Carne gelatinosa clássica

Carne gelatinosa clássica

A carne gelada é um prato muito nutritivo e saboroso que está presente em quase todas as festas. As opções são inúmeras, mas fizemos para você uma seleção das 10 mais deliciosas receitas de confecção de geleias caseiras. Experimente, aproveite, surpreenda-se!

Pernas de porco gelatinosas clássicas caseiras

Para preparar este prato incrivelmente saboroso, você precisará apenas dos ingredientes mais simples e acessíveis, mas o resultado final superará todas as suas expectativas. Embora você precise gastar algum tempo preparando coxas de porco gelatinosas, o prato ainda é muito fácil de preparar. Tão simples que até cozinheiros novatos conseguem lidar com isso.

Carne gelatinosa clássica

Ingredientes
+8 (porções)
  • Pés de porco 1 (quilogramas)
  • Frango 1 kg (carcaça)
  • Folha de louro 2 (coisas)
  • Cebola bulbo 1 PC. tamanho médio
  • Cenoura 1 PC. tamanho médio
  • Pimenta preta 9 (coisas)
  • Alho 6 cravo
  • Sal  gosto
  • Água potável 4 (litros)
Por porção
Calorias: 65 calorias
Proteínas: 5.4 G
Gorduras: 4.8 G
Carboidratos: 0.3 G
Passos
300 minutos.
  1. Para preparar carnes gelatinosas de acordo com a receita clássica, prepare todos os ingredientes necessários.
    Para preparar carnes gelatinosas de acordo com a receita clássica, prepare todos os ingredientes necessários.
  2. Qual é a primeira coisa que chama a sua atenção quando você olha para uma carne gelatinosa? Isso mesmo, gelatina macia e transparente como uma lágrima. Para conseguir essa limpeza e transparência, primeiro é necessário enxaguar bem os pés do frango e do porco. Em seguida, coloque a carne lavada em uma panela e encha com água fria para que a água cubra completamente a carne. Ficará muito bom se a carne ficar na água a noite toda (ou pelo menos 8 horas).
    Qual é a primeira coisa que chama a sua atenção quando você olha para uma carne gelatinosa? Isso mesmo, gelatina macia e transparente como uma lágrima. Para conseguir essa limpeza e transparência, primeiro é necessário enxaguar bem os pés do frango e do porco. Em seguida, coloque a carne lavada em uma panela e encha com água fria para que a água cubra completamente a carne. Ficará muito bom se a carne ficar na água a noite toda (ou pelo menos 8 horas).
  3. De manhã, escorra a água da panela e enxágue novamente a carne em água corrente. Agora corte a carcaça do frango em porções e coloque toda a carne de volta na panela. Coloque a panela em fogo alto e espere até que a água da panela ferva.
    De manhã, escorra a água da panela e enxágue novamente a carne em água corrente. Agora corte a carcaça do frango em porções e coloque toda a carne de volta na panela. Coloque a panela em fogo alto e espere até que a água da panela ferva.
  4. Quando a água ferver bem, escorra o primeiro caldo, enxágue a panela e a carne, encha novamente com água e leve ao fogo. Quando a água ferver novamente, retire a espuma resultante com uma escumadeira ou peneira, caso contrário não conseguirá obter transparência no caldo. Cubra a panela com uma tampa, deixando uma pequena abertura, e reduza o fogo. O caldo não deve ferver muito e escorrer da panela, devendo haver apenas um leve gorgolejar periódico. Deixe a carne cozinhar assim por cerca de 3 horas.
    Quando a água ferver bem, escorra o primeiro caldo, enxágue a panela e a carne, encha novamente com água e leve ao fogo. Quando a água ferver novamente, retire a espuma resultante com uma escumadeira ou peneira, caso contrário não conseguirá obter transparência no caldo. Cubra a panela com uma tampa, deixando uma pequena abertura, e reduza o fogo. O caldo não deve ferver muito e escorrer da panela, devendo haver apenas um leve gorgolejar periódico. Deixe a carne cozinhar assim por cerca de 3 horas.
  5. Descasque as cebolas e enxágue com água fria.Descasque também as cenouras com um descascador de legumes e lave em água fria para remover qualquer resíduo de terra e areia. Coloque os vegetais descascados inteiros na panela com a carne e continue cozinhando por mais 2 a 3 horas.
    Descasque as cebolas e enxágue com água fria. Descasque também as cenouras com um descascador de legumes e lave em água fria para remover qualquer resíduo de terra e areia. Coloque os vegetais descascados inteiros na panela com a carne e continue cozinhando por mais 2 a 3 horas.
  6. Descasque o alho e enxágue na torneira. Cerca de meia hora antes do final do cozimento da carne gelatinosa, coloque na frigideira os dentes de alho, o louro lavado, o sal e a pimenta.
    Descasque o alho e enxágue na torneira.Cerca de meia hora antes do final do cozimento da carne gelatinosa, coloque na frigideira os dentes de alho, o louro lavado, o sal e a pimenta.
  7. Após o cozimento, é necessário separar a carne do caldo.
    Após o cozimento, é necessário separar a carne do caldo.
  8. Passe o caldo por uma peneira (também pode forrar a peneira com gaze) e deixe a carne esfriar.
    Passe o caldo por uma peneira (também pode forrar a peneira com gaze) e deixe a carne esfriar.
  9. Quando a carne estiver quente, você pode começar a separá-la em fibras. Tenha cuidado para não deixar cair nenhum osso no prato acabado.
    Quando a carne estiver quente, você pode começar a separá-la em fibras. Tenha cuidado para não deixar cair nenhum osso no prato acabado.
  10. Agora você precisa distribuir a carne picada em recipientes onde a geleia irá endurecer. Despeje o caldo sobre a carne. Coloque as formas com a carne gelatinosa preparada na geladeira por várias horas.
    Agora você precisa distribuir a carne picada em recipientes onde a geleia irá endurecer. Despeje o caldo sobre a carne. Coloque as formas com a carne gelatinosa preparada na geladeira por várias horas.
  11. Antes de servir, pode-se mergulhar as formas com geleia em água morna por alguns minutos, agora podem ser facilmente retiradas do recipiente levantando-as um pouco com uma espátula.
    Antes de servir, pode-se mergulhar as formas com geleia em água morna por alguns minutos, agora podem ser facilmente retiradas do recipiente levantando-as um pouco com uma espátula.

