Conservas de peixe caseiras

Conservas de peixe caseiras

A conserva de peixe caseira é um preparo saboroso e prático, ajuda bem a dona de casa quando ela precisa cozinhar algo rápido e é muito saborosa por si só. Qualquer peixe é adequado para enlatar, principalmente peixes de rio, o que permite resolver o problema dos ossos pequenos. As opções de enlatados (em tomate, óleo, suco próprio) e método de cozimento (forno, autoclave, panela) são selecionadas de acordo com a receita.

Peixe enlatado caseiro em potes de vidro

As conservas caseiras de qualquer peixe podem ser uma excelente forma de preparar este produto, que é melhor do que as conservas de loja, pois as preparamos sem conservantes, sabores e corantes nocivos. Preparamos comida enlatada em potes de vidro e, apesar do longo tratamento térmico, os pedaços de peixe permanecerão intactos e as espinhas totalmente fervidas.

Conservas de peixe caseiras

Ingredientes
+2 (litros)
  • Carpa 2 (quilogramas)
  • Sal 1.5 (colheres de sopa)
  • Pimenta preta 8 (coisas)
  • Ervilhas pimenta da Jamaica 4 (coisas)
  • Folha de louro 4 (coisas)
  • Óleo vegetal 12 (colheres de sopa)
Passos
9:00 horas
  1. As conservas de peixe caseiras são muito simples de preparar. O peixe escolhido para enlatar, e nesta receita pegamos a carpa, limpamos bem, retiramos as barbatanas com a cabeça e as entranhas, enxaguamos e cortamos em pedaços médios. Coloque o peixe em uma tigela separada e adicione sal.
    As conservas de peixe caseiras são muito simples de preparar.O peixe escolhido para enlatar, e nesta receita pegamos a carpa, limpamos bem, retiramos as barbatanas com a cabeça e as entranhas, enxaguamos e cortamos em pedaços médios. Coloque o peixe em uma tigela separada e adicione sal.
  2. Em seguida, misture bem os pedaços de carpa com sal.
    Em seguida, misture bem os pedaços de carpa com sal.
  3. Coloque os temperos indicados na receita em potes de vidro limpos (para este volume de peixe são necessários 4 potes de meio litro).
    Coloque os temperos indicados na receita em potes de vidro limpos (para este volume de peixe são necessários 4 potes de meio litro).
  4. Coloque o peixe preparado em potes.
    Coloque o peixe preparado em potes.
  5. Coloque as peças de forma compacta e encha os potes quase até ao gargalo.
    Coloque as peças de forma compacta e encha os potes quase até ao gargalo.
  6. Despeje o óleo vegetal em potes com uma colher de sopa e misture um pouco de peixe e óleo.
    Despeje o óleo vegetal em potes com uma colher de sopa e misture um pouco de peixe e óleo.
  7. Antes do tratamento térmico, os frascos devem ser bem fechados. Enrole-os com tampas limpas ou feche-os com parafusos.
    Antes do tratamento térmico, os frascos devem ser bem fechados. Enrole-os com tampas limpas ou feche-os com parafusos.
  8. As tampas enroladas podem quebrar. Para evitar que isso aconteça, são necessárias pinças especiais para conservar carnes enlatadas, disponíveis no mercado.
    As tampas enroladas podem quebrar. Para evitar que isso aconteça, são necessárias pinças especiais para conservar carnes enlatadas, disponíveis no mercado.
  9. Prenda bem as tampas com grampos. As tampas de rosca não necessitam de grampos.
    Prenda bem as tampas com grampos. As tampas de rosca não necessitam de grampos.
  10. Forre uma panela grande com uma toalha e coloque potes de peixe nela.
    Forre uma panela grande com uma toalha e coloque potes de peixe nela.
  11. Em seguida, encha os potes com água até o nível das tampas.
    Em seguida, encha os potes com água até o nível das tampas.
  12. Tampe a panela e leve para ferver em fogo alto. Cozinhe o peixe enlatado em fogo baixo por 5–8 horas. O tempo de cozimento é determinado pelo tipo e variedade do peixe. Já peixes com espinhas grandes demoram mais para cozinhar. Monitore o nível de água na panela e adicione enquanto ferve.
    Tampe a panela e leve para ferver em fogo alto. Cozinhe o peixe enlatado em fogo baixo por 5–8 horas. O tempo de cozimento é determinado pelo tipo e variedade do peixe. Já peixes com espinhas grandes demoram mais para cozinhar. Monitore o nível de água na panela e adicione enquanto ferve.
  13. Prove o peixe cozido em potes para ver se gosta.
    Prove o peixe cozido em potes para ver se gosta.
  14. Você pode armazenar latas resfriadas de peixe enlatado em qualquer lugar e por muito tempo. Boa sorte e deliciosos preparativos!
    Você pode armazenar latas resfriadas de peixe enlatado em qualquer lugar e por muito tempo. Boa sorte e deliciosos preparativos!

