Os pratos de Pollock incluem uma variedade de métodos de cozimento (fritar, estufar, assar, ferver) para qualquer mesa, peixes saudáveis, saborosos e, o mais importante, baratos da família do bacalhau. A carne de pollock suculenta e tenra e de sabor inexpressivo acompanha bem vegetais e temperos, o que permite cozinhá-la de forma rápida, simples e de várias formas, tanto como prato independente como como acompanhamento adicional.
- Pollock frito em massa em uma frigideira
- Pollock assado com cebola e cenoura no forno
- Costeletas de peixe Pollock
- Pollock cozido em creme de leite em uma frigideira
- Pollock suculento assado em papel alumínio no forno
- Pollock com marinada - uma receita clássica
- Pollock assado com creme de leite no forno
- Pollock com queijo no forno
- Pollock com batatas no forno
- Pollock em massa folhada no forno
Pollock frito em massa em uma frigideira
Pollock frito em massa na frigideira é a forma mais simples e popular de preparar este peixe. A massa, em qualquer versão, retém bem o sabor e o suco do pollock. Nesta receita, deixe marinar o pollock por 1,5 horas em suco de romã e misture a massa com os ovos, a farinha e o creme de leite. Frite o peixe em filé.
- Pollock 400 gr. (filé)
- Suco de limão 2.5 (colheres de sopa)
- Suco de romã 2 (colheres de sopa)
- Sal gosto
- Para a massa:
- Ovo de galinha 2 (coisas)
- Sal 1.3 (colheres de chá)
- Pimenta vermelha moída gosto
- Nata 2 (colheres de sopa)
- Farinha 3 (colheres de sopa)
-
Lave o filé de pollock, previamente descongelado em condições naturais, com água fria, corte em porções e coloque numa tigela para marinar.
-
Polvilhe o peixe com sal, despeje a romã e o suco de limão, misture bem e deixe marinar por pelo menos 1,5 horas.
-
Para a massa, quebre dois ovos de galinha em uma tigela separada. Adicione sal e pimenta vermelha e misture bem.
-
Em seguida, adicione creme de leite e farinha aos ovos. Sove a massa até ficar homogêneo.
-
Coloque os pedaços de escamudo marinados em uma tigela com a massa e misture bem para que o peixe fique completamente coberto com a massa.
-
Aqueça bem o óleo vegetal numa frigideira. Coloque os pedaços de pollock empanados em uma frigideira e frite por 5-7 minutos em fogo médio até dourar dos dois lados.
-
Sirva o prato acabado quente. Bom apetite!
Pollock assado com cebola e cenoura no forno
O Pollock assado no forno fica um pouco seco, porque o peixe tem baixo teor de gordura, mas acrescentando cenoura, cebola e molho fica um prato lindo. Nesta receita vamos adicionar alguns tomates frescos, fazer um molho de creme de leite e assar o pollock sob uma crosta de queijo.
Tempo de cozimento: 1 hora e 20 minutos.
Tempo de cozimento: 30 minutos.
Porções: 6.
Ingredientes:
- Pollock – 3 unid.
- Cenouras – 300 gr.
- Cebola – 300 gr.
- Tomates – 300 gr.
- Óleo vegetal – 3 colheres de sopa.
- Queijo duro – 100 gr.
- Creme de leite – 250 gr.
- Maionese – 250 gr.
- Água – 250ml.
- Sal – 1 colher de chá.
- Pimenta preta moída - a gosto.
Processo de cozimento:
Passo 1. Descongele previamente as carcaças de pollock na prateleira inferior da geladeira. Em seguida, limpe-os e enxágue-os bem. Descasque e enxágue os legumes.
Passo 2. Corte a cebola em rodelas finas.Moa as cenouras em um ralador grosso. Em óleo vegetal aquecido, frite os legumes picados até ficarem macios.
