Goulash de carne com molho clássico

Goulash de carne com molho clássico

Goulash de carne com molho na frigideira é um prato clássico para almoço ou jantar. A carne para goulash é cozida com água, caldo ou molho até ficar macia e depois é preparado o molho. Pode conter vegetais, especiarias, creme de leite, molho de tomate e outros componentes. O goulash é servido com purê de batata, macarrão ou qualquer cereal cozido.

Receita clássica de goulash em frigideira com molho de farinha

A farinha da receita do goulash serve como uma espécie de espessante do molho e confere uma viscosidade agradável ao prato. Sua quantidade pode variar dependendo da espessura do molho desejado.

Goulash de carne com molho clássico

Ingredientes
+4 (porções)
  • Carne bovina 500 (gramas)
  • Cebola bulbo 2 (coisas)
  • Cenoura 1 (coisas)
  • Farinha 1.5 (colheres de sopa)
  • Óleo vegetal  para fritar
  • Pasta de tomate 4 (colheres de sopa)
  • Alho 1 dente de alho
  • Temperos para carne  gosto
  • Sal  gosto
  • Açúcar granulado ½ (colheres de chá)
  • Cúrcuma 1 (colheres de sopa)
  • Pimenta vermelha moída  gosto
  • Verdura  Para arquivamento
Por porção
Calorias: 109 calorias
Proteínas: 9.5 G
Gorduras: 6.2 G
Carboidratos: 3.9 G
Passos
60 minutos.
  1. Como preparar o goulash de carne com molho em uma frigideira segundo a receita clássica? Retire as membranas do lombo de vaca (de preferência o pescoço ou a pá) e corte em cubos com lados de aproximadamente 3 cm, tendo em atenção que a carne deve estar completamente descongelada.
    Como preparar o goulash de carne com molho em uma frigideira segundo a receita clássica? Retire as membranas do lombo de vaca (de preferência o pescoço ou a pá) e corte em cubos com lados de aproximadamente 3 cm, tendo em atenção que a carne deve estar completamente descongelada.
  2. Corte uma cebola média em cubos. Você pode usar mais ou menos cebola do que o indicado na receita - como desejar.
    Corte uma cebola média em cubos. Você pode usar mais ou menos cebola do que o indicado na receita - como desejar.
  3. Rale as cenouras, você pode usar para cenouras coreanas. Seu volume também pode ser variado. Esprema o alho com um espremedor de alho.
    Rale as cenouras, você pode usar para cenouras coreanas. Seu volume também pode ser variado. Esprema o alho com um espremedor de alho.
  4. Despeje o óleo em uma frigideira funda e aqueça. Coloque os pedaços de carne no azeite e frite em fogo alto sem tampa. Com esta tecnologia de cozimento, a carne ficará crocante e o suco que precisamos ficará dentro dos pedaços de carne.
    Despeje o óleo em uma frigideira funda e aqueça. Coloque os pedaços de carne no azeite e frite em fogo alto sem tampa. Com esta tecnologia de cozimento, a carne ficará crocante e o suco que precisamos ficará dentro dos pedaços de carne.
  5. Quando os cubos de carne estiverem visivelmente dourados e o líquido da frigideira tiver desaparecido, acrescente a cebola picada. Reduza o fogo para médio.
    Quando os cubos de carne estiverem visivelmente dourados e o líquido da frigideira tiver desaparecido, acrescente a cebola picada. Reduza o fogo para médio.
  6. Depois de fritar a carne e a cebola por alguns minutos, coloque cerca de um terço de um copo de água na panela.
    Depois de fritar a carne e a cebola por alguns minutos, coloque cerca de um terço de um copo de água na panela.
  7. Depois da cebola, coloque a cenoura na panela e acrescente meia colher de açúcar, misture tudo.O açúcar não é um ingrediente necessário, mas permite que as cenouras permaneçam elásticas e não se desfaçam.
    Depois da cebola, coloque a cenoura na panela e acrescente meia colher de açúcar, misture tudo. O açúcar não é um ingrediente necessário, mas permite que as cenouras permaneçam elásticas e não se desfaçam.
  8. Numa frigideira coloque a pasta de tomate, seguida do alho e dos temperos. Você pode escolher os temperos que, na sua opinião, combinem bem com a carne.
    Numa frigideira coloque a pasta de tomate, seguida do alho e dos temperos. Você pode escolher os temperos que, na sua opinião, combinem bem com a carne.
  9. Espalhe a farinha sobre a superfície da carne e dos legumes, misture e frite tudo junto por alguns minutos. A espessura e o volume do molho dependerão da quantidade de farinha usada.
    Espalhe a farinha sobre a superfície da carne e dos legumes, misture e frite tudo junto por alguns minutos. A espessura e o volume do molho dependerão da quantidade de farinha usada.
  10. Despeje o conteúdo da frigideira com 3 xícaras de água fervida quente, tampe e cozinhe até ficar cozido em fogo baixo-médio. Seria bom deixar a carne ferver por cerca de uma hora ou mais. Basta verificar constantemente o nível do líquido na panela e mexer o goulash. Meia hora antes do prato estar pronto, sal, pimenta e adicione açafrão.
    Despeje o conteúdo da frigideira com 3 xícaras de água fervida quente, tampe e cozinhe até ficar cozido em fogo baixo-médio. Seria bom deixar a carne ferver por cerca de uma hora ou mais. Basta verificar constantemente o nível do líquido na panela e mexer o goulash. Meia hora antes do prato estar pronto, sal, pimenta e adicione açafrão.
  11. É melhor servir goulash de carne aromática com molho em uma frigideira junto com purê de batata e legumes.
    É melhor servir goulash de carne aromática com molho em uma frigideira junto com purê de batata e legumes.