Bom apetite para você e seus convidados!

Deliciosa carne gelatinosa de frango com gelatina

Experimente fazer carne gelatinosa de acordo com esta receita e seus convidados ficarão muito satisfeitos. Graças à carne de frango incluída na composição, a carne gelificada é mais dietética e cozinha muito mais rápido do que os pés de porco ou de vaca. Produtos simples e facilidade de preparo - o que poderia ser melhor?

Ingredientes:

  • Carcaça de frango – 0,5 kg (sem filé).
  • Cenouras – 1-2 unid.
  • Água – 2 litros.
  • Sal - a gosto.
  • Dentes de alho – 2 unid.
  • Pimenta moída - a gosto.
  • Gelatina – 1 colher de sopa. eu.

Processo de cozimento:

1. Lave o frango em água corrente e coloque-o em uma panela pequena (para maior comodidade, você pode cortar a carcaça em vários pedaços). Despeje 1 litro de água sobre a carne e leve a panela ao fogo. Quando a água ferver, escorra e enxágue o frango. Em seguida, adicione 2 litros de água e leve a água da panela para ferver.Não se esqueça de retirar a espuma durante a fervura para que o caldo fique limpo e transparente. Depois que a água ferver, adicione a quantidade de sal necessária e reduza um pouco o fogo. Deixe o frango cozinhar em fogo moderado por cerca de 20 minutos.

2. Lave as cenouras diretamente com a casca em água fria. Coloque as cenouras lavadas na panela com o frango e cozinhe por cerca de 25 minutos.

3. Quando o frango e as cenouras estiverem prontos, retire-os com cuidado do caldo e deixe esfriar.

4. Esfrie também o caldo e passe por uma gaze dobrada em várias camadas. Despeje 50 mililitros de caldo resfriado em uma caneca e coloque uma colher de sopa de gelatina instantânea nela. Mexa e deixe por 5-10 minutos (durante esse tempo a gelatina terá tempo de inchar).