Passo 3. Unte uma assadeira ou assadeira com óleo e coloque os vegetais fritos em uma camada uniforme. Coloque as carcaças de pollock cortadas em pedaços por cima dos legumes.
Passo 4. Corte os tomates em círculos finos e coloque-os entre os pedaços de escamudo.
Passo 5. Em uma tigela separada, misture todos os ingredientes do molho: creme de leite com maionese, um copo de água e uma colher de chá de sal. Despeje este molho sobre o escamudo e os vegetais em uma assadeira. Asse o peixe no forno pré-aquecido a 180 graus por 40 minutos.
Passo 6. Após esse tempo, use um ralador grosso para picar um pedaço de queijo duro e polvilhe sobre o peixe. Continue assando por mais 10 minutos até o queijo derreter. Coloque o pollock assado com cebola e cenoura quente em pratos porcionados e o prato pode ser servido à mesa. Bom apetite!
Costeletas de peixe Pollock
O sabor das costeletas de pollock, como todas as costeletas de peixe, é determinado por três pontos importantes: a adição de miolo de pão branco ou sêmola, uma pequena quantidade de ovos e empanado, o que torna as costeletas macias e suculentas. Não se adicionam muitos temperos às costeletas e é preciso monitorar a temperatura ideal na hora da fritura. Nesta receita preparamos costeletas de acordo com a versão clássica.
Tempo de cozimento: 35 minutos.
Tempo de cozimento: 15 minutos.
Porções: 2.
Ingredientes:
- Filé de Pollock – 500 gr.
- Pão branco – 35 gr.
- Pão ralado – 40 gr.
- Ovo – 2 unid.
- Cebola – 1 unid.
- Maionese – 20 gr.
- Salsa – 10 gr.
- Sal - a gosto.
- Pimenta preta moída - a gosto.
- Óleo vegetal – 2 colheres de sopa.
Processo de cozimento:
Passo 1. De acordo com as proporções da receita, é necessário preparar imediatamente todos os ingredientes para as costeletas.Descongele os filés de pollock com antecedência. Separe o miolo da crosta do pão branco e pese o pão.
Passo 2. Em uma tigela separada, despeje uma pequena quantidade de leite sobre a migalha.
Passo 3. Corte o filé de pollock e a cebola descascada em pedaços e triture até ficar picado no liquidificador ou processador de alimentos. Transfira a carne picada resultante para uma tigela separada.
Passo 4. Quebre dois ovos na carne picada, acrescente a maionese, o pão branco espremido, acrescente sal e pimenta-do-reino e salsa picadinha. Amasse bem a carne picada com a mão.
Passo 5. Em seguida, com as mãos molhadas, forme quatro costeletas com a carne picada, passe bem na farinha de rosca e coloque em uma frigideira com óleo vegetal aquecido.
Passo 6. Frite as costeletas por 5-7 minutos de cada lado em fogo baixo até dourar.
Passo 7. Em seguida, desligue o fogo, tampe a frigideira e deixe as costeletas “descansar” por alguns minutos, o que as deixará mais suculentas. Sirva à mesa as costeletas de pollock preparadas, decoradas com ervas e acrescentando qualquer acompanhamento. Bom apetite!
Pollock cozido em creme de leite em uma frigideira
Pollock estufado com creme de leite na frigideira será um prato rápido e saboroso para o almoço ou jantar, pois o creme de leite deixa o peixe muito suculento e macio. Vamos adicionar o sabor do molho desta receita com alho e uma mistura de pimentão. Antes de fritar, deixe marinar brevemente o escamudo com temperos e depois frite em farinha de rosca. Não é necessário filetar o peixe.
Tempo de cozimento: 40 minutos.
Tempo de cozimento: 10 minutos.
Porções: 2.
Ingredientes:
- Pollock – 1 unid.
- Óleo vegetal – 80 ml.
- Creme de leite – 100 gr.
- Farinha – 80 gr.
- Alho – 2 dentes.
- Sal - a gosto.
- Mistura de pimentões - a gosto.
