Caviar de pepino para o inverno é uma conserva bastante interessante que todos deveriam experimentar. Embora o caviar de abóbora e cenoura seja conhecido por muitos, o caviar de pepino é muito menos comum. No entanto, o prato revela-se bastante apetitoso, apesar do seu carácter invulgar. Preparar caviar de pepino não é diferente de seus equivalentes.
- Caviar de pepino para lamber os dedos para o inverno
- Caviar de pepino crescido para o inverno
- Caviar de pepino em moedor de carne sem esterilização para o inverno
- Caviar de pepino com extrato de tomate e alho para o inverno
- Caviar de pepino com tomate para o inverno
- Caviar de pepino crescido com cebola e cenoura para o inverno
Caviar de pepino para lamber os dedos para o inverno
Caviar de pepino para lamber os dedos será um deleite único para o inverno que é quase impossível de recusar. Pepino em conserva diversifica a comida caseira e irá surpreendê-lo agradavelmente pelas suas características gustativas. A preparação para o inverno é bastante simples. Se você já experimentou caviar de abóbora, tudo vai dar certo para você.
- Pepinos frescos 1 (quilogramas)
- Cenoura 2 (coisas)
- Cebola bulbo 1 (coisas)
- Pasta de tomate 2 (colheres de sopa)
- Alho 3 (partes)
- Sal 1.5 (colheres de sopa)
- Vinagre de mesa 9% 3 (colheres de sopa)
- Óleo de girassol 5 (colheres de sopa)
- Especiarias e condimentos gosto
-
Para preparar caviar de pepino para o inverno, coletamos os ingredientes.
-
Pique os pepinos lavados em cubos. Se você olhar bem, o método de corte dos aperitivos não é importante.Todos os componentes podem ser picados em um moedor de carne ou usados em um processador de alimentos. Isso economizará muito tempo.
-
Pique finamente a cebola descascada.
-
Após retirar a casca das cenouras, esfregue-as.
-
Refogue as cebolas e as cenouras até ficarem macias. Tempere com sal e especiarias. Tempere com óleo de girassol. Cozinhe por um quarto de hora. Adicione o componente principal. Cozinhe por 15 minutos e tempere com extrato de tomate e alho picado.
-
Ferva por 10 minutos e adicione o vinagre.
-
Encha os potes esterilizados, lavados em solução de soda, com caviar fervente. Feche e vire para esfriar.
-
Após o resfriamento, transferimos a torção original para a adega. Comemos com assados ou complementamos os pratos principais. Bom apetite!
Caviar de pepino crescido para o inverno
Caviar de pepino crescido para o inverno é uma preparação original que pode diversificar a dieta diária e acrescentar algo novo aos picles de inverno. Esta é a receita perfeita para ajudar a reciclar crescimentos excessivos que não são muito procurados. No entanto, o aperitivo não é menos apetitoso, ao contrário de um prato feito com pepinos selecionados.
Tempo de cozimento – 50 minutos.
Tempo de cozimento - 15 minutos.
Porções – 1,25 litros.
Ingredientes:
- Pepinos – 1kg.
- Cenouras – 300 gr.
- Cebola – 300 gr.
- Tomates – 300 gr.
- Pimentão – 200 gr.
- Alho – 1 cabeça.
- Sal – 1 colher de chá.
- Vinagre 9% – 4 colheres de chá.
- Óleo de girassol - para fritar.
- Açúcar granulado – 2 colheres de chá.
Processo de cozimento:
Passo 1. Pique cenouras suculentas (frutas grandes, desajeitadas e difíceis de encontrar local para guardar são adequadas), cebolas e pimentões, previamente descascados da caixa de sementes. Pressione o alho com uma prensa. Depois de refogar as cenouras e as cebolas no óleo de girassol, acrescente os pimentões. Pimentas podem ser misturadas com tomates.
Passo 2.Moemos tomates limpos e sem pedúnculo em um moedor de carne, após retirar a casca e os pedúnculos. Despeje para fritar.
Passo 3. Passamos os pepinos pré-lavados e secos no processador de alimentos ou picamos com um ralador. Esprema levemente o suco para que o resultado final não fique aguado. Descarregue na massa vegetal.
Passo 4. Sal e açúcar. A quantidade de intensificadores de sabor pode variar dependendo da preferência. Continuamos a ferver por 25 minutos. Adicione o vinagre de mesa e o alho picado. Depois de ferver um pouco, desligue o fogo.
Passo 5. Depois de esterilizar os frascos e as tampas, verifique se há rachaduras e lascas. E depois enchemos com caviar, segurando cuidadosamente os recipientes com luvas de forno ou toalha para não queimar as mãos. Enrolamos os pedaços e os esfriamos sob um casaco de pele. Transferimos para o local de armazenamento de estoque. Bom apetite!
Caviar de pepino em moedor de carne sem esterilização para o inverno
O caviar de pepino em um moedor de carne sem esterilização para o inverno é preparado o mais rápido possível e não causará problemas mesmo para donas de casa sem muita experiência em cozinhar. Este apetitoso lanche se tornará uma iguaria incomum para muitos. A preservação perfumada enriquece os alimentos magros com um sabor interessante.