5. As cenouras resfriadas precisam ser cuidadosamente descascadas e cortadas em círculos e, em seguida, usar uma faca para dar vários formatos aos círculos: corações, flores, estrelas, etc. (usaremos cenouras para decoração).

6. Descasque os dentes de alho e rale-os num ralador fino. Transfira o alho ralado para meio litro de caldo coado. Você também pode adicionar um pouco de pimenta moída.

7. Agora é preciso aquecer um pouco a gelatina para que ela se dissolva completamente. Quando não sobrar um único grão, despeje a gelatina no caldo.

8. É hora de cortar a carne. Retire todos os pedaços de carne dos ossos e separe-os em fibras ou corte-os com uma faca afiada.

9. Coloque os pedaços de carne de forma que a geleia endureça. Despeje o caldo na forma de forma que cubra completamente a carne. Disponha lindamente as rodelas de cenoura fatiadas por cima.

10. Cubra o molde com uma tampa ou filme plástico e leve à geladeira por várias horas até endurecer completamente.

Desfrute de sua refeição!

Como fazer gelatina de frango sem adicionar gelatina?

Um prato muito simples, mas ao mesmo tempo muito saboroso. A geleia de frango pode ser preparada tanto para as férias como apenas para o jantar. Este lanche vai agradar tanto aos adultos como às crianças. Não deixe de experimentar fazer carne gelatinosa de acordo com a nossa receita.

Ingredientes:

  • Carne de frango com osso (qualquer parte) – 1 kg.
  • Dentes de alho – 2 unid.
  • Cenouras – ½ unid.
  • Cebola – ½ cabeça.
  • Sal, pimenta preta moída - a gosto.
  • Folha de louro – 1-2 unid.
  • Pimenta preta – 2-3 unid.

Processo de cozimento:

1. Lave bem o frango e coloque numa panela com 1,5-2 litros de água fria. Espere a água ferver em fogo alto. Durante a fervura, muita espuma aparecerá na superfície da água, certifique-se de removê-la. Caso contrário, você não conseguirá obter um caldo cristalino e transparente.

2. Reduza o fogo, tampe a panela e deixe o frango ferver por 3 horas. Enquanto a carne cozinha, descasque metade das cenouras e metade das cebolas. Lave os legumes e após 3 horas coloque-os na frigideira com o frango. Adicione os dentes de alho descascados e algumas pitadas de sal. Ferva os legumes até ficarem macios (cerca de 30-40 minutos).

3. No final do cozimento, adicione 1-2 folhas de louro e 2-3 grãos de pimenta-do-reino.

4. Quando todos os ingredientes estiverem prontos, retire a panela do fogo e com cuidado, para não se queimar, retire o frango do caldo. Depois de esfriar, retire a carne dos ossos e corte-a em cubinhos.

5. Coe o caldo com uma gaze dobrada em várias camadas.Não precisaremos mais de cebola, mas as cenouras podem servir para decoração. Para fazer isso, corte em círculos finos.

6. Transfira o frango picado para uma forma com as laterais e despeje o caldo nela (se decidir usar cenouras, nesta fase é necessário adicioná-las à carne com o caldo). Cubra a panela com filme plástico e leve à geladeira por 4-6 horas até endurecer completamente.

Desfrute de sua refeição!

Receita passo a passo para fazer geleia de carne bovina

O que poderia ser mais saboroso e satisfatório do que uma carne gelatinosa tenra feita com uma carne tão maravilhosa e saudável como a carne bovina? O prato fica tão saboroso que você vai querer cozinhá-lo de novo e de novo.

Ingredientes:

  • Carne com osso – 2 kg.
  • Cebolas – 4 unid.
  • Cenoura – 1 unid. tamanho pequeno.
  • Água – 3,5 litros.
  • Sal - a gosto.
  • Folha de louro – 3-4 unid.
  • Dentes de alho – 6 unid.
  • Pimenta preta – 4-5 ervilhas.

Processo de cozimento:

1. Lave bem a carne e coloque numa panela (é melhor levar uma grande, com volume de pelo menos 5 litros), despeje água fria sobre a carne e leve para ferver o conteúdo da panela. Quando a água ferver, escorra a água e a espuma que se formou. Lave a carne e a frigideira e encha com 3,5 litros de água. Coloque a panela em fogo alto.

