Os tomates e pepinos variados para o inverno são um preparo de vegetais muito saboroso, pois esses vegetais se complementam e são fáceis de preparar. Esses vegetais têm certos requisitos: densidade de textura, maturidade e tamanhos pequenos e uniformes, sendo os pepinos e os tomates cereja os ideais. Pepinos grandes são cortados em pedaços, mas os tomates são colocados inteiros. As opções de marinadas são diferentes, e não menos importante no sabor é o sortimento de ervas e temperos.
- Variedade de tomates e pepinos em uma jarra de 1 litro para o inverno
- Sortidos de tomates e pepinos para frasco de 3 litros sem esterilização
- Pepinos e tomates em conserva para o inverno com ácido cítrico
- Variedade de tomates e pepinos em conserva com vinagre
- Pepinos com tomate e mostarda para o inverno
- Variedade de tomates, pepinos e pimentões
- Variedade de tomates, pepinos e cebolas para o inverno
- Sortidos de pepinos e tomates “estilo búlgaro”
- Variedade de pepinos, tomates e abobrinhas para o inverno
- Pepinos variados e tomates verdes para o inverno
Variedade de tomates e pepinos em uma jarra de 1 litro para o inverno
Preparar tomates e pepinos variados tem uma série de vantagens em comparação com enlatar vegetais separadamente. É lindo, brilhante, os sabores dos vegetais combinam bem e a salmoura também é saborosa. Cozinhamos em potes de litro, o que é conveniente para uma família de 2 a 4 pessoas, e usando o método de enchimento duplo sem esterilização. Escolhemos pepinos densos e tomates pequenos e adicionamos ervas picantes ao seu gosto.
- Tomates 250 (gramas)
- Pepino 250 (gramas)
- Alho 3 (partes)
- Para a marinada:
- Água 500 (mililitros)
- Sal 1 (colheres de sopa)
- Açúcar granulado 2 (colheres de sopa)
- Vinagre de mesa 9% 1 (colheres de sopa)
- Pimenta preta 5 (coisas)
- Ervilhas pimenta da Jamaica 5 (coisas)
- Especiarias gosto
-
Como preparar tomates e pepinos variados para o inverno em potes de 1 litro? Os vegetais são medidos imediatamente para calcular o volume da sua preparação. Os pepinos são pré-embebidos por algumas horas em água fria. É preparado um conjunto de ervas picantes: endro, salsa, folhas de groselha, cerejas, raiz-forte. Os potes são lavados com adição de bicarbonato de sódio e não são esterilizados.
-
Legumes e ervas são bem lavados em água corrente. Um conjunto de ervas e grãos de pimenta é imediatamente colocado no fundo dos potes.
-
Em seguida, pequenos pepinos são colocados de forma compacta em potes. Amostras grandes podem ser cortadas. Dentes de alho descascados são colocados em cima dos pepinos.
-
Os tomates são picados com um palito e colocados por cima dos pepinos com alho.
-
Os tomates são cobertos por uma folha de raiz-forte. Em seguida, os vegetais nos potes são despejados em água fervente, tapados com tampas e deixados por 10 minutos.
-
Após esse tempo, a água é drenada dos potes e seu volume é medido, pois precisamos do cálculo correto dos ingredientes para a marinada. Sal e açúcar são colocados nesta água. A marinada é levada à fervura em fogo médio e o sal e o açúcar são completamente dissolvidos.
-
Em seguida, despeja-se vinagre de mesa na marinada e tudo é fervido por 1 minuto. A marinada fervente é colocada em potes variados até o topo. As tampas dos frascos são imediatamente fechadas.
-
Os potes enrolados com tomates e pepinos variados são colocados nas tampas, cobertos com qualquer “casaco de pele” e, após resfriamento completo, guardados em local de armazenamento.Boa sorte e deliciosos preparativos!
Sortidos de tomates e pepinos para frasco de 3 litros sem esterilização
Picles variados para o inverno são deliciosos e muito procurados em nossa mesa, principalmente o conjunto de pepino e tomate. As donas de casa reconhecem esta preparação como mais saborosa que as normais. Fazemos o sortimento em uma jarra de 3 litros, o que é importante para uma família numerosa ou qualquer festa, e você pode colocar legumes grandes na jarra, e a acidez dos tomates deixará os pepinos crocantes. Cozinhamos sem esterilização.
Tempo de cozimento: 1 hora.
Tempo de cozimento: 20 minutos.
Porções: 3 litros.
Ingredientes:
- Tomates – 900 gr.