Peixe enlatado caseiro em autoclave

As donas de casa sabem que qualquer comida enlatada, inclusive peixe, preparada em autoclave, tem sabor diferente da comida enlatada preparada no fogão.Eles preservam completamente todas as propriedades benéficas dos peixes. A comida enlatada é preparada rapidamente em autoclave: 30 minutos são suficientes para potes de meio litro, mas levará várias horas para esfriar. Como o cozimento ocorre em alta temperatura e pressão, é necessário cuidado ao trabalhar com este aparelho.

Tempo de cozimento: 1 hora e 30 minutos.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Porções: 2 litros.

Ingredientes (para um frasco de meio litro):

  • Qualquer peixe – 500 gr.
  • Sal – 1 colher de chá.
  • Pimenta preta – 10 unid.
  • Pimenta da Jamaica – 4 unid.
  • Feijão de coentro – 1 pitada.
  • Páprica moída – ¼ colher de chá.
  • Folha de louro - a gosto.

Processo de cozimento:

Passo 1. Em primeiro lugar, prepare o peixe para enlatar. É limpo, eviscerado, lavado e cortado em pedaços. Metade da quantidade de sal e temperos indicada na receita é colocada no fundo de potes limpos.

Passo 2. Em seguida, os pedaços de peixe são colocados de forma compacta em potes de até metade do seu volume e o restante do sal e temperos é despejado. Se desejar, você pode adicionar óleo vegetal. Os potes são então completamente enchidos com peixe e bem fechados com tampas de rosca, pois os selantes normais podem quebrar.

Passo 3. Os potes de peixe são colocados na bandeja da autoclave (nesta receita usamos uma caseira comum) e cobertos com um pedaço de tecido grosso. Se houver espaços vazios na bandeja, encha-os com potes com água, pois é importante que não virem durante o cozimento.

Passo 4. A bandeja com os potes é bem fixada e colocada na autoclave. A água é despejada até a marca indicada e a tampa da autoclave é fechada. Ligue o fogo médio e leve a temperatura para 100–112 graus. O peixe enlatado é preparado em 30 minutos. O fogo apaga.A comida enlatada é deixada na autoclave por várias horas até que a temperatura caia para 40 graus, enquanto a tampa não abre.

Passo 5. As conservas resfriadas são retiradas da autoclave, colocadas nas tampas e, após resfriamento completo, transferidas para local designado para armazenamento de conservas caseiras. Após 2 semanas, o peixe terá gosto de peixe levemente salgado e a comida enlatada “amadurecerá” completamente não antes de 3 semanas. Preparações deliciosas e de sucesso!

Peixe de rio enlatado em casa

A receita de conservas de peixe de rio é relevante quando é necessário processar grande quantidade, por exemplo, quando seu marido é pescador. Quase todos os tipos de peixes de rio contêm muitos ossos pequenos, mas em peixes enlatados eles não são perceptíveis, e muitas pessoas gostam desta preparação saborosa. Apenas peixe fresco e intacto é utilizado para enlatados. Nesta receita fazemos conservas de peixe com azeite e em potes de vidro.