Bom apetite!

Goulash de carne adequado com molho de tomate

Nesta receita, o molho de tomate é feito de tomate fresco combinado com pasta de tomate. O prato tem um sabor rico e brilhante, a carne amolece bem sob a influência do suco azedo do tomate.

Ingredientes:

  • Carne – 500g.
  • Farinha – 2 colheres de sopa. eu.
  • Cebola – 2 unid.
  • Cenouras – 1 unid.
  • Tomates – 4 unid.
  • Pasta de tomate (ou molho) – 3 colheres de sopa. eu.
  • Pimenta, louro, sal e ervas a gosto.

Processo de cozimento:

1. Corte a carne em barras, certificando-se de que não restam películas na carne. Enrole levemente cada bloco na farinha e frite em óleo vegetal por 7 a 10 minutos. É importante que a carne fique seca após a lavagem e não “agarre” muita farinha. Durante a fritura, é preciso tomar cuidado para que a farinha não queime.

2. Despeje a cebola e as cenouras raladas em rodelas em uma frigideira, misture com a carne com uma espátula e frite tudo junto por mais 5-7 minutos.

3. Corte o caule dos tomates e divida-os em 4 partes. Coloque em uma frigideira. E adicione o molho ou pasta de tomate junto com eles.

4. Despeje cerca de um copo de água, de preferência quente, na carne e nos vegetais, feche a tampa e deixe ferver por uma hora. Reduza o fogo no fogão.

5.20 minutos antes de estar pronto, coloque as folhas de louro, os temperos e o sal na panela. Se a água tiver evaporado completamente, acrescente mais e deixe o goulash no fogo até ficar pronto.

6. Antes de servir polvilhe o prato com ervas picadas.

Bom apetite!

Goulash macio com molho de creme de leite

O creme de leite nesta receita serve como catalisador para amolecer as fibras da carne e ao mesmo tempo faz parte do molho. Pode-se usar creme de leite com qualquer teor de gordura, o principal é que seja fresco. A receita leva cerveja, mas pode ser substituída por água pura se desejar.