- Pepinos – 700 gr.
- Alho – 4 dentes.
Marinado:
- Água – 2 litros.
- Sal – 1 colher de sopa.
- Açúcar – 3 colheres de sopa.
- Ácido cítrico – ½ colher de chá.
- Pimenta preta – 10 unid.
- Folha de louro – 2 unid.
- Ervas picantes - a gosto.
Processo de cozimento:
Passo 1. Pepinos e tomates, dependendo do volume do seu preparo, são bem lavados em água corrente. Os tomates são imediatamente picados com um palito. Os potes são esterilizados de qualquer forma e as tampas de vedação são fervidas.
Passo 2. Pepinos e tomates são colocados de forma compacta, misturados ou em camadas, nos potes preparados e polvilhados com ervas picantes, pimenta, alho descascado e folhas de louro.
Passo 3. Ferva água limpa em uma panela na proporção de 2 litros por jarra. Despeje cuidadosamente água fervente sobre os vegetais até o topo do recipiente. Em seguida, os potes são cobertos com tampas e deixados sob uma toalha por meia hora.
Passo 4. Após esse tempo, a água das latas é despejada na mesma panela através de uma tampa especial e levada para ferver novamente. Açúcar, sal e ácido cítrico são colocados em cada frasco de acordo com a receita acima.
Passo 5. O sortimento em potes é enchido novamente com água fervente.Os potes são imediatamente selados e virados ligeiramente nas mãos para que o sal e o açúcar se dissolvam. Em seguida, os potes são colocados nas tampas e embrulhados em qualquer “casaco de pele” por 8 horas. Após este tempo, o “casaco de pele” é retirado. Após o resfriamento completo, os diversos tomates e pepinos são armazenados em local fresco e escuro. Boa sorte e deliciosos preparativos!
Pepinos e tomates em conserva para o inverno com ácido cítrico
Uma opção para conservar pepinos e tomates pode ser usar ácido cítrico como conservante. Confere ao produto um sabor mais suave em comparação ao vinagre e proporciona uma conservação confiável sem esterilização, podendo a proporção de açúcar e sal ser alterada de acordo com o gosto pessoal. Escolhemos vegetais do mesmo tamanho. Os tomates devem ter polpa firme. Não molhamos os pepinos do jardim, mas os enchemos com água fria por algumas horas. Os ingredientes para a marinada são fornecidos em potes de 2 e 1,5 litros.
Tempo de cozimento: 1 hora.
Tempo de cozimento: 20 minutos.
Porções: 3,5 litros.
Ingredientes:
- Tomates - quantos vão para os potes.
- Pepinos - quantos vão para os potes.
- Ervas picantes - a gosto.
Marinada para uma jarra de 2 litros:
- Sal – 2 colheres de sopa.
- Açúcar – 2 colheres de sopa.
- Ácido cítrico – 0,75 colher de chá.
Marinada para uma jarra de 1,5 litro:
- Sal – 1,5 colheres de sopa.
- Açúcar – 1,5 colheres de sopa.
- Ácido cítrico – 0,5 colher de chá.
Processo de cozimento:
Passo 1. Prepare imediatamente potes e vegetais com ervas variadas. Primeiro, colocam-se as verduras no fundo dos potes (folhas de cereja e groselha, endro e estragão). Pepinos e tomates são colocados compactamente em cima dele. Os vegetais em uma jarra são despejados em água fervente, cobertos com tampas e deixados por 15 minutos.
Passo 2. Após esse tempo, a água das latas é despejada por uma tampa especial.Os ingredientes secos são colocados em cada frasco nas quantidades especificadas na receita.
Passo 3. A água limpa é fervida e os diversos potes são enchidos com ela, enchendo-os até o topo.
Passo 4. Os potes são hermeticamente fechados, colocados sobre as tampas e envoltos em uma manta quente até esfriarem completamente. Tomates e pepinos variados são transferidos para o local onde são armazenadas as conservas. Boa sorte e deliciosos preparativos!
Variedade de tomates e pepinos em conserva com vinagre
Nesta receita conservamos tomates e pepinos variados com vinagre de mesa comum. Este conservante é confiável e testado pelo tempo. Preparamos o sortimento pelo método de duplo vazamento e sem esterilização. A quantidade exata de vegetais na receita não é indicada, pois existem em diferentes variedades e tamanhos, sendo importante dosar corretamente os ingredientes para a marinada. Adicione vinagre à jarra.
Tempo de cozimento: 1 hora.
Tempo de cozimento: 20 minutos.