Tempo de cozimento: 4 horas e 30 minutos.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Porções: 2,5 litros.

Ingredientes:

  • Peixe de rio (carpa) – 3,5 kg.
  • Sal – 3,5 colheres de sopa.
  • Pimenta preta moída - a gosto.
  • Folha de louro – 2 unid.
  • Óleo vegetal – 100 ml.

Processo de cozimento:

Passo 1. Em primeiro lugar, prepare o peixe do rio para enlatar. Limpe as escamas, que é o mais difícil nesse processo, retire as cabeças, nadadeiras e vísceras.

Passo 2. Em seguida, enxágue bem o peixe e seque com papel toalha. Dependendo do tamanho, corte cada carcaça em pedaços de no máximo 4 cm de espessura.

Passo 3. Coloque o peixe picado em uma tigela funda, acrescente a quantidade de sal indicada na receita, misture bem e deixe por 30 minutos para que os pedaços fiquem salgados por igual.

Passo 4. Após esse tempo, coloque os pedaços de peixe de forma compacta em potes limpos e secos.Coloque-os imediatamente em uma panela grande forrada com uma toalha e encha com água até o nível dos cabides. Em uma panela separada, leve o óleo vegetal e os temperos para ferver. Despeje óleo quente em potes.

Passo 5. Cubra os potes com tampas e qualquer grelha para que não flutuem. Leve a comida enlatada para ferver em fogo médio e cozinhe em fogo baixo por 3 horas. Monitore o nível de água na panela, acrescentando mais à medida que ferve.

Passo 6. Decorrido o tempo de fervura, feche hermeticamente os potes, coloque-os sobre as tampas e embrulhe-os em uma manta quente até que esfriem completamente.

Passo 7. Guarde o peixe enlatado do rio apenas na geladeira. Boa sorte e deliciosos preparativos!

Conservas de peixe caseiras no forno

As conservas de peixe caseiras podem ser preparadas sem autoclave. A pasteurização é feita no fogão, em panela com água ou no forno, e é este último método que muitas donas de casa preferem, por ser confiável e mais saboroso. Preparar peixe enlatado é um processo simples. Qualquer peixe é colocado em potes e levado ao forno de acordo com a temperatura e o tempo indicados na receita.

Tempo de cozimento: 7 horas.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Porções: 0,5l.

Ingredientes (para uma jarra de meio litro):

  • Peixe – 500 gr.
  • Sal – 0,5 colheres de sopa.
  • Pimenta preta – 5 unid.
  • Ervilhas doces – 2 unid.
  • Folha de louro – 1 unid.
  • Óleo vegetal – 3 colheres de sopa.

Processo de cozimento:

Passo 1. Retire as escamas dos peixes para preservação, retire as cabeças com barbatanas e vísceras e película preta. Em seguida, enxágue bem o peixe com água fria, corte em pedaços e pese para calcular corretamente o sal.

Passo 2. Coloque o peixe picado em uma tigela funda e polvilhe com sal. O sal é consumido na seguinte proporção: 1 colher de sopa. colher rasa para um kg de peixe.Misture bem o peixe e o sal e deixe por 15 minutos.

Passo 3. Coloque a quantidade de grãos de pimenta e louro indicada na receita em potes limpos e secos. Em seguida, coloque os pedaços de peixe de forma compacta nos potes, enchendo-os até o topo, pois o peixe irá assentar parcialmente durante o cozimento.

Passo 4. Em seguida, coloque 2-3 colheres de sopa de óleo vegetal inodoro em cada frasco. Cubra os potes com peixes com tampas herméticas, retirando os elásticos, ou com pedaços de papel alumínio. Leve os potes ao forno frio e pré-aqueça o forno a 150°C. Coloque uma bandeja com água sob a grelha com os potes para que o calor não caia diretamente sobre os potes.