Ingredientes:

  • Carne – 700g.
  • Cebola e cenoura – 2 unid.
  • Alho – 0,5 cabeças.
  • Pimentas doces e picantes – 0,5 unid.
  • Creme de leite – 8 colheres de sopa. eu.
  • Cerveja – 200ml.
  • Tempero para carne e sal a gosto.

Processo de cozimento:

1. Em uma frigideira funda, frite a carne cortada em pedaços. O calor do fogão deve ser alto. A tampa não deve ser fechada durante a fritura. Os pedaços de carne devem ser fritos por cerca de 10 minutos até que apareça um “marrom”.

2. Corte a cebola e a cenoura em tiras. As cenouras também podem ser picadas com um ralador. Frite os legumes e a carne por cerca de 5 minutos, misturando todos os ingredientes.

3. Despeje a cerveja na panela. É melhor tomar uma bebida leve, leve e espumosa, sem sabores estranhos. Nesta fase, existem opções: pode-se diluir a cerveja com água ou colocar apenas água. Cubra o goulash com uma tampa e cozinhe em fogo baixo por cerca de 40 minutos.

4. Adicione o creme de leite ao conteúdo da panela, adicione os pimentões doces e picantes cortados em pedaços. Cozinhe a mistura misturada por 10 minutos.

5. Adicione o alho ao goulash, salgue, tempere e desligue. Deixe o prato descansar sob a tampa por 7 a 10 minutos e sirva.

Bom apetite!

Deliciosa receita de goulash de carne em uma panela

Esta receita usa muita cebola, e o próprio goulash fica mais líquido do que em uma frigideira. Para cozinhar, você precisa levar uma panela de paredes grossas e tampa bem justa.

Ingredientes:

  • Carne – 1kg.
  • Cebola – 0,8kg.
  • Farinha – 2 colheres de sopa. eu.
  • Água – 1 litro.
  • Pasta de tomate – 2 colheres de sopa. eu.
  • Páprica – 3 colheres de chá.
  • Alho – 0,5 cabeças.
  • Vinagre de maçã – 1,5 colheres de sopa. eu.
  • Açúcar – 0,4 colher de chá.
  • Sal, pimenta, manjerona, cominho - a gosto.
  • Raspas de meio limão.

Processo de cozimento:

1. Corte a carne média em cubos e frite em uma frigideira com óleo vegetal.

2. Pique a cebola em meias argolas ou cubos e frite junto com a carne até dourar.

3. Pegue uma panela grande, coloque o extrato de tomate, o colorau, o açúcar, os temperos, o sal, as raspas de limão, misture tudo e cozinhe por 10 minutos em fogo baixo.

4. Despeje a água, o vinagre e leve tudo para ferver.

5. Coloque a carne frita e a cebola na mistura líquida em uma panela, feche o recipiente com uma tampa e cozinhe em fogo baixo por cerca de 1,5 horas. Durante este período, o goulash deve ser mexido várias vezes com uma espátula.

6. Adicione o alho picado ao prato quase pronto, depois algumas colheres de farinha e misture tudo rapidamente. Deixe a carne no fogo por mais 5 minutos e desligue o fogão.

7. É melhor servir o goulash da frigideira em pratos fundos. Acompanha bem torradas, scones ou batatas inteiras cozidas.

Bom apetite!

Uma receita simples para fazer goulash em panela elétrica

Para preparar goulash em multicooker, utilize os modos “Estufar” e “Assar” (“Fritar”). O preparo do prato demorará cerca de duas horas, mas ficará macio, macio e suculento.

Ingredientes:

  • Carne (pescoço ou paleta) – 0,5 kg.
  • Cebola e cenoura - 1 unid.
  • Pasta de tomate – 1 colher de sopa. eu.
  • Farinha – 1 colher de sopa. eu.
  • Páprica – 0,5 colher de chá.
  • Sal, pimenta, ervas a gosto.
  • Óleo vegetal para fritar.
  • Água para extinção.
  • Baía e alho opcionais.