Porções: 3 litros.
Ingredientes:
- Tomates - quantos vão para os potes.
- Pepinos - quantos vão para os potes.
- Vinagre 9% – 105 ml.
- Sementes de mostarda – 0,5 colher de chá.
- Alho – 2 dentes.
- Mistura de pimenta – 0,5 colher de chá.
- Manjericão – 1 raminho.
- Endro seco – 2 pitadas.
- Folha de raiz-forte - a gosto.
- Pimenta - a gosto.
Marinada para 1 litro de água:
- Sal – 1,5 colheres de sopa.
- Açúcar – 5 colheres de sopa.
Processo de cozimento:
Passo 1. Os pepinos são pré-embebidos em água muito fria por algumas horas. Em seguida, eles, junto com os tomates, são lavados em água corrente e as pontas dos pepinos são retiradas.
Passo 2. Além disso, os frascos limpos são esterilizados antecipadamente de qualquer forma e as tampas são fervidas. Os temperos indicados na receita são colocados em potes.
Passo 3. Em seguida, os pepinos e tomates preparados são colocados de forma compacta e bonita nos potes.Para conservar bem os tomates, pique-os com um palito na base do pedúnculo.
Passo 4. Os vegetais em potes são despejados em água fervente, tapados com tampas e deixados por meia hora.
Passo 5. Após esse tempo, a água dos potes é despejada através de uma tampa especial em uma panela separada e seu volume é determinado para o correto preparo da marinada. A quantidade calculada de sal e açúcar é dissolvida em água e a marinada é fervida.
Passo 6. A quantidade de vinagre indicada na receita é colocada diretamente nos potes, aproximadamente 35 ml por frasco de 1 litro. vinagre.
Passo 7. Os vegetais são servidos com a marinada fervida até o topo.
Passo 8. Em seguida, os potes são imediatamente enrolados, verificados quanto à estanqueidade, colocados nas tampas e embrulhados em uma manta quente até esfriarem completamente. Pepinos e tomates variados podem ser bem armazenados em temperatura ambiente. Boa sorte e deliciosos preparativos!
Pepinos com tomate e mostarda para o inverno
Para adicionar sabor a diversos pepinos e tomates, você precisa e pode adicionar mostarda. Torna o lanche picante, um pouco picante e, por ter propriedade anti-séptica, conserva bem. Acrescenta-se grão de mostarda, que fica mais simples e bonito, e uma quantidade extra não prejudica o sabor, o que não se pode dizer da mostarda em pó. Nesta receita complementaremos o sabor de pimentões e cebolas variados, mas isso é opcional. O principal conservante da receita é o ácido cítrico. Preparamos o sortimento pelo método de duplo vazamento e sem esterilização.
Tempo de cozimento: 1 hora.
Tempo de cozimento: 20 minutos.
Porções: 2 litros.
Ingredientes (por frasco de litro):
- Tomates - quantos cabem em uma jarra de litro?
- Pepinos - quantos cabem em uma jarra de litro?
- Pimentão – 1/2 unid.
- Limão – 2 canecas.
- Cebola – 1 unid.
- Sementes de mostarda – 1 colher de chá.
- Pimenta preta – 6 unid.
- Folha de louro – 2 unid.
Marinada para 1 litro de água:
- Sal – 40 gr.
- Açúcar – 150 gr.
- Ácido cítrico – 0,5 colher de chá.
Processo de cozimento:
Passo 1. Em primeiro lugar, prepare os legumes indicados na receita, tendo em conta o volume do seu preparo e os temperos.
Passo 2. Meça a quantidade necessária de ingredientes secos para a marinada.
Passo 3. Coloque a cebola cortada em rodelas, o louro, a pimenta-do-reino e as sementes de mostarda em potes limpos.
Passo 4. Em seguida, pepinos e tomates, canecas de limão e metades de pimentão são colocados de forma compacta e bonita em potes.
Etapa 5. Os vegetais em potes são despejados em água fervente. Em cima dos vegetais, se desejar, pode-se colocar uma folha de raiz-forte. Os potes são tapados com tampas fervidas e deixados por 20 minutos.
Passo 6. Após esse período, a água dos potes é despejada na panela e seu volume é determinado, pois o cálculo da marinada é dado para 1 litro de água (potes de dois litros). Os ingredientes secos da marinada são dissolvidos em água e tudo é cozido por alguns minutos.
Passo 7. A marinada quente preparada é colocada em potes de vegetais e hermeticamente fechados.