Etapa 5. Cozinhe os alimentos enlatados nesta temperatura por 1 hora, depois abaixe a temperatura para 120 graus e cozinhe os alimentos enlatados por mais 5 horas.

Passo 6. Em seguida, retire os potes do forno e feche-os bem com as tampas.

Passo 7. O peixe enlatado cozido no forno ficará macio, saboroso e com espinhas macias. Antes de enrolar as latas, você pode adicionar o peixe de uma lata às demais. Resfrie o peixe enlatado e guarde na geladeira. Boa sorte e deliciosos preparativos!

Conservas de peixe em óleo em casa

O peixe fresco tem um sabor requintado, mas muitas pessoas gostam de conservas de peixe, principalmente em óleo, porque este aperitivo é muito procurado na nossa mesa. Esses alimentos enlatados podem ser preparados em casa, seguindo corretamente a tecnologia da receita, que serão mais saborosos e saudáveis ​​​​do que os comprados em loja. Preparamos conservas em potes de vidro e no forno. A receita é conveniente para processar grandes volumes de peixe fresco.

Tempo de cozimento: 5 horas.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Porções: 1 litro.

Ingredientes:

  • Peixe – 1kg.
  • Sal – 1,5 colher de chá.
  • Óleo vegetal – 100 ml.
  • Pimenta preta - a gosto.
  • Ervilhas doces - a gosto.
  • Folha de louro – 1 unid. na jarra.

Processo de cozimento:

Passo 1. Em primeiro lugar, prepare o peixe para conservação. As carcaças são limpas de escamas, retiradas de cabeças, barbatanas, vísceras e bem lavadas em água fria.

Passo 2. O peixe preparado deve ser pesado. Sal, especiarias e óleo vegetal são medidos de acordo com o peso do peixe.

Passo 3. O peixe é cortado em pedaços, transferido para uma tigela funda, polvilhado com sal e misturado.

Passo 4. Pimenta e folhas de louro são colocadas em potes limpos e secos.

Passo 5. Em seguida, os pedaços de peixe são colocados de forma compacta nos potes.

Passo 6. Cubra a assadeira com uma toalha e despeje um pouco de água sobre ela. Em seguida, os potes de peixe são colocados em uma assadeira.

Passo 7. Todos os elásticos são removidos das tampas com costura limpa para que não endureçam no forno.

Passo 8. Cubra os potes de peixe com as tampas e leve ao forno frio, aquecido a 110°C. por uma hora. Depois de uma hora, a temperatura do forno aumenta para 150°C e a comida enlatada ferve por mais uma hora.

Passo 9. Após esse tempo, 50 ml de óleo vegetal são colocados em cada frasco e água limpa é adicionada ao topo dos frascos. Os alimentos enlatados com manteiga são cozidos na mesma temperatura por mais 2 horas.

Passo 10. Ao final do cozimento, as latas de conservas são hermeticamente fechadas com tampas com elásticos.

Passo 11. Durante esse tempo, o peixe ficará bem macio, os pedaços ficarão inteiros e cobertos com uma massa gelatinosa oleosa.

Passo 12. O peixe enlatado preparado em casa com esta receita pode ser bem guardado em um apartamento. Bom apetite!

Como cozinhar peixe enlatado na panela de pressão?

As conservas de peixe caseiras são bastante procuradas na nossa mesa tanto para um lanche rápido como para preparar outros pratos, e o seu sabor é significativamente superior ao das conservas. Cozinhar alimentos enlatados na panela de pressão, como na autoclave, é a receita mais rápida e confiável, pois o tempo de cozimento é de 1,5 horas. Qualquer peixe é adequado e pode ser complementado com vegetais. Nesta receita fazemos salmão rosa enlatado em potes de meio litro, mas é possível em volumes menores.

Tempo de cozimento: 2,5 horas.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Porções: 1 litro.

