Beshbarmak de carne bovina

Beshbarmak de carne bovina

Beshbarmak é o prato nacional do Cazaquistão, Quirguistão e muitos outros países vizinhos. Nenhuma mesa festiva fica completa sem ele, porque o beshbarmak é um prato especial que, por tradição, não faz parte da alimentação diária. O prato em si é composto por carne picada combinada com macarrão, molho de cebola e temperos especiais. O costume de picar a carne finamente não surgiu do nada; é assim que os países orientais demonstram respeito pelos idosos, que podem ter dificuldade em mastigar pedaços grandes.

Beshbarmak de carne clássico em casa

Se você espera receber convidados “queridos” ou apenas seus entes queridos que amam a culinária tártara, prepare em sua cozinha um verdadeiro beshbarmak com carne bovina e macarrão caseiro. Este prato vai conquistar a todos pelas suas excelentes características gustativas e aroma rico.

Beshbarmak de carne bovina

Ingredientes
+6 (porções)
  • Para o caldo:  
  • Carne com osso 1.3 (quilogramas)
  • Folha de louro 2 (coisas)
  • Cebola bulbo 1 (coisas)
  • Cenoura 1 (coisas)
  • Ervilhas pimenta da Jamaica 3 (coisas)
  • Sal  gosto
  • Para o teste:  
  • Ovo de galinha 2 (coisas)
  • Caldo 200 (mililitros)
  • Farinha 600 (gramas)
  • Cebola bulbo 2 (coisas)
  • Sal ½ (colheres de chá)
  • Salsinha  gosto
  • Pimenta preta da terra  gosto
Passos
210 minutos.
  1. Como preparar o clássico beshbarmak de carne bovina em casa? Enxágue bem a carne e coloque em uma panela grande, encha com água fria e deixe ferver, retire a espuma resultante com uma escumadeira e ferva por cerca de três horas em fogo baixo até ficar macia.
    Como preparar o clássico beshbarmak de carne bovina em casa? Enxágue bem a carne e coloque em uma panela grande, encha com água fria e deixe ferver, retire a espuma resultante com uma escumadeira e ferva por cerca de três horas em fogo baixo até ficar macia.
  2. Cerca de uma hora e meia antes de cozinhar, adicione cebola descascada (1-2 pedaços), cenoura, louro, sal e pimenta ao caldo.
    Cerca de uma hora e meia antes de cozinhar, adicione cebola descascada (1-2 pedaços), cenoura, louro, sal e pimenta ao caldo.
  3. Enquanto isso, vamos fazer o macarrão: peneire cerca de 400 gramas de farinha em um recipiente com laterais altas, acrescente os ovos, despeje o caldo frio ou água e sal - sove uma massa dura, acrescentando farinha conforme necessário.Envolvemos o caroço em filme e deixamos descansar por cerca de meia hora, após esse tempo polvilhe a superfície de trabalho com farinha e disponha a massa.
    Enquanto isso, vamos fazer o macarrão: peneire cerca de 400 gramas de farinha em um recipiente com laterais altas, acrescente os ovos, despeje o caldo frio ou água e sal - sove uma massa dura, acrescentando farinha conforme necessário. Envolvemos o caroço em filme e deixamos “descansar” por cerca de meia hora, após esse tempo polvilhe a superfície de trabalho com farinha e disponha a massa.
  4. Retire cerca de ¼ do torrão de trigo e enrole-o até formar uma camada fina.
    Retire cerca de ¼ do torrão de trigo e enrole-o até formar uma camada fina.
  5. Cortamos a folha em tiras com cerca de alguns centímetros de largura e depois em losangos.
    Cortamos a folha em tiras com cerca de alguns centímetros de largura e depois em losangos.
  6. Coloque os pedaços sobre um pergaminho e deixe secar um pouco (30-40 minutos).
    Coloque os pedaços sobre um pergaminho e deixe secar um pouco (30-40 minutos).
  7. Enquanto a massa cresce, coe o caldo e, se o tempo permitir, deixe esfriar e retire a gordura e separe a carne em fibras.
    Enquanto a massa “cresce”, coamos o caldo e, se o tempo permitir, esfriamos e retiramos a gordura, separando a carne em fibras.
  8. Descascamos duas cebolas e cortamos em meias argolas, salteamos ½ delas até ficarem translúcidas na gordura desnatada ou no óleo e adicionamos sal. Coloque a cebola restante em uma panela, despeje duas conchas de caldo, pimenta bem e cozinhe por cerca de 1-2 minutos após ferver.
    Descascamos duas cebolas e cortamos em meias argolas, salteamos ½ delas até ficarem translúcidas na gordura desnatada ou no óleo e adicionamos sal. Coloque a cebola restante em uma panela, despeje duas conchas de caldo, pimenta bem e cozinhe por cerca de 1-2 minutos após ferver.
  9. Retire os legumes do caldo de cebola com uma escumadeira e coloque-os em uma tigela separada, acrescente o caldo de carne e sal a seu gosto. Ferva o macarrão caseiro em lotes por 7 a 8 minutos.
    Retire os legumes do caldo de cebola com uma escumadeira e coloque-os em uma tigela separada, acrescente o caldo de carne e sal a seu gosto. Ferva o macarrão caseiro em lotes por 7 a 8 minutos.
  10. Coloque os diamantes acabados em uma peneira e espere um pouco para que o excesso de líquido escorra. Depois, transfira o macarrão para a cebola salteada e misture bem.
    Coloque os diamantes acabados em uma peneira e espere um pouco para que o excesso de líquido escorra.Depois, transfira o macarrão para a cebola salteada e misture bem.
  11. Coloque os diamantes de trigo mole em um prato raso, distribuindo-os por todo o diâmetro. E no centro do prato colocamos a carne desmontada, complementada com meias argolas de cebola (que retiramos do caldo). Polvilhe generosamente o beshbarmak com pimenta moída e sirva a cada convidado uma tigela de caldo de carne, guarnecida com salsa picada para dar sabor. Bom apetite!
    Coloque os diamantes de trigo mole em um prato raso, distribuindo-os por todo o diâmetro. E no centro do prato colocamos a carne desmontada, complementada com meias argolas de cebola (que retiramos do caldo). Polvilhe generosamente o beshbarmak com pimenta moída e sirva a cada convidado uma tigela de caldo de carne, guarnecida com salsa picada para dar sabor. Bom apetite!