2. Cebola e alho devem ser descascados e depois enxaguados em água fria.

3. Quando a água da panela ferver, retire a espuma resultante e salgue o caldo. Reduza o fogo para baixo (a água deve borbulhar quase imperceptivelmente). Adicione a cebola e os dentes de alho (inteiros) ao caldo de carne. Cubra a panela com uma tampa e deixe a carne ferver por cerca de 4,5 a 5 horas.

4. Descasque as cenouras e enxágue-as de qualquer sujeira restante em água corrente.Corte em pedaços com cerca de 0,5 centímetros de espessura e adicione ao caldo depois de ferver por 5 horas em fogo baixo. Nesta fase será necessário retirar a cebola e o alho do caldo, não precisaremos mais deles. Além das cenouras, é necessário colocar 4 folhas de louro e 5 grãos de pimenta-do-reino em uma panela com caldo fervente. Tampe novamente a panela e cozinhe a carne no caldo com temperos por cerca de uma hora.

5. Retire com cuidado a carne da frigideira e deixe esfriar a uma temperatura que não seja dolorosa de manusear. Separe a carne do osso e pique finamente.

6. Passe o caldo primeiro por uma peneira e depois por uma gaze dobrada em várias camadas.

7. Coloque a carne picada nas formas onde a geleia vai endurecer (também pode ser separada em fibras à mão). Recorte flores ou estrelas de cenouras cozidas e coloque-as uniformemente entre as formas. Despeje o caldo claro coado sobre a carne e as cenouras e deixe o prato esfriar completamente. Depois que a carne gelificada atingir a temperatura ambiente, cubra as formas com tampas (se não tiver, então com filme plástico) e leve à geladeira durante a noite. Antes de servir, retire com cuidado a carne gelificada das formas.

Desfrute de sua refeição!

Uma receita simples e saborosa de coxas e juntas de porco com gelatina

Os feriados de Ano Novo estão se aproximando, o que significa que quase todas as mesas de feriados terão carne gelatinosa. Cada dona de casa tem seus próprios segredos e receitas culinárias. Chamamos a sua atenção para uma receita bastante simples de uma deliciosa carne gelatinosa. Vai demorar muito para prepará-lo, mas o resultado vale a pena!

Ingredientes:

  • Pernas de porco – 0,5 kg.
  • Joelho de porco – 2-2,5 kg.
  • Cenouras – 1-2 unid. tamanho pequeno.
  • Cebolas – 1-2 unid.
  • Folha de louro – 3-4 unid.
  • Sal - a gosto.
  • Alho – 6-7 dentes.

Processo de cozimento:

1. Lave as pernas e as pernas em água corrente. Depois disso, é necessário descascar a pele do porco com uma faca afiada até que fique clara. Lave novamente a carne com água e coloque em uma panela grande. Se o pernil for muito grande, é melhor cortá-lo em vários lugares, para que cozinhe melhor e mais rápido.

2. Encha a carne de porco com água de modo que cubra as pernas e o pernil com 2 dedos.

3. Descasque as cebolas e enxágue na torneira. Coloque a cebola inteira na panela junto com a carne. Descasque as cenouras, lave em água fria e junte às cebolas e ao pernil.

4. Leve a panela ao fogo alto e espere até o conteúdo da panela ferver. Retire com cuidado qualquer espuma que se forme na superfície da água com uma escumadeira. Depois que a água ferver, reduza o fogo e salgue o caldo a seu gosto. Continue cozinhando as pernas e as pernas em fogo baixo por cerca de 6,5 horas. Meia hora antes do final do cozimento, acrescente algumas folhas de louro.

5. Quando a carne estiver cozida por tempo suficiente, desligue o fogão e coloque a carne em um prato. Depois de esfriar até aquecer, separe a carne dos ossos (não precisaremos mais de pele, ossos ou gordura).

6. Enquanto a carne esfria, retire as cebolas e as cenouras do caldo resultante e retire também a gordura que aparece na superfície da água.