Ingredientes:

  • Peixe – 1kg.
  • Sal – 1 colher de sopa.
  • Óleo vegetal - a gosto.
  • Pimenta preta - a gosto.
  • Ervilhas doces - a gosto.
  • Folha de louro – 1 unid. na jarra.
  • Suco de limão ou vinagre 9% – 1 colher de sopa. na jarra.

Processo de cozimento:

Passo 1. O peixe para colheita é bem limpo, lavado e retiradas suas entranhas, nadadeiras e cabeças.

Passo 2. Em seguida, o peixe é cortado em pequenos pedaços.

Passo 3. Coloque vários grãos de pimenta, louro ou outros temperos a gosto em potes limpos e secos.

Passo 4. Pedaços de peixe são colocados em camadas e firmemente em potes, e cada camada é polvilhada com sal.

Passo 5. Despeje uma colher de suco de limão ou vinagre de mesa por cima do peixe.

Passo 6. Em seguida, adicione um pouco de óleo vegetal só para suavizar o sabor do peixe.

Passo 7. Os frascos são hermeticamente fechados com tampas de rosca quentes. O fundo da panela de pressão é coberto com uma toalha.

Passo 8. Coloque os potes de peixe na panela de pressão e encha-os com água fria até o nível dos cabides.

Passo 9. Em seguida, a panela de pressão é bem fechada com uma tampa e colocada em fogo alto. Após o início da fervura, determinada pelo som característico, acende-se um pequeno fogo e a comida enlatada é cozida por 1,5 horas.Terminado esse processo, desligue o fogo e deixe a panela de pressão por 20 a 30 minutos para esfriar e liberar a pressão.

Passo 10. Em seguida, as latas de peixe enlatado são colocadas nas tampas e resfriadas sob uma toalha. Essa conserva conserva bem mesmo sem refrigeração, podendo ser consumida na hora. Bom apetite!

Conservas de peixe com tomate em casa

O peixe enlatado caseiro fica delicioso não só no óleo, mas também no tomate. O sabor do molho de tomate é um detalhe importante e, de acordo com suas preferências gustativas, você pode alterar a proporção de açúcar, sal e ácido nele. Para esses alimentos enlatados, é melhor levar peixes pequenos, que são inconvenientes para comer devido aos ossos pequenos. Preparamos conservas em potes de meio litro e esterilizamos em panela no forno, pois nem todo mundo tem aparelhos especiais na cozinha.

Tempo de cozimento: 6 horas.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Porções: 1,5l.

Ingredientes:

  • Peixe – 1,5kg.
  • Pasta de tomate – 2 colheres de sopa.
  • Sal – 3 colheres de chá.
  • Açúcar – 1 colher de sopa.
  • Ácido cítrico – 1,5 colher de chá.
  • Cenouras – 1 unid.
  • Cebola – 2 unid.
  • Óleo vegetal – 150 ml.
  • Pimenta preta – 7 unid. na jarra.
  • Ervilhas doces – 2 unid. na jarra.
  • Feijão de coentro – 2 unid. na jarra.

Processo de cozimento:

Passo 1. Em primeiro lugar é necessário preparar o peixe: limpe-o, retire o interior com uma película escura e as barbatanas com a cabeça. Você pode deixar cabeças de peixes pequenos. Em seguida, enxágue bem o peixe, corte em pedaços, polvilhe com sal, açúcar, ácido cítrico, misture bem e deixe por 15–20 minutos.

Passo 2. Corte as cenouras descascadas em tiras finas e a cebola em meias argolas. Frite os legumes fatiados em óleo vegetal quente até ficarem macios.

Passo 3. Adicione a pasta de tomate, um pouco de sal aos legumes fritos e misture bem.Além disso, esterilize frascos e tampas de qualquer forma.

Passo 4. Despeje pimenta e grãos de coentro em potes. Em seguida, coloque os pedaços de peixe nos potes em camadas, cobrindo cada camada com vegetais fritos. Despeje 50 ml de óleo em cada frasco.