Processo de cozimento:

1. Prepare a carne para tratamento térmico: corte as películas e as veias, lave, seque e corte em barras. Se desejar, ou se suspeitar que a carne está dura, pode bater com um martelo.

2. Pique a cebola e a cenoura.

3. Ligue a função “Fritar” no seu móvel de cozinha e coloque uma colher de óleo vegetal na tigela. Aqueça bem.

4. Coloque a carne no óleo bem quente, mexendo e deixando a umidade evaporar. Espere até que os pedaços de carne comecem a dourar.

5. Em seguida, junto com a carne e no mesmo modo, cozinhe as cenouras e as cebolas, mexendo também. Todo o processo de fritura de carnes e vegetais levará aproximadamente 20 minutos.

6. Adicione o extrato de tomate, a farinha, o colorau e outros temperos, bem como o sal à carne e misture tudo.

7. Prepare água fervente com antecedência, meça cerca de 1,5 xícara e despeje na tigela. Quando toda a massa ferver, feche a tampa e mude a função para “Extinção”. Cozinhe o goulash neste modo por cerca de 2 horas. Pouco antes de estar pronto, você pode adicionar folhas de louro e alho.

Bom apetite!

Delicioso goulash de carne com tomate e molho


Ao escolher esta receita, você receberá o prato de carne mais tenro, basta ter paciência: terá que cozer a carne por cerca de 3 horas. O tomate ajuda a deixar a carne macia e o molho do goulash é feito com leite.

Ingredientes:

  • Carne – cerca de 0,5 kg.
  • Tomates – 5 unid.
  • Leite – 0,5 colheres de sopa.
  • Farinha - cerca de 100 g.
  • Manteiga – 30g.
  • Especiarias, sal a gosto.

Processo de cozimento:

1.Corte a carne bovina em pratos de aproximadamente 1,5 cm de espessura e depois em tiras.

2. Numa frigideira funda aqueça o azeite e frite as tiras de carne até dourar levemente.

3. Deite água na frigideira, de preferência água fervida quente, para cobrir a camada de carne. Cozinhe a carne tampada em fogo baixo enquanto os demais ingredientes são preparados. O melhor é refogar a carne “sozinha” por cerca de 1,5 horas.

4. Coloque os tomates cortados em semicírculos grandes sobre a carne. Adicione sal e temperos. Cominho, manjericão e manjerona funcionam bem. Feche a panela e deixe no fogo por mais uma hora e meia.

5. Prepare o molho em uma tigela separada. Para isso, aqueça um pouco de óleo, frite a farinha, despeje o leite, talvez diluído em água.

6. Após a formação de uma massa homogênea, sem grumos, despeje o molho sobre a carne, misture tudo e, levando à fervura, leve ao fogo baixo até engrossar o molho. Sirva o goulash mais delicado com qualquer acompanhamento e salada verde.

Bom apetite!

Receita passo a passo de goulash de carne com cogumelos

Nesta receita recomenda-se usar carne jovem e cogumelos frescos. Mas você pode usar outros cogumelos de acordo com seu gosto. A combinação de cogumelos e carne é complementada por um molho cremoso e picante.

Ingredientes:

  • Carne jovem – 300 g.
  • Champignons frescos – 200 g.
  • Cebola e cenoura – 2 unid.
  • Pimentões picantes e doces - 1 vagem cada.
  • Creme de leite – 200g.
  • Óleo vegetal – 70 g.
  • Pimenta e sal a gosto.

Processo de cozimento:

1. Coloque a carne em forma de cubo em uma frigideira com óleo vegetal quente. Frite até dourar por 10 minutos.

2. Pique as cenouras em tiras longas e finas e corte a cebola em meias argolas. Misture os vegetais com a carne frita e doure também.Não se deve permitir que se transformem em crostas queimadas, é melhor ficarem meio cozidos.