- Cebola verde – 1 cacho.
Processo de cozimento:
Passo 1.O primeiro passo é preparar, conforme a receita, todos os ingredientes do prato. Se você tiver pollock congelado, descongele-o antecipadamente na prateleira de baixo da geladeira.
Passo 2. Limpe a carcaça do pollock de quaisquer escamas e entranhas restantes. Remova as barbatanas e a cauda. Em seguida, enxágue bem a carcaça em água corrente, seque com um guardanapo e corte em pedaços de no máximo 2 cm de espessura.
Passo 3. Coloque os pedaços de peixe em uma tigela separada, polvilhe com sal e uma mistura de pimentão, misture bem e deixe marinar por 10 minutos.
Passo 4. Durante esse tempo, prepare o molho de creme de leite para o peixe. Pique finamente as cebolas verdes lavadas. Moa o alho em um espremedor de alho. Coloque o creme de leite em uma tigela, acrescente a cebolinha com o alho e um pouco da mistura de pimentão e misture bem o molho com uma colher.
Passo 5. Se o molho ficar grosso, você pode adicionar um pouco de água.
Passo 6. Mergulhe bem os pedaços de pollock em conserva na farinha e coloque numa frigideira com óleo vegetal aquecido.
Passo 7. Frite o peixe em fogo médio até dourar dos dois lados.
Passo 8. Em seguida, despeje os pedaços de pollock frito com o molho de creme de leite, misture um pouco e cozinhe em fogo baixo com tampa tampada por um quarto de hora.
Passo 9. Durante o cozimento, o molho ficará mais espesso e o pollock ficará bem macio e macio.
Passo 10. Coloque o pollock cozido em uma frigideira com creme de leite em pratos porcionados.
Passo 11. Adicione qualquer acompanhamento ou vegetais ao prato e sirva. Bom apetite!
Pollock suculento assado em papel alumínio no forno
O suculento pollock assado em papel alumínio no forno lhe dará uma opção de cozimento mais simples, saudável e “mais limpa” em comparação com fritar ou fritar o peixe.Para ficar suculento, acrescente um pouco de cebola ao pollock e leve ao forno com molho de creme de leite. Você pode assar peixe em papel alumínio em porções, mas nesta receita assamos em uma assadeira comum e selecionamos os filés para assar.
Tempo de cozimento: 40 minutos.
Tempo de cozimento: 10 minutos.
Porções: 3.
Ingredientes:
- Filé de pollock congelado – 600 gr.
- Creme de leite – 300 gr.
- Cebola – 1 unid.
- Endro – 1 cacho.
- Sal - a gosto.
- Óleo vegetal – 1 colher de sopa.
Processo de cozimento:
Passo 1. Descongele previamente o filé de pollock em condições naturais. Em seguida, enxágue em água corrente e retire a umidade com um guardanapo.
Passo 2. Cubra uma assadeira com um pedaço de papel alumínio e unte com óleo vegetal.
Passo 3. Polvilhe o filé dos dois lados com sal, se possível, sal marinho, e coloque em uma assadeira.
Passo 4. Corte a cebola grande descascada em rodelas finas e separe-as.
Passo 5. Em uma tigela separada, misture o creme de leite com qualquer teor de gordura com um pouco de sal.
Passo 6. Lave um monte de endro, seque, pique finamente e adicione ao creme de leite. Despeje uma colher de óleo vegetal no molho e misture tudo.
Passo 7. Cubra uniformemente o filé de pollock com o molho de creme de leite preparado. Coloque rodelas de cebola por cima do molho. Ligue o forno a 160-180°C.
Passo 8. Cubra bem o pollock com um segundo pedaço de papel alumínio, prendendo as bordas para que o molho não vaze. Asse o prato por 25 minutos e esse tempo será suficiente.
Passo 9. Em seguida, retire o papel alumínio de cima e segure o peixe por mais 5 minutos até que a crosta fique dourada. Pollock suculento assado em papel alumínio no forno, arrume em pratos porcionados e sirva. Bom apetite!