Tempo de cozimento - 30 minutos.
Tempo de cozimento - 15 minutos.
Porções – 1
Ingredientes:
- Pepinos – 1kg.
- Cenouras – 2 unid.
- Cebola – 2 unid.
- Pasta de tomate – 3-4 colheres de sopa.
- Pimentão – 4 unid.
- Alho – 5 dentes.
- Óleo de girassol – 100 ml.
- Pimenta preta moída - a gosto.
Para 1 litro de massa:
- Sal – 1 colher de sopa.
- Vinagre 6% – 1 colher de sopa.
- Açúcar granulado – 3 colheres de sopa.
Processo de cozimento:
Passo 1. Lave bem os pepinos e use uma esponja. Corte as pontas. Se a fruta tiver casca dura e amarelada, retire-a com uma empregada doméstica.Lavamos os potes com detergente, enxaguamos com água corrente e esterilizamos no forno ou micro-ondas. Certifique-se de ferver as tampas.
Passo 2. Corte a fruta em pedaços que caibam facilmente no buraco do moedor de carne. Para moer, você também pode usar outras unidades de cozinha - um processador de alimentos, um liquidificador.
Etapa 3. Moa pepinos limpos usando um moedor de carne.
Passo 4. Passe por uma peneira ou escorredor. Você pode fazer uma bebida tônica ou uma loção facial com suco de pepino.
Passo 5. Retiramos os pimentões lavados dos talos, sementes e partições. Adicione pimenta, se desejar.
Passo 6. Passamos por um moedor de carne junto com cebola descascada, alho e cenoura. Podem ser feitos juntos ou separadamente. Eu faço ambos. Não há diferença de sabor. Em uma frigideira resistente ao calor com óleo vegetal, frite a cebola picada. Em seguida, adicione as cenouras enroladas. Frite até ficar macio.
Etapa 7. Em seguida, adicione pimentões e pepinos picados. Adicione a pasta de tomate. Tempere com sal, pimenta moída e açúcar. Cozinhe até ficar macio. Isso levará de 30 a 60 minutos. No final do cozimento, acrescente o alho picado e o vinagre.
Etapa 8. Distribua o caviar quente em recipientes limpos e esterilizados e feche novas tampas estéreis. Usar novas torções garante que os rolos durem mais. Deixe esfriar embrulhando-o em um cobertor. Levamos o caviar de pepino pronto para a despensa. Bom apetite!
Caviar de pepino com extrato de tomate e alho para o inverno
Caviar de pepino com extrato de tomate e alho para o inverno é preparado de forma simples e tem um aroma incrível. Garanto que esse lanche de pepino vai criar raízes na sua família. Para o caviar, você pode usar todas as frutas de baixa qualidade, isso não afetará em nada o sabor final.O caviar de pepino é uma iguaria bastante incomum, apesar do baixo custo.
Tempo de cozimento – 40 minutos.
Tempo de cozimento - 20 minutos.
Porções – 2
Ingredientes:
- Pepinos – 500 gr.
- Cenouras – 1 unid.
- Cebola – 1 unid.
- Pasta de tomate – 1 colher de sopa.
- Alho – 2 dentes.
- Sal – 15 gr.
- Vinagre 9% – 30 ml.
- Óleo de girassol – 50 ml.
- Açúcar granulado – 1 colher de sopa.
- Pimenta preta – 5 gr.
- Folha de louro – 1 unid.
Processo de cozimento:
Passo 1. Prepare os produtos. Selecionamos vegetais de tamanhos diferentes e levamos o que tiverem. Faremos a trituração dos componentes, portanto as características externas não são absolutamente importantes. Torcido, amarelado, maduro demais - não importa. Aquecemos os potes lavados e efetuamos a esterilização pelo nosso próprio método - aquecemos no forno, no microondas ou no vapor.
Passo 2. Pique os pepinos, retirados da casca com a ajuda de uma governanta, em cubos ou passe-os num eletrodoméstico. Determinamos de forma independente a consistência do produto final, com base nisso cortamos ou enrolamos os vegetais. Quanto menores forem os componentes, mais delicada será a textura do caviar.
Etapa 3. Carregue em um recipiente de paredes grossas. Adicione a cebola pré-descascada e picada.
Passo 4. Adicione as cenouras descascadas e raladas. Por conveniência, usamos uma colheitadeira. Isso reduzirá significativamente os custos de tempo.
Passo 5. Sal, adicione a folha de louro e a pimenta. Adicione açúcar. Tempere com tomate de qualidade e óleo desodorizado.
Passo 6. Deixe ferver levemente e reduza o fogo, cozinhe até que o caviar esteja completamente cozido.
Passo 7. Adicione o vinagre e o alho prensado (pré-descascado). Determinamos a quantidade de acordo com o nosso gosto. Nós aquecemos. Assim que aparecerem pequenas bolhas, desligue o fogo.
Etapa 8Distribua o caviar fervente em potes pré-esterilizados. Selamos os potes. Deixe esfriar aos poucos, envolvendo-o em um casaco de pele. E então é preciso transferi-lo para o porão junto com o restante dos preparos ou guardá-lo em um armário com preservação. Utilizamos como pasta ou lanche original. Bom apetite!