7. Descasque o alho e passe por uma prensa. Coloque o alho no caldo e leve ao fogo. Assim que o caldo começar a ferver, retire a panela do fogo. Coe cuidadosamente o caldo quente por uma peneira ou pano de algodão dobrado em várias camadas.

8.Pegue formas retangulares com laterais altas e coloque sobre elas os pedaços de carne preparados. Despeje o caldo quente sobre a carne e deixe a geleia esfriar em temperatura ambiente. Depois disso, cubra os moldes com tampas ou filme plástico e leve à geladeira por 4-6 horas. Antes de servir, retire com cuidado a carne gelificada das formas.

Desfrute de sua refeição!

Como preparar carne gelatinosa de peru dietética?

O peru é considerado uma carne dietética e muito saudável. Experimente fazer carne gelatinosa com isso. Nós garantimos que você definitivamente vai gostar. Para preparar a gelatina de peru não é necessária gelatina e o cozimento será facilitado com a utilização de uma multicooker.

Ingredientes:

  • Peru (coxinha) – 700 g.
  • Peru (coxa) – 1,6 kg.
  • Água – 3-3,5 litros.
  • Sal de cozinha – 1½ colher de chá.
  • Cenouras – 2 unid.
  • Pimenta preta – 5 unid.
  • Dentes de alho – 6 unid.
  • Cebola – 1 cabeça.
  • Óleo de girassol sem perfume - meia colher de sopa.
  • Salsa fresca – 20 g.

Processo de cozimento:

1. Primeiro, enxágue bem a carne do peru em água corrente. Seque com papel toalha.

2. Descasque a cebola e o alho. Corte a cabeça da cebola em 2 partes.

3. Lave bem as cenouras com água para retirar toda a sujeira.

4. Cubra uma assadeira com papel alumínio e unte com óleo vegetal. Coloque sobre o papel alumínio as coxas e as coxinhas do peru, as cenouras lavadas, a cebola picada e os dentes de alho. Leve a assadeira com carne e legumes ao forno bem aquecido (200ºC) por 25 minutos, durante esse tempo a carne terá tempo de aquecer completamente e os legumes começarão a exalar um aroma agradável.

5. Desligue o forno e coloque a carne e os legumes na tigela multicooker.Encha o conteúdo da tigela com 3-3,5 litros de água (certifique-se de que a água não ultrapassa o indicador máximo na lateral da tigela). Além disso, não se esqueça de adicionar pimenta, sal e salsa lavada à tigela. Defina o modo “COOKING” para 3,5-4 horas. Feche a tampa do aparelho e pressione o botão “START”.

6. Quando a multicooker terminar o programa e emitir um sinal sonoro, retire cuidadosamente a carne para um prato grande e espere até que arrefeça a uma temperatura que possa ser manuseada. Separe a carne dos ossos e corte-a em pedaços pequenos, ou melhor ainda, desmonte-a manualmente em fibras.

7. Passe o caldo por uma peneira com gaze dobrada em várias camadas.

8. Transfira a carne picada para formas onde irá resfriar a carne gelatinosa e despeje o caldo coado sobre o peru.

9. Para deixar a carne gelificada mais festiva, você pode cortar as cenouras cozidas em pedaços ou rodelas, com as quais você pode fazer, por exemplo, flores. Disponha as cenouras entre as formas. Você também pode adicionar alguns raminhos de salsa fresca. Cubra as formas com tampas ou filme e leve à geladeira para que o caldo endureça bem. Antes de servir, retire com cuidado a carne gelificada das formas.

Desfrute de sua refeição!

Carne gelatinosa adequada feita de pés de frango

Esta receita pode ser considerada uma receita verdadeiramente econômica: o frango em si é uma carne barata, e os pés de frango ainda mais. Mas o baixo custo do prato não afeta de forma alguma o seu sabor maravilhoso. Esta carne gelatinosa ficará ótima tanto em um jantar em família quanto em uma mesa festiva.

Ingredientes:

  • Frango – ½ carcaça (1 kg).
  • Pés de frango – 900 g.
  • Água – 1,5-2 litros.
  • Cenouras – 2 unid. (um para caldo, outro para decoração)
  • Cebola – 1 cabeça.
  • Folha de louro – 1-2 unid.
  • Sal - a gosto.
  • Pimenta preta – 4 ervilhas.
  • Raminhos de salsa - para decoração.

