - 3 colheres de sopa.
- Água – 200ml
- Cebola verde – 10 unid.
- Gengibre fresco ralado (raiz) – ½ colher de sopa.
- Alho – 10 dentes.
- Molho de peixe – 4 colheres de sopa.
- Pimenta vermelha moída – 2,5 colheres de sopa.
- Açúcar granulado – 1 colher de sopa.
Processo de cozimento:
1. Lave e descasque o daikon, corte os vegetais em rodelas ou cubos grandes.
2. Em uma tigela funda, misture a raiz picada com sal e açúcar, deixe em infusão por meia hora, mexa e deixe repousar por mais 15 minutos, depois escorra o líquido resultante.
3. Faça uma pasta pegajosa com água e farinha, misturando os ingredientes e deixando ferver.
4. Corte a cebolinha em pedaços de 3 a 4 cm de comprimento.
. Em uma tigela de tamanho adequado, misture o rabanete levemente em conserva com meia pimenta malagueta ralada ou no liquidificador com alho e gengibre e acrescente açúcar, pasta de farinha, molho de peixe e cebola picada aos vegetais. Misture tudo bem e adicione mais pimenta a gosto.
6. Transfira o rabanete da marinada para um recipiente de armazenamento - plástico ou vidro e deixe marinar por um dia em uma sala quente. Em seguida, coloque na geladeira. Você pode experimentar o lanche em cerca de uma semana. O produto pode ser armazenado no frio por até 2 meses.
Kimchi de rabanete coreano em casa
Nesta receita, os rabanetes são marinados com vinagre e muito coentro fresco e seco, o que dá um toque picante. O vinagre permite que o rabanete marinhe rapidamente e adquira o sabor característico de um prato coreano.
Tempo de cozimento: 20 min. – cozimento, 4 horas – marinada.
Tempo de cozimento: 10 min.
Porções – 4.
Ingredientes:
- Rabanete branco – 1 kg
- Pimenta malagueta moída – 1 colher de sopa.
- Vinagre 9% – 1 colher de chá.
- Açúcar granulado – 1 colher de chá.
- Alho picado – 1 colher de sopa.
- Coentro seco – 1 colher de sopa.
- Coentro fresco - 3 raminhos.
- Água – para marinada
- Sal - a gosto.
Processo de cozimento:
1. Descasque o rabanete e corte em cubos ou rodelas grandes. Adicione sal, mexa e deixe por algumas horas para liberar o suco.
2. Misture o alho picado com os ingredientes da marinada e tempere o rabanete colocado numa tigela, acrescente o coentro seco e fresco pré-picado.
3. Quando a massa estiver distribuída uniformemente, adicione pimenta. É melhor misturar com as mãos, depois de usar luvas.
4.Deixe a mistura em uma sala quente por algumas horas para marinar o rabanete, depois transfira para recipientes de armazenamento e coloque na geladeira.
5. É melhor servir rabanete kimchi como aperitivo, generosamente polvilhado com salsa fresca ou coentro. Você pode polvilhar levemente com óleo vegetal.
Receita passo a passo para fazer kimchi de pepino coreano
Uma salada picante de pepino com dois tipos de cebolinha e alho, além de pimenta malagueta, não deixará indiferente quem gosta de diversificar a alimentação com pratos originais e coloridos. Pepinos ao estilo coreano são preparados rapidamente e vão surpreender até os gourmets com seu sabor.
Tempo de cozimento: 20 min. – cozimento, 15 horas – marinada.
Tempo de cozimento: 10 min.
Porções – 6.
Ingredientes:
- Pepino pequeno – 2, – 2,5 kg
- Sal marinho – ¼ colher de sopa.
- Cebolinha – 1 cacho.
- Cebola verde – 5 unid.
- Pimenta moída – 2-4 colheres de sopa.
- Açúcar granulado – ¼ colher de sopa.
- Alho – 8 dentes.
Processo de cozimento:
1. Apare as pontas dos pepinos lavados, corte-os ao meio no sentido do comprimento e corte cada metade em mais dois pedaços.
2. Em uma tigela funda, misture os pepinos com sal e deixe por 3 horas.
3. Corte a cebola e a cebolinha em tiras arbitrárias com cerca de 3-4 cm de comprimento e pique o alho.
4. Escorra o suco formado na tigela com os pepinos. Adicione o alho, dois tipos de cebolinha, o açúcar, um pouco de sal e pimenta aos vegetais.
5. Deixe os vegetais marinar dentro de casa por 12 horas e depois leve-os à geladeira para armazenamento posterior. Bom apetite!
Kimchi de repolho chinês com farinha de arroz
A receita clássica de kimchi de couve chinesa é sempre preparada com farinha de arroz, o que permite embeber o prato em ingredientes picantes e acelera o processo de fermentação do lanche.
Tempo de cozimento: 20 min.– cozimento, 26 horas – marinada.
Tempo de cozimento: 10 min.
Porções – 8.
Ingredientes:
- Repolho à Pequim – 2 unid.
- Alho – 8 dentes.
- Gengibre fresco (raiz) – 1 unid.
- Pimenta vermelha picante moída – 3 colheres de sopa.
- Anchovas – 150 gr.
- Pêra Nashi – 1 unid.
- Rabanete Daikon – 1 unid.
- Cebola – 1 unid.
- Cebola verde – 1 cacho.
- Farinha de arroz – 2 colheres de sopa.
- Açúcar granulado – 2 colheres de chá.
- Sal grosso - a gosto.
- Óleo de gergelim - para servir.
Processo de cozimento:
1. Remova o repolho das folhas superiores enrugadas ou danificadas, corte as cabeças do repolho ao meio no sentido do comprimento e deixe de molho em água por 15-20 minutos e depois escorra a água. Polvilhe bem o repolho com sal para que fique distribuído por todas as folhas e deixe por 4 a 5 horas em temperatura ambiente.
2. Moa no liquidificador o alho descascado e o gengibre, acrescente as anchovas e transforme todos os ingredientes em uma pasta homogênea.
3. Retire a casca da pêra e do daikon e corte em tiras, polvilhe levemente com sal e escorra o suco quando aparecer.
4. Corte a cabeça da cebola em meias argolas e as penas da cebolinha verde em tiras finas de 3-4 cm de comprimento.
5. Misture a farinha de arroz com 100 ml de água quente e leve para ferver para fazer geleia.
6. Em uma tigela de tamanho adequado, misture todos os ingredientes do molho e cubra as folhas de couve, certificando-se de que o molho fique bem distribuído em todo o comprimento de cada folha. Coloque o repolho com o lado cortado voltado para baixo, cubra com uma tampa e deixe por um dia em ambiente aquecido e, para servir, corte o kimchi em tiras transversalmente e sirva regado com óleo de gergelim.