Beshbarmak de carne com macarrão preparado

Preparar beshbarmak é um processo bastante longo e trabalhoso, que inclui cozinhar caldo de carne “forte”, cozinhar e estender massa caseira e muito mais. Porém, ao usar macarrão pronto comprado em loja, o tempo gasto na cozinha é reduzido significativamente, mas as características de sabor permanecem as mesmas, para que você possa facilitar sua vida.

Tempo de cozimento – 2 horas e 30 minutos

Tempo de cozimento - 20 minutos.

Porções – 6-8.

Ingredientes:

  • Macarrão sem barm – 350 gr.
  • Carne – 1,5 kg.
  • Cebolas – 4 unid.
  • Cenouras – 1 unid.
  • Verdes – 1 cacho.
  • Sal - a gosto.
  • Pimenta preta moída - a gosto.
  • Pimenta - a gosto.

Processo de cozimento:

Passo 1. Coloque a carne lavada, a cenoura descascada e a cebola em uma panela de tamanho adequado, encha com água fria e leve ao fogo.

Passo 2. Deixe ferver, retire a espuma com uma escumadeira, acrescente sal, reduza o fogo e ferva até ficar macio (cerca de uma hora e meia a duas horas).

Passo 3. “Libertamos” três cabeças de cebola das cascas e as cortamos em penas.

Passo 4. Despeje cerca de um litro de caldo em uma panela separada (primeiro retire a gordura da superfície), deixe ferver e acrescente a cebola picada

Passo 5. Cozinhe os pedaços de cebola por 5-6 minutos.Tempere com sal e pimenta moída, de acordo com sua preferência.

Passo 6. Ferva a água em uma panela, adicione um pouco de sal e ferva o macarrão até ficar macio (8 a 10 minutos).

Passo 7. Em seguida, coloque em uma peneira ou peneira para escorrer o excesso de líquido.