3. Despeje um pouco de água na carne com cenoura e cebola e cozinhe sob a tampa por cerca de 40 minutos.

4. Lave os champignon, corte em rodelas e jogue na frigideira. Se você pegar, por exemplo, boletos, boletos ou outros cogumelos, é melhor fervê-los primeiro por 20 minutos e depois cozinhá-los junto com a carne.

5. Corte os pimentões descascados e os pimentões em cubinhos e cozinhe junto com a carne e os cogumelos por cerca de 20 minutos, depois acrescente a pimenta-do-reino moída, você também pode adicionar outros temperos para carne, sal e misturar. Você pode usar um cubo de caldo com sabor de cogumelo, endro seco ou fresco e salsa.

6. Despeje o creme de leite, mexa o goulash e leve ao fogo baixo, tampado, por 5-7 minutos. Legumes cozidos, cogumelos e creme de leite terão gosto de juliana. Se você quiser mais molho. Fique à vontade para aumentar o volume do creme de leite, você também pode diluir um pouco com água. O prato acabado pode ser polvilhado com ervas.

Bom apetite!

Goulash de carne clássico com ameixas


As ameixas dão à carne um toque agridoce e tornam o prato picante. Você pode pegar ameixas secas, mas primeiro precisa mergulhá-las. É bom cozinhar o prato em uma assadeira de paredes grossas e com tampa bem justa, depois vai ferver como no forno.

Ingredientes:

  • Carne (ombro ou pescoço) – 1 kg.
  • Cebola – 2 unid.
  • Alho – 1 cabeça média.
  • Cenouras – 1 unid.
  • Ameixas secas – 150-200 g.
  • Farinha – 2 colheres de sopa. eu.
  • Pasta ou molho de tomate - 2 colheres de sopa. eu.
  • Creme de leite – 2 colheres de sopa. eu.
  • Manjericão, açafrão, manjerona - a gosto.
  • Sal, óleo de girassol.

Processo de cozimento:

1. Corte a carne em cubos ou tiras, tentando retirar veias e películas leves.Depois de fritar em fogo alto, transfira a carne para uma assadeira ou caldeirão, adicione água até cobrir completamente a camada de carne e cozinhe por 40-50 minutos.

2. Mergulhe as ameixas secas em água quente por 15 minutos. Se as frutas forem frescas, retire as sementes e reserve.

3. Pique cebolas e cenouras como quiser em pratos de carne. Se deixar pedaços grandes, o goulash ficará mais rico e os ingredientes manterão a forma. Legumes picados se desfarão, mas darão espessura ao prato. Coloque as cebolas e as cenouras no recipiente com a carne. Verifique a presença de líquido - não deve ser muito, mas não se pode refogar os alimentos em uma frigideira seca.

4. Depois de refogar a carne e os vegetais por cerca de uma hora, acrescente ameixas secas.

5. O próximo passo é colocar a pasta de tomate, a farinha e o creme de leite na assadeira. Cozinhe os ingredientes misturados por 15 minutos.

6. Coloque por último o alho amassado, os temperos e o sal no prato. Misture tudo bem e mantenha tapado cerca de 10 minutos.O goulash aromático com ameixas secas pode ser consumido simplesmente com pão ou qualquer acompanhamento à sua escolha.

Bom apetite!

Goulash de carne húngara com molho

Este goulash pode ser consumido como segundo ou primeiro prato farto, dependendo da tecnologia de cozimento. Ao contrário de outras receitas de goulash de carne, a húngara usa batatas, por isso este prato pode facilmente substituir um almoço fixo.

Ingredientes:

  • Carne – 500-600g.
  • Batatas – 700-800g.
  • Cebola – 300g.
  • Tomates - cerca de 500 g.
  • Pimentão e pimentão – 100 g cada.
  • Páprica – 30 g.
  • Alho – 50g.
  • Pasta de tomate – 50 g.
  • Sal, pimenta, louro a gosto.