Passo 8. Os potes são colocados sobre as tampas, cobertos com uma manta quente e, após esfriarem completamente, transferidos para o local onde são armazenadas as conservas caseiras. Boa sorte e deliciosos preparativos!
Variedade de tomates, pepinos e pimentões
A mistura de tomate, pepino, pimentão e ervas torna as conservas coloridas e muito elegantes, adequadas para qualquer mesa. O sabor agridoce dos vegetais agradará a todos que não comem lanches salgados e azedos. Os pimentões darão um sabor especial ao sortimento. Preparamos o sortimento pelo método de duplo vazamento e sem esterilização. Para esse preparo, os potes de litro são mais convenientes, e o cálculo da marinada é dado para 1 litro de água.
Tempo de cozimento: 40 minutos.
Tempo de cozimento: 10 minutos.
Porções: 1 litro.
Ingredientes:
- Tomates - quantos cabem em uma jarra de litro?
- Pepinos - quantos cabem em uma jarra de litro?
- Pimentão – 1/2 unid.
- Salsa - 2 ramos.
- Folhas de groselha - a gosto.
- Folhas de cereja - a gosto.
- Fundição de raiz-forte - a gosto.
- Guarda-chuva de endro – 1 unid.
- Pimenta preta – 6 unid.
- Folha de louro – 1 unid.
- Alho – 3 dentes.
- Cravo – 1 botão.
Marinada para 1 litro de água:
- Sal – 1 colher de sopa.
- Açúcar – 3 colheres de sopa.
- Vinagre 9% – 15 ml.
Processo de cozimento:
Passo 1. Legumes e folhas verdes de acordo com a quantidade de porções necessárias são bem lavados em água corrente. Todas as especiarias são medidas de acordo com a receita.
Passo 2. Dentes de alho, pimenta preta, cravo e folhas de louro são colocados em potes de litro limpos.
Passo 3. As folhas verdes são colocadas em cima dos temperos.
Passo 4. Em seguida, os pepinos são colocados de forma compacta e vertical nos potes. É melhor cortar as pontas.
Passo 5. Os pimentões são cortados ao meio, as sementes e as membranas são removidas e colocadas em cima dos pepinos.
Passo 6. Os tomates devem ser picados com um palito e colocados nos potes como camada superior.
Passo 7. Coloque um guarda-chuva de endro em cima dos tomates de cada frasco.
Passo 8. Em seguida, o sortimento em potes é despejado em água fervente. Os potes são tapados com tampas fervidas e deixados por 15 minutos.
Passo 9. Após esse tempo, a água dos potes é despejada na panela através de uma tampa especial e seu volume é determinado para o preparo adequado da marinada. A quantidade necessária de sal e açúcar é dissolvida em água e esta solução é fervida.
Passo 10. Em seguida, despeja-se vinagre de mesa na marinada e desliga-se o fogo.
Passo 11. A marinada quente é despejada sobre os vegetais e os potes são imediatamente lacrados.
Etapa 12Em seguida, são colocados sobre as tampas, bem cobertos com uma manta e deixados até esfriarem completamente.
Passo 13. No dia seguinte, os potes com vegetais variados são transferidos para local fresco para armazenamento. Boa sorte e deliciosos preparativos!
Variedade de tomates, pepinos e cebolas para o inverno
Um sortido de tomates e pepinos acompanhados de saladas de vegetais é um preparo bastante procurado na mesa de inverno. Legumes perfumados, agridoces combinam bem com qualquer prato de carne e principalmente com churrasco. Este sortido é frequentemente complementado com outros vegetais (repolho, abobrinha, abóbora, etc.). Nesta receita pegaremos cebola, um pouco de pimentão e substituiremos as folhas verdes por cenouras. Cozinhamos sem esterilização.
Tempo de cozimento: 40 minutos.
Tempo de cozimento: 10 minutos.
Porções: 1 litro.
Ingredientes (por frasco de litro):
- Tomates (cereja ou creme) - quantos cabem em uma jarra de litro.
- Pepinos - quantos cabem em uma jarra de litro?
- Pimentão – 1/2 unid.
- Topos de cenoura – 2 ramos.
- Cebola – 1 unid.
- Folha de raiz-forte – 1 unid.
- Guarda-chuva de endro – 1 unid.
- Ervilhas doces – 6 unid.
Marinada para 1 litro de água:
- Sal – 1 colher de sopa. com um slide.
- Açúcar – 4 colheres de sopa. sem deslizamento.
- Vinagre 9% – 1 colher de sopa.