Passo 8. Coloque uma porção de macarrão e fatias de carne cozida em um prato fundo.

Passo 9. Despeje generosamente o caldo de cebola sobre o beshbarmak, polvilhe com ervas picadas e pimenta a gosto. Bom apetite!

Carne Beshbarmak com batatas

Não há nada mais saboroso e simples do que o beshbarmak cazaque, preparado em casa e complementado com batatas. Este alimento lhe dará uma sensação de saciedade duradoura e aliviará a fome por muito tempo. E a combinação de carne bovina e batata vai deliciar o seu paladar.

Tempo de cozimento - 4 horas

Tempo de cozimento - 30 minutos.

Porções – 6-8.

Ingredientes:

  • Carne – 1,5 kg.
  • Batatas – 5-6 unid.
  • Farinha – 2-2,5 colheres de sopa.
  • Ovos – 2-3 unid.
  • Água – 1 colher de sopa.
  • Sal – 1 colher de sopa.
  • Cebolas – 2-3 unid.
  • Verdes – 50 gr.
  • Pimenta preta moída – 2-3 pitadas.

Processo de cozimento:

Passo 1. Corte um pedaço de carne em pequenos gomos e coloque em uma panela grande, encha com água e leve ao fogo.

Passo 2. Deixe ferver por alguns minutos, retire a espuma, adicione sal e deixe-o pronto em fogo baixo, e esse processo leva cerca de 2 a 3 horas.

Passo 3. Sem perder tempo, prepare a massa: em um prato separado, misture a farinha peneirada, os ovos, umas pitadas de sal e um copo de água - sove uma massa dura. Embrulhe o torrão de trigo em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.

Passo 4. Descasque as batatas, lave e corte os tubérculos grandes em quartos. Se as batatas forem pequenas, deixe-as inteiras.

Etapa 5.Retire a carne acabada do caldo e deixe esfriar.

Passo 6. Despeje as batatas no caldo rico e cozinhe até ficarem macias.

Passo 7. Após 30 minutos, retire a massa do frio, divida em 4 partes iguais e enrole cada segmento em uma camada fina. Corte as folhas em pedaços de cerca de 6 centímetros.

Passo 8. Retire as fatias de batata mole do caldo e substitua-as por macarrão caseiro - cozinhe por 8 a 10 minutos.

Passo 9. Corte a cebola descascada em meias argolas, despeje várias conchas de caldo de carne e deixe com tampa bem fechada.

Passo 10. Separe a carne cozida em fibras ou pique-a finamente.

Passo 11. Monte os alimentos: aqueça levemente o prato no forno ou micro-ondas, distribua uma porção de macarrão por todo o diâmetro, coloque a carne no centro e distribua as batatas nas laterais. Polvilhe todos os componentes com ervas picadas e cebolas cozidas no vapor para enriquecer. Bom apetite!

Beshbarmak de carne bovina em um caldeirão no fogão

Um clássico da culinária tártara é, claro, o beshbarmak feito de carne bovina e de cordeiro, além do macarrão caseiro, que fará as delícias de todos que experimentarem este prato aromático e satisfatório. Hoje apresentamos a sua atenção uma receita de beshbarmak, cozido em um verdadeiro caldeirão de ferro fundido e paredes grossas no fogão.

Tempo de cozimento – 3 horas e 20 minutos

Tempo de cozimento – 25 minutos.

Porções – 6.

Ingredientes:

  • Carne – 500 gr.
  • Cordeiro – 500 gr.
  • Cebolas – 2-3 unid.
  • Cenoura – 1 unid.
  • Farinha – 1,5 colheres de sopa.
  • Ovos – 2 unid.
  • Pimenta preta moída – 1 colher de chá.
  • Pimenta da Jamaica moída – 1 colher de chá.
  • Folhas de louro – 2-3 unid.
  • Sal - a gosto.
  • Verdes - a gosto.

Processo de cozimento:

Passo 1. Corte a carne com osso em segmentos e enxágue abundantemente em água corrente.

Passo 2.Ferva a água em uma panela grande e adicione o cordeiro e a carne bovina, retire a espuma e cozinhe em fogo baixo por 2,5 horas.

