Creme proteico para canudos

Creme proteico para canudos

O creme proteico para canudos é um componente leve e aromático de uma sobremesa popular. É preparado de forma simples e rápida, mas existem várias nuances para garantir que o creme fique arejado e macio: os ingredientes do creme devem ser frescos e bem gelados, os pratos devem estar secos, limpos e sem gordura, e o a massa proteica deve ser batida por pelo menos 5

Creme proteico para canudos - uma receita clássica

Os tubos de massa folhada ainda não são inferiores em popularidade aos bolos, biscoitos e outras sobremesas. Escolha ideal de creme e uma ótima alternativa ao creme de manteiga, o creme de proteína seria a escolha perfeita para este assado. A versão clássica envolve o uso apenas de clara de ovo e açúcar. O creme é batido na batedeira.

Creme proteico para canudos

Ingredientes
+4 (porções)
  • Açúcar granulado 220 (gramas)
  • Proteína 108 gr. (a partir de 3 ovos)
  • Água 50 (mililitros)
  • Baunilha em pó  opcional
Passos
30 minutos.
  1. O creme proteico clássico para canudos é fácil de preparar em casa. Meça imediatamente os ingredientes para o preparo do creme, pois a proporção correta é importante. Utensílios para bater e ovos de galinha só devem ser consumidos frios.
    O creme proteico clássico para canudos é fácil de preparar em casa. Meça imediatamente os ingredientes para o preparo do creme, pois a proporção correta é importante. Utensílios para bater e ovos de galinha só devem ser consumidos frios.
  2. Despeje 50 ml de água limpa em uma panela pequena ou panela e leve para ferver. O açúcar é colocado em água fervente, mexido até dissolver completamente e a calda é cozida em fogo médio por 15 minutos. Para verificar se está pronto, pinga-se um pouco de calda em uma colher - a calda acabada é enrolada em uma bola.
    Despeje 50 ml de água limpa em uma panela pequena ou panela e leve para ferver.O açúcar é colocado em água fervente, mexido até dissolver completamente e a calda é cozida em fogo médio por 15 minutos. Para verificar se está pronto, pinga-se um pouco de calda em uma colher - a calda acabada é enrolada em uma bola.
  3. Os ovos são cuidadosamente separados em gemas e claras para que não haja uma gota de gema nas claras. As claras são colocadas na tigela da batedeira e batidas com um acessório especial até obter uma massa densa e estável, que deve aumentar de volume de 5 a 6 vezes.
    Os ovos são cuidadosamente separados em gemas e claras para que não haja uma gota de gema nas claras. As claras são colocadas na tigela da batedeira e batidas com um acessório especial até obter uma massa densa e estável, que deve aumentar de volume de 5 a 6 vezes.
  4. Continuando a bater, o xarope de açúcar quente é derramado na massa de proteína em porções ou em jato fino. Bata as claras e a calda por mais 15 minutos até que o creme esfrie. Se desejar, você pode adicionar baunilha em pó.
    Continuando a bater, o xarope de açúcar quente é derramado na massa de proteína em porções ou em jato fino. Bata as claras e a calda por mais 15 minutos até que o creme esfrie. Se desejar, você pode adicionar baunilha em pó.
  5. O creme de proteína de acordo com a receita clássica resulta denso, macio e brilhante e adere firmemente à parede da tigela e à batedeira. O creme é transferido para um saco de confeitar e pode ser utilizado para preencher os bisnagas. Boa culinária!
    O creme de proteína de acordo com a receita clássica resulta denso, macio e brilhante e adere firmemente à parede da tigela e à batedeira. O creme é transferido para um saco de confeitar e pode ser utilizado para preencher os bisnagas. Boa culinária!

Creme de proteína para tubos de massa folhada

Tubos fofos e quebradiços cheios de creme fofo são um clássico que nunca se cansa. O creme determina diretamente o sabor desta sobremesa, e é familiar para muitos desde a infância. O creme é preparado a partir de proteínas cruas fermentadas com calda de açúcar. Distingue-se por uma textura densa e estável e boa retenção de forma.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Porções: 16 tubos.

Ingredientes:

  • Açúcar – 150 gr.
  • Clara de ovo – 2 unid. (75 gr.)
  • Água fervente – 50 ml.
  • Ácido cítrico – 1 chip.
  • Sal – 1 ficha.
  • Pó de baunilha - opcional.

Processo de cozimento:

Passo 1. Em primeiro lugar, meça a quantidade exata, como em uma farmácia, dos ingredientes para o preparo do creme.

Passo 2.O açúcar é colocado em uma panela, 50 ml de água fervente são despejados e mexidos até dissolver completamente.

Etapa 3. O xarope (solução de açúcar em água) é levado para ferver em fogo alto. Uma pitada de ácido cítrico é colocada nele e a calda é cozida em fogo baixo por 5–8 minutos.