Caviar de pepino com tomate para o inverno
Caviar de pepino com tomate para o inverno é uma ótima maneira de usar vegetais que não podem ser enlatados inteiros. O pôr do sol parece bastante apetitoso e luminoso. Costumo fazer um aperitivo com sobras de vegetais no final da temporada. O caviar é consumido espalhado no pão ou no pão, ou combinado com pratos principais.
Tempo de cozimento – 1 hora e 00 minutos
Tempo de cozimento - 20 minutos.
Porções – 5
Ingredientes:
- Pepinos – 1kg.
- Cenouras – 300 gr.
- Cebola – 200 gr.
- Tomates – 500 gr.
- Pimentão – 1 unid.
- Suco de tomate – 100 ml.
- Açúcar granulado – 1 colher de sopa.
- Sal – 2 colheres de sopa.
- Vinagre 9% – 1 colher de sopa.
- Óleo de girassol – 5 colheres de sopa.
Processo de cozimento:
Passo 1. Montando um kit de alimentação. Lave e descasque os legumes. Amostras de diferentes tamanhos e formas são adequadas para caviar. Os frutos podem apresentar defeitos, mas podem ser removidos.
Passo 2. Pique a cebola com uma faca e rale as cenouras. Para economizar tempo e comodidade, os componentes podem ser processados em um processador de alimentos ou outro eletrodoméstico. O lanche, quando fatiado ou moído, praticamente não tem diferença no sabor, a única diferença está na textura.
Passo 3. Retiramos os pimentões lavados das entranhas e cortamos em cubos. Retire os talos dos tomates lavados e corte-os em pedaços menores. A nosso critério, eliminamos as cascas escaldando as frutas.
Passo 4. Três pepinos limpos em um ralador, esprema levemente.Se as amostras crescerem demais, retire a casca áspera e amarelada.
Passo 5. Frite os ingredientes preparados em uma frigideira untada com óleo por 10 minutos. Em seguida, adicione o suco de tomate, o sal e o açúcar. Ferva por meia hora. Poucos minutos antes de estar pronto, adicione uma colher de vinagre.
Passo 6. Prepare os recipientes de vidro com antecedência, verifique a integridade, lave em solução de soda, enxágue e esterilize. Distribua o caviar de pepino entre os recipientes.
Passo 7. Enrole as tampas esterilizadas e verifique se a peça está vazando. Gradualmente, esfrie sob um casaco de pele de um cobertor quente.
Passo 8. Depois de esfriar, leve o lanche de pepino para a despensa. Usamos como pasta, acompanhamento ou até molho para molho de picles. Bom apetite!
Caviar de pepino crescido com cebola e cenoura para o inverno
Caviar de pepino crescido com cebola e cenoura para o inverno será um deleite original para família e amigos. Embora a receita use ingredientes simples e econômicos, você definitivamente nunca experimentou nada parecido antes. Preparar caviar não é nada difícil. Até um amador pode lidar com o processo.
Tempo de cozimento – 1 hora e 30 minutos
Tempo de cozimento - 20 minutos.
Porções – 2,5 litros.
Ingredientes:
- Pepinos – 2kg.
- Cenouras – 500 gr.
- Cebola – 500 gr.
- Tomates – 500 gr.
- Pimentão – 500 gr.
- Sal – 3 colheres de sopa.
- Vinagre 9% – 50 ml.
- Óleo de girassol – 100 ml.
- Folha de louro - opcional.
- Pimenta preta moída - a gosto.
Processo de cozimento:
Passo 1. Lave bem os pepinos, retirando os talos, e corte-os conforme desejar. Se necessário, retire primeiro a casca. Polvilhe as fatias com uma colher de sal e deixe por um terço de hora para tirar o excesso de suco.
Passo 2. Descasque as cenouras e pique-as com um ralador. Remova a camada superior dos bulbos e corte em meias argolas.
Etapa 3.Coe o suco por uma peneira e transfira os pepinos para a tigela do picador. Em vez de aparelhos elétricos, usamos um moedor de carne mecânico.
Passo 4. Retiramos os tomates lavados dos talos e torcemos.
Passo 5. Despeje o óleo em uma tigela de paredes grossas, adicione as cebolas, as cenouras e os pepinos e refogue.
Passo 6. Envie os tomates ralados para fritar.
Passo 7. Lave os pimentões e retire o interior.
Passo 8. Após rolar, adicione à massa vegetal cozida.
Passo 9. Depois de salgar e ferver, reduza o fogo e ferva o caviar por meia hora, lembrando de mexer. Se desejar, adicione pimenta e louro. Adicione o alho picado. No final do cozimento, adicione ácido acético.
Passo 10. Após mexer o caviar, distribua-o em potes esterilizados com um funil de gargalo largo.
Passo 11. Enrole as tampas fervidas com uma máquina. Vire e deixe esfriar nesta posição, envolvendo-o em um cobertor.
Etapa 12. Mova a torção para o restante do estoque. Bom apetite!