Processo de cozimento:
Passo 1. Em primeiro lugar, os frascos limpos são esterilizados e as tampas fervidas. Os vegetais são bem lavados. As pontas dos pepinos são removidas. Os tomates são picados com um palito. Cebola e pimentão são descascados. As verduras são lavadas.
Passo 2. Coloque guarda-chuvas de endro e cebola picada no fundo dos potes.
Passo 3. Em seguida, os pepinos são colocados em potes. Pedaços de pimentão e cenoura são colocados em cima dos pepinos ou contra as paredes da jarra.
Passo 4. Em seguida, os tomates são colocados e as ervilhas-da-jamaica são derramadas.
Passo 5. Cubra os tomates com uma folha de raiz-forte.
Etapa 6.Os vegetais em potes são despejados em água fervente e deixados sob as tampas por um quarto de hora.
Passo 7. Após esse tempo, a água das latas é despejada em uma panela separada. Nele se dissolvem sal e açúcar de acordo com as proporções da receita.
Passo 8. A marinada é levada para ferver e vinagre é derramado nela.
Passo 9. A marinada quente é derramada sobre uma variedade de tomates, pepinos e cebolas. Os frascos são imediatamente fechados hermeticamente.
Passo 10. Em seguida, são colocados sobre as tampas, cobertos com uma manta quente e após esfriar são armazenados em local fresco. Boa sorte e deliciosos preparativos!
Sortidos de pepinos e tomates “estilo búlgaro”
Há muito tempo que os variados pepinos e tomates búlgaros agradam a todos com seu sabor maravilhoso e facilidade de preparo. Dependendo da proporção dos ingredientes da marinada, seu sabor torna-se picante, doce ou azedo-salgado. Uma adição invariável a esta preparação são ervas e especiarias picantes. Para o sortimento, é importante escolher pepinos inicialmente crocantes para que fiquem iguais no pote. Segundo esta receita, o sortimento será azedo e salgado.
Tempo de cozimento: 40 minutos.
Tempo de cozimento: 10 minutos.
Porções: 1 litro.
Ingredientes (por frasco de litro):
- Tomates - quantos cabem em uma jarra de litro.
- Pepinos - quantos cabem em uma jarra de litro.
- Folha de raiz-forte – 1 unid.
- Folhas de groselha - a gosto
- Folhas de cereja - a gosto.
- Alho – 2 dentes.
- Guarda-chuva de endro – 2 unid.
- Pimenta preta – 6 unid.
- Pimenta – 2 anéis.
- Folha de louro – 1 unid.
- Sal – 2 colheres de chá.
- Açúcar – 1 colher de chá.
- Vinagre 9% – 20 ml.
Processo de cozimento:
Passo 1. Os pepinos selecionados para esta preparação são pré-embebidos por 2 a 3 horas em água fria. Depois são bem lavados e as pontas são retiradas. Tomates e ervas são lavados.Prepare a quantidade de temperos indicada na receita.
Passo 2. Os potes são esterilizados de qualquer forma e as tampas fervidas. Folhas de endro e guarda-chuvas escaldados em água fervente são colocados em potes.
Passo 3. Em seguida, adicione os dentes de alho descascados, os grãos de pimenta e os anéis de pimenta, mas a gosto.
Passo 4. Os pepinos são colocados verticalmente e bem apertados na jarra.
Passo 5. Coloque os tomates por cima deles. O sortido é despejado em água fervente e deixado sob a tampa por 30 minutos.
Passo 6. Após 30 minutos, a água da jarra é despejada na panela. Nele se dissolvem sal e açúcar e, depois de ferver, despeja-se vinagre.
Etapa 7. A marinada fervente preparada é despejada sobre os vegetais na jarra e a jarra é bem fechada.
Passo 8. Em seguida, o pote com pratos búlgaros variados é colocado na tampa e coberto com um cobertor quente até esfriar completamente. A preservação é armazenada em local fresco e escuro. Boa sorte e deliciosos preparativos!
Variedade de pepinos, tomates e abobrinhas para o inverno
Uma boa opção para pepinos e tomates variados seria adicionar abobrinha. O sortido é preparado de forma simples, sem segredos especiais, pelo método de duplo enchimento e sem esterilização. Para este preparo são retiradas abobrinhas jovens com casca fina e polpa densa para que mantenham a forma durante o tratamento térmico. É preferível conservar este sortido em potes de 3 litros.
Tempo de cozimento: 50 minutos.
Tempo de cozimento: 15 minutos.
Porções: 3 litros.