Passo 4. Os ovos são cuidadosamente separados em gemas e claras. As claras são colocadas em uma tigela para bater creme ou na tigela da batedeira planetária. Em seguida, adiciona-se uma pitada de sal e as claras são batidas apenas até obter picos suaves.

Passo 5. Um termômetro especial é usado para determinar a temperatura da calda de açúcar fervente, que para o creme deve chegar a 120°C. Se não tiver termômetro, coloque uma gota de calda em água fria e deve formar uma bola densa de caramelo.

Passo 6. Continuando a bater as claras, despeje nelas a calda fervente em um jato fino.

Passo 7. A velocidade da batedeira é aumentada e a mistura é batida até esfriar completamente e os picos ficarem estáveis.

Passo 8. O creme de proteína está pronto. Distingue-se pela leveza e estabilidade.

Passo 9. O creme é transferido para um saco de confeitar e os tubos de folhado são preenchidos com ele. Feliz cozimento!

Creme de proteína com açúcar de confeiteiro para canudos

O açúcar de confeiteiro não só acrescenta doçura ao creme, mas também sua textura triturada (quase em pó) torna o creme denso. Você mesmo pode prepará-lo moendo o açúcar em um aparelho, mas o pó industrial, devido aos aditivos especiais, é de maior qualidade e é mais adequado para produtos de confeitaria. O creme com açúcar de confeiteiro não necessita de estabilizantes adicionais.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Porções: 1 (para encher 16 bisnagas).

Ingredientes:

  • Açúcar em pó – 150 gr.
  • Clara de ovo – 3 unid.
  • Vanilina – 2 gr.

Processo de cozimento:

Passo 1. Os ovos frios são cuidadosamente separados em gemas e claras para que a casca da gema não seja danificada. Se isso acontecer, outro ovo é retirado. As claras são colocadas em uma tigela fria e seca para bater creme ou em uma tigela misturadora. Adicione a quantidade de açúcar de confeiteiro e vanilina indicada na receita.

Passo 2. Na batedeira em velocidade baixa, misture esses ingredientes e bata um pouco por um minuto.

Passo 3. Em seguida, os pratos com essa massa são colocados em banho-maria.

Passo 4. A massa proteica é fervida e ao mesmo tempo a batida continua por 10-15 minutos.

Passo 5. Durante esse tempo, a textura do creme ficará densa, fofa e estável. Retire o creme do banho-maria e bata por mais um minuto.

Passo 6. O creme proteico com açúcar de confeiteiro está pronto para uso.

Passo 7. O creme é transferido para um saco de confeitar e os tubos de folhado são preenchidos com ele. Bolos felizes e deliciosos!

Creme proteico para tubos em banho-maria

O creme proteico, preparado com tratamento térmico de proteínas em banho-maria, tem sempre textura arejada e delicada. É preparado para encher bisnagas e decorar sobremesas, até mesmo para salada de frutas, mas não é adequado para camadas de bolo. O creme confere à sobremesa um belo aspecto festivo, o sabor não é enjoativo e ligeiramente azedo e, devido à falta de gordura, também acaba por ser dietético. Para as natas é importante pesar a quantidade exata dos ingredientes e é aconselhável ter um termómetro de cozedura.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Porções: 1 (para encher 16-18 tubos).

Ingredientes:

  • Clara de ovo – 100 gr.
  • Açúcar – 200 gr.
  • Ácido cítrico – 2 gr.

Processo de cozimento:

Passo 1.Coloque imediatamente uma panela com água limpa no fogão para tomar banho-maria e leve a água para ferver. As claras são cuidadosamente separadas das gemas, pesadas e colocadas em uma tigela de metal seca para bater as natas. Metade (100 gramas) de açúcar é colocada neles.

Passo 2. A massa proteica é colocada em banho-maria e a proteína e o açúcar são bem misturados com um batedor até que estejam completamente dissolvidos.

Passo 3. Em seguida, a massa é batida com um batedor e ao mesmo tempo o grau de aquecimento é determinado com um termômetro. A massa é aquecida apenas até 70°C.

Passo 4. Retire do fogo a tigela com as claras batidas. Enquanto a textura da massa é dividida: a massa de cima é fofa e a de baixo é mais líquida. Isto é bom. A massa protéica é colocada na tigela do liquidificador ou batedeira e ainda está quente. Bata as claras com uma batedeira. Durante a batida, ele esfria gradativamente e seu volume aumenta.

Etapa 5. A segunda metade do açúcar é moída em um moedor de café até ficar em pó.

Passo 6. Adicione ácido cítrico às claras batidas e após alguns segundos adicione o pó em porções.

Passo 7. Bata a massa proteica com o pó e o limão por 9 minutos. O chantilly deve ser denso e ter textura delicada e viscosa.