Passo 5. Cubra os potes com as tampas, coloque em uma panela grande, encha com água até o nível dos cabides. Cozinhe alimentos enlatados no forno a 170–180 graus por 4–5 horas. Em seguida, feche-os hermeticamente, resfrie-os de cabeça para baixo e sob um cobertor quente. Transfira os alimentos enlatados resfriados para um local fresco e escuro para armazenamento. Preparações deliciosas e de sucesso!

Como preparar uma deliciosa cavala em lata?

A cavala enlatada, tal como um peixe gordo do oceano, é um preparo simples e muito saboroso, o que não se pode dizer da comida enlatada comprada em loja. Segundo esta receita, refogamos a cavala numa frigideira com óleo vegetal e depois colocamos em potes. A cavala terá apenas a espinha dorsal e os ossos pequenos não serão sentidos. Há uma desvantagem ao cozinhar cavala - um cheiro desagradável de peixe, mas desaparece após o cozimento.

Tempo de cozimento: 2,5 horas.

Tempo de cozimento: 15 minutos.

Porções: 1,5l.

Ingredientes:

  • Cavala fresca congelada – 3 unid.
  • Óleo vegetal – 150 ml.
  • Água – 350ml.
  • Açúcar – ¼ colher de chá.
  • Sal marinho – 1 colher de sopa.
  • Pimenta preta - a gosto.
  • Coentro – 1 colher de chá.
  • Folha de louro - a gosto.

Processo de cozimento:

Passo 1. Para enlatados, selecione cavala de boa qualidade e sem danos visíveis.

Passo 2. Descongele o peixe em condições naturais, limpe e enxágue bem em água fria.

Passo 3. Em seguida, corte a cavala em pedaços com uma faca bem afiada para não atrapalhar a textura da carne.

Passo 4. Coloque os pedaços de cavala em uma panela de fundo grosso e tampa sem furos.

Etapa 5.Em seguida, polvilhe o peixe com sal e açúcar, adicione pimenta e coentros e adicione folhas de louro.

Passo 6. Em qualquer recipiente, misture 350 ml de água limpa com óleo vegetal.

Passo 7. Despeje esta mistura sobre as rodelas de peixe e leve a panela ao fogo médio.

Passo 8. Cozinhe a cavala em fogo médio e sem tampa por 15 minutos. Em seguida, feche bem a panela, reduza o fogo ao mínimo e cozinhe o peixe sem abrir a tampa por 1,5–2 horas. Para consumir a cavala é aconselhável deixá-la numa panela com tampa durante a noite.

Passo 9. Para enlatados preparamos com antecedência potes e tampas limpas e secas, não sendo necessário esterilizá-los.

Passo 10. Coloque pedaços de cavala cozida em potes junto com os temperos.

Passo 11. Em seguida, despeje a marinada sobre os pedaços, enchendo-os até o topo, e feche bem os potes.

Passo 12. Guarde a cavala enlatada apenas na geladeira. Servimos o peixe com cebola roxa, que fica muito saboroso. Bom apetite!

Delicioso peixe enlatado com legumes

O peixe preparado de qualquer forma combina bem com legumes, e o peixe enlatado com legumes fica muito suculento e com um sabor rico. Essas conservas são servidas com batatas cozidas, preparadas em sanduíches, sopas ou adicionadas a saladas diversas. Nesta receita preparamos cavala em lata com adição de cebola e cenoura no forno em potes de vidro.

Tempo de cozimento: 1 hora e 20 minutos.

Tempo de cozimento: 20 minutos.

Porções: 1,5l.

Ingredientes:

  • Cavala fresca congelada – 1,5 kg.
  • Cebola – 1 unid.
  • Cenouras – 1 unid.
  • Água – 300ml.
  • Sal - a gosto.
  • Pimenta preta – 15 unid.
  • Coentro – 1 colher de chá.
  • Folha de louro – 3 unid.