Ingredientes:
- Tomates – 1kg.
- Pepinos – 1kg.
- Abobrinha – 1kg.
- Folha de raiz-forte – 1 unid.
- Folhas de groselha – 3 unid.
- Folhas de cereja – 3 unid.
- Alho – 4 dentes.
- Guarda-chuva de endro – 1 unid.
- Pimenta preta – 6 unid.
- Folha de louro – 1 unid.
- Grãos de mostarda – 1 colher de sopa.
- Temperos para conservar vegetais - 2 colheres de sopa.
- Sal – 2 colheres de sopa.
- Açúcar – 5 colheres de sopa.
- Vinagre – 3 colheres de sopa.
Processo de cozimento:
Passo 1.O primeiro passo é preparar os legumes. Eles são bem lavados em água corrente. As pontas dos pepinos são removidas. A abobrinha é descascada e cortada em pedaços arbitrários.
Passo 2. Esterilize um frasco limpo de 3 litros usando qualquer método e ferva a tampa.
Passo 3. Coloque as folhas lavadas, um guarda-chuva de endro e uma folha de louro no fundo do frasco.
Passo 4. Em seguida, os vegetais preparados são colocados em camadas e compactados em uma jarra.
Passo 5. Eles são despejados em água fervente, cobertos com uma tampa e deixados por 10-15 minutos.
Passo 6. Após esse tempo, a água da jarra é despejada na panela. Adicione sal e açúcar, mostarda e temperos para enlatar pepinos e tomates na quantidade indicada na receita. A marinada é bem misturada e levada para ferver.
Passo 7. Adicione os dentes de alho descascados com pimenta aos legumes em uma jarra e despeje 3 colheres de sopa. colheres de vinagre.
Passo 8. Em seguida, os vegetais na jarra são despejados com a marinada fervente e a jarra é hermeticamente fechada. O frasco é colocado sobre a tampa, bem embrulhado em um cobertor e deixado durante a noite. Em seguida, é transferido para armazenamento em local fresco. Boa sorte e deliciosos preparativos!
Pepinos variados e tomates verdes para o inverno
A receita de conserva de pepinos variados e tomates verdes é adequada para o final da temporada de vegetais, quando ainda restam tomates verdes. O aperitivo é preparado de forma simples e rápida, podendo ser um prato à parte ou um complemento a um acompanhamento complexo. A acidez do tomate verde confere ao pepino um sabor crocante e serve como um bom conservante. Nesta receita complementaremos o sabor do preparo, além dos temperos habituais (alho e pimenta), com coentros. Para este preparo é mais conveniente levar potes de meio litro.
Tempo de cozimento: 30 minutos.
Tempo de cozimento: 10 minutos.
Porções: 0,5l.
Ingredientes:
- Tomates verdes – 200 gr.
- Pepinos grandes – 200 gr.
- Coentro moído – ½ colher de chá.
- Pimenta malagueta – 2 anéis.
- Ervilhas doces – 3 unid.
- Folha de louro – 1 unid.
- Alho – 1 dente.
- Sal – 1 colher de sopa.
- Açúcar – 2,5 colheres de sopa.
- Vinagre 70% – ½ colher de chá.
- Água – 300ml.
Processo de cozimento:
Passo 1. Em primeiro lugar, os vegetais e temperos são preparados de acordo com a receita e a quantidade de porções do preparo. Pepinos e tomates são lavados com água corrente. A pimenta é retirada das sementes e os dentes de alho são descascados.
Passo 2. Os potes são esterilizados de qualquer forma e as tampas fervidas. Alho fatiado, louro, pimenta em grão, alguns anéis de pimenta são colocados em potes e despeja-se coentro moído.
Passo 3. Os tomates verdes são cortados em pequenas fatias.
Passo 4. O pepino é cortado em círculos grossos e a casca não precisa ser removida.
Passo 5. Os vegetais picados são colocados de forma compacta em uma jarra com temperos em qualquer ordem.
Passo 6. A partir do cálculo de água, sal e açúcar indicado na receita, a marinada é cozida.
Passo 7. Em seguida, despeje a marinada fervente sobre os legumes da jarra, enchendo-a até o topo.
Etapa 8. Meia colher de chá de vinagre 70% é colocada na jarra.
Passo 9. Em seguida, o pote com pepinos variados e tomates verdes é selado, colocado sobre a tampa e bem coberto com uma toalha felpuda até esfriar completamente.
Etapa 10. Armazene o sortimento em qualquer local escuro. Boa sorte e deliciosos preparativos!