Pollock com marinada - uma receita clássica
A receita clássica do pollock marinado envolve a preparação de um aperitivo frio, e a receita é conhecida desde os tempos soviéticos.Pedaços de escamudo fritos, conservados em uma marinada de cenoura, cebola e extrato de tomate, adquirem um sabor diferente ao contrário do peixe guisado.
Tempo de cozimento: 1 hora e 40 minutos.
Tempo de cozimento: 40 minutos.
Porções: 4.
Ingredientes:
- Pollock – 500 gr.
- Cebola – 200 gr.
- Cenouras – 200 gr.
- Óleo vegetal – 70 ml.
- Pasta de tomate – 3 colheres de sopa.
- Farinha – 3 colheres de sopa.
- Folha de louro – 1 unid.
- Açúcar – 1 colher de chá.
- Sal – 1 colher de chá.
- Vinagre 9% – 1 colher de sopa.
- Pimenta preta – 10 unid.
- Água – 300ml.
Processo de cozimento:
Passo 1. Prepare imediatamente os ingredientes do prato de acordo com as proporções da receita. Para a mesa festiva, é melhor levar filé de pollock. Pegue pasta de tomate de boa qualidade.
Passo 2. Descasque as cebolas e as cenouras e enxágue com água fria.
Passo 3. Corte as cenouras em tiras finas ou pique-as em um ralador coreano.
Passo 4. Corte a cebola em meias argolas finas.
Passo 5. Aqueça o óleo vegetal em uma frigideira e frite as cebolas picadas até dourar e as cenouras picadas até ficarem macias.
Passo 6. Adicione a pasta de tomate a esses ingredientes fritos, adicione sal, açúcar e pimenta preta, adicione a folha de louro, adicione água e misture tudo bem.
Passo 7. Cozinhe os legumes e os tomates sob a tampa e em fogo baixo por 15 minutos. Em seguida, despeje o vinagre, mexa e desligue o fogo.
Passo 8: Pegue uma amostra e ajuste ao seu gosto. A marinada deve ficar agridoce, com uma cor rica e brilhante, aroma de pimenta preta e não seca, então você pode adicionar água.
Passo 9. Enxágue e seque o filé de pollock com um guardanapo. Em seguida, corte em pedaços pequenos, polvilhe com sal e passe bem na farinha.
Etapa 10Frite os pedaços de filé em óleo vegetal aquecido até ficarem cozidos e dourados, mas não os seque.
Passo 11. Para moldar o prato, pegue uma forma bonita, pois nela você servirá o prato à mesa. Espalhe metade da marinada de vegetais em uma camada uniforme no fundo do prato.
Passo 12. Coloque os pedaços de pollock frito por cima em uma camada.
Passo 13. Cubra o pollock com o restante da marinada. Em seguida, coloque a forma com pollock sob a marinada segundo a receita clássica na geladeira por pelo menos 1 hora. Antes de servir decore o prato com ervas. Bom apetite!
Pollock assado com creme de leite no forno
Pollock assado com creme de leite no forno pode ser um prato simples, rápido e saboroso para a mesa de sua família, pois o molho de creme de leite deixa o peixe muito suculento, o que não acontece quando se frita na frigideira, e muitas vezes fica seco nele mesmo. Adicione o molho de creme de leite com temperos prontos ou uma mistura de endro com salsa, páprica, cúrcuma e pimenta preta. Não adicionamos vegetais ao escamudo nesta receita.
Tempo de cozimento: 40 minutos.
Tempo de cozimento: 10 minutos.
Porções: 3.
Ingredientes:
- Filé de Pollock – 600 gr.
- Creme de leite – 150 gr.
- Água – 100ml.
- Sal - a gosto.
- Tempero para peixe – 1 saqueta.