Processo de cozimento:

Passo 1. A cavala, previamente descongelada em condições naturais, é limpa de vísceras, cabeça e barbatanas.As carcaças são lavadas com água fria, cortadas em pedaços médios e misturadas com sal.

Passo 2. A cebola descascada é cortada em pedaços finos.

Passo 3. As cenouras são descascadas, lavadas e cortadas em pedaços finos de formato arbitrário.

Passo 4. Coloque pimenta, coentro e folhas de louro em potes limpos e secos de meio litro.

Passo 5. Em seguida, os pedaços de peixe são colocados compactamente nos potes e misturados com vegetais picados. O conteúdo dos frascos é enchido com água limpa.

Passo 6. Cubra os potes com tampas de metal sem elásticos. Em seguida, os potes são levados ao forno frio, ligado a 150 graus. Cozinhe a comida enlatada por uma hora.

Passo 7. Após este tempo, as latas de conservas de peixe com legumes são retiradas do forno e imediatamente fechadas hermeticamente. Como o volume da peça é pequeno, os potes podem ser fechados com tampas plásticas e guardados na geladeira. Bom apetite!

Peixe enlatado caseiro em uma panela

Uma opção simples para preparar conservas de peixe caseiras é refogar o peixe numa frigideira com adição de vegetais e temperos durante várias horas. O peixe cozido é colocado em potes. Refogue o peixe numa marinada com óleo vegetal, vinagre e bastante cebola. A mais deliciosa comida enlatada é feita com peixe de rio, e nesta receita preparamos com carpa prateada.

Tempo de cozimento: 4 horas.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Porções: 1 litro.

Ingredientes:

  • Carpa prateada – 1 kg.
  • Cebola – 50 gr.
  • Óleo vegetal – 200 ml.
  • Vinagre 9% – 2 colheres de sopa.
  • Água – 500ml.
  • Sal – 2 colheres de chá.
  • Pimenta preta - a gosto.
  • Folha de louro - a gosto.

Processo de cozimento:

Passo 1. O primeiro passo é preparar cuidadosamente o peixe para enlatar.Corte as carcaças limpas, evisceradas e lavadas de carpa prateada ou outros peixes em pedaços de até 2,5 cm de espessura.

Passo 2. Descasque a cebola e corte em cubos médios.

Etapa 3. Despeje o óleo vegetal em uma panela ou caldeirão de fundo grosso.

Passo 4. Em seguida, coloque uma camada de peixe nele.

Passo 5. Polvilhe com sal e pimenta-do-reino e coloque algumas folhas de louro por cima.

Passo 6. Cubra a camada de peixe com metade das rodelas de cebola.

Passo 7. Coloque uma segunda camada de peixe por cima e polvilhe também com sal e pimenta e louro.

Passo 8. Cubra o peixe com o restante das cebolas.

Passo 9. Em uma tigela separada, prepare uma marinada de água limpa com vinagre e um pouco de sal. Despeje a marinada preparada sobre o peixe e a cebola e leve a panela ao fogo médio. Após o início da fervura, tampe a panela e cozinhe o peixe em fogo baixo por 3-4 horas até que os ossos estejam macios.

Passo 10. Após o resfriamento, o peixe enlatado cozido na frigideira pode ser consumido. Coloque um pouco do peixe quente em potes secos e esterilizados e feche bem. Bom apetite!

( 309 notas, média 5 de 5 )
culinary-pt.techinfus.com
Número de comentários: 2
  1. Convidado

    Se você cozinhar alimentos enlatados no forno, não deverá pré-aquecer o forno. Os potes devem ser levados ao forno frio, caso contrário podem estourar. E não precisa retirá-lo imediatamente, apenas deixe esfriar um pouco.

    1. Tamara

      Olá! Obrigado pelo conselho! Definitivamente levaremos isso em consideração!

Peixe

Carne

Sobremesa