Processo de cozimento:

1. Antes de começar a preparar coxinhas de frango gelatinosas, é necessário lavar essas mesmas coxinhas e despejar água fervente sobre elas por cerca de 10 minutos, isso é necessário para que a pele das coxinhas fumegue e seja facilmente removida. Depois que as patas estiverem bem vaporizadas, limpe-as (retire a pele e corte o local onde estava a unha dos dedos).

2. Lave metade da carcaça do frango (se for muito grande, corte o frango em 2-3 partes) em água corrente e coloque em uma panela grande. Adicione ali as coxas de frango preparadas.

3. Descasque a cebola e enxágue em água corrente. Faça o mesmo com as cenouras: descasque e enxágue. Coloque os legumes preparados em uma panela com a carne e cubra com água fria. A receita pede uma quantidade aproximada de água, que vai variar dependendo do tamanho do frango e da panela. Concentre-se no fato de que a água deve cobrir a carne com 1 a 2 dedos de altura.

4. Leve a panela com o frango e os legumes ao fogo alto e espere até a água da panela ferver. Durante a fervura, não se esqueça de retirar a espuma que surgirá naturalmente na superfície. Quando a água ferver, reduza o fogo quase ao mínimo (para que a água borbulhe um pouco) e cozinhe o caldo por pelo menos 3 horas.

5. Ferva a segunda cenoura em uma panela separada até ficar macia, deixe esfriar, descasque e corte em formas.

6. Após 3 horas, retire com cuidado o frango do caldo e coloque em um prato para esfriar.

7. Coloque 2 folhas de louro e 4 grãos de pimenta em uma panela com caldo fervente.Adicione sal a gosto, mas não exagere para não salgar demais o caldo. Deixe os temperos cozinharem por 5 a 10 minutos, tempo durante o qual terão tempo de dar todos os seus sabores e aromas ao caldo. Coe o caldo acabado com uma gaze dobrada em várias camadas. Jogue fora a cebola, não precisamos mais dela.

8. Desmonte a carne, separando-a dos ossos (cuidado para não perder nenhum osso pequeno).

9. Coloque a carne picada nas formas, e por cima delas estão as figuras de cenoura e um raminho de salsa, despeje o caldo coado uniformemente nas formas.

10. Cubra os moldes com filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 3-4 horas (de preferência mais).

Bom apetite!

Carne de porco e carne gelatinosa caseira

A carne gelada preparada segundo esta receita fica muito saborosa, farta e aromática! Não é nada difícil de preparar, mas levará muito tempo. Experimente fazer esta maravilhosa carne gelatinosa caseira com pés de porco e boi. Você não vai se arrepender!

Ingredientes:

  • Carne bovina – 1,4 kg.
  • Pernas de porco – 1kg.
  • Cebola – 1 unid.
  • Cenoura – 1 unid.
  • Sal - a gosto.
  • Água – 2,5-3 litros.
  • Folha de louro – 4-5 unid.
  • Pimenta da Jamaica – 8 ervilhas.
  • Dentes de alho – 8 unid.
  • Pimenta preta moída - a gosto.

Processo de cozimento:

1. Lave bem a carne em água fria corrente, coloque em uma panela grande e cubra com água. Deixe a carne e as pernas na água durante a noite (coloque na geladeira), tempo durante o qual todo o sangue escorrerá, o que pode turvar o caldo. De manhã, enxágue novamente a carne e as pernas. Se necessário, corte a carne em pedaços menores (isso permitirá que cozinhe mais rápido).

2. Despeje novamente a carne com água fria (a receita indica a quantidade aproximada, o principal é que a carne fique completamente coberta).Leve ao fogo a panela com a carne e espere até a água ferver. Certifique-se de remover qualquer espuma que se forme na superfície. Depois de ferver, coloque o fogo no mínimo (o caldo deve ocasionalmente “gorgolejar” quase invisível) e deixe a carne cozinhar por pelo menos 4 horas. Não ligue o fogo alto em hipótese alguma - o caldo ficará turvo e a geleia acabada ficará feia. Durante o processo de cozimento, a gordura e um pouco de espuma irão flutuar na superfície da água - certifique-se de remover tudo.