Processo de cozimento:
Passo 1. Para o prato, pegue carcaças de pollock e corte-as em filés ou filés prontos. Descongele o peixe antecipadamente em condições naturais. Em seguida, enxágue o filé com água fria, seque com guardanapo e, se desejar, corte em pedaços ou deixe inteiro.
Passo 2. Para o molho, coloque o creme de leite com qualquer teor de gordura em uma tigela separada.
Passo 3. Adicione os temperos escolhidos. Se você tomá-los separadamente, adicione sal a seu gosto.
Passo 4.Um sabor bom e equilibrado do escamudo, como de outros peixes, será proporcionado por conjuntos de temperos prontos e há uma grande seleção deles.
Passo 5. Adicione um pouco de água limpa ao creme de leite com temperos, caso contrário o molho ficará espesso e não saturará os pedaços de pollock.
Passo 6. Misture bem esses ingredientes com uma colher até obter uma massa homogênea.
Passo 7. Unte uma assadeira ou assadeira com óleo vegetal. Coloque pedaços preparados de filé de pollock em uma camada.
Passo 8. Despeje o molho de creme de leite preparado sobre eles e levante cada pedaço com um garfo para que o creme de leite fique por baixo. Pré-aqueça o forno a 180°C. Para assar o pollock com molho, 25-30 minutos são suficientes.
Passo 9. Enquanto o peixe assa, prepare qualquer acompanhamento e o melhor será o purê de batata. Coloque o pollock assado com creme de leite no forno em pratos porcionados, acrescente os acompanhamentos e os legumes e sirva no jantar. Bom apetite!
Pollock com queijo no forno
Pollock com queijo no forno será a sua opção para preparar um prato de peixe, obrigatório na nossa ementa pelas suas propriedades benéficas, sendo este peixe acessível e económico. Assamos pollock apenas com queijo e sem a tradicional adição de tomate ao queijo. O prato é simples, mas saboroso e sob a crosta do queijo fica suculento. Na hora de assar é importante não cozer demais o peixe no forno, pois o tratamento térmico prolongado altera para pior o seu sabor.
Tempo de cozimento: 50 minutos.
Tempo de cozimento: 10 minutos.
Porções: 4.
Ingredientes:
- Pollock – 1 kg.
- Queijo – 170 gr.
- Maionese – 3 colheres de sopa.
- Sal - a gosto.
- Pimenta preta moída - a gosto
- Óleo vegetal – 2 colheres de sopa.
Processo de cozimento:
Passo 1. Descongele previamente as carcaças de pollock em condições naturais: na prateleira inferior da geladeira ou em temperatura ambiente.Prepare os ingredientes restantes de acordo com a receita.
Passo 2. Remova as escamas, barbatanas e película preta interna restantes do escamudo. Enxágue as carcaças, corte-as longitudinalmente e retire a espinha dorsal com os ossos pequenos. A pele do peixe não precisa ser removida.
Passo 3. Em seguida, corte o filé resultante em pedaços e polvilhe cada pedaço com sal e pimenta-do-reino a seu gosto.
Passo 4. Coloque os pedaços de filé preparados em uma camada em uma assadeira untada com óleo vegetal. Em seguida, espalhe um pouco de maionese para que o queijo grude bem. Moa o queijo em um ralador grosso e cubra cuidadosamente os pedaços de filé.
Passo 5. Pré-aqueça o forno a 180 graus, no máximo. Asse o pollock com queijo por 40 minutos. Durante este tempo, o queijo derreterá e cobrirá o peixe com uma crosta apetitosa.
Passo 6. Coloque o pollock assado no forno com queijo em pratos porcionados, acrescente os vegetais frescos e sirva. Bom apetite!
Pollock com batatas no forno
A combinação de pollock e batata é considerada um clássico, e a opção de assar filé de pollock com batata no forno cabe bem em qualquer dieta, inclusive infantil e dietética. O prato é sempre complementado com molho, já que o filé de pollock é seco. Nesta receita levamos as batatas cruas, sendo importante cortá-las bem finas e preparar o molho com iogurte. Formamos o prato em camadas e levamos ao forno com crosta de queijo.