Passo 8. O creme preparado é transferido para um saco de confeitar e pode ser usado para preencher os bisnagas. Bolos deliciosos e de sucesso!

Creme proteico com gelatina para bisnagas

Uma opção de creme proteico denso e estável para canudos pode ser uma receita com gelatina. A base do creme são claras de ovo batidas misturadas com um ingrediente gelificante, o que torna a textura do creme espessa e não pegajosa. Este creme combina bem com vários corantes alimentares, e nesta receita adicionamos um pouco de cacau em pó, e o creme vai ficar parecido com o recheio de bombons de Leite de Pássaro.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Porções: 1 (para encher 16-18 tubos).

Ingredientes:

  • Claras de ovo – 2 unid.
  • Gelatina – 17 gr.
  • Açúcar – 200 gr.
  • Água – 100ml.
  • Cacau em pó – 5 gr.
  • Açúcar de baunilha – ½ colher de chá.
  • Óleo vegetal – 25 ml.
  • Ácido cítrico – ¼ colher de chá.

Processo de cozimento:

Passo 1. A quantidade necessária de gelatina é colocada na tigela, 30–40 ml de água limpa são despejados nela e misturados. A gelatina é deixada inchar por algum tempo.

Passo 2. Deita-se o açúcar na panela, despeja-se 100 ml de água, adiciona-se ácido cítrico e leva-se ao lume, mexe-se até dissolver completamente e a calda é cozida em lume brando durante 5 minutos. Ao mesmo tempo, uma tigela com gelatina inchada é colocada em banho-maria.

Passo 3. Enquanto a calda ferve, as claras cuidadosamente resfriadas são separadas das gemas, colocadas em uma tigela fria e batidas com uma pitada de sal e aumentando gradativamente a velocidade do aparelho até formar uma espuma estável.

Passo 4. Sem desligar a batedeira, despeje a calda de açúcar fervente nas claras batidas em jato fino ou em porções. Bata as natas e a calda por 5 minutos.

Passo 5. Durante esse tempo, o creme adquirirá uma textura densa. Despeje o cacau em pó e o açúcar baunilha em uma tigela até que a cor fique uniforme.

Passo 6. Por último, continuando a bater, despeja-se no creme a gelatina dissolvida e o óleo vegetal. O creme de gelatina é resfriado levemente na geladeira e depois utilizado para encher os bisnagas. Bolos deliciosos e de sucesso!

Creme proteico com ácido cítrico para canudos

Muitas vezes, um pouco de ácido cítrico é adicionado ao creme de proteína. Desempenha o papel de estabilizadores das bolhas de ar que se formam ao bater claras de ovo com açúcar.O creme com limão bate mais rápido e a textura é bastante estável, e o ácido neutraliza levemente a doçura enjoativa do creme. Não é aconselhável substituí-lo por suco de limão.

Tempo de cozimento: 60 minutos.

Tempo de cozimento: 60 minutos.

Porções: 1 (para encher 16-18 tubos).

Ingredientes:

  • Claras de ovo – 2 unid.
  • Açúcar – 140 gr.
  • Água – 50ml.
  • Ácido cítrico – ¼ colher de chá.
  • Sal – uma pitada.
  • Essência de baunilha - a gosto.

Processo de cozimento:

Passo 1. Os ingredientes do creme são pesados ​​​​em balança de cozinha nas quantidades indicadas na receita.

Passo 2. Despeje o açúcar em uma panela ou caçarola separada, adicione água limpa e misture um pouco.

Passo 3. Leve a tigela com a calda para ferver em fogo alto e cozinhe até ficar macio em fogo baixo.

Passo 4. As claras dos ovos frios são cuidadosamente separadas das gemas e colocadas em uma tigela seca para bater as natas. Uma pitada de sal é adicionada a eles.

Passo 5. Na batedeira em alta velocidade, bata as claras até formar uma massa fofa.

Etapa 6. Use um termômetro de cozinha para verificar se a calda de açúcar está pronta. Sua temperatura deve ser de 117–120°C. Você pode determinar a prontidão de outra maneira: uma gota de xarope pronto em água fria se transforma em uma bola.

Etapa 7. Enquanto continua a bater as claras, despeje a calda fervente nelas em um jato fino.

Passo 8. Quando o creme adquirir textura fofa e espessa, acrescente ácido cítrico e algumas gotas de essência de baunilha.

Passo 9. O creme é batido até esfriar e formar picos densos e estáveis.

Passo 10. Prepara-se creme proteico com ácido cítrico.

Passo 11. É transferido para um saco de confeitar e os tubos são preenchidos com ele. Bolos deliciosos e de sucesso!

( 9 notas, média 4.89 de 5 )
culinary-pt.techinfus.com
Número de comentários: 1
  1. Nina

    Super material, detalhado e correto!

Peixe

Carne

Sobremesa