3. Enquanto a carne cozinha, prepare as cenouras e as cebolas. Eles precisam ser limpos e enxaguados em água fria.

4. Quando a carne estiver cozida no caldo pelo tempo especificado, coloque as cenouras e as cebolas descascadas na panela. Adicione sal a gosto. Ferva os vegetais no caldo de carne por cerca de 2 a 2,5 horas.

5. No final do cozimento, adicione 2 tipos de pimenta e louro ao caldo. Deixe os temperos ferverem no caldo por 20 minutos.

6. Descasque o alho e passe por uma prensa diretamente no caldo fervente. Isso deve ser feito literalmente alguns minutos antes do final do cozimento, para que o caldo adquira sabor e aroma brilhantes.

7. Desligue o fogão e retire com muito cuidado a carne e as coxas de porco do caldo fervente. Eles precisam ser resfriados a uma temperatura confortável, quando a carne puder ser pega sem dor nas mãos para separar a carne dos ossos.

8. Também com cuidado, para não se queimar, passe o caldo por uma gaze dobrada em 3-4 camadas. Resfrie à temperatura ambiente.

9. Misture a carne bovina desmontada em fibras, bem como a polpa das coxas de porco, que precisa ser picada finamente. Coloque a carne em ramequins preparados.

10. Faça lindas figuras esculpidas (flores, estrelas) com cenouras cozidas e coloque-as em cima da carne.Encha as formas até o topo com caldo resfriado e leve à geladeira durante a noite, lembrando de primeiro cobrir as formas com filme plástico. Antes de servir, retire com cuidado a geleia virando a frigideira.

Desfrute de sua refeição!

Cabeça de porco gelatinosa muito saborosa e rica

A carne gelatinosa pode ser feita de quase qualquer carne. Da cabeça de porco resulta especialmente saboroso e rico. Experimente fazer carne gelatinosa de acordo com a nossa receita e com certeza você terá sucesso!

Ingredientes:

  • Cabeça de porco – 6,5-7 kg.
  • Cebola – 2 unid.
  • Frango (perna) – 1 kg.
  • Folha de louro – 5 unid.
  • Sal de cozinha – 2,5-3 colheres de sopa. eu.
  • Alho – 2-3 unid.
  • Cenouras – 3 unid.
  • Pimenta preta – 12 ervilhas.

Processo de cozimento:

1. Lave bem o cabelo (pode até esfregar com uma escova), se sobrar restolho em algum lugar retire com um isqueiro. As orelhas precisam ser cortadas e a própria cabeça colocada em uma panela grande e coberta com água fria. Deixe a carne de porco assim por 10 horas.

2. Depois de decorrido o tempo especificado, separe cuidadosamente a cabeça de porco em várias partes. Sem habilidade, a princípio pode não ser possível cortá-lo sem danificar o crânio. Portanto, se você é iniciante, compre imediatamente uma cabeça cortada. Lave bem a carne de porco no local do corte para remover pequenos pedaços de osso. Coloque a carne em uma panela grande e encha até o topo com água. Leve a panela ao fogo e depois que a água ferver retire a espuma. Depois disso, reduza o fogo para mais da metade e deixe a cabeça ferver por 6 horas, não se esqueça de tirar a espuma de vez em quando e monitorar o nível da água na panela.

3. Lave bem as cebolas, com a casca, e depois faça dois cortes transversais no topo de cada cebola.2 horas depois de começar a cozinhar a cabeça de porco, coloque a cebola na panela e salgue também o caldo adicionando 3 colheres de sopa de sal. Misture bem e retire a gordura que se formou na superfície do caldo.

4. Descasque as cenouras, enxágue e ferva em uma panela pequena. Escorra a água e esfrie as cenouras cozidas. Corte as cenouras em pequenos círculos. Se desejar, você pode recortar várias figuras deles.

5. Lave o frango e coloque-o na frigideira com a cabeça de porco quando já tiverem passado cerca de 4 horas desde o início do cozimento. Também neste momento você precisa adicionar folhas de louro e pimenta ao caldo.