Passo 3. Enquanto isso, prepare a massa: em uma tigela separada, misture a farinha peneirada, os ovos, algumas pitadas de sal e água (adicione líquido suficiente para endurecer a base de trigo) - sove a massa.

Passo 4. Embrulhe a mistura de farinha em filme plástico ou coloque em um saco e deixe “descansar” por meia hora para que o glúten se dissolva.

Passo 5. Após 30 minutos, divida a massa em 4-5 pedaços do mesmo tamanho.

Etapa 6. Abra cada segmento em uma camada fina.

Passo 7. Corte em tiras largas.

Etapa 8. E depois nos diamantes.

Etapa 9. Coloque os espaços em branco sobre uma toalha de algodão e deixe secar.

Passo 10. Uma hora antes de desligar o caldo, acrescente a cenoura descascada, a cebola, o louro, a pimenta da Jamaica e o sal.

Passo 11. Retire a carne pronta da frigideira, deixe esfriar e separe dos ossos.

Passo 12. Separe a polpa em fibras.

Passo 13. Coe o caldo “forte” em uma peneira fina ou pano de algodão dobrado em várias camadas.

Passo 14. Se o tempo permitir, coloque o caldo em local frio para que toda a gordura “saia” para a superfície. Se não houver tempo, pule esta etapa e prossiga imediatamente para a próxima.

Passo 15. Retire as cascas das cebolas e corte em rodelas. Refogue metade das fatias na gordura retirada do caldo ou na manteiga até ficarem macias.

Passo 16. Fazemos a outra parte da cebola de forma diferente: ferva 2 a 3 colheres de caldo em uma panela e ferva as meias argolas por 2 minutos com a adição de pimenta-do-reino.

Passo 17. Retire a cebola da panela com uma escumadeira e reserve o caldo.

Passo 18. Ferva o macarrão no caldo de cebola em porções até ficar macio (7-9 minutos).

Etapa 19Coloque os diamantes cozidos em uma peneira.

Passo 20. E depois coloque na frigideira com as cebolas macias - misture bem.

Passo 21. Sirva o beshbarmak da seguinte maneira: coloque o macarrão caseiro em um prato grande e plano e no centro - carne desmontada e cebola cozida em caldo. Despeje o caldo claro em tigelas com porções e polvilhe com ervas picadas. Bom apetite!

Como cozinhar beshbarmak de carne bovina em uma panela elétrica?

Ao cozinhar um clássico da culinária cazaque - beshbarmak de carne bovina em uma panela elétrica, os componentes ficam saturados ao máximo com o sabor e o aroma uns dos outros, e a dona de casa não é obrigada a ficar muito tempo no fogão e constantemente retirar a espuma da carne para obter um caldo claro.

Tempo de cozimento – 1 hora e 30 minutos

Tempo de cozimento - 20 minutos.

Porções – 2.

Ingredientes:

  • Carne – 300 gr.
  • Macarrão Beshbarmachnaya – 100 gr.
  • Cebola – 70 gr.
  • Sal - a gosto.
  • Pimenta preta moída - a gosto.

Processo de cozimento:

Passo 1. Coloque a carne lavada em uma tigela, encha com água fria e ligue o programa “Sopa”.

Passo 2. Enquanto isso, descasque a cebola e corte-a em meias argolas.

Passo 3. Amasse os pedaços de cebola com a mão para liberar o suco e despeje uma concha de caldo fervente.

Passo 4. Retire a carne acabada da tigela, deixe esfriar um pouco e corte em rodelas ou desmonte em fibras.

Passo 5. Adicione macarrão, sal e pimenta moída ao caldo.

Passo 6. Após cerca de 8 minutos, pegamos os produtos beshbarmak, colocamos em uma peneira e colocamos em um prato.

Passo 7. Espalhe a carne sobre o macarrão e polvilhe com cebola cozida.

Passo 8. Encha o conteúdo do prato com caldo aromático.

Passo 9. E sirva. Bom apetite!

( 119 notas, média 5 de 5 )
culinary-pt.techinfus.com

Peixe

Carne

Sobremesa