Processo de cozimento:

1. Para preparar o goulash húngaro, é adequado um caldeirão ou panela com paredes grossas.Mas antes de colocar a carne, é preciso fritar levemente em uma frigideira - apenas até formar uma superfície acastanhada. A carne deve ser cortada em cubos. Quando os cubos estiverem dourados, forre o fundo da panela com eles.

2. A cebola, frita até ficar meio cozida, será a segunda camada da frigideira - ao lado da carne. Você pode usar mais cebola - ela é um dos principais “heróis” do goulash húngaro.

3. Depois da cebola, coloque o colorau no recipiente e misture tudo.

4. Deite água quente na carne e nas cebolas num volume tal que cozinhe e não cozinhe. Feche a tampa e leve ao fogo por cerca de uma hora. No final da cozedura da carne, acrescente o extrato de tomate.

5. Com antecedência, enquanto a carne cozinha, processe as batatas: descasque-as e corte-as em cubos aproximadamente do mesmo tamanho da carne. Adicione cubos de batata à mistura.

6. Pimentões – picantes e pimentões – corte em rodelas e coloque em uma panela depois das batatas.

7. Os tomates cortados em cubinhos são o próximo “convidado” de um prato multicomponente.

8. Misture todos os ingredientes na panela, adicione sal, tempere e cozinhe até que as batatas estejam macias. A questão de adicionar água à massa é decidir por si mesmo. Se quiser um prato mais fino, adicione água. Sem ele, o goulash ficará mais grosso.

9. Pouco antes de estar pronto, adicione alho amassado ao goulash. Servir o prato depende apenas da sua imaginação. Ajudantes indispensáveis ​​neste processo serão ervas, vegetais frescos e pão crocante.

Bom apetite!

Receita para fazer goulash macio no forno

O goulash no forno pode ser cozido em uma frigideira funda, em uma forma especial ou em uma panela de barro. A carne amolece bem e leva menos tempo para cozinhar do que no fogão.

Ingredientes:

  • Carne – 500g.
  • Farinha – 2 colheres de sopa. eu.
  • Tomates secos ao sol, em conserva ou frescos – 250 g.
  • Cebola – 2 unid.
  • Alho – 5 dentes.
  • Cenouras – 1 unid.
  • Batatas – 300g.
  • Ervilhas congeladas ou enlatadas – 100 g.
  • Especiarias, sal, óleo vegetal.

Processo de cozimento:

1. O primeiro passo é fritar a carne em uma frigideira. Para isso, é necessário cortar em cubos, misturar com a farinha e dourar no óleo de girassol. Em seguida, transfira a carne para uma forma ou panela.

2. Não é necessário fritar as cebolas e as cenouras, basta picá-las arbitrariamente e colocá-las numa segunda camada sobre a carne.

3. Combine os tomates com a carne, a cebola e a cenoura. Despeje água quente ou caldo no conteúdo da forma até que todas as camadas estejam levemente cobertas. Ao mesmo tempo, adicione o extrato de tomate e leve ao forno por 1 hora. Faixa de temperatura – 170-180 graus.

4. As batatas devem ser cortadas em cubinhos e colocadas com a carne meio cozida. Não é necessário misturar com outros ingredientes, isso pode ser feito posteriormente.

5. Polvilhe temperos, sal e coloque algumas colheres de sopa de óleo vegetal por cima das batatas. É imprescindível verificar a presença de líquido no molde - deve estar nivelado com a camada superior. Tampe novamente a panela e leve ao forno. O tempo de cozimento com batatas é de cerca de 30-40 minutos, a temperatura do gabinete é de 170-180 graus.

6. Adicione as ervilhas ao restante dos produtos 10 minutos antes de estarem totalmente cozidos. O goulash pode ser polvilhado com ervas antes de servir. Se você preparou o prato em uma panela, pode colocá-lo sobre a mesa e, se estiver em uma forma ou frigideira, coloque-o em pratos.

Bom apetite!

( 161 pontuação, média 5 de 5 )
culinary-pt.techinfus.com

Peixe

Carne

Sobremesa