6. Descasque o alho e passe por uma prensa. Adicione o alho picado ao caldo 10 minutos antes do final do cozimento.

7. Após 6 horas, desligue o fogo e retire com cuidado a carne de porco e o frango. Quando a carne esfriar, retire-a com cuidado dos ossos (será necessário retirar também a pele, o cérebro e as partes mais gordurosas da carne de porco). A carne precisa ser cortada bem finamente.

8. Coloque lindamente as cenouras picadas no fundo da forma e depois coloque a carne.

9. Coe o caldo em uma peneira de metal forrada com várias camadas de gaze. Despeje o caldo claro nas formas. Cubra a carne gelatinosa com uma tampa e leve à geladeira até congelar completamente. Esse processo geralmente leva cerca de 6 horas.

Bom apetite!

Como preparar uma deliciosa carne gelatinosa transparente em uma panela elétrica?


Fazer carne gelatinosa em uma panela elétrica é tão fácil quanto descascar peras. Basta jogar a carne ali e cuidar da sua vida com calma, tudo vai cozinhar perfeitamente sem a sua participação. Além disso, a carne da panela elétrica fica excepcionalmente macia e saborosa. Vamos tentar?

Ingredientes:

  • Carne de porco (pernas) – 2 kg.
  • Pimenta preta – 5 unid.
  • Frango (coxinha) – 0,5 kg.
  • Dentes de alho – 5 unid.
  • Cebola – 1 cabeça.
  • Água – 2,5-3 litros.
  • Sal - a gosto.

Processo de cozimento:

1. Limpe as coxas de porco e coloque-as numa panela com água fria. Deixe-os de molho por 1-2 horas.

2. Lave o frango em água corrente e corte em pedaços pequenos.

3. Descasque as cebolas e lave-as em água fria.

4. Coloque o frango preparado, as coxas de porco, a cebola e a pimenta-do-reino na tigela multicooker. Você também precisa adicionar a quantidade de sal necessária. Despeje água sobre a carne e os temperos até cobrir completamente a carne e atingir a marca máxima da tigela multicooker. Feche a multicozinha com a tampa e ajuste o modo “STEW”. O tempo deve ser definido para 6 horas.

5. Enquanto a carne cozinha, descasque o alho e passe numa prensa. O alho deve ser adicionado ao caldo aproximadamente 5 a 10 minutos antes do final do cozimento.

6. Quando a multicooker avisar com um sinal sonoro que o modo de cozedura terminou, retire cuidadosamente a carne. Quando esfriar um pouco, retire-o dos ossos e corte em pedaços bem pequenos.

7. Coe o caldo em uma peneira ou gaze dobrada 2 a 3 vezes.

8. Coloque os pedaços de carne em formas, recheie com caldo limpo e leve à geladeira por 6 a 8 horas (não se esqueça de cobrir as formas com tampas ou filme plástico).

Bom apetite!

( 70 notas, média 5 de 5 )
culinary-pt.techinfus.com
Número de comentários: 5
  1. Nikita

    Descobri a carne gelatinosa na panela elétrica, é muito simples. Jogue-o e esqueça! Mas eu esperaria um pouco mais, cerca de 8 horas, obrigado pela informação útil!

  2. Ana

    Costumo fazer carne gelatinosa com coxas de porco ou frango, leva menos tempo para cozinhar. Agora vou tentar fazer gelatina de frango sem adicionar gelatina.

  3. Yvaa

    Não entendo, ou ninguém ouve o cheiro ou ninguém sente o gosto, pele chamuscada das pernas - e limpa tudo e pronto, e daí? e o cheiro e o sabor permanecem, quer você deixe de molho, limpe, ferva a perna e depois escorra a água/ A única coisa que ajuda é a limpeza completa conforme recomendado, e depois a pele precisa ser cortada e fervida por cerca de 20 minutos , em pelo menos um litro de água, de preferência 2 litros, e é muito bom ferver assim duas vezes e depois adicionar à futura carne gelatinosa. Sem isso, esse sabor e cheiro permanecem.

  4. Marina

    Obrigado, com certeza farei isso para o ano novo. Gostei das receitas. Com vinda!

  5. Rita

    Comprei tudo, coloquei, cozinhei... Ainda não sei o gosto, mas já tem um cheiro tão tentador!

Peixe

Carne

Sobremesa