Tempo de cozimento: 1 hora.
Tempo de cozimento: 20 minutos.
Porções: 3.
Ingredientes:
- Pollock – 400 gr.
- Batatas – 5 unid.
- Cebola – 2 unid.
- Queijo duro – 80 gr.
- Iogurte – 80 ml.
- Ovo – 1 unid.
- Sal - a gosto.
- Ervas provençais – 2 chips.
- Óleo vegetal – 2 colheres de sopa.
Processo de cozimento:
Passo 1. Descasque as batatas, enxágue bem e corte em rodelas finas.Cubra uma assadeira com papel e coloque as rodelas de batata em uma camada uniforme.
Passo 2. Corte o filé de pollock previamente descongelado e lavado em tiras e coloque por cima das batatas.
Passo 3. Em seguida, polvilhe o pollock e as batatas com sal e ervas provençais a seu gosto e regue uniformemente com óleo vegetal.
Passo 4. Descasque a cebola e corte em meias argolas finas. Espalhe uniformemente sobre o peixe.
Passo 5. Para o molho, pique o queijo duro em um ralador médio, transfira para uma tigela separada e quebre um ovo de galinha.
Passo 6. Despeje iogurte natural sobre esses ingredientes, mas você pode substituí-lo por creme de leite ou iogurte. Depois misture tudo bem.
Passo 7. Cubra também uniformemente os ingredientes fatiados com o molho preparado. Pré-aqueça o forno a 180°C. Asse o prato por 35-40 minutos até que as batatas estejam prontas.
Passo 8. Coloque o pollock assado no forno com as batatas quentes em pratos porcionados, acrescente as ervas e sirva. Bom apetite!
Pollock em massa folhada no forno
Pollock em massa folhada no forno fica muito saboroso e é essencialmente uma torta de peixe. Para realçar o sabor, o pollock é complementado com diversos ingredientes e os assados são formados em diversos formatos: tortas, pãezinhos ou torta. Nesta receita, acrescente cebola frita ao escamudo, acrescente o molho de queijo e leve ao forno em forma de torta aberta sobre massa folhada sem fermento.
Tempo de cozimento: 1 hora.
Tempo de cozimento: 20 minutos.
Porções: 4.
Ingredientes:
- Cebola – 3 unid.
- Filé de Pollock – 400 gr.
- Massa folhada – 200 gr.
- Queijo duro – 30 gr.
- Iogurte – 100ml.
- Ovo – 1 unid.
- Sal - a gosto.
- Óleo vegetal – 3 colheres de sopa.
Processo de cozimento:
Passo 1.Descasque as cebolas, corte em rodelas finas e frite até dourar em óleo vegetal quente.
Passo 2. Abra a massa folhada, previamente descongelada em temperatura ambiente, formando uma camada retangular e coloque sobre uma assadeira forrada com papel.
Passo 3. Coloque as rodelas de cebola frita em uma camada uniforme sobre a camada de massa, deixando as bordas da massa livres.
Passo 4. Corte o filé de pollock descongelado e lavado em pedaços pequenos, coloque numa camada por cima da cebola e polvilhe com sal a seu gosto.
Passo 5. Despeje o iogurte em uma tigela separada, quebre um ovo e rale um pedaço de qualquer queijo duro em um ralador grosso. Misture bem esses ingredientes.
Passo 6. Espalhe o molho preparado uniformemente sobre o peixe. Dobre as bordas da massa para dentro para formar as laterais e evitar que o recheio vaze.
Passo 7. Ligue previamente o forno a 200°C. Asse o prato por 20-25 minutos, porque o pollock cozinha rapidamente. Transfira com cuidado o pollock assado no forno em massa folhada para um prato, corte em porções, polvilhe com ervas e sirva